Diablo® III

[Rubi Marquise] O aumento de DPS na sua arma

Conforme o bônus de dano (%weapon dmg) e bônus na velocidade de ataque (da arma), dá pra ter uma boa idéia de quanto o DPS da sua arma aumentaria com o novo Rubi:
http://i.imgur.com/4DdVrb0.jpg (com 0% de dano e 0% de velocidade de ataque)
http://i.imgur.com/ogC96mZ.jpg (inclui base de 0,9 ataques por segundo)

No canto esquerdo superior tem a velocidade de ataque base da arma.
Calamidade: 1,6
Manticora: 1,1

Em situações "normais", bestas de mão serão as maiores beneficiadas com a nova gema.
As armas mais beneficiadas serão as rápidas em dual wield com Echoing Fury, por causa do bônus de 0,21~0,25 ataques por segundo:
1º - Adaga (+Echoing Fury: 0,21~0,25) ->máximo de +430,88
2º - Espadas(+EF: 0,23~0,25)/Armas de Punho(+EF:0,23~0,25) -> máximo de 405,9
3º - Bestas de Mão -> máximo de 399,6
4º - Espadas(+EF: 0,21~0,22)/Armas de Punho(+EF:0,21~0,22) -> máximo de 399,15

Como saiu nas notas do 1.07 PTR que o dano ainda estava sendo calculado errado, creio que aquela Calamidade com 1900+ DPS se aproveitava do dano extra bugado do Rubi (+150 dano mínimo e +150 dano máximo).
Mesmo que as armas dropadas antes do 1.07 não sejam alteradas, acho que o bug não funcionará no Rubi.
Editado por KBK#1588 em 27/01/2013 14:37 BRST
Responder Citar
E minha chantodo de 1,65 AS (1,40 + 0,25) ?
Responder Citar
Como a Chantodo não pode fazer dual wield (a não ser que eu esteja muito mal informado), trata-se apenas como uma arma normal com 1,64 ataques por segundo(a sua equipada). Seria aproximadamente uma adaga com 9 ou 10% AS.

Fiz o cálculo individual da sua pra comprovar isso e o resultado foi +356,7 DPS.

Acho importante o pessoal dar uma olhada na tabela porque existe um mal entendido de que personagens com bastante %AS seriam os mais beneficiados com essa gema. Na verdade, o que importa é a velocidade da arma.
E %dano ajuda também.
Responder Citar
1º - Adaga (+Echoing Fury: 0,21~0,25) ->máximo de +430,88
2º - Espadas(+EF: 0,23~0,25)/Armas de Punho(+EF:0,23~0,25) -> máximo de 405,9
3º - Bestas de Mão -> máximo de 399,6
4º - Espadas(+EF: 0,21~0,22)/Armas de Punho(+EF:0,21~0,22) -> máximo de 399,15

Esse numeros aí então são na condição de dual wield ...
Responder Citar
Onde achou a tabela? Ou foi vc quem montou?
Responder Citar
Fui eu, até esqueci de botar com 0% AS :/

Coloquei ruby (+14) numas armas minhas pra ver se meu método tava certo. Dai só apliquei o cálculo aos +150 do ruby.
Dá pra calcular quanto o DPS da arma vai aumentar pelo princípio básico:
(A+B)*C = C*A+C*B
A: dano da arma (já somando dano elemental ou preto)
B: dano adicionado pelo ruby
C: os bônus de %dano e a velocidade do ataque

C*A: DPS atual da arma
C*B: aumento de DPS proporcionado pelo ruby (esses são os números da tabela)
C*A+C*B: DPS da arma com o ruby de +150

Só para curiosos:
http://img805.imageshack.us/img805/606/screenshot077q.jpg
Fiz as contas pra essa arma, considerando o bug.

Comecei assumindo que o dano base era 48-275.
Dano mínimo (sem %dano)=48+269+150=467 -> pelo bug, esse valor substitui o 275 como DamMaxBase
Dano max=467+369+150=986
Aplicando 50%dano no min e no max: 700,5 ~ 1479
Dano médio de: 1089,75
DPS: 1935,396 (apesar de aparecer 1,78 ataques/segundo, o valor real é 1,6*1,11=1,776)

Como o dano base começou com um chute, resolvi experimentar outros valores (dentre os possíveis) e com 48-276 o DPS fica 1936,728

Não sei se tem informação do DPS dessa Calamidade sem ruby, calculando aqui daria 1335,996, que seria mostrado no jogo como 1336,0 DPS.

Editado por KBK#1588 em 24/01/2013 21:12 BRST
Responder Citar
Fui eu, até esqueci de botar com 0% AS :/

Pretende fazer nova tabela com 0% AS? Minhas bestas não tem. =/
Responder Citar
24/01/2013 23:36Citação de FLiP
Pretende fazer nova tabela com 0% AS? Minhas bestas não tem. =/
Vou fazer, mas no momento tô com preguiça de editar imagem. Pra não te deixar na expectativa, é só escolher uma velocidade da tabela e dividir pelo valor equivalente.
Ex:
11% AS é só dividir o valor por 1,11
10% AS é só dividir por 1,1
9% AS é só dividir 1,09

O mesmo vale pra %dano
50%dano é só dividir 1,5
49% é 1,49
Responder Citar
Boa, entendi como vc montou. Então as armas do PTR pegaram bug com o rubi né? Pois a calamidade só chega ao limite de 399 de bônus.
Responder Citar
AChei legal na ss tirar o nome mais deixar o H kkkkkk ooo de quem sera q é aquela ss do prt oóoooo
kkkkk

@Topic , Mto bom cara parabens ai . Deve ser por essa tabela q nao to conseguindo uma calamidade de 1300+ sem ter q vender minha irma.

