Diablo® III

Opiniões, Criticas ou Melhorias que podem ser feitas pelos CMS

EDIT - E já que tocamos no assunto, apesar do meio mais apropriado para dar feedback sobre os CMs ser o email mencionado acima, vou abrir a porta neste tópico para que vocês possam postar suas opiniões sobre como podemos melhorar como CMs. Fiquem livres para criticar e apontar melhorias que podem ser feitas. Farei o possível para acatar suas preocupações e tentarei conceber possíveis esclarecimentos sobre nossa função e nossas limitações.

Ajudar o feedback em formas de Enquetes, não em questões muito complexas, mais em coisas mais corriqueiras ou mais ''Banais''!

Por exemplo, vai rolar um Update no starcraft 2 HOTS beta, aonde vocês vão querer add uma habilidade nova ao Siege Tank para que ele possa atacar unidades aéreas!

Ai faz a enquete via tópico de fórum, e abre espaço para discussões do poque se votou sim ou porque se votou não!

Ai fica até mais facil de filtrar uma opinião, acho que seria possível vocês Cm´s fazerem isso de vez enquando, em qualquer uma das 3 franquias e seus respectivos fóruns!

É lógico que coisas mais amplas como discussões como Lore do diablo 3, se caso houver mudanças, ou coisas que exigem uma ''listagem'' muito grande de mudanças, fica mais complicado, mais principalmente quando abrem um PTR, que é justamente um ''Beta'', poderia se fazer tópicos de discussões junto com uma enquete!
Editado por LoFt#1618 em 10/01/2013 22:51 BRST
Responder Citar
10/01/2013 22:20Citação de Rhastion
Porém, quando há uma petição de fixo no tópico, o mesmo também recebe o simbolo de denúncia, o que pode fazer com que as pessoas achem que ele foi reportado, mas na verdade não foi. Isso acontece em todos os fóruns da Blizzard devido a forma que a funcionalidade interage com nossas ferramentas.

Tem certeza?

Acabei de solicitar fixo num tópico aleatório e não surgiu nada ainda.
Responder Citar
Community Manager
10/01/2013 22:40Citação de Ares
Não refletem no jogo... Mas, a punição aplicada no fórum é feita na hora pelos CMS. Já a punição em jogo passa por uma analise mais rigorosa, demorada e não depende dos CMS.

Só para constar. Existe uma equipe de moderação que não posta no fórum. Ou seja, nem todas as punições no fórum são aplicadas pelos CMs.

Tem certeza?

Pode haver um delay. Em qual foi?
Editado por Rhastion em 10/01/2013 23:20 BRST
Responder Citar
Tem certeza?

Pode haver um delay. Em qual foi?

nesse daqui: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7593740886
Responder Citar
10/01/2013 23:12Citação de Dedeh
Porém, quando há uma petição de fixo no tópico, o mesmo também recebe o simbolo de denúncia, o que pode fazer com que as pessoas achem que ele foi reportado, mas na verdade não foi. Isso acontece em todos os fóruns da Blizzard devido a forma que a funcionalidade interage com nossas ferramentas.

Tem certeza?

Os cm´s não tem acesso as informações de quem reportou o tópico e os motivos?

Ou quem favoritou eles, e quanto favoritos, Dislikes e reports um tópico ou uma publicação tem?

Achei que vocês tinham acesso a essas informações!
Responder Citar
Community Manager
nesse daqui: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7593740886

Ok... vamos esperar até amanhã. Talvez foi implementado uma segregação nas ferramentas e eu não estou ciente. De qualquer forma, saberemos com toda a certeza se o tópico foi realmente reportado ou não (apesar de não ver nada que indique que foi ou talvez outro moderador já tinha revisado a denúncia antes de mim).

Os cm´s não tem acesso as informações de quem reportou o tópico e os motivos?

Ou quem favoritou eles, e quanto favoritos, Dislikes e reports um tópico ou uma publicação tem?

Achei que vocês tinham acesso a essas informações!

Temos sim. Mas não somos os únicos que avaliam isso. A maioria das denúncias são revisadas por uma equipe de moderação que age por trás dos fóruns.
Editado por Rhastion em 10/01/2013 23:30 BRST
Responder Citar
Lembro que falaram no fórum do star 2 sobre a possibilidade de adequar um tópico com muitos Likes e com muitos deslikes, proporcionalmente a quantidade de pessoas que frequentam os fóruns, pois temos as vezes tópicos que são puramente troll e outros muito relevantes, e nenhum deles fica Branco, ou oculto nos fóruns brasileiros!

Não teria como fazer isso Rhastion? Adequar essa situação de acordo com a realidade da comunidade, visto que se for o mesmo padrão dos fóruns americanos, vai ser muito raro ver tópicos em Branco destacado e tópicos com postagens ruins ocultas de tantos dislikes!

