Diablo® III

Diablo 3 e FarCry 3

Final de semana instalei o FarCry 3 e fiquei impressionado com a quantidade de conteúdo do jogo. Logo no começo já é aberto uma infinidade de opções para o seu progesso, skills, continuar missões, etc.

Seria um sonho realizado Diablo 3 vir com um conteúdo tão amplo como FarCry 3. Sei que são estilos completamente diferentes (estou jogando FarCry3 Off Line).

Tenho poucas horas de FarCry3 e sei que vai ser um jogo q vai prender minha atenção do começo ao fim.

Sei também que alguém vai ler meu post e falar q eu estou querendo que Diablo3 vire MMO, mas eu nem sou fã de MMO e não é bem isso q estou querendo dizer.

Esse lance de upar paragon foi a maneira mais discarada de tentar fazer com que os jogadores não largassem o jogo. Eu sou fã de Diablo sim, joguei todas as versões. Upei todas as classes dessa versão, inclusive farmando e vestindo todos os meus chars, mas D3 não tem conteúdo, não tem novidades, vc não tem a sensação de progresso.

Q tipo de conteúdo que vcs conhecem em outros jogos que achariam legal ter no D3?
Editado por SATRIENDRIX#1230 em 07/01/2013 15:55 BRST
Responder Citar
Bom essa é a grande pergunta, porque a galera reclama reclama, mas não aponta as soluções

Vou acompanhar as respostas
Responder Citar
Po eu vi muita coisa legal no FarCry3 só com poucas horas de jogo... O game te dá uma liberdade imensa e são muitas opções de como vc seguir sua história. Volto a dizer, não tem nada a ver com MMO (fato de ser massive multi-player) e sim com o conteúdo.

Podia ter uma biblioteca com os inimigos já vistos que mostrasse os pontos fortes e fracos de cada um... como resistencias alta à algum elemento... ou baixa pra outro.

O craft é muito mal aproveitado, foi jogado fora. Podia existir N maneiras diferentes de se farmar. O legal de Diablo era o farming... tem uma infinidade imensa de possibilidades de se aproveitar isso, com "mini-games" etc... só a BLizzard que não vê isso.
Responder Citar
D3 teve muito contéudo capado durante o desenvolvimento, diversos NPCs para se colocar engastes, NPCs para encantar os itens, NPCs pras runas. Se o jogo tivesse sido lançado a 5 anos atrás, estaria concorrendo ao cargo de melhor do ano, MAS, hoje existem diversos jogos com 1/3 do tempo e equipe de desenvolvimento que conseguiram um resultado muito mais satisfatorio.

Um grande exemplo é o vencedor de melhor jogo de 2011, Skyrim, onde se é praticamente impossivel explorar, conhecer tudo, pegar todos os itens, de tanto contéudo! Lá em 1997 - 99, os Final Fantasy's da vida já tinham contéudos absurdos, eu mesmo tinha centenas de horas no Final Fantasy 7 - 9 e Tatics, onde adorava coletar e colecionar os itens, fora a narrativa dos jogos que era fantástica!

D3 cometeu o mesmo erro de Dragon Age 2, onde se tinha um jogo anterior premiado e execelente, que se tornou algo chato e previsivel. Infelizmente o jogo atualmente se resumi em trasnformar os jogadores em BOTs e nada mais.

A Blizzard deveria seguir os passos da Squarenix, onde assumiram que FF14 não estava bom, que estava um lixo, mudaram o jogo drasticamente r prdiram desculpas aos jogadores, fizeram mudanças em todo o sistema de jogo e ainda por cima incluiram na story line o motivo de resetar o jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=h542YbZuwkQ

D3 não é um jogo ruim, mas não tem contéudo pra competir com outros jogos e não acredito numa mudanças radical pra melhor, já que ele foi lançado dessa forma e pelo jeito a Blizzard não assumiu que um dos jogos mais vendidos de todos os tempos é apenas mediano e chato.

OBS: Lembro de quando Skyrim foi lançado, levou todos os prêmios possiveis, enquanto isso, os fanboys da Blizzard enchiam o peito pra dizer "Ano que vem D3 vai ser milhões de vezes melhor que esse joguinho"!
Editado por TheToyMaster#1293 em 07/01/2013 16:21 BRST
Responder Citar
07/01/2013 16:15Citação de SATRIENDRIX
Podia ter uma biblioteca com os inimigos já vistos que mostrasse os pontos fortes e fracos de cada um... como resistencias alta à algum elemento... ou baixa pra outro.


