Diablo® III

Build do Doutor do Fogo (Fire Doctor Build)

Pessoal, postei em

https://us.battle.net/d3/en/forum/topic/7415156988

uma build baseada em dano de fogo.

Pus em ingles pq penso que assim mais pessoas por aí conseguem ler.

Apenas falo aqui para quem quiser saber e conferir só dar um pulo lá.

Na sequencia traduzo para o portugues e posto aqui.

Flws.
Editado por B4n1sH3r#1263 em 05/01/2013 18:10 BRST
Responder Citar
Tae. Em português agora:

Posto aqui a build que eu fiz, e desculpem-me se algo lembra outras build(s). Como nosso universo de escolha é limitado, algumas skills podem se repetir. Recentemente eu pesquisei na web e vi que tem alguns nomes iguais, mas esta aqui não foi copiada de ninguém.

Build do Doutor do Fogo (Fire Doctor Build)

Abaixo estão algumas opções que eu tenho testado há algum tempo, mas recentemente percebi algumas mudanças no jogo, pelo que eu recomendaria, por agora, as últimas builds (Pirogeist como uma fonte de mana), para as quais eu considero uma questão de opção ter, por um lado, um aumento de dano dentro de um raio, ou, por outro lado, um pet forte ajudando.

Link (sapos confundem):
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#WcUdgT!TVY!YacccZ

Build opcional (mais vida com chuva infinita de sapos):
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#WcUdgT!TVY!bacccZ
*** atualmente não funcionando em MP8 ***

Pirogeist como fonte de mana:
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#ScUdgQ!TUY!Yacccb (com Vodoo)
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#ScUdgT!TUY!YacccZ (com Gargântua)
*** testado com Gargântua até o MP5 ***

A diferença principal entre as builds é que uma tenta confundir o que está perto de você enquanto que a opcional permite que você ganhe mais vida em áreas selecionadas do battlefield, e isto se faz mudando uma runa. A última build usa pirogeist como uma fonte de mana (jogue-o no meio da multidão).

O objetivo principal é bater e atacar o mais que você puder com dano de fogo e de veneno. Com Vantagem Sombria (e melhor o efeito com raio aumentado) você reduz o tempo de recarga de Ceifa das Almas e também, matando mais, você gera mais globos de vida, úteis para Banquete Sórdido. Combinados, o resultado é um aumento no dano causado assim como os críticos também devem estar altos.

Do mesmo modo, quanto mais você mata mais você ganha mana e vida, sendo necessário uma arma que roube vida e/ou um mecanismo para ganhar vida (tais como as Calças Blackthorne e outras).

Mojo e o set de Zunimassa são necessários para aumentar a regeneração de mana (também com Vantagem Sombria e com globos de vida), mas não na build "Pirogeist como uma fonte de mana", na qual 3 itens do set de Zunimassa parecem ser suficientes com uma arma 2H como a Maximus. Tudo isso aumentará o tempo que você pode mandar morcegos ígneos sobre toda uma multidão de inimigos. Espírito que Anda permite que você pegue globos de vida mais rápido.

Os sapos são para se defender do que vier perto de você. Ceifa das Almas também ajuda nisso. Dança macabra ajuda quando você necessita de um aumento súbito de dano, assim como para com elites.

Espírito que Anda permite que você se posicione onde quiser, restaurando vida no caso de você precisar, e também para reviver colegas mortos em batalha. Também permite que você escape de congelamentos e também quando enjaulado por Diablo.

O Gargântua e os Carrancos Sicofantas são os pets da build, os quais ajudam atacando, lurando, e distraindo inimigos caso você precise (Gargântua). Eles estão ausentes na build "Pirogeist como uma fonte de mana" já que o escravo da Maximus também ajuda, mas o gargântua que fica enfurecido ao invés do Vodoo também é uma boa opção.

O Manitou não é congelado e enquanto estiver sobre você ele ataca qualquer coisa perto, ajudando a bater e atacar com considerável dano (1667%).

Atualmente eu uso defesas e resistências altas a tudo, mas é possível que com defesas reduzidas o dano possa ser aumentado.
Editado por B4n1sH3r#1263 em 09/01/2013 20:50 BRST
Responder Citar
Muito bom, inclusive os machado flamejante aumenta absurdamente o dano dos morcegos ígneos, usei por um bom tempo!
Responder Citar
É uma boa build, o problema é que ainda não existem skills que superem os ursos zumbis.

