Diablo® III

Diablo 3 e FarCry 3

Final de semana instalei o FarCry 3 e fiquei impressionado com a quantidade de conteúdo do jogo. Logo no começo já é aberto uma infinidade de opções para o seu progesso, skills, continuar missões, etc.

Seria um sonho realizado Diablo 3 vir com um conteúdo tão amplo como FarCry 3. Sei que são estilos completamente diferentes (estou jogando FarCry3 Off Line).

Tenho poucas horas de FarCry3 e sei que vai ser um jogo q vai prender minha atenção do começo ao fim.

Sei também que alguém vai ler meu post e falar q eu estou querendo que Diablo3 vire MMO, mas eu nem sou fã de MMO e não é bem isso q estou querendo dizer.

Esse lance de upar paragon foi a maneira mais discarada de tentar fazer com que os jogadores não largassem o jogo. Eu sou fã de Diablo sim, joguei todas as versões. Upei todas as classes dessa versão, inclusive farmando e vestindo todos os meus chars, mas D3 não tem conteúdo, não tem novidades, vc não tem a sensação de progresso.

Q tipo de conteúdo que vcs conhecem em outros jogos que achariam legal ter no D3?
Editado por SATRIENDRIX#1230 em 07/01/2013 15:55 BRST
Responder Citar
Bom essa é a grande pergunta, porque a galera reclama reclama, mas não aponta as soluções

Vou acompanhar as respostas
Responder Citar
Po eu vi muita coisa legal no FarCry3 só com poucas horas de jogo... O game te dá uma liberdade imensa e são muitas opções de como vc seguir sua história. Volto a dizer, não tem nada a ver com MMO (fato de ser massive multi-player) e sim com o conteúdo.

Podia ter uma biblioteca com os inimigos já vistos que mostrasse os pontos fortes e fracos de cada um... como resistencias alta à algum elemento... ou baixa pra outro.

O craft é muito mal aproveitado, foi jogado fora. Podia existir N maneiras diferentes de se farmar. O legal de Diablo era o farming... tem uma infinidade imensa de possibilidades de se aproveitar isso, com "mini-games" etc... só a BLizzard que não vê isso.
Responder Citar
D3 teve muito contéudo capado durante o desenvolvimento, diversos NPCs para se colocar engastes, NPCs para encantar os itens, NPCs pras runas. Se o jogo tivesse sido lançado a 5 anos atrás, estaria concorrendo ao cargo de melhor do ano, MAS, hoje existem diversos jogos com 1/3 do tempo e equipe de desenvolvimento que conseguiram um resultado muito mais satisfatorio.

Um grande exemplo é o vencedor de melhor jogo de 2011, Skyrim, onde se é praticamente impossivel explorar, conhecer tudo, pegar todos os itens, de tanto contéudo! Lá em 1997 - 99, os Final Fantasy's da vida já tinham contéudos absurdos, eu mesmo tinha centenas de horas no Final Fantasy 7 - 9 e Tatics, onde adorava coletar e colecionar os itens, fora a narrativa dos jogos que era fantástica!

D3 cometeu o mesmo erro de Dragon Age 2, onde se tinha um jogo anterior premiado e execelente, que se tornou algo chato e previsivel. Infelizmente o jogo atualmente se resumi em trasnformar os jogadores em BOTs e nada mais.

A Blizzard deveria seguir os passos da Squarenix, onde assumiram que FF14 não estava bom, que estava um lixo, mudaram o jogo drasticamente r prdiram desculpas aos jogadores, fizeram mudanças em todo o sistema de jogo e ainda por cima incluiram na story line o motivo de resetar o jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=h542YbZuwkQ

D3 não é um jogo ruim, mas não tem contéudo pra competir com outros jogos e não acredito numa mudanças radical pra melhor, já que ele foi lançado dessa forma e pelo jeito a Blizzard não assumiu que um dos jogos mais vendidos de todos os tempos é apenas mediano e chato.

OBS: Lembro de quando Skyrim foi lançado, levou todos os prêmios possiveis, enquanto isso, os fanboys da Blizzard enchiam o peito pra dizer "Ano que vem D3 vai ser milhões de vezes melhor que esse joguinho"!
Editado por TheToyMaster#1293 em 07/01/2013 16:21 BRST
Responder Citar
07/01/2013 16:15Citação de SATRIENDRIX
Podia ter uma biblioteca com os inimigos já vistos que mostrasse os pontos fortes e fracos de cada um... como resistencias alta à algum elemento... ou baixa pra outro.

