Diablo® III

Build Gélida XP, ótima!

Pra quem já conhece a boa notícia é que ela será bufada, pra quem não conhece essa é uma build gélida para XP bem diferente de DPS, mais eficiente e mais divertida porque da pra fazer em grupo, coisa que com a build de arconte fica mais difícil.

O príncipio é simples:

Espame nevasca e esqueça, corra o tempo todo e só pegue globos, dinheiro e lendários.
Não se preocupe mais se o arconte vai acabar.
Não se preocupe quanto vai demorar para recarregar arconte.
Mate mobs em grupos 50, 60, 80... E ganhe mais bônus de XP. (Bati meu record com essa build 118mobs de uma vez)

Requisitos:

DPS alto (o quanto alto vai depender de cada um)
Área de coleta (pelo menos 12m a mais)
Velocidade de movimento (o máximo possível)

Opcionais desejáveis:

Luva Manoplas de queimadura de gelo (ideal 6%/30%)
Anel Pedra de Jordan com +2s ou +3s na duração da nevasca e o maior adicional de dano contra elites possível.
Arma sem dano elemental para casar com a luva e triumvirato ou Skorn (Se tiverem LS é melhor ainda)

Build:

Nevasca: Inverno Rigoroso
Lâminas Espectrais: Lâminas Curativas
Meteoro: Cometa
Familiar: Fagulha
Arma Mágica: Magia Sangüínea ou Arma de Força
Armadura Tempestuosa: Interferência (a melhor) ou Armadura de Energia Barreira Pontual
Passivas: Sede de Poder, Presença Astral (ou canhão de vidro), Sangue Frio

Pilotagem:

Sempre que vir um grupo de monstros espame a Nevasca. Você tem que jogar num MP tal que uma nevasca seja suficiente para matar todos ou mais de 90% dos monstros.
O que sobrar a armadura tempestuosa dará conta do recado.
Quando um grupo estiver a sua frente, espame nevasca e vá com tudo pra cima usando as lâminas.
Quando se deparar com elites, jogue nevasca e vá pra cima alternando lâminas e meteoro conforme a disponibilidade de poder arcano.
O importante é que você sempre estar coletando globos para regenerar o poder arcano, assim você faz nevasca indefinidamente. Para não parar de coletar globos você tem que estar avançando sempre e ter grande área de coleta. Por isso essa é uma build XP.
Quem optar pela build vai notar que o bônus por matar vários monstros de uma vez é bem melhor do que na build arconte.
É desejável que jogue com o volume da música baixo e o volume dos efeitos alto para poder ouvir quando cair um lendário. Muitas vezes você joga a nevasca numa área lateral que você não vai passar mais e se o volume não tiver ajustado assim você pode deixar escapar algum lendário.

A hora de pegar as luvas é agora porque depois do buff elas talvez valorizem.

Tô com preguiça de aprender a fazer vídeos, mas se der eu faço um pra mostrar melhor como pilota a build.
Editado por wildfirebr#1127 em 28/08/2013 17:25 BRT
Responder Citar
Já tinha visto nego farmando com blizz, mas era inviável pois precisava de um dps cabuloso. Vamos ver se agora rola com o buff da blizz.
Responder Citar
Testando...
Responder Citar
é legal, parece a build dos tornados dos barbaros !! hehe

é mais divertido de jogar do que com arconte! aprovada

EDIT: So nao vi vantagem no meteoro, custa muito poder arcano. Coloquei teleporte no lugar pra agilizar a run.
Editado por Gilson#1666 em 27/01/2013 20:24 BRST
Responder Citar
Agora to dando atenção pra Pink , mas uma hora dessas vou testar tb.
Responder Citar
Atentem para um pequeno detalhe:

Hoje a nevasca dá 210% de arma
No patch novo vai dar 510%

Somando os 20% do Sangue Frio e 30% da luva, temos 50% mais dano
Ou seja: ela vai causar 765% de dano de arma e será a nossa segunda habilidade com maior dano.
Não é algo a se desprezar. Quem tiver uns 10kk pra investir na luva eu sugiro que pense seriamente nesse investimento.
Responder Citar
27/01/2013 21:59Citação de wildfirebr
Quem tiver uns 10kk pra investir na luva eu sugiro que pense seriamente nesse investimento.

A minha ja tava no bau faz tempo..

Uma vez postei uma build de dano gelido tabajara, daquelas q so funciona pro cara ..rs
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/5912471747?page=2#27

Não usei mais, mas ficou guardada a dita.
Responder Citar
26/01/2013 20:38Citação de wildfirebr
Arma sem dano elemental para casar com a luva e triumvirato

O que isso quer dizer ??

.

Eu sempre adorei a Nevasca, agora vai ficar muito bom.
Quando sai esse patch definitivo ??

