Diablo® III

D3: Jogo de crianças mimadas!?

Todo mundo reclama do D3. Não é isso que vou fazer aqui...

Retrospecto: No D1, seu char não corria, somente andava. Vc tinha que, lentamente, abrir porta por porta dos calabouços, e, se, eventualmente se deparasse com algo que não pudesse matar, era um desespero, pois, você tentava fugir e seu char ia levando pancadas nas costas até a morte. Todos os chars eram praticamente iguais, salvo distribuição inicial de stats.

O D2 foi um jogo aventuresco em comparação com o D1 e bem pouco sombrio (era o que falávamos a época). Estranhamente o povo fala que era sombrio, mas, em comparação com o D3 e seus arco-íris, entendo o argumento... Seu char que, eventualmente corria, tinha "stamina", que era limitada. Depois vc tinha que aguentar ele andando... Para voltar à cidade, vc tinha que usar um tomo de town portal ou achar um marco da senda. Não tinha rede de trocas, a única troca que ocorria era de jogador para jogador e, raramente vc tirava algum $$ com seus equipamentos. Os players tops tinham todos o mesmo equipamento.

D3: Seu char corre infinitamente. Para teleportar à cidade, gratuitamente, vc clica em T e aguarda em torno de 4 segundos. Se vc não consegue jogar dropando os itens, vc consegue enfrentar qualquer grau de dificuldade (normal, pesadelo, tormento e inferno) comprando itens baratos na AH. Aliás, com a AH vc pode vender seus itens e, de quebra, ganhar um dinheirinho extra. Embora seja uma hipótese raríssima, um jogador ganhou 12.500 euros numa Fúria Ecoante. Não recordo de tamanha premiação em um jogo que não se paga mensalidade. Este é outro ponto, a Blizzard lança patches que não são apenas para corrigir os erros do jogo, como era em D1. Ela lança patches que contém novos itens, novas missões (anel infernígneo) e inclusive um PvP, gratuito.

E qual o resultado:

1o) "O jogo é um lixo" -> se vc jogou mais de 1.000 horas de um jogo que é um lixo, vc tem sérios problemas.

2o) "O bárbaro é OP!! Eu quero que buffem o Monge. Quero um cinto de LS para o Wizzard." -> Cara. Na boa, a criação de chars é gratuita. Vc pode criar o char que quiser e se divertir com ele. Eu não mandei uma carta de reclamação para a Sega, pq eu achava a Blaze ruim no Streets of Rage. Eu não mandei uma carta para a Capcom, pq eu queria que o Blanka soltasse Hadouken.

3o) Postagens do tipo: "Não vou mais jogar, decidi abandonar o Diablo 3 de vez!!" -> Meu, esse jogo, salvo melhor juízo, foi o mais vendido de todos os tempos. Sua "birrinha" não vai afetar a Blizzard em nada. Se eu fosse no fórum para dizer que eu "estou parando de jogar um jogo" todas as vezes que joguei um jogo diferente na vida, haveriam mais de 2.000 posts do tipo, todos desnecessários, que demonstram somente uma coisa = uma criança mimada que quer atenção.

4o) "Nunca mais compro um jogo da Blizzard"; "Patch of Exile é melhor"... -> Ok. Faça isso, não entendo a necessidade de vc vir postar sua decisão sobre o jogo que vai ou não jogar aqui no fórum do D3 - deixe esse espaço para as pessoas que gostam do jogo, não para lamentações e frustrações por não conseguir fazer um char bom!

5o) "Não é justo, bárbaro tá apanhando no PvP" -> PvP do jeito que foi lançado é uma mera diversão temporária. Não há prêmio. Qual o problema do bárbaro estar apanhando no PvP?! O foco da série Diablo nunca foi o PvP, mas sim o jogo solo ou co-op. Joguei muito o D1 e o D2, sem nunca ter participado de um PvP. Hoje há opções muito mais sólidas de PvP do que o Diablo 3 poderia imaginar alcançar, como DOTA, HON (inúmeras classes, skills) - combinações impossíveis de se alcançar no campo limitado de chars do D3. O D3 nunca vai chegar nesse nível, acostume-se com essa idéia.

