Diablo® III

Verdadeiras intenções por trás do Patch 1.07 - Feito para os acionistas e não para os jogadores

25/01/2013 12:42Citação de KBK
Gemas Marquesa - Nada traz em diversão, diversidade e experiência de jogo - Raramente serão craftadas desde a básica devido a dificuldade, demora e tédio de fazer uma - Serão adquiridas na AH por um alto custo trazendo mais receitas a empresa.
euri

Enfim, um Patch que não traz nada que foi pedido pela comunidade
euri²

Não entendi...?
Responder Citar
25/01/2013 10:53Citação de Skar

Todos estão sabendo que as gemas Marquesa são BoA correto? Ou seja, não podem ser vendidas.

Notas de Patch.

Aliás, esta é uma das grandes [url="http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/7593622575"]reclamações[/url] vindo da comunidade. Muitos preferiam que fosse possível vendê-las. Ou seja, independente de como é feito, teremos teorias distintas para dar suporte à opinião contrária. :)

Como dizia a minha avó – “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!”

Pois bem, Rhastion, já que a situação fica como sua vó dizia, eu gostaria que você perguntasse aos devs e depois contasse pra gente qual o sentido de um upgrade de uma gema ao seu nível seguinte custar 50x mais que o upgrade anterior? Ou seja, pra você craftar uma Estrela Radiante você paga 400k e de repente a próxima da um salto sem sentido para 20m sendo que o bônus da gema sobe a mesma quantidade de cada upgrade.

Você vai me desculpar, mas a única razão que consigo enxergar aqui é a de forçar as pessoas a usa as AHs, porque só quem usa bot, cartão de crédito ou farma a AH vai ter condições de gastar os 35m que fica pra craftar uma gema Marquesa vindo lá da quadrada que dropa no jogo (15m até a Estrela Radiante + 20m pra Marquesa).

Como é óbvio que você não estão querendo incentivar as pessoas a usarem bots, com certeza estão forçando as pessoas a usarem as AHs, seja para farmá-la ou colocar dinheiro, pois eu não vejo como conseguir de forma "fácil" 35m pra torrar em 1 gema top, além das míseras 2187 gemas quadradas impecáveis, detalhe que vejo muita gente ignorar.

Então, por favor Rhastion, passe essa pergunta aos devs e manda a resposta pra gente aqui, pois eu estou muito curioso pra saber o real motivo lógico por trás de tal decisão aparentemente absurda.

E só pra finalizar, aproveita o gancho pra pergunta o motivo dos rubis em geral também não estarem sendo buffados, apenas a Marquesa, o que também me parece outro motivo pra forçar os jogadores a terem Marquesas voltando a todo o problema já dito.

Também me pergunto as mesmas coisas, uma gema que não acrescenta praticamente nada custar 4x mais que a anterior não faz qualquer sentido.

Aumentar o dano da rubi marquesa, mas não aumentar o dano das anteriores, também é ilógico.

Além de tudo isso, são vinculadas à conta e para serem retiradas do engaste necessitamos desembolsar 5 milhões.

Essas gemas só farão diferença para alguém que possui itens TOPS e que o próximo upgrade estaria na faixa dos bilhões, ou seja, apenas para 0,01% dos jogadores.

Há algumas mudanças interessantes:

1- Possibilidade de mudar de ato sem perder o valor do nefalem.
2- Novas receitas para craft.
3- Pvp.
4- Diminuição do dano do incandescente e aumento do dano do empesteado, assim como um ajuste no reflete dano.

Ainda assim, só saberemos se o craft causará impacto positivo para TODOS ou para uma GRANDE PARTE, após um determinado tempo. Já o pvp, precisa de balanceamento, mas a implementação já é um bom ponto de partida.

O ponto principal que a maioria esmagadora esperava era um aumento no drop de itens "usáveis". Todos querem ter a possibilidade de subir de MP sem precisar recorrer a AH, ou, caso recorra, seja de forma complementar e NÃO, principal.

A única mudança que pode melhorar esse cenário são as novas receitas, mas, pelo que tem sido relatado, muito dinheiro terá de ser gasto para que um item bom saia.