Ursos zumbis é uma skill que bate forte e ataca em área. O problema dos morcegos é a pouca quantidade e a direção é meio "random".
Responder Citar
Pessoal, vlw pelos replies !

O problema dos morcegos é a pouca quantidade

Olha, eu mando uma penca deles, realmente não contei quantos consigo mandar mas uns dez ou mais vai antes de acabar meu mana, e pouca coisa sobra, quando sobra, depois do mana acabar (sobram elites, geralmente, quando sobram).

a direção é meio "random"

Eles oscilam na direção que você mandar eles, quanto mais você mandar um do lado do outro, maior a chance de acertar. Eu gosto porque meio que deixa uma expectativa no acertar, acho divertido. Mas acredito que com o Machado de Sankis outras skills de dano ígneo possam ser exploradas.

os machado flamejante aumenta absurdamente o dano dos morcegos ígneos

Realmente, melhor que uma Fúria Ecoante para isso, só que tem que ter dano ígneo alto e tem que ser soquetada e com uma pedra de dano crítico.
Editado por B4n1sH3r#1263 em 07/01/2013 10:10 BRST
Responder Citar
Legal a build, eu to usando fire WD tbm, soh que de arma eu to usando ma Maximus que aumenta 19% dano igneo e uso os morcegos tbm. Contando que a maximus eh 2H, ela ataca um pouco mais lento, ou seja, não consome tanta mana e fica dahora.
Responder Citar
soh que de arma eu to usando ma Maximus que aumenta 19% dano igneo e uso os morcegos tbm. Contando que a maximus eh 2H, ela ataca um pouco mais lento, ou seja, não consome tanta mana e fica dahora

Boa ! Tenho visto que armas 2H dão mais dano mesmo, e como vc disse, consomem menos mana pela redução da velocidade de ataque, tornando o mojo secundário (fico pensando como ficaria com um set de zunimassa sem mojo...).
Responder Citar
soh que de arma eu to usando ma Maximus que aumenta 19% dano igneo e uso os morcegos tbm. Contando que a maximus eh 2H, ela ataca um pouco mais lento, ou seja, não consome tanta mana e fica dahora

Boa ! Tenho visto que armas 2H dão mais dano mesmo, e como vc disse, consomem menos mana pela redução da velocidade de ataque, tornando o mojo secundário (fico pensando como ficaria com um set de zunimassa sem mojo...).

Em tempo: fiz um teste com uma Maximus (INT alta e soquetada) com uma máscara Zuni com acerto crítico e reparei que o dano ficou menor uns 8k, talvez pelo mojo que eu use, que dá bastante dano. O que quero dizer é que para quem não tem um mojo forte, que a Maximus é uma opção, só que a que consegui não te dá vida ao atacar, seja roubando (como a Fúria Ecoante) ou por hit (como o Machado de Sankis), e isso deve complicar na chuva infinita de sapos (menos efeito) e também vai te dar menos vida com os morcegos ígneos.
Editado por B4n1sH3r#1263 em 07/01/2013 12:17 BRST
Responder Citar
A diferença básica entre 1H e 2H é que as armas 2H dão um dano médio maior.

Ex: usando skorn, o dano critico dos meus ursos zumbis começam em 500k ou 600k, chegando a 800 ou 900k (usando somente ceifa de almas).

Com 1H + Mojo, o dano dos ursos vai de 300k a 800k. Ou seja, o range do dano critico é maior. Isse se dá devido ao atributo Max Dmg e Min Dam das 2H. Existem 1H que conseguem chegar perto desses atributos (o Echoing Fury é uma dessas armas).