6o)"Os itens da AH estão super inflacionados. Estou super indignado com isso!" -> Não. Não estão. Bom, podem estar dentro do seu limitado ponto de vista. Porém, partindo de uma visão mercadológica desenvolvida pela economia, os itens estão seguindo o seu curso normal. Há pessoas que estão mais "dispostas" a pagar mais pelo item, enquanto vc está disposto a vir ao fórum reclamar. Ou talvez essas pessoas sejam simplesmente mais ricas que você. Se vc não está contente em zerar o jogo em MP 3-4 e quer um char que mate os monstros em MP 10 como se fossem mosquitos, então terá de competir com essas pessoas. Ainda assim, o D3 oferece algumas alternativas para isso: jogue muito (poderá dropar um item que vale milhões ou coletar muito gold), seja um mestre da AH (eu fiz uma grana boa no paypal e não gastei um centavo do meu bolso com os itens do meu char), crafte itens (é, já ouvi falar que tem gte q ganha $$ assim) e/ou injete $$ do seu bolso para isso. É, essas são as alternativas para ser "fodão" no jogo, ficar choramingando aqui no fórum é que não vai resolver...

Bom, por essas e por outras é que acho que, além do jogo ter mudado, os jogadores também mudaram. Quando zerei D1 pela primeira vez, abandonei o jogo, apesar de ter gostado muito dele. Parti para Monkey Island, Starcraft, Desperados, Duke Nukem 3d, entre outros. Curti cada um deles. Era o que a gente fazia naquela época.
Editado por WOLF#11356 em 01/02/2013 17:40 BRST
Responder Citar
Concordei com tudo menos com a parte do PvP que pra mim sempre foi o objetivo, não quero jogar hon quero PvP balanceado que a Blizzard falou que teria, essa era umas das propostas do jogo e que até agora não foi cumprida de resto gosto muito de D3.

Abs.
Responder Citar
boa Wolf, concordo com tudo. Tenho mais de mil horas de jogo e meu char é fraco mesmo assim me divirto com o jogo ainda, quero chegar no dano que o pessoal do forum tem.
Responder Citar
01/02/2013 17:35Citação de WOLF
ia levando pancadas nas costas até a morte

a única troca que ocorria era de jogador para jogador

T e aguarda em torno de 4

Jogo estranho...

Michael Jackson jogava ele... rsrsrs
Editado por Kalishka#1798 em 01/02/2013 18:41 BRST
Responder Citar
baseado no que escreveu, daqui 2 semanas vc para de jogar e os reclamões continuarão por aqui, qual dos dois realmente gosta da franquia diablo?

eu sei a resposta....
Responder Citar
É isso aí broder... essa é a geração que "CUTUCA" e é "CUTUCADO DE VOLTA".

Alta interatividade... "GERAÇÃO Y - SEGUNDO O FATÁSTICO" .

A galera tá muito doida.
Responder Citar
fixo
Responder Citar
Falou e disse!
Responder Citar
Bem amigo vim aqui na paz então não vim aqui dizer que você é fanboy ou que o jogo ta uma merda vim apenas porque discordo que o D3 seja melhor que o D2 por varios aspectos.
D2 : Totalmente sem lag , Horadric Cube fazia joias de graça , farm era compensador .

D3 : Lag pra todo lado , Joias custam tipo... 2 anos de farm(*##!@%* exagerei) mais é inegavel que pra fazer as melhores joias você tem que recorrer a venda e revenda da AH pra ganhar dinheiro de verdade , a historia foi péssima , farm só é compensador de passar varias e varias e varias horas por dia durante um bom tempo e quem trabalha?Estuda? tem que recorrer a RMAH putz (é verdade que a maioria desses problemas se deu porque a empresa precisa ganhar dinheiro . Mais mesmo assim ainda continua sendo problema) .

Quanto ao PVP : Amigo , tente acompanhar o raiocinio ok? Diablo 3 é um jogo ONLINE que precisa que os jogadores continuem jogando ele. No D2 o objetivo nao era o pvp certo. Mais D2 teve sua renda a parti da sua venda , ou seja era so zerar o jogo farmar até fica satisfeito , fazer varios PVPs até enjoar do jogo e parar , mais em D3 nao pode ser assim , se zerarmos a campanha, farmamos até ficarmos satisfeitos e depois formos pro PVP e depois enjoar , pronto ! como a blizzard vai continuar ganhando dinheiro com D3 se os jogadores estiverem enjoados de farmar e fazer PVP? Não precisariamos de um objetivo para prender os jogadores no jogo? Fazer coisas repetidamente sem objetivo no começo pode ser bom , mais depois acaba ficando não muito divertido , e você acaba pensando que tudo foi perca de tempo já que fazendo aquilo você nao chegou a lugar nenhum.
Responder Citar
Digo mais...
Tinham q colocar uma parte do forum so pra esses reclamões postarem suas indgnações, pra não ficar lotando o forum de baboseira e atrapalhando quem vem aqui procurar algo de util, e que tenha realmente a ver com o jogo.
Responder Citar
Bem amigo vim aqui na paz então não vim aqui dizer que você é fanboy ou que o jogo ta uma merda vim apenas porque discordo que o D3 seja melhor que o D2 por varios aspectos.
D2 : Totalmente sem lag , Horadric Cube fazia joias de graça , farm era compensador .