Jajajajaja
Responder Citar
AChei legal na ss tirar o nome mais deixar o H kkkkkk ooo de quem sera q é aquela ss do prt oóoooo
kkkkk

Pra qm tem a pessoa na lista de contatos fica fácil ;)
Responder Citar
25/01/2013 06:26Citação de Slayer
Então as armas do PTR pegaram bug com o rubi né? Pois a calamidade só chega ao limite de 399 de bônus.
Exato. Com o bug, ao invés de +150/+150 o ruby está dando +150/+300.

Resta saber como que será corrigido o sistema. Se por acaso as armas de antes do 1.07 continuarem com a forma de calcular atual (bugada), o bônus do ruby vai bugar também, podendo dar até +599,4 DPS.
Se corrigirem o cálculo (mantendo o DPS atual das bugadas), vale a tabela e o máx é 399,6
Responder Citar
23/01/2013 22:41Citação de KBK
As armas mais beneficiadas serão as rápidas em dual wield com Echoing Fury, por causa do bônus de 0,21~0,25 ataques por segundo

E se o bonus da segunda arma fosse em % e não valor adicionado, como nessas EF, daria o mesmo resultado?
Responder Citar
O bônus em %AS é "preso" à arma. O bônus de +0,XX ataques por segundo funciona nas 2 armas.
Se na main hand tem um Axe (1,3 ataques por segundo) com 10%AS, ela vai ter um novo valor base, de 1,43 ataques por segundo. Esse bônus de 10%AS não interfere na off-hand, uma Dagger (1,5) vai continuar com 1,5 ataques por segundo.

Se ao invés do Axe você colocar uma EF com +0,23 ataques por segundo, a sua adaga vai ter esse bônus adicionado, e a nova base será 1,73 ataques por segundo.

Main hand: 10%AS
Adaga na off: 1,5

Main hand: +0,23 ataques por segundo
Adaga na off: 1,73

Se não tiver uma EF (não sei se tem outras com +0,XX ataques por segundo que possa fazer dual wield), dual wield não interfere no DPS da arma. Os +15%AS são adicionados no bônus geral do personagem, como se fosse um bônus na luva, anéis ou qualquer outra fonte que não a arma.

Espero ter entendido a dúvida.
Responder Citar
Boa tarde, eu gostei muito da sua tabela.
Mas como muita gente eu sou novo no sistema do Diablo, não acompanho desde o principio das eras, então se tiver como vc dar uma rapida explicada de como verificar a tabela para poder saber o que vou ter que fazer do patch novo para frente ficei muito agradecido.
Responder Citar
25/01/2013 14:18Citação de Spectrus
se tiver como vc dar uma rapida explicada de como verificar a tabela para poder saber o que vou ter que fazer do patch novo para frente ficei muito agradecido.
Supondo que você tem uma Espada (1,4 ataques por segundo é o valor base). Nessa espada tem os atributos:
+8% velocidade de ataque (Attack Speed, AS)
+40% de dano (weapon damage)
Engaste

Colocando o novo Rubi (Marquise, que é muito caro), você olharia na tabela com base 1.4, na coluna de 40% weapon damage e 8% Attack Speed para saber que essa arma teria um aumento de 317,52 no DPS dela.
Se ela tinha 900 DPS sem Rubi, com Rubi Marquise ela terá 900+317,52= 1217,52 DPS

Pra saber se esse aumento no DPS da arma é melhor do que 100 ou 110% de crítico de uma Esmeralda, você precisa colocar os dados em uma calculadora de DPS.
Como eu não uso calculadora online, não posso te recomendar nenhuma, mas tem algumas em outros tópicos e talvez outros jogadores possam sugerir algo.
Responder Citar
Agradeço a atenção
Responder Citar
25/01/2013 14:14Citação de KBK
Espero ter entendido a dúvida.

Entendeu sim.

Nesse assunto tu é o cara !

Vou fazer uma projeções com as armas q tenho no inventário,,qualquer coisa peço assessoria..rs
Responder Citar
Engraçado, eu tinha calculado antes e achava q o rubi não seria bom pra minha manticore. Mas vi um cara postando uma bem parecida com a minha e, calculando com as mudanças no dano da arma dele, eu ganharia +10,8% DPS com 2 rubis em relação às antigas esmeraldas radiantes e +7,6%DPS comparando com 2 esmeraldas marquise. Com certeza vou colocar os rubis, um upgrade com ótimo custo benefício.

Ainda vou perder pro upgrade de quem tem calamity top, mas por pouco: eu tinha visto um comparativo de um cara com uma calamity top e ele ganhou 13% de dps, um pouco a mais q a manticore somente, embora a calamity só precise gastar metade pra fazer esse up.
Editado por Yue#1592 em 26/01/2013 16:23 BRST
Responder Citar
@Yue
Eu não recomendaria se basear nos dados do PTR, já que a Blizzard anunciou que o dano lá ainda estava (talvez ainda esteja) sendo calculado errado.
Mesmo as Manticoras não tendo a propriedade +dano mínimo, o Rubi tem esse mesmo efeito. Valor acima de 100 já é suficiente pro erro ocorrer, então mesmo com 1 Rubi já começa a aparecer DPS bugado.
Ainda assim, na sua Manticora, o aumento de DPS seria de 2*264,99=529,98
Romper a marca de 1800 DPS não é nada mal ;)
Uma Calamidade com DPS equivalente precisa de 1400+ DPS base.

- Adicionado valores 0% pra dano e velocidade de ataque:
http://i.imgur.com/4DdVrb0.jpg
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]