Mas qndo vc vai farmar MPs altos, acho que uma 2H como skorn é bem superior, pois mantém sua mana (algo que vc vai precisar mto em MPs altos) e tem mais de 5% de LS (pra lidar com mobs reflect).
Responder Citar
07/01/2013 11:55Citação de B4n1sH3r
Em tempo: fiz um teste com uma Maximus (INT alta e soquetada) com uma máscara Zuni com acerto crítico e reparei que o dano ficou menor uns 8k

mas não esqueça que nessa perda de 8k de dano, não está computado ao xx% a mais de dano igneo, que no caso deve compensar esses 8k facinho...
Responder Citar
Citação de B4n1sH3r
Em tempo: fiz um teste com uma Maximus (INT alta e soquetada) com uma máscara Zuni com acerto crítico e reparei que o dano ficou menor uns 8k

mas não esqueça que nessa perda de 8k de dano, não está computado ao xx% a mais de dano igneo, que no caso deve compensar esses 8k facinho...

Eu levei em consideração, mas o dano igneo a mais que o machado de Sankis que eu uso causa é maior (% dano igneo X % habilidades igneas).
Editado por B4n1sH3r#1263 em 08/01/2013 21:16 BRST
Responder Citar
Adicionada informação sobre build "em teste com mais vida que opcional com Grande Fedorento

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#WcUdgT!TVY!bacccY

[Em tempo: me pareceu causar menos dano]
Editado por B4n1sH3r#1263 em 08/01/2013 19:43 BRST
Responder Citar
Pensei que era a dos Searing Locusts que eu vi lol

O cara pega uma Maximus (http://us.battle.net/d3/pt/item/maximus), Punhos do Mago (http://us.battle.net/d3/pt/item/magefist) e um anel que aumenta o dano de gafanhotos.

Dai é só da uma cuspida nos mob que cai tudo lol

Só não experimentei ainda pq tenho que subir meu alcance de pegar coisas (ou life regen mesmo) pra poder tirar meu sapo de mão :(
Responder Citar
09/01/2013 09:11Citação de Brainiac
Dai é só da uma cuspida nos mob que cai tudo

Estava assim, agora parece que algo mudou recentemente mas ainda não sei o que, tanto que no MP8 solo não está mais aguentando.

Estou jogando MP5-6 com a build agora. Em MP3 isso continua acontecendo com freqüência.

09/01/2013 09:11Citação de Brainiac
Punhos do Mago (http://us.battle.net/d3/pt/item/magefist)

Vou dar uma conferida !
Editado por B4n1sH3r#1263 em 09/01/2013 15:29 BRST
Responder Citar
Pessoal, o seguinte, depois disso

09/01/2013 15:14Citação de B4n1sH3r
agora parece que algo mudou recentemente mas ainda não sei o que, tanto que no MP8 solo não está mais aguentando

andei revendo o esquema da build, e, levando em consideração as valiosas contribuições que a galera deu por aí, resolvi aprimorar o esquema da build:

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#ScUdgQ!TUY!Yacccb (com Vodoo)

Pirogeist é a fonte de mana, jogue-o no meio da multidão.

Mudei também para uma arma 2H (uma maximus que tem um pet nela, legal !) e adicionei Dança Macabra para um dano aumentado (reduzindo a necessidade de algo como Perfurando o Véu). Estou jogando agora sem o set completo de Zunimassa (3 itens).

Opcionalmente, com o Gargântua:

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#ScUdgT!TUY!YacccZ (com o Gargântua)

Espero que vocês gostem.

Valeu a todos pelas contribuições, e um bom jogo para todos !
Editado por B4n1sH3r#1263 em 09/01/2013 20:57 BRST
Responder Citar
@Banisher

Curtiu a maximus então neh? heheheh

pow, eu adoro jogar com ela. principalmente por causa do demonio. ele aparece frequentemente, vale bem apena. E aíínda com um ataque mais lento os morcegos ficam muito legais, eu uso aqueles teleguiados, morcegos famintos, 350% de damage, mas eh muito bom, uso prisão dos mortos, e manitu eqto vou soltando morcegos e deixando o demonio e o gargantua tankarem pra mim.

Mas não cheguei a usar o machado de sankis como vc disse, deve ser uma alternativa boa. Porém a minha maximus dah muita int tbm e 1000+ de loh. O dano não fica muito grande, mas chego dar 350k de dano com os morcegos qdo pega critico. Não eh muto, mas pra jogar ateh o mp5 por aew, tah bom jah.
Editado por RootsKrK#1269 em 10/01/2013 10:50 BRST
Responder Citar
10/01/2013 10:48Citação de RootsKrK
Curtiu a maximus então neh?

