Diablo® III

Tutorial Build WW e HOTA pós patch 1.07.

Esse tutorial vai dizer quais equipamentos e skills fazem essas bilds funcionarem melhor. Lembrando que esse tutorial é para iniciantes.

WW: Whirwind
HOTA: Hamer of the ancients

Os equipamentos se comprados do jeito recomendado servem para as 2 builds, eu uso WW para farmar e HOTA para Uber.

Abreviações:

F - força
V - vitalidade
CC - chance de critico
AS - velocidade de ataque (ataque speed)
DC - dano critico
RA - resistência a todos os elementos
LS - roubo de Vida (life steal)
LoH - vida na hora do golpe (life on hit)
MS - velocidade de movimento (move speed)

O segredo do funcionamento dessas builds esta na AS e CC pois isso faz com que gere mais fúria para vc continuar girando ou dando martelada sem parar.

Segue a lista de equipamentos e que status devem ter.

Obs: Lembre-se você tem que ter força em todos os equipamentos pq além de aumentar seu dano tb te fornece armadura.
A quantidade de atributos que um equipamento deve ter não vou colocar, pq isso depende da quantidade de gold que esta disponível para investir, todos sabem que quanto mais atributos um equipamento tiver mais caro ele será.

Obs 2: Status que queremos atingir. 70k de dano, 450 de RA, 1,8 de AS, 45 de CC e 450 de DC. Life pelo menos 45k (unbuffed apenas usando as passivas).

Elmo - F, V ou RA, CC. Recomendo o Elmo do Rei Imortal pois hoje em dia esta barato e vc pode tentar fechar o set que ajuda no funcionamento da build.

Ombreira - F, V, RA. A ombreia te fornece grandes quantidades de força, vit e RA, tente pegar uma com a maior quantidade de status que puder e se possível com % de vida.

Peitoral - F, V, RA e 3 engastes. Recomendo o do Rei Imortal, procure um com status baixo tipo com 150 de F e 50 de V.

Luva - F, V ou RA e CC. Recomendo também a do Rei Imortal, se for pegar uma rara pegue com F, V, AS, RA e CC com atributos baixos não esta tão cara.

Braçadeira - F, V, RA e CC. A melhor braçadeira com certeza é a Gatunos Lacuni, mais uma completa é MUITO CARA, tente pegar uma sem CC ou pegue uma rara completa.

Cinto - F, V, RA e LS. Eu recomendo o do Rei Imortal novamente o que vai encarecer o item sera a quantidade de staus, existem alguns raros muito bons e outro lendários tb. Na minha opinião o melhor lendário que da muito dano e sem LS para iniciantes é o Orgulho de Cassius, pq se vc não estiver usando a lacuni ele vai combar muito bem com a braçadeira rara pois ele tem MS. Tente pegar um com 100 de força e 10 de MS, ele não tem LS.

Calça - F, V, RS. A calça fornece grades quantidades de status. Uma com 150 de V e 150 de F e 60 de RS já esta bom e 1 ou 2 engastes, se ficar caro tire um pouco do status que vai baratear. Não recomendo a Temperança de Inna, ela da muito dano mais não te da proteção.

Botas - F, V, RS e MS. Recomendo a do Rei Imortal, mais se não estiver combando o set inteiro tem umas Pisantes de fogo que são boas e baratas. Lembre-se que tem que todos os status.

Amuleto - F, V, CC e DC. Novamente o que vai encarecer o item é a quantidade de status, tente um com o minimo de 6 de CC e 50 de DC, F e V tente pegar com o máximo possível, tente tb colocar dano médio no seu amuleto mais não use como status principal.

Anéis - F, V ou RA, AS, CC. tente pegar com pelo menos 3,5 de CC nos 2 anéis F, V, e RA, pegue com o máximo de status possível. Nos anéis vc pode intercambiar a V e RA ex: se um tiver V coloque no outro RA, ou se estiver faltando V na sua gear coloque os 2 com V e vice versa. Dano médio aumenta muito o DPS mais tb encarece o item porem é um excelente status, se puder tente te-lo no seu anel.

Armas - Na main hand sempre use um machado ou massa para vc ganhar os 10% de CC da skill passiva mestre das armas, se for usar uma arma rara sempre procure um machado pq ele ja tem de AS natural 1,3 e a massa 1,2 se vc comprar uma Furia ecoante ai fica melhor porem elas são caras. Entre uma furia ruim e um machado raro bom fique com o machado. Na off hand use uma espada ou adaga pois elas tem de AS natural 1,4 e 1,5 respectivamente.