Sistema a la Castlevânia, antigo, bem antigo, mas muito divertido, ainda mais por quem gosta de conhever os inimigos e itens a fundo. O motivo de não existir isso? Provavelmente o guia que foi lançado.
Responder Citar
TheToyMaster
Ver Perfil do Personagem
D3 teve muito contéudo capado durante o desenvolvimento, diversos NPCs para se colocar engastes, NPCs para encantar os itens, NPCs pras runas. Se o jogo tivesse sido lançado a 5 anos atrás, estaria concorrendo ao cargo de melhor do ano, MAS, hoje existem diversos jogos com 1/3 do tempo e equipe de desenvolvimento que conseguiram um resultado muito mais satisfatorio.

Um grande exemplo é o vencedor de melhor jogo de 2011, Skyrim, onde se é praticamente impossivel explorar, conhecer tudo, pegar todos os itens, de tanto contéudo! Lá em 1997 - 99, os Final Fantasy's da vida já tinham contéudos absurdos, eu mesmo tinha centenas de horas no Final Fantasy 7 - 9 e Tatics, onde adorava coletar e colecionar os itens, fora a narrativa dos jogos que era fantástica!

D3 cometeu o mesmo erro de Dragon Age 2, onde se tinha um jogo anterior premiado e execelente, que se tornou algo chato e previsivel. Infelizmente o jogo atualmente se resumi em trasnformar os jogadores em BOTs e nada mais.

A Blizzard deveria seguir os passos da Squarenix, onde assumiram que FF14 não estava bom, que estava um lixo, mudaram o jogo trasticamente, fizeram mudanças em todo o sistema de jogo e ainda por cima incluiram na story line o motivo de resetar o jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=h542YbZuwkQ

D3 não é um jogo ruim, mas não tem contéudo pra competir com outros jogos e não acredito numa mudanças radical pra melhor, já que ele foi lançado dessa forma e pelo jeito a Blizzard não assumiu que um dos jogos mais vendidos de todos os tempos é apenas mediano e chato.


O que eu fico indignado é a "falta de criatividade" da Blizzard em trazer "mini-games" e conteúdo para o cenário de Diablo3... acho que se fosse feito isso, já daria uma melhorada na diversão do jogo.
Responder Citar
Gostaria muito de upar o paragon, de preferência em situações diferentes... Porq não trazer um "mini game" tipo "Onda de Inimigos" como aquele evento lá de uma das criptas do Cemitério do Ato1. Fazer aquilo com 4 jogadores... e sendo algo progressivo, com recompensa em XP, com algum Rank dos jogadores que chegaram mais longe.

Po tem muita coisa que poderia deixar o jogo divertido. Outro dia tava lendo um site sobre as builds de Diablo2... e até pra distribuir pontos na hora de upar vc tinha que pensar um pouco (colocar o mínimo em força pra poder usar os itens.. e tal).

Como vc falou.. hoje em dia é só ser um "BOT" e ficar jogando sempre a mesma coisa em loop.
Responder Citar
A questão é que até sair a expansão dificilmente será colocado algum contéudo realmente original no jogo. O sistema de Paragon já estava no client do jogo, o pacth foi menor que uma música! Os Ubbers são os mesmos chefes do jogo. Os fanáticos na blizzard são cegos ao extremo, reclamam do jogo não ter ganhado nada e dizem que foi marmelada, mas nem ao menos vão atrás dos vencedores, garanto que tem bem mais vida util que D3...
Editado por TheToyMaster#1293 em 07/01/2013 16:35 BRST
Responder Citar
E essa galera que é totalmente cega tá cada dia mais "plug and play". Pra quem gosta mesmo, JOGAR é muito mais do que um "passa tempo". Se nós quisessemos um passa tempo estaríamos olhando nossos facebook´s.
Responder Citar
Recomendo jogar Fallout3 , Skyrim ou Fable3 são jogos com alta variedade e possibilidades.
Responder Citar
Bom essa é a grande pergunta, porque a galera reclama reclama, mas não aponta as soluções

Vou acompanhar as respostas


Acho que você anda lendo pouco o fórum, ou anda apenas lendo o que ''lhe convém''!