Fiz uns mechidas no set e nas skills e agora ando curtindo ela sim. Vlw pela dica !!!

Mas não cheguei a usar o machado de sankis como vc disse, deve ser uma alternativa boa.

Olha, não sei como nem porquê mas notei alguma diferença recentemente no jogo e o machado de Sankis pareceu estar causando bem menos dano, pelo quê as builds com sapos que confundem e com chuva infinita de sapos já não aguentam mais MP8 (desconfio de resistência aumentada nos monstros).

A estas alturas, já considero que, das builds no topo do post, a da "pirogeist como fonte de mana" e com uma Maximus (e também com um amuleto com dano ígneo) tem um efeito melhor que com o machado e um mojo, pelo menos, em MPs mais altos (no MP5 os sapos com o Sankis ainda aguentam pelo que andei vendo). Ainda não consegui testar isso a fundo (me falta tempo), mas, no que pude ver, por enquanto, pirogeist está indo bem no MP6-7.

Aliás, quando me refiro ao MP, me refiro a MP em solo.

Mas isso também depende daquilo que vc consegue, seja dropando, comprando ou ganhando, ou seja, a gente se vira do jeito que dá !
Editado por B4n1sH3r#1263 em 10/01/2013 13:02 BRST
Responder Citar
10/01/2013 12:35Citação de B4n1sH3r
A estas alturas, já considero que, das builds no topo do post, a da "pirogeist como fonte de mana" e com uma Maximus (e também com um amuleto com dano ígneo) tem um efeito melhor que com o machado e um mojo, pelo menos, em MPs mais altos (no MP5 os sapos com o Sankis ainda aguentam pelo que andei vendo). Ainda não consegui testar isso a fundo

Mas não cheguei a usar o machado de sankis como vc disse, deve ser uma alternativa boa.

Olha, andei jogando com o Sankis e com 3 itens de zunimassa (um dos quais um mojo) tem indo bem a coisa (pelo menos pra mim).

Vi um machado legal hoje na AH por 15m (com soquete, que o sem soquete não é o bicho...).

A estas alturas, já considero que, das builds no topo do post, a da "pirogeist como fonte de mana" e com uma Maximus (e também com um amuleto com dano ígneo) tem um efeito melhor que com o machado e um mojo, pelo menos, em MPs mais altos (no MP5 os sapos com o Sankis ainda aguentam pelo que andei vendo). Ainda não consegui testar isso a fundo

Em tempo: o machado de Sankis com um mojo de zunimassa (com 3 itens do set) também tem me parecido bem legal (com pirogeist como uma fonte de mana).

Comentários são bem vindos !

Flwwwws
Editado por B4n1sH3r#1263 em 11/01/2013 15:31 BRST
Responder Citar
MVP
...Que achado! O.O

Eu estava quebrando a cabeça com uma forma de aumentar o dano da minha Bomba Incendiária, é minha skill principal preferida, mas só via builds de dano venenoso ou de cão que explodia...

Pensei em procurar item que aumentasse dano elemental e rezar para que ele aumentasse automaticamente o dano da bomba.

Mas vou ter que tentar me adaptar a usar runa diferente na bomba. Uso sempre ou a primeira ou última. =)
Responder Citar
16/01/2013 12:34Citação de Massafera
Eu estava quebrando a cabeça com uma forma de aumentar o dano da minha Bomba Incendiária, é minha skill principal preferida, mas só via builds de dano venenoso ou de cão que explodia...

Legal seu comentário, curti, faz valer o trabalho de testar configurações até chegar a uma satisfatória.

Pensei em procurar item que aumentasse dano elemental e rezar para que ele aumentasse automaticamente o dano da bomba.

Conheço dois que podem ajudar, aumentam as habilidades ígneas: Machado de Sankis (1H) e Maximus (2H). O machado tem também % dano ígneo, coisa que a(s) Maximus que vi não tem.

runa diferente na bomba

Pirogeist, 640% de dano de arma, além de dar mana (quando bate) com Busca Espiritual, também bate bastante
Editado por B4n1sH3r#1263 em 17/01/2013 18:57 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]