LS ou LoH nas armas??

LS só é efetivo se vc tiver mais de 90k de DPS, menos que isso use LoH.

Staus das armas - DPS acima de 800, F, DC, LS ou LoH e Engaste.

Obs : Eu uso o combo do Blackthorne peitoral e calça, se encontrarem um bom, o bônus de 100 de V ajuda bastante. Aqui tb o que encarece o item é a quantidade de status, no peitoral não procure com % de life ele já fica bem mais barato e na calça coloque menos de 200 de V.

Obs 2: Você tem que ter MUITA paciência para achar o item certo na AH, eu já passei semanas procurando um item do jeito que queria, no preço que queria nunca se esqueça disso.
Editado por Judge#1209 em 24/05/2013 13:02 BRT
Responder Citar
Agora as builds.

Se você seguir o tutorial com certeza as 2 bilds vão funcionar bem com os mesmos equipamentos:

WW (para farm):

Ativas: -golpe esmagador com runa instigação;
-tornado com a runa furacão;
-fúria de batalha com a runa pancadaria;
-disparada com a runa corra como o vento;
-grito de guerra com a runa impunidade;
-fúria do berseker com a runa guerreiro do caos.

Passivas: Implacável, mestre das armas e sede de sangue.

Variantes ativas: Eu uso o retalhamento no lugar do grito de guerra pq minhas RA estão boas o suficiente para aguentar qualquer MP.

passivas: Dependendo da sua gear vc pode tirar a sede de sangue e colocar duro como aço ou nervos de aço (veja qual delas te dão mais armadura).

HOTA (para uber):

Ativas -frenesi com a runa maniaco ou golpe esmagador com a runa instigação;
-fúria de batalha com a runa pancadaria;
-golpe brutal com a runa chacina;
-martelo dos ancestrais com a runa esmagamento;
-retalhamento com a runa sede de sangue;
-fúria do berseker com a runa guerreiro do caos.

Passivas: - Sede de sangue ou uma de armadura (duro como aço ou nervos de aço);
- Mestre das armas;
- Implacável.

Qualquer duvida postem ae ;)

Depois de usar várias calculadoras com certeza essa é a mais completa pois ela fornece os break points das skills e isso e extremamente importante como o player Lifaen demonstrou em seu tópico WW avançado.

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7789829039

http://www.d3rawr.com/d

Edit pós patch 1.07: Com os novos crafts vou fazer algumas ponderações sobre a minha experiência com os crafts.

Com certeza vale a pena tentar craftar bons itens em vez de gastar gold na AH, segue a lista de equipamentos que recomendo: Ombreiras, braçadeiras, luvas e amuleto. Se tiverem alguma duvida postem que fica mais fácil de ajudar em vez fazer um texto enorme e acabar com o espaço da postagem ;)

Grande abraço a todos GG, GL, HF.
Editado por Judge#1209 em 26/04/2013 13:28 BRT
Responder Citar
Muito bom vlw!
Responder Citar
Cara muito bom seu tutorial, eu uso a build hota no momento mais queria aprender a ww, e foi de grande ajuda!
Responder Citar
Definitivamente muito útil o tutorial! Valeu!
Responder Citar
Se for possível votem fixo, fiz esse tutorial para tentar acabar com posts de ajuda que na minha opinião estragam o fórum, se vcs perceberem a maioria dos tópicos são desse tipo.

Se tiverem alguma duvida é só preguntar, e se tiverem alguma idéia que deixe esse tutorial mais completo fico a disposição.

Abs.
Responder Citar
Parabens cara, ótimo topico, ajudou muito!
Responder Citar
Me ajudou demais, o fórum do bárbaro estava precisando mesmo de um tutorial de verdade como seu. Muito obrigado senhor Judge.
Responder Citar
excelente tópico, parabéns pelo esforço
Responder Citar
Tópico simples e objetivo, sem lenga lenga. Parabéns!

PS: O correto é "bUild" XD
Responder Citar
Quero farmar no MP5, só que meu personagem ta uma bosta, me deem um help galera !
Responder Citar
@Conan, inicialmente vc tem que mudar sua build inteira e depois seus equipamentos, WW não funciona bem com skorn compre 2 armas como sugerido no tutorial.

O tutorial como foi dito pelo player Lucighor esta bem objetivo adeque seus equips e sua build para a WW jogue com ela e depois me diga quais duvidas e dificuldades esta sentindo.

