Diablo® III

Bug MinMaxDam- armas atuais ñ afetadas

Edit
We do our best to ensure that we alert the community in advance of game changes (just like we did for the http://us.battle.net/d3/en/blog/6923457/104_Legendary_Item_Improvements-8_14_2012), and in this particular case, I wanted to jump in to reassure everyone that “black weapons” (i.e. weapons with the MinMaxDamage Affix) are not going to be nerfed in patch 1.0.7, and we have no plans going forward to nerf them.

Known Issues are just that, bugs that we know about. They are NOT necessarily bugs that are going to be fixed. The MinMaxDamage bug has been a bug known to us since July of last year, however, we did not want to fix a bug that would effectively nerf a large number of existing weapons. That’s why we did not fix the bug in any previous patch that we've released since the bug was found, nor are we fixing it in patch 1.0.7. Currently, the plan is that at such a time that we address the bug, the bug fix will only apply to newly created items, so as to not adversely affect existing items.

Armas dropadas antes do patch 1.07 não serão afetadas pela correção

Já foi postado no geral, mas acho que poderíamos discutir aqui também.
http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=394340

Resumindo, se o dano base da arma somado ao bônus de dano mínimo (físico, "black") fosse maior que o dano base máximo, ele seria substituído pela soma.

Ex:
Dano base 300-400
+200 Dano mínimo
+200 Dano máximo

Nesse caso, a soma de dano mínimo base (300) com +200 dano mínimo é maior que os 400 de dano máximo base. A nova base seria 300+200=500 e com os 2 bônus ficava
500-700 ao invés de 500-600

Só alguns DHs serão afetados.

Arcos
Nenhum bow user deve ser afetado pela correção por causa da grande diferença entre dano mínimo e máximo.
http://us.battle.net/d3/pt/item/revenant-bow

Bestas de mão
Aqueles que possuem armas com mais de +231 dano mínimo devem perder um pouco de dano máximo.
http://us.battle.net/d3/pt/item/exorcist

Bestas
Manticora não será afetada por não ter bônus mínimo físico.
Quem usa besta rara com bônus minimo deve se preocupar.
http://us.battle.net/d3/pt/item/hellion-crossbow
Quem tiver mais de +101 dano mínimo já perde dano máximo.
Editado por KBK#1588 em 22/01/2013 21:33 BRST
Responder Citar
Interessante, esse é um bug bem grave em comparação aos demais...

Mas ufa, calamidade está salva disso :P

http://us.battle.net/d3/pt/item/calamity
Responder Citar
No tópico no TeamLiquid ele compara sempre o valor da arma base (branca), será que é seguro se basear naquela descrição dos lendários?
Responder Citar
Acredito que sim, nem todos seguem a regra das armas brancas, como no caso da calamidade... o maior dano mínimo com o maior bônus não chega no menor dano máximo.
Responder Citar
Fiz o cálculo com a minha Calamity, retirando a %dmg e depois os bônus e obtive o dano base como:
47,7 - 274,8

Também fiz isso pra do JuanBrujo ( http://us.battle.net/d3/pt/profile/JuanBrujo-1334/hero/25531187 ) e o resultado foi:
48,2 - 274,8

Nesses 2 casos o dano mínimo é abaixo do limite que citei no OP. Apesar do resultado não ser exato o dano da branca (talvez por arredondamentos), está muito próximo.

Fazendo o mesmo cálculo pra sua Slayer (dano mínimo acima do limite), o resultado foi:
47,8 - 324,1
Como esperado, o dano máximo ficou "corrompido" pelo bônus de dano mínimo.
Fazendo uma correção (duvidosa, já que tive que assumir a princípio que o dano máximo base era aproximadamente igual ao dos outros casos), chegou o resultado de 276,15.

Tomei a liberdade de recalcular o DPS da sua Calamity com esses novos valores e ficou em 1171,8
Dano 468,06 - 848,47

Acaba não perdendo muito, mas acho que é bom sabermos o que está por vir.
Posso estar errado, mas a princípio os resultados são bem próximos do esperado.
Responder Citar
No forum us vi caras falando q algumas calamity top dmg podem perder tipo 3% de dps nominal. Isso não vai afetar em nada o gameplay, só o perfil do char msm. Se eu fosse a bliz, nem mexia nisso.

Mas provavelmente nem vão notar isso direito qdo começarem a aparecer várias calamity 1900dps+ com marquise como a já demonstrada pelo amigo.
Editado por Yue#1592 em 21/01/2013 02:00 BRST
Responder Citar
Hmm, eu considerei sem o % damage... sério que é com ele incluso? Ele não é adicionado após os bonus +min dmg +max damage? Pq se for desse jeito q eu pensei, realmente ela não seria afetada, mas outras armas ainda seriam.

Fazendo o mesmo cálculo pra sua Slayer (dano mínimo acima do limite), o resultado foi:
47,8 - 324,1

Eu não entendi em que parte foi somado, mas se o +275 da minha tiver sido somado no 47,8, ficaria 322,8. Corrija-me se eu estiver errado, só não entendi muito bem que bônus vem antes e que valor que eles tomaram como base pra comparar o dano minimo + bonus com o dano máxio base da arma.
Editado por Slayer#1735 em 21/01/2013 06:30 BRST
Responder Citar
21/01/2013 06:15Citação de Slayer
Hmm, eu considerei sem o % damage... sério que é com ele incluso? Ele não é adicionado após os bonus +min dmg +max damage?
O bug acontece antes de considerar o %dmg.
No seu caso o 47,8+275 ultrapassam o dano base máximo. O bônus de %dmg é adicionado depois.