No final das contas tudo provavelmente permanecerá igual. Quer um personagem decente? Cartão de crédito, mercador (AH) ou sorte, MUITA sorte.
Responder Citar
25/01/2013 12:44Citação de Ares
euri

euri²

Não entendi...?

acho q ele riu em acordo =P
Editado por Auril#1537 em 25/01/2013 13:18 BRST
Responder Citar
quando colocaram a HA sabia que ia dar merda, empresa que é empresa visa lucro e PONTO e fanboy é burro então gasta, jogo pela nostalgia do d1 e d2 que gosto até hoje, galera não gastem dinheiro na HA, se recusem a pagar quantias absurdas por itens... se você mudar sua forma de comprar eles vão ter que melhorar. ou teremos que esperar mais 10 anos por outro titulo que possivelmente será o marco d destruição da franquia. Ou não, mas terão que ralar muito.
Responder Citar
Community Manager
Eu tinha a impressão que parte de meus posts seriam desestruturados após eu postá-los, o que foi que acabou ocorrendo.

Por isso, deixarei aqui novamente a informação de que há a oportunidade de terem suas perguntas respondidas diretamente pelos Devs sobre a filosofia por trás do design do patch 1.0.7.

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7709112362
Responder Citar
Eu tinha a impressão que parte de meus posts seriam desestruturados após eu postá-los, o que foi que acabou ocorrendo.

Por isso, deixarei aqui novamente a informação de que há a oportunidade de terem suas perguntas respondidas diretamente pelos Devs sobre a filosofia por trás do design do patch 1.0.7.

Dia 29 eles sofreram como vc Rhastion... Pode deixar! E já deveria saber que seus comentários sempre serão desestruturados.
Editado por Ares#11656 em 25/01/2013 14:36 BRST
Responder Citar
Pelo que li neste tópico, só tenho como defender a Blizzard.
Antes de tudo, n sou fanboy ou outro adjetivo escroto que o povo coloca aqui, tais como "mimimi" e afins.

A questão da marquesa ser vinculada a conta torna ela sempre de um valor fixo, impedindo a instabilidade do mercado, ou seja, vc sempre a terá por um preço fixo e baixo. No meu ponto de vista, legal para o consumidor final (os players).

A questão de alteração estética dos lendários é um ponto que precisa ser apurado. Como o Rhastion (de onde vem esse nick eim? só por curiosidade) falou, existe a necessidade de se pensar na estética do item em CADA UMA das cores existentes (feito pela parte de design do jogo), fora que, ao alterar um código, vc precisa analisar se afetou outros métodos e lógicas existentes (parte de programação). Este só foram 2 pontos na vasta estrutura de se "fazer uma alteraçãozinha simples". Trabalho com programação no Tribunal de Justiça e sei muito bem como é isso hehehe

Tanto D1 como D2 sofreram criticas monstruosas. Vários deixaram de jogar o D2 principalmente após as bagunças dos chars, onde todos começaram a pegar as principais skills das outras classes (eu fui uma destas ovelhas que desgarrou do rebanho). era muito chato vc ter uma assassina com WW, amazon com teleport, enfim, pense como isso é ser simplório e sem interesse com a dinâmica do jogo. Eu n gostaria do monk sair rodando por ai ou a DH soltando tornado, muito menos o bárbaro invocando lacaios e soltando nuvens ácidas. Daqui a pouco todos os chars vão ter as skills mais legais das outras classes? É ser muito sem imaginação e querer q a dinâmica (q é algo a ser melhorado no D3, claro) seja algo simplório.

Quanto ao PVP, foi precipitado o lançamento? Sim, mas, com a enxurrada de comentários e críticas, o brainstorm adquirido foi monstruoso, apesar de ter sido na base da ignorância hehehe.
Agora eles tem material suficiente para alterar o PVP, balancear e deixar divertido. A questão de estar em teste n significa que vai ser posto em produção da forma como está, mas sim que vai ser TESTADO (dai o pq de estar em TESTE) e alterado conforme for necessário, visto que n ficará perfeito logo em seu lançamento. Só o fato de escutar os players e tentar implementar isso no game já é algo legal por parte da empresa.
Responder Citar
Community Manager
25/01/2013 14:21Citação de Ares
Dia 29 eles sofreram como vc Rhastion... Pode deixar!

Eu agradeço.

Estarei esperando para me darem munição.

Porém é bom lembrar o pessoal de certos fundamentos de cortesia. Não esperamos perguntas que sejam simples ou fácil de serem respondidas, mas talvez seja uma boa ideia evitar postar coisas do tipo "PQ O PVP É UM LIXO?" ou "QUANDO VOCÊS VÃO LANÇAR UM PATCH QUE PRESTA?". Posso garantir a todos que estas serão perguntas que não serão respondidas, não importa a quantidade de votos positivos elas tiverem.

Em vez disso, faça as perguntas de forma critica e detalhada. As perguntas acima podem ser facilmente adaptadas para ficarem dentro dos padrões.

"PQ O PVP É UM LIXO?" -> "Não gostei muito do formato atual dos duelos devido X, Y e Z. Gostaria de saber se vocês tem planos de alterar certos aspectos desse sistema para torná-lo mais atraente no futuro."