Sistema a la Castlevânia, antigo, bem antigo, mas muito divertido, ainda mais por quem gosta de conhever os inimigos e itens a fundo. O motivo de não existir isso? Provavelmente o guia que foi lançado.
Responder Citar
TheToyMaster
Ver Perfil do Personagem
D3 teve muito contéudo capado durante o desenvolvimento, diversos NPCs para se colocar engastes, NPCs para encantar os itens, NPCs pras runas. Se o jogo tivesse sido lançado a 5 anos atrás, estaria concorrendo ao cargo de melhor do ano, MAS, hoje existem diversos jogos com 1/3 do tempo e equipe de desenvolvimento que conseguiram um resultado muito mais satisfatorio.

Um grande exemplo é o vencedor de melhor jogo de 2011, Skyrim, onde se é praticamente impossivel explorar, conhecer tudo, pegar todos os itens, de tanto contéudo! Lá em 1997 - 99, os Final Fantasy's da vida já tinham contéudos absurdos, eu mesmo tinha centenas de horas no Final Fantasy 7 - 9 e Tatics, onde adorava coletar e colecionar os itens, fora a narrativa dos jogos que era fantástica!

D3 cometeu o mesmo erro de Dragon Age 2, onde se tinha um jogo anterior premiado e execelente, que se tornou algo chato e previsivel. Infelizmente o jogo atualmente se resumi em trasnformar os jogadores em BOTs e nada mais.

A Blizzard deveria seguir os passos da Squarenix, onde assumiram que FF14 não estava bom, que estava um lixo, mudaram o jogo trasticamente, fizeram mudanças em todo o sistema de jogo e ainda por cima incluiram na story line o motivo de resetar o jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=h542YbZuwkQ

D3 não é um jogo ruim, mas não tem contéudo pra competir com outros jogos e não acredito numa mudanças radical pra melhor, já que ele foi lançado dessa forma e pelo jeito a Blizzard não assumiu que um dos jogos mais vendidos de todos os tempos é apenas mediano e chato.

O que eu fico indignado é a "falta de criatividade" da Blizzard em trazer "mini-games" e conteúdo para o cenário de Diablo3... acho que se fosse feito isso, já daria uma melhorada na diversão do jogo.
Responder Citar
Gostaria muito de upar o paragon, de preferência em situações diferentes... Porq não trazer um "mini game" tipo "Onda de Inimigos" como aquele evento lá de uma das criptas do Cemitério do Ato1. Fazer aquilo com 4 jogadores... e sendo algo progressivo, com recompensa em XP, com algum Rank dos jogadores que chegaram mais longe.

Po tem muita coisa que poderia deixar o jogo divertido. Outro dia tava lendo um site sobre as builds de Diablo2... e até pra distribuir pontos na hora de upar vc tinha que pensar um pouco (colocar o mínimo em força pra poder usar os itens.. e tal).

Como vc falou.. hoje em dia é só ser um "BOT" e ficar jogando sempre a mesma coisa em loop.
Responder Citar
A questão é que até sair a expansão dificilmente será colocado algum contéudo realmente original no jogo. O sistema de Paragon já estava no client do jogo, o pacth foi menor que uma música! Os Ubbers são os mesmos chefes do jogo. Os fanáticos na blizzard são cegos ao extremo, reclamam do jogo não ter ganhado nada e dizem que foi marmelada, mas nem ao menos vão atrás dos vencedores, garanto que tem bem mais vida util que D3...
Editado por TheToyMaster#1293 em 07/01/2013 16:35 BRST
Responder Citar
E essa galera que é totalmente cega tá cada dia mais "plug and play". Pra quem gosta mesmo, JOGAR é muito mais do que um "passa tempo". Se nós quisessemos um passa tempo estaríamos olhando nossos facebook´s.
Responder Citar
Recomendo jogar Fallout3 , Skyrim ou Fable3 são jogos com alta variedade e possibilidades.
Responder Citar
Bom essa é a grande pergunta, porque a galera reclama reclama, mas não aponta as soluções

Vou acompanhar as respostas

Acho que você anda lendo pouco o fórum, ou anda apenas lendo o que ''lhe convém''!