Até mais...
Responder Citar
28/01/2013 09:50Citação de melicardi
O que isso quer dizer ??

Eh arma sem dano de qualquer elemneto, sem dano igneo, gélido, venenoso, etc.

Assim a arma pega o dano elemental de outros itens tipo fonte, anel, luvas...
Responder Citar
Mas Wild na descrição da Nevasca fala que ela dá 210% de dano de arma ao longo de 6 segundos, isso não daria 210/6 = 35% de dano por segundo???

(não que seja um dano ruim, mas não é 700%)
Responder Citar
Sim é dividido pelos 6 segundos.
Responder Citar
Sim Gilson é dividido nos 6s, porém com o buff imagine 765% de dano de arma por "apenas" 40 de poder arcano. Você que testou a build deve ter notado que na maioria das vezes os mobs não conseguem sair da área de cobertura da nevasca durante os 6s, então acaba que tomam o dano todo. E outra, se os 6s são ruins, o dano em área é muito, muito bom. Tipo, cometa dá 312% de dano de uma vez em um alvo apenas (um dano cavalar), mas a nevasca cobre uma área que mata fácil uns 20 ou + mobs com uma única espamada.

Agora uma dúvida interessante: Será que o bônus da passiva sangue frio é acumulado?
Imaginem um grupo com 4 arcanistas com essa build, será que os mobs vão receber 80% a mais de dano???
Se acaso acumular poderemos fazer runs de farm em MP10 brincando.
Responder Citar
Agora uma dúvida interessante: Será que o bônus da passiva sangue frio é acumulado?
Imaginem um grupo com 4 arcanistas com essa build, será que os mobs vão receber 80% a mais de dano???

Não stack não ele conta 20 depois anula o dano pq vem outro bonus de + 20 , o que acumula seria rasha+bonus+amuleto rasha dano gélido+ sangue frio no bonus individual.
Acho que algumas builds do meu canal com algumas mudanças sera bem viável.
exemplos:
http://www.youtube.com/watch?v=hIyRSLr6_7Y&list=PLA8127BA4A1BCEF69&index=10
http://www.youtube.com/watch?v=fHMeHdMMpqc&list=PLA8127BA4A1BCEF69&index=8
http://www.youtube.com/watch?v=IHUseUcfpIE&list=PLA8127BA4A1BCEF69&index=6
Responder Citar

A passiva só vale pra si próprio, ou seja, cada wiz vai dá só os +20% de dano.
Responder Citar
ai galera tenho um arcanista level 60,ex 3,queria saber qual a melhor build pra eu usar,para ter um dano bom e resistencia e vitalidade tbm,aceito dicas e sugestoes de itens e habilidades.espero que me ajudem,vlw galera!
Responder Citar
Para melhorar seu dano invista na dupla chance de crítico/dano crítico e troque sua varinha por uma arma com DPS maior, com engaste e sem dano elemental.
Em relação às habilidades eu trocaria a bolha pela hidra (veneno ou arcana)
Tiraria a passiva massa crítica e colocaria sangue frio ou paralisia ou dínamo arcano ou mutação instável. Dependendo do seu estilo eu trocaria evocação por sede de poder.
Editado por wildfirebr#1127 em 30/01/2013 01:51 BRST
Responder Citar
26/01/2013 20:38Citação de wildfirebr
Tô com preguiça de aprender a fazer vídeos, mas se der eu faço um pra mostrar melhor como pilota a build.

Caso te ajude, eu utilizo o camtasia, bem simples de se manusear
Responder Citar
Tava sumido em Kokil, valeu pela dica.
Na verdade a captura é até fácil, tanto o camtasia quanto o fraps são ótimos programas.
O que é enrolado é a edição. Queria usar o adobe, mas deve levar um tempinho pra aprender a mexer nele...
Responder Citar
@wildfirebr

Entendi o dilema huahahua
Sobre as manoplas de queimadura gélida (considerando uma de 30% de dano adiocional gélido), acho que o dano é somado, não multiplicado. Por exemplo, se o dano de arma da habilidade é 210%, os 30% adicionais darão 240% e não 273%. Com os 510%, serão 540 e não 663. Acho que no caso uma luva trifecta com int daria uma dano muito maior. Procede?
Responder Citar
@Kokil

Essa é mais uma daquelas difíceis questões de interpretação/tradução da Blizzard.
Acho que as duas interpretações são possíveis: quando eu tenho uma quantidade de algo e adiciono 30% eu estou multiplicando por 1,3 não? Ao mesmo tempo como eu tenho um valor numérico em porcentagem do dano de arma, adicionar mais 30% poderia ser perfeitamente interpretado com +30% aos 210% existentes dando como resultado 240%.
Você já leu algo a respeito? Testar isso no momento seria difícil, mas acho que com o patch novo a interpretação verdadeira ficará clara já que a diferença entre uma e outra será gritante.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]