21/01/2013 06:15Citação de Slayer
Eu não entendi em que parte foi somado, mas se o +275 da minha tiver sido somado no 47,8, ficaria 322,8. Corrija-me se eu estiver errado, só não entendi muito bem que bônus vem antes e que valor que eles tomaram como base pra comparar o dano minimo + bonus com o dano máxio base da arma.
Quando o dano final está sendo calculado (a partir do dano base), a %dmg é considerada depois de somar o +min e +max.
Mas o que a gente tá fazendo é o processo inverso, então tira o bônus de %dmg antes.
A parte do dano máximo:
918 (descrito na arma) dividido por 1,45 (45% de dano) = 633,1
Tirando o bônus da dano máximo: 633,1 - 309 = 324,1

Como eu não sei como funcionam os arredondamentos do jogo (45% poderia ser 44,7% arredondado e ect..), dificilmente os valores serão exatos. Talvez seja melhor fazer a média entre 322,8 e 324,1 do que considerar um ou outro.

Lembrando que existe a possibilidade de isso não ser corrigido no 1.07
Responder Citar
Prezado KBK!

O tópico é muito interessante, mas não estou conseguindo acompanhar os cálculos. Seguindo sua teoria, como ficaria a situação da minha Calamidade?

http://us.battle.net/d3/pt/profile/GUILARDS-1786/hero/19983812

Agradeço antecipadamente,
Guilards.
Responder Citar
Prezado KBK!

O tópico é muito interessante, mas não estou conseguindo acompanhar os cálculos. Seguindo sua teoria, como ficaria a situação da minha Calamidade?

http://us.battle.net/d3/pt/profile/GUILARDS-1786/hero/19983812

Agradeço antecipadamente,
Guilards.

A calamidade nao vai mudar, so vai mudar itens que o dano minimo MAXIMO fica superior ao dano MAXIMO minimo.

Itens que esse dano nao ultrapassa o outro nao vai ter mudanças.
Responder Citar
Pois é minha lança ruinas negra vai perder um bom dano com isso...

Não peguei manticora pelo preço e tb pq nenhuma manticora alcança o dano medio obtido por essas bestas raras..
Responder Citar
21/01/2013 19:34Citação de GUILARDS
Seguindo sua teoria, como ficaria a situação da minha Calamidade?
O seu bônus de dano mínimo supera o "limite 231", mas não é por muito.
Recalculei pra ignorar o bug e o DPS ficou como 1178,4
Dano 440 - 884

Lembrando que são valores aproximados.

21/01/2013 20:24Citação de BeastfrmWest
A calamidade nao vai mudar, so vai mudar itens que o dano minimo MAXIMO fica superior ao dano MAXIMO minimo.
Toda besta de mão (ilvl63) que tiver mais de +231 dano mínimo vai ter seu dano alterado quando (se) corrigirem o bug. Isso inclui Calamidade, Danetta's e todas outras.
Quanto maior for o bônus mínimo, maior será o impacto.

21/01/2013 23:21Citação de bycrom
nenhuma manticora alcança o dano medio obtido por essas bestas raras..
O bug com certeza contribui com isso.
Parece que você tem 3 armas equipadas que serão afetadas :/
Responder Citar
Eita pessoal, vi agora esse lance mais como to no trampo n entendi direito, poderia alguma alma boa ver como ficaria minha calamidade??? se vai ser nerfada ou não ????
Abraço e desde ja agradeço!!!
Responder Citar
22/01/2013 18:59Citação de Doidão
como to no trampo n entendi direito
Simplificando:
Bônus de dano mínimo entre +225 e +231 podem ser afetados (muito levemente).
Bônus de dano mínimo acima de +231 serão afetados com certeza. Quanto maior o bônus, maior será a perda de dano.

22/01/2013 18:59Citação de Doidão
como ficaria minha calamidade?
Pelos meus cálculos:
Dano 472 - (895~901)
DPS 1203,1~1208,2
Responder Citar
We do our best to ensure that we alert the community in advance of game changes (just like we did for the Legendary Item Improvements), and in this particular case, I wanted to jump in to reassure everyone that “black weapons” (i.e. weapons with the MinMaxDamage Affix) are not going to be nerfed in patch 1.0.7, and we have no plans going forward to nerf them.

Known Issues are just that, bugs that we know about. They are NOT necessarily bugs that are going to be fixed. The MinMaxDamage bug has been a bug known to us since July of last year, however, we did not want to fix a bug that would effectively nerf a large number of existing weapons. That’s why we did not fix the bug in any previous patch that we've released since the bug was found, nor are we fixing it in patch 1.0.7. Currently, the plan is that at such a time that we address the bug, the bug fix will only apply to newly created items, so as to not adversely affect existing items.

Sem mais.

Fonte: http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/7593743038?page=15#294
Editado por Slayer#1735 em 22/01/2013 20:50 BRST
Responder Citar
Boa notícia. Nesse caso, essas armas que se beneficiaram do bug serão ainda mais valiosas, pois dificilmente no futuro novas armas chegarão a valores tão altos. Algo como o que aconteceu com Nat Legacy.
Responder Citar
@KBK

Obrigado men pelo retorno!!!
Responder Citar
Hahaha fui salvo
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]