Só na primeira pagina tem dois tópicos enormes de players postando coisas para melhorar o jogo!
Editado por LoFt#1618 em 07/01/2013 19:31 BRST
Responder Citar
Bom, não tinha visto porque a maioria é comentário non sense, mas se vc ver alguma dica interessante eu ficaria muito grato em tomar conhecimento
Responder Citar
mimimimi
Responder Citar
Community Manager
Ambos os games lidam com propostas distintas. Analisem cada um dos jogos citados de forma específica em termos de objetivos e verá que cada um tem seu foco.

A franquia Diablo sempre me pareceu focar no "loot", o que difere de Far Cry e Elder Scrolls (jogo desde Morrowind) por exemplo, o qual me parece ser focados em exploração. No final, após explorar tudo, qual é o próximo objetivo/conteúdo?

Eu já terminei FarCry III e Skyrim (excluindo DLCs) com todo o mapa aberto e realmente são ótimos jogos e ainda pretendo jogar os DLCs de Skyrim quando tiver um momento propício, porém isso não me impede de entrar em D3 e avançar meu personagem e curtir o que ele tem a oferecer.

Só porque gosto de X ou Y e você não, isso não significa que sou fanboy. Esse termo está sempre sendo usado para "denegrir" aqueles que tem a opinião diferente do locutor, o que eu acho interessante.

Eu gosto de um game que você não gosta. Obviamente eu devo ser fanboy. :)
Editado por Rhastion em 07/01/2013 20:41 BRST
Responder Citar
Community Manager
07/01/2013 20:47Citação de Kaique
KKKKKKKKK tudo você acha interessante , parece um cientista estudando o comportamento de animais de laboratório.

Para alguém que já trabalha no ramo de comunicação social já a bastante tempo, as inter-relações pessoais e uso métodos argumentativos na internet sempre me soam interessantes.

Afinal, natureza humana não é uma ciência e não pode ser prevista a nível individual, em um ambiente de anonimato (que é a internet).
Editado por Rhastion em 07/01/2013 20:52 BRST
Responder Citar
07/01/2013 20:52Citação de Rhastion
KKKKKKKKK tudo você acha interessante , parece um cientista estudando o comportamento de animais de laboratório.

Para alguém que já trabalha no ramo de comunicação social já a bastante tempo, as inter-relações pessoais e uso métodos argumentativos na internet sempre me soam interessantes.

Afinal, natureza humana não é uma ciência e não pode ser prevista a nível individual, em um ambiente de anonimato (que é a internet).

Isso é a parte mais interessante de tudo isso aqui,

Eu aprendi muito que eu posso usar pra minha vida pessoal e profissional observando o comportamento ds pessoas desse forum. Vai muito alem dos jogos :P
Responder Citar
07/01/2013 20:31Citação de Rhastion
A franquia Diablo sempre me pareceu focar no "loot", o que difere de Far Cry e Elder Scrolls (jogo desde Morrowind) por exemplo, o qual me parece ser focados em exploração.

Sério? Só me dei conta que Diablo focava no loot em D3, primeiro porque meu personagem parece um 'porta-ítem' de tão dependente da gear, e segundo porque me sinto jogando para alimentar a AH de ítens, os quais serão comprados por outras pessoas e não 'coletados'.

Far Cry e Elder Scrolls focam em exploração? Sim, mas, Ei!, tem outras coisas interessantes, hein... Se fossem tão focados em exploração como D3 é focado em 'loot', eles seriam aplicativos do GoogleMaps e não RPGs...
Responder Citar
Sobre a ideia de um bestiário, eu quero lembrar o que existe em The Witcher, onde cada criatura possui uma descrição, com direito a lore e método mais eficiente para ser derrotada. Mas tudo precisa ter sentido dentro do jogo. Por exemplo, Geralt era um caçador e buscava informações no folclore e nas lendas populares da região. Em Diablo 3, o bestiário poderia ser o resultado dos 20 anos de pesquisa de Deckard, que, convenhamos, atualmente é bem modesto e superficial.
Responder Citar
Cara adorei farcry tbm, votei como melhor game do ano. Porem joguei 9 horas e parei, diablo eu joguei 1000 horas e só diminui, vira e mexe vou lá tentar o hardcore. Então pra mim, diablo 3 é sensacional melhor que os anteriores e vai ser dificil lancarem outro jogo tão bom quanto esse.

Minha opinião lógico....
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]