"QUANDO VOCÊS VÃO LANÇAR UM PATCH QUE PRESTA?" -> "Vocês tem um cronograma de lançamento para os próximos patches? Em quais aspectos do jogo vocês pretentem trabalhar para a implementação nos próximos patches?"

Isso não serve só para esta onda de perguntas, mas até mesmo para o dia a dia de postagem no fórum. Suposições e afirmações generalizadas não nos ajuda muito a ajudar vocês.
Editado por Rhastion em 25/01/2013 14:55 BRST
Responder Citar
24/01/2013 18:16Citação de Ares
mais simples pedidas pelos jogadores como tintura em lendários não foi nem ouvida.

Concordo plenamente, fiz essa sugestão a meses.
Responder Citar
Só um adendo:

- D3 sob qualquer outro título: um bom jogo.
- D3 com este título: decepcionante.

O que me incomoda, além de muitas coisas apontadas pelos colegas, é o fato de "pequenos" ajustes demandados há tempos serem escanteados ou não terem a si dispensada a importância necessária. Cito um exemplo: A comparação de itens da AH (já que somos "obrigados" a usá-la) com os equipados. Disseram uma vez (antes do patch 1.03) que não era tão simples de alterar. porém, caiu no esquecimento e já se vão 8 meses de jogo.

Qual dificuldade a Blizzard tem em sentar uma de suas bundas nerd desenvolvedora numa cadeira e resolver o problema?

No mea culpa, não deixemos de lado que o lucro da empresa também é fundamental. Foram 10 anos de alocação de recursos em algo que não gerava receita. Agora, eles querem retorno, que é a natureza de um investidor.
Responder Citar
25/01/2013 14:32Citação de Ddeceiver
A questão da marquesa ser vinculada a conta torna ela sempre de um valor fixo, impedindo a instabilidade do mercado, ou seja, vc sempre a terá por um preço fixo e baixo. No meu ponto de vista, legal para o consumidor final (os players).

Cara você joga esse jogo? porque você falar que esse novo level de joias vai ter preço fixo e baixo, nem deve jogar esse jogo aqui! As joias top hoje custam 21kk, tenho 120 horas de game e o máximo de gold que tive foi 4kk, se continuar no mesmo ritmo vou ter que ter umas 600 horas para ter UMA gema das tops de hoje, geralmente um set BOM/TOP tem de 7 a 10 gemas, sendo assim eu teria que ter de 4200 horas a 6000 horas, e o novo level de gemas tem que ter 3 gemas tops mais 20kk mais uma coisa de 5kk, agora faça as contas leia sua frase acima e reflita no que você disse.

OBS: Nem falei dos itens que precisa ter para colocar as gemas :O 50.000 Horas :D (é estou sendo otimista).
Responder Citar
25/01/2013 14:50Citação de pino
mais simples pedidas pelos jogadores como tintura em lendários não foi nem ouvida.

Concordo plenamente, fiz essa sugestão a meses.

os personagens ficam tao feios com varios lendarios misturados, parecem que vao trabalhar em uma apresentação infantil hehehe, me deixa triste que no starcraft o replay em grupo so vem no heart of the swarm, q bom q vem, mas parece tao "D3 Ato4" essa decisao de lançar so no heart.
Responder Citar
25/01/2013 14:55Citação de Raurisfly
Cara você joga esse jogo?

Para saber se alguém joga este jogo é só verificar o perfil do player, logo abaixo do nome em "Ver Perfil do Personagem".

Se vc n quis se esforçar para entender o q eu disse, só lamento.

Vamos lá, deixa eu tentar explicar:

25/01/2013 14:55Citação de Raurisfly
As joias top hoje custam 21kk, tenho 120 horas de game e o máximo de gold que tive foi 4kk, se continuar no mesmo ritmo vou ter que ter umas 600 horas para ter UMA gema das tops de hoje

O fato das jóias de hoje sofrerem alteração nos preços na AH é por especulação + o quanto foi investido nelas para serem feitas. As novas gemas não terão mais essa oscilação, ou seja, vc precisará fazer (ou comprar) as gemas Estrela Radiante para fazer as marquesa. A questão aqui é a seguinte, veja se vc consegue entender: Vc só precisa comprar ou fazer as Estrela Radiante para ter a marquesa. Se vc fosse comprar as marquesas, elas COM CERTEZA seriam bem mais caras do q fazer elas no joalheiro, além de sofrerem oscilação na AH, onde tudo é inflacionado.
Uma forma simples de se pensar é se n pudessem ser comercializadas as gemas. Vc iria ter q fazer cada uma delas, ou seja, O PREÇO SERIA FIXO, ENTENDE?