Só na primeira pagina tem dois tópicos enormes de players postando coisas para melhorar o jogo!
Editado por LoFt#1618 em 07/01/2013 19:31 BRST
Responder Citar
Bom, não tinha visto porque a maioria é comentário non sense, mas se vc ver alguma dica interessante eu ficaria muito grato em tomar conhecimento
Responder Citar
mimimimi
Responder Citar
Community Manager
Posts: 5.588
Ambos os games lidam com propostas distintas. Analisem cada um dos jogos citados de forma específica em termos de objetivos e verá que cada um tem seu foco.

A franquia Diablo sempre me pareceu focar no "loot", o que difere de Far Cry e Elder Scrolls (jogo desde Morrowind) por exemplo, o qual me parece ser focados em exploração. No final, após explorar tudo, qual é o próximo objetivo/conteúdo?

Eu já terminei FarCry III e Skyrim (excluindo DLCs) com todo o mapa aberto e realmente são ótimos jogos e ainda pretendo jogar os DLCs de Skyrim quando tiver um momento propício, porém isso não me impede de entrar em D3 e avançar meu personagem e curtir o que ele tem a oferecer.

Só porque gosto de X ou Y e você não, isso não significa que sou fanboy. Esse termo está sempre sendo usado para "denegrir" aqueles que tem a opinião diferente do locutor, o que eu acho interessante.

Eu gosto de um game que você não gosta. Obviamente eu devo ser fanboy. :)
Editado por Rhastion em 07/01/2013 20:41 BRST
Responder Citar
Community Manager
Posts: 5.588
07/01/2013 20:47Citação de Kaique
KKKKKKKKK tudo você acha interessante , parece um cientista estudando o comportamento de animais de laboratório.


Para alguém que já trabalha no ramo de comunicação social já a bastante tempo, as inter-relações pessoais e uso métodos argumentativos na internet sempre me soam interessantes.

Afinal, natureza humana não é uma ciência e não pode ser prevista a nível individual, em um ambiente de anonimato (que é a internet).
Editado por Rhastion em 07/01/2013 20:52 BRST
Responder Citar
07/01/2013 20:52Citação de Rhastion
KKKKKKKKK tudo você acha interessante , parece um cientista estudando o comportamento de animais de laboratório.


Para alguém que já trabalha no ramo de comunicação social já a bastante tempo, as inter-relações pessoais e uso métodos argumentativos na internet sempre me soam interessantes.

Afinal, natureza humana não é uma ciência e não pode ser prevista a nível individual, em um ambiente de anonimato (que é a internet).

Isso é a parte mais interessante de tudo isso aqui,

Eu aprendi muito que eu posso usar pra minha vida pessoal e profissional observando o comportamento ds pessoas desse forum. Vai muito alem dos jogos :P
Responder Citar
07/01/2013 20:31Citação de Rhastion
A franquia Diablo sempre me pareceu focar no "loot", o que difere de Far Cry e Elder Scrolls (jogo desde Morrowind) por exemplo, o qual me parece ser focados em exploração.

Sério? Só me dei conta que Diablo focava no loot em D3, primeiro porque meu personagem parece um 'porta-ítem' de tão dependente da gear, e segundo porque me sinto jogando para alimentar a AH de ítens, os quais serão comprados por outras pessoas e não 'coletados'.

Far Cry e Elder Scrolls focam em exploração? Sim, mas, Ei!, tem outras coisas interessantes, hein... Se fossem tão focados em exploração como D3 é focado em 'loot', eles seriam aplicativos do GoogleMaps e não RPGs...
Responder Citar
Sobre a ideia de um bestiário, eu quero lembrar o que existe em The Witcher, onde cada criatura possui uma descrição, com direito a lore e método mais eficiente para ser derrotada. Mas tudo precisa ter sentido dentro do jogo. Por exemplo, Geralt era um caçador e buscava informações no folclore e nas lendas populares da região. Em Diablo 3, o bestiário poderia ser o resultado dos 20 anos de pesquisa de Deckard, que, convenhamos, atualmente é bem modesto e superficial.
Responder Citar
Cara adorei farcry tbm, votei como melhor game do ano. Porem joguei 9 horas e parei, diablo eu joguei 1000 horas e só diminui, vira e mexe vou lá tentar o hardcore. Então pra mim, diablo 3 é sensacional melhor que os anteriores e vai ser dificil lancarem outro jogo tão bom quanto esse.

Minha opinião lógico....
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]