Abs.

Obs. MP 0 ou MP 1 atualmente são os melhores para itens e XP.
Responder Citar
Excelente tópico Judge, mas tenho um duvida, vc saberia na build WW para usar usar skorn, qnto de AS tem que ter????
Responder Citar
Bom demais esse tutorial... vou ja testar essa build de WW :D Vlw man pelas dicas
Responder Citar
Méstre Judge...

Magífica iniciativa. Uma sugestão que dou, não querendo exigir ou abusar do méstre, é uma explicação em como iniciar e manter cada build funcionando o tempo todo, já que as skills devem ser usadas no momento certo uma encadeando a outra.

Uma pergunta que tenho:
Não tenho muita prática com a Build do Martelão... mas ja vi videos dos caras usando ela em conjunto com o Frenesi. Como é possível manter o bonus de ganho de dano e attack speed do frenesi o tempo todo usando o martelão?
Responder Citar
28/01/2013 19:20Citação de Carim
Excelente tópico Judge, mas tenho um duvida, vc saberia na build WW para usar usar skorn, qnto de AS tem que ter????

Eu tenho 43% e acho pouco pra jogar de skorn mais como os meus equips são bons da pra levar, o ideal mesmo para build WW são 2 armas como coloquei no tutorial.

A skorn não faz os tornadinhos do corra como o vento nem o tornado darem hits o suficiente para gerar fúria a não ser que tenha muitos monstros juntos caso contrário a fúria sempre acaba.

A skorn tem de AS natural 1,0 já o machado tem 1,3, eu com 43% to batendo de skorn 1,43 se fosse de machado estaria perto de 2,0 ou seja estaria gerando muito mais fúria e não se esqueça que isso é fundamental para manter o berseker sempre ativo tem players que conseguem mater o berseker ativo por toda a run, com skorn isso é muito difícil.

Abs.
Editado por Judge#1209 em 29/01/2013 11:18 BRST
Responder Citar
Méstre Judge...

Magífica iniciativa. Uma sugestão que dou, não querendo exigir ou abusar do méstre, é uma explicação em como iniciar e manter cada build funcionando o tempo todo, já que as skills devem ser usadas no momento certo uma encadeando a outra.

Uma pergunta que tenho:
Não tenho muita prática com a Build do Martelão... mas ja vi videos dos caras usando ela em conjunto com o Frenesi. Como é possível manter o bonus de ganho de dano e attack speed do frenesi o tempo todo usando o martelão?

Isso engana todo mundo hehehe.

Você não mantém o bônus de AS do frenesi somente o dano quando junta os 5 stacks o seu dano aumenta junto com AS mais se vc der martelada só vai conseguir usar o dano extra acumulado não o AS.

Funciona assim vc bate até juntar os 5 stacks e começa a dar martelada antes dos stacks sumirem vc da mais uns 2 golpes de frenesi sempre mantendo os 5 stacks, resumindo vc fica alternando frenesi com martelada e sempre mantendo o efeito do frenesi ativo.

Abs.
Responder Citar

Eu tenho 43% e acho pouco pra jogar de skorn mais como os meus equips são bons da pra levar, o ideal mesmo para build WW são 2 armas como coloquei no tutorial.

A skorn não faz os tornadinhos do corra como o vento nem o tornado darem hits o suficiente para gerar fúria a não ser que tenha muitos monstros juntos caso contrário a fúria sempre acaba.

A skorn tem de AS natural 1,0 já o machado tem 1,3, eu com 43% to batendo de skorn 1,43 se fosse de machado estaria perto de 2,0 ou seja estaria gerando muito mais fúria e não se esqueça que isso é fundamental para manter o berseker sempre ativo tem players que conseguem mater o berseker ativo por toda a run, com skorn isso é muito difícil.

Abs.

Eu até que não tenho tanto problema de fúria pra passar o ato na correria, mas o Berseker é uma coisa que eu até tirei da build porque de Skorn com o meu AS é impossivel de manter ele ativo.
Responder Citar
29/01/2013 11:12Citação de Judge

Abs.

Vlw pela resposta, vou arrumar minhas armas...
Responder Citar
Judge estou começando com Barbaro agora e tenho uma dúvida em relação a essa build de WW. Na skill tornado não seria melhor usar a runa corte de vento ao invés de furacão? Eu não consegui sentir muita diferença na movimentação usando furacão e a corte de vento ainda ajuda na recuperação de fúria.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]