Obs.: Tenho umas 6 ou 7 jóias Estrela Impecável e nunca comprei uma jóia na AH. A diferença entre a Estrela Impecável e a Estrela Radiante (quando a gente fala em preço na AH) é muito grande, mas no atributo que se dá a mais, é bem pouco. No caso da Esmeralda, só dá 20% a mais de DC. Como pra mim já tá de bom tamanho ter + 80% de DC, deixo pra fazer a Estrela Radiante mais pra frente, quando eu tiver itens melhores.

Outra coisa, tenho pouco tempo de jogo tb no game, mas tenho um SET de monk de MF e um SET monk para pvm. Achei um zunimassa pox q me ofereceram 1.7 bi (e não vendi), além de outros itens. A questão de vc só ter isso de gold é relativo. Quando eu tinha pouco gold eu ia na AH, pesquisava, comprava itens baratos e tentava vender mais caros. Deu muito certo, além de farmar e vender os itens na AH abaixo do mercado. Enfim, para se ganhar gold, existem N maneiras, vai da esperteza de cada um.
Responder Citar
Tenho a absoluta certeza de logo logo teremos um número muito menor de reclamações aqui no fórum.
Não porque a coisa irá melhorar, mas porque as pessoas começarão a desistir de reclamar e não serem atendidas.

Tomara que os devs tirem um coelho da cartola e lancem alguma mudança MUITO legal não anunciada.
1º patch que não causa expectativa positiva na maioria das pessoas...
Responder Citar
Citação de Ddeceiver
Para saber se alguém joga este jogo é só verificar o perfil do player, logo abaixo do nome em "Ver Perfil do Personagem".

LOL... OWNED!

Sarcasmo, poucos entendem, ele também é conhecido como ironia.

25/01/2013 15:13Citação de Ddeceiver
Outra coisa, tenho pouco tempo de jogo tb no game, mas tenho um SET de monk de MF e um SET monk para pvm. Achei um zunimassa pox q me ofereceram 1.7 bi (e não vendi), além de outros itens. A questão de vc só ter isso de gold é relativo. Quando eu tinha pouco gold eu ia na AH, pesquisava, comprava itens baratos e tentava vender mais caros. Deu muito certo, além de farmar e vender os itens na AH abaixo do mercado. Enfim, para se ganhar gold, existem N maneiras, vai da esperteza de cada um.

Primeiro a ideia desse jogo não é brincar de compra/vende pelo menos eu acho que não, deixa eu te falar outra coisa as joias normais que o joalheiro faz no caso da esmeralda dão 70% de DC, sendo se você usar 2 da um total de 60% de DC a menos que a top que é 100%, você fez essa de 80% porque dropou ou comprou a receita e a meu ver 20% é uma diferença escrota e se for 2 como é seu caso totaliza 40%, visto que tem itens que dão 50% no máximo.

Mais é isso, ai eu preferiria que todos os itens top fosse vendido no site pelo menos iria ter um preço estável, que é totalmente contrario a AH, porem eu não jogaria esse jogo se fosse assim e só estou esperando o patch sair para ver se paro de jogar.
Responder Citar
25/01/2013 15:44Citação de Raurisfly
Primeiro a ideia desse jogo não é brincar de compra/vende pelo menos eu acho que não

Mas veja bem cara, vc está reclamando justamente de gold. O q eu falei foi o q EU fiz e deu certo. Se vc n acha o propósito do game, sem problemas, existem outras formas. (Mas eu sinceramente acho q vc tem pouco tempo de game para tentar desistir dele. Se quiser fazer uns runs para caça de itens comigo, sem problemas, sempre vou em jogos públicos pq os runs são mais rápidos..)

O desenho da esmeralda Estrela Radiante eu n tenho, eu juntei as pedras + itens necessários para fazer e entrei no fórum e tinham várias pessoas que faziam de graça. Dar-se-a jeito para tudo quando se realmente quer hehueuhehue. (No forum tem várias pessoas q te ajudam sem te cobrar, só pelo fato de ajudar mesmo..)
Responder Citar
25/01/2013 15:44Citação de Raurisfly
Mais é isso, ai eu preferiria que todos os itens top fosse vendido no site pelo menos iria ter um preço estável, que é totalmente contrario a AH, porem eu não jogaria esse jogo se fosse assim e só estou esperando o patch sair para ver se paro de jogar.

Não acho que a idéia desse jogo tb seja essa, de disponibilizar todos os itens por um preço fixo. Isso não existe.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]