D3 : Lag pra todo lado , Joias custam tipo... 2 anos de farm(*##!@%* exagerei) mais é inegavel que pra fazer as melhores joias você tem que recorrer a venda e revenda da AH pra ganhar dinheiro de verdade , a historia foi péssima , farm só é compensador de passar varias e varias e varias horas por dia durante um bom tempo e quem trabalha?Estuda? tem que recorrer a RMAH putz (é verdade que a maioria desses problemas se deu porque a empresa precisa ganhar dinheiro . Mais mesmo assim ainda continua sendo problema) .

Quanto ao PVP : Amigo , tente acompanhar o raiocinio ok? Diablo 3 é um jogo ONLINE que precisa que os jogadores continuem jogando ele. No D2 o objetivo nao era o pvp certo. Mais D2 teve sua renda a parti da sua venda , ou seja era so zerar o jogo farmar até fica satisfeito , fazer varios PVPs até enjoar do jogo e parar , mais em D3 nao pode ser assim , se zerarmos a campanha, farmamos até ficarmos satisfeitos e depois formos pro PVP e depois enjoar , pronto ! como a blizzard vai continuar ganhando dinheiro com D3 se os jogadores estiverem enjoados de farmar e fazer PVP? Não precisariamos de um objetivo para prender os jogadores no jogo? Fazer coisas repetidamente sem objetivo no começo pode ser bom , mais depois acaba ficando não muito divertido , e você acaba pensando que tudo foi perca de tempo já que fazendo aquilo você nao chegou a lugar nenhum.

Quando eu disse que o D2 é pior que o D3?!

O erro está em fazer coisas "com um objetivo". O único objetivo de um jogo é se divertir. Se vc montou um char, pensando que o PvP seria de tal forma e não é, a culpa não é do jogo, mas sim das expectativas que vc criou. Entendo que se vc ficou farmando (contra a sua vontade), para atingir esse objetivo que não veio a se concretizar, a culpa é única e exclusivamente sua. E minha opinião do PvP é a mesma já exposta pelos próprios criadores do D3. Eles próprios sabem que é inviável competir com essas novas modalidades de jogos estritamente voltadas ao PvP (embora não o declarem expressamente, para não desanimar os jogadores). O D3 não tem uma variabilidade de classes/skills/gear que possam competir com os jogos que mencionei... É por isso que, faz 6 meses que estão trabalhando no PvP e não conseguiram encontrar a fórmula. Simplesmente pq ela é defasada para o mercado de hoje no que tange ao PvP (talvez fosse extremamente divertido se fosse lançado há 10 anos atrás) - e não acho que um eventual o balanceamento entre classes vá resolver isso... Ainda assim, o jogo tem resistido muito bem ao tempo, tendo em vista a quantidade limitada de mapas / eventos e ainda tem uma grande base de jogadores solo ou co-op.
Editado por WOLF#11356 em 01/02/2013 20:16 BRST
Responder Citar

O erro está em fazer coisas "com um objetivo". O único objetivo de um jogo é se divertir. Se vc montou um char, pensando que o PvP seria de tal forma e não é, a culpa não é do jogo, mas sim das expectativas que vc criou. Entendo que se vc ficou farmando (contra a sua vontade), para atingir esse objetivo que não veio a se concretizar, a culpa é única e exclusivamente sua. E minha opinião do PvP é a mesma já exposta pelos próprios criadores do D3. Eles próprios sabem que é inviável competir com essas novas modalidades de jogos estritamente voltadas ao PvP (embora não o declarem expressamente, para não desanimar os jogadores). O D3 não tem uma variabilidade de classes/skills/gear que possam competir com os jogos que mencionei... É por isso que, faz 6 meses que estão trabalhando no PvP e não conseguiram encontrar a fórmula. Simplesmente pq ela é defasada para o mercado de hoje no que tange ao PvP (talvez fosse extremamente divertido se fosse lançado há 10 anos atrás) - e não acho que um eventual o balanceamento entre classes vá resolver isso... Ainda assim, o jogo tem resistido muito bem ao tempo, tendo em vista a quantidade limitada de mapas / eventos e ainda tem uma grande base de jogadores solo ou co-op.

Tá tá criei muitas expectativas a culpa foi minha. ok ok ok. Mais a empresa é muito tola em achar que sem um objetivo os jogadores continuarão jogando , ninguem aguenta fazer as mesmas coisas diversas vezes durante muito tempo , quando enjoarem vão parar de jogar e quando pararem de jogar como a blizzard vai ganhar dinheiro?? O jogo sobreviveu até agora porque jogadores tem expectativas nos patchs futuros , mais se mesmo depois que a expanção for lançada o jogo continuar sem objetividade a empresa vai perder jogadores e dinheiro.

Colocar objetivos e recompensa em um jogo nesse caso iria ser bom para os jogadores e para a empresa.
Responder Citar
01/02/2013 20:13Citação de WOLF

Um jogo que não conseguiu ser melhor do que seu antecessor de de 12 anos atras : Qual é o nome disso??? o/ eu digo : FRACASSO estou errado???
Responder Citar
Realmente não sou muito de vir aqui no fórum e quando venho só tem reclamações e etc.

Mas cara adorei a iniciativa todos deveriam olhar para este lado, e uma coisa que sempre digo..a cada dois quem fazem "mimimi" tem cinco que estão jogando e se divertindo...e outra né se o jogo ta ruim, desinstala, ao invés de vir aqui no fórum fazer posto desnecessário. Boa cara meus parabéns, de forma rápida e clara, definiu os três jogos.
Responder Citar
Belíssimo Tópico, um dos melhores já criados diga-se de passagem. Parabéns.

Seu char que, eventualmente corria, tinha "stamina", que era limitada. Depois vc tinha que aguentar ele andando... Para voltar à cidade, vc tinha que usar um tomo de town portal ou achar um marco da senda. Não tinha rede de trocas, a única troca que ocorria era de jogador para jogador e, raramente vc tirava algum $$ com seus equipamentos. Os players tops tinham todos o mesmo equipamento.

Sem contar que quando morria tinha que voltar ao seu corpo pra recuperar todo o equipamento, e que o drop era pra geral. Se "dropasse" algo bom quem pegasse era dono mesmo não tendo ajudado em nada.

Eu não mandei uma carta de reclamação para a Sega, pq eu achava a Blaze ruim no Streets of Rage

Po cara velhos tempos... e a coitada não era tão ruim kk eu jogava com ela kk, é que o Power dela era "B" enquanto do Axel e do Adam era "A".
Responder Citar
Patch of Exile

O próximo patch bem que podia se chamar assim...
Responder Citar
Mandou bem, so tem corneta nesse jogo!
Responder Citar
Já falei e repito:

O que o pessoal quer e fica com vergonha de falar é o seguinte:

1) Versão off-line.

2) Ato 5 no jogo, nos mesmos moldes de D2, assim, não vão ficar mais repetindo o ato 3, vai ficar fazendo BAALRUNS direto e o jogo deixará de ser repetitivo. (sic)

3) Junto com a versão off-line que a Blizzard já lance um editor de itens.

4) Que a Blizzard acabe com AH e RMAH, coloque as RW´s de volta no jogo, porque ai de Office-boy a grandes executivos, todos irão se equiparar as “Masterboys” atuais, já qu,e com qualquer 10 contos, vão comprar runas no mercado negro e montar um HOTO meia-boca e arrasar.

5) Que a Blizzard programe, que a cada 1 hora de jogo, a pessoa possa escolher um item lendário, em uma janela que se abrirá automaticamente no jogo, e claro, poderá se escolher os atributos que será entre 500 e 1.000 e no caso de armas o dps será um número entre 5.000 e 15.000, mais com as runas compradas a 10 contos, poderá atingir o Maximo de 30.000 de dps.

6) No PvP, deverá, claro liberar os hack que tinha em D2, as pessoas ficarão brincando de PvP onde só vai morrer quem não usar o Hack.

Eu pessoalmente acho que D2 em relação a D3 é um jogo horrível, que teve a sua época, e que encantou jogadores há 10 anos.

Se alguém acha diferente, porque simplesmente não volta a jogar D2 já que ele é melhor que D3?

Resumo: O titulo do tópico no lugar de uma dúvida, poderia ser uma afirmação.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]