Pois o fluxo deles la é muito maior!
Editado por LoFt#1618 em 10/01/2013 23:38 BRST
Responder Citar
10/01/2013 23:28Citação de Rhastion
Ok... vamos esperar até amanhã. Talvez foi implementado uma segregação nas ferramentas e eu não estou ciente. De qualquer forma, saberemos com toda a certeza se o tópico foi realmente reportado ou não (apesar de não ver nada que indique que foi ou talvez outro moderador já tinha revisado a denúncia antes de mim).

Vou ficar atento quanto a isso. Bem que eu reparei que as vezes tinha uns topicos uteis com o lixo radioativo haha

Pras sugestões, acho que poderia ser criado um tópico fixo no estilo "pergunte ao Rhastion" ou um tipo de perguntas curtas/respostas curtas. Daí 1 vez por semana ( ou quando achar necessário) vai lá e responde uma ou outra coisa. Acho que isso ia ajudar a filtrar o que precisa mais de resposta e a comunidade ia perceber o trabalho dos CMs.
Responder Citar
@Dedeh

A ideia é boa assim teria um canal de comunicação direto com os CMs através de um único tópico.

Porém, vejo que a comunidade ao mesmo tempo que cobra moderadores mais ativos... Não da a mínima quando os mesmos estão dispostos a responder e interagir. Ao invés de tentarem ajudar com idéias para a melhoria do fórum, preferem criar atrito com a moderação.

Cada dia que passa vejo que a melhor resposta é o silêncio mesmo. Pois, a comunidade está mais preocupada em invejar o próximo, acusar, trollar e ficar com intrigas.
Responder Citar
10/01/2013 16:28Citação de mORph
Tópico construtivo, bem intencionado... Já pensou se alguém que tem o passado negro ganhar as letras verdes da credibilidade?

Quero nem pensar na hipótese!!!
10/01/2013 01:27Citação de Davi
Me faz lembrar de um tal concurso de miss...

Poisé!
Responder Citar
A conta usada para isso já foi banida e as devidas punições foram aplicadas. Quando isso acontece a conta não pode ser mais resgatada e a única alternativa é a compra de uma nova licença.

Sendo assim punições aplicam-se a conta em si e não a pessoa. Pois, a mesma tem o direito de aprender com o erro, comprar nova licença, adaptar-se as regras e passar a seguir as normas da empresa.

@Ares , concordo que as pessoas tem o direito de "perdão" mas o seu caso é terrível , estelionatário e/ou seus derivados é algo imperdoável , "minha opinião" é que "pau que nasce torto nunca se endireita". Vai ter que fazer MUITO para conseguir a confiança da comunidade novamente.

@Tópico , criticas construtivas aos CM´s estão sendo elaboradas.
Responder Citar
@Dumbledore

Não busco perdão de ninguém e nem quero a confiança da comunidade. Quando crio tópicos faço de acordo com o que penso no momento, alguns podem gostar e outros não.

Porém fazendo uma busca detalhada verá que criei muitos tópicos com intenção de ajudar e com dicas uteis, isso foi criado a meses atrás e de outras contas.

Assim como tbm criei tópicos com intenção de gerar flame e causar um certo caos no fórum, e as contas responsáveis por esses tópicos foram devidamente banidas.

Enquanto a me acusar de estelionatário, acho completamente imaturo da sua parte, nada foi provado e muita coisa dita não era real. Quem garante que não fui vítima de assédio e trollagem?

Não devemos acreditar em tudo que leia-se e nem fazer julgamentos sem provas. Pois, naquela época qualquer tópico que tinha meu nome era primeira página e gerava muitos posts. O que fez muita gente fantasiar para ter seu tópico acessado.

E como MVP você deve saber que não devemos levantar assuntos que já estão mortos, isso pode desvirtuar o tópico. Infelizmente o vejo agir com mais intenção de gerar flames do que de acordo com a credibilidade que-lhe foi dada.
Responder Citar
@Ares
Não confio em você e ponto !!!!!

De que adianta tópicos construtivos com a imagem que criou de vc mesmo....

Parei !!!!
Editado por Dumbledore#1966 em 11/01/2013 16:02 BRST
Responder Citar
@Ares
Não confio em você e ponto !!!!!

De que adianta tópicos construtivos com a imagem que criou de vc mesmo....

Parei !!!!

Está no seu direito, ninguém é obrigado a confiar em ninguém. Porém isso não serve de justificativa para querer desvirtuar um tópico bem intencionado.
Editado por Ares#11656 em 11/01/2013 16:16 BRST
Responder Citar
11/01/2013 16:15Citação de Ares
Está no seu direito, ninguém é obrigado a confiar em ninguém. Porém isso não serve de justificativa para querer desvirtuar um tópico bem intencionado.

OK , assunto encerrado !!!!!!
Responder Citar
Qual a probabilidade de Banir aqueles que fazem assédio prometendo venda de gold falsa?

@Rhastion Plz Plz!

(╥﹏╥)

A conta usada para isso já foi banida e as devidas punições foram aplicadas. Quando isso acontece a conta não pode ser mais resgatada e a única alternativa é a compra de uma nova licença.

Sendo assim punições aplicam-se a conta em si e não a pessoa. Pois, a mesma tem o direito de aprender com o erro, comprar nova licença, adaptar-se as regras e passar a seguir as normas da empresa.

Tu mesmo se entrega aqui!

Sem mais, se não posso causar ''Flames''!

:D
Responder Citar
Community Manager
10/01/2013 23:37Citação de LoFt
Lembro que falaram no fórum do star 2 sobre a possibilidade de adequar um tópico com muitos Likes e com muitos deslikes, proporcionalmente a quantidade de pessoas que frequentam os fóruns, pois temos as vezes tópicos que são puramente troll e outros muito relevantes, e nenhum deles fica Branco, ou oculto nos fóruns brasileiros!

É verdade. Lembro-me desta discussão, e a resposta na época era que o sistema não podia ser adaptado por região devido a forma como o backend dos fóruns são interligados, o que muda é apenas a interface e o idioma. Para ter isso o fórum (e eventualmente as contas Battle.net) teriam que ser segregados e isso causa problemas em questão de manutenção, etc.

Porém fiz a pergunta novamente hoje e foi dito que atualmente existe um algoritmo nos bastidores que leva em consideração o tráfego de um fórum em particular e eventualmente este número de "curtir" e "não curtir" funciona com base nesses números. É um processo automático, mas eu não tenho os detalhes para saber a matemática por trás disso e o quão eficiente é esse algorítmo, porém saiba que existe algo que fatora isso.

10/01/2013 23:47Citação de Dedeh
Pras sugestões, acho que poderia ser criado um tópico fixo no estilo "pergunte ao Rhastion" ou um tipo de perguntas curtas/respostas curtas.

Eu também acho um ideia interessante, porém não é muito fácil de gerenciar. Lembro de ter feito isso no fórum de WoW durante o lançamento do jogo, mas existe algumas questões que faz com que a ideia se torne um pouco incoerente com a função de um fórum. Digo isso levando em consideração a experiência que percebemos por lá.

Ao criar um tópico onde tem um CM dedicados para responder perguntas, a maioria das discussões se perdem e o pessoal tende a postar no tópico em vez de postar suas considerações em um novo tópico onde várias pessoas podem contribuir com a ideia. Isso elimina o verdadeiro propósito de um fórum que é gerar discussões e enfim, pegar o feedback em torno dessas discussões.

Outra questão está no fato de um tópico fixo ter uma vida útil pequena quando se trata de perguntas e respostas. Uma resposta que dei algumas semanas atrás pode não ser relevante à situação atual, e devido o fato das pessoas lerem geralmente apenas a primeira página de um tópico (de acordo com estatísticas internas, a % de pessoas que leem da segunda página em diante tende a diminuir exponencialmente) algumas informações podem estar defasadas e são levadas como verdade absoluta no momento da leitura, em vez do momento de sua postagem.

Outro fator que devo citar é a alta possiblidade que um tópico fixo de perguntas tem de se tornar uma batalha de ideologias. Devido a impossibilidade de poder responder todas as perguntas, seja por falta de informações naquele momento ou por causa de restrições de tempo, situações que geram percepção errôneas sobre a existência de "favoritismo" começam a entrar em pauta: "A minha pergunta era melhor então porque você só respondeu a pergunta de outro?."

Levando em conta essas coisas, é necessário avaliar os prós e contras de um tópico nesses moldes, mas não vou deixar de pensar sobre tal possiblidade.
Editado por Rhastion em 12/01/2013 00:00 BRST
Responder Citar
@Rhastion

Na época que trabalhei na Capcom, era notório em feiras e eventos como Sukita Games e Salex, a importância que os jogadores davam as coisas simples como canetas, camisetas, bonés, pôsters e demais simplicidades caracterizadas.

Seria interesse por parte da empresa criar com mais frequência concursos culturais ou outros tipos de promoções rápidas através do próprio fórum para presentear os vencedores com coisas simples.

Isso não gera uma despesa significante para empresa, não é de difícil implementação e gera grande retorno.
Responder Citar
Community Manager
@Rhastion

Na época que trabalhei na Capcom, era notório em feiras e eventos como Sukita Games e Salex, a importância que os jogadores davam as coisas simples como canetas, camisetas, bonés, pôsters e demais simplicidades caracterizadas.

Seria interesse por parte da empresa criar com mais frequência concursos culturais ou outros tipos de promoções rápidas através do próprio fórum para presentear os vencedores com coisas simples.

Isso não gera uma despesa significante para empresa, não é de difícil implementação e gera grande retorno.

Geralmente fazemos muito isso no Facebook ou com fansites. No fórum pode ser uma ideia interessante. Levaremos em consideração no futuro.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]