Diablo® III

O Rei de Todos - Ranged DPS Wizard build

Num esforço para trazer novas builds ao fórum brasileiro, venho trazer essa do fórum gringo.
Não testei exatamente essa build e acho que ela seja ineficaz em MPs altos, contudo foi inspirado nela que eu consegui a única combinação para enfrentar os ubers em MP10 sem massa crítica e sem depender de outro arcanista com massa crítica.

Link Original:
http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/6933234181
Build:
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#ZiPSjT!WXY!bYYcaZ

Pontos principais:

Raio Gélido (runa Sangue Frio) – Com estes ajustes Raio Gélido fica livre de custos. Totalmente livre! Na verdade você regenará AP usando ele. Poder da Tempestade reduzirá seu custo de 10 para 7 por tick.
Você usará como DPS contra um único alvo ou focará em vários alvos para mantê-los lentos.

Hidra Gélida – Um efeito armadilha com grande área de efeito. Ajuda a manter os mobs agrupados juntos e longe de você para que você garanta que vai acertá-los.

Cometa – Este é o seu efeito de área mais potente, também provém uma outra armadilha. Grande dano e pode jogar até dois de uma vez.
Poder da Tempestade – Reduz todos os custos em 3 e ainda funciona como se voce tivesse o auxílio de um snipper. Ele acertará inimigos enquanto você faz seu servico.

Gear:

Você precisará do máximo DPS com essa build sem se preocupar muito com as defesas (quem está dizendo isso é o autor americano, não eu rsrsrsrs).
Nada de especial aqui, é bom ter manoplas de queimadura de gelo (ideal 6/30) e uma arma cinza para casar com a luva. Pode até ser uma arma de duas mãos como Skorn já que AS não é algo necessário para a build.
Necessita pelo menos 10APoC, aqui vale qualquer forma (fonte, varinha ou chapéu arcanista - melhor forma - Corvo da Tempestade com CC)
A combinação de DPS, sinergia e armadilhas tornam essa build uma boa opção.
Editado por wildfirebr#1127 em 06/02/2013 20:25 BRST
Responder Citar
Recentemente comecei a jogar com uma build evasiva. Sinto melhoras no meu jogo, na velocidade que mato os inimigos e elites. Mas sinto falta de velocidade de movimento (pra quando alguns elites conseguem me encurralar) e uma maior área de coleta. Sugestões de itens?

Skorn tem me parecido uma boa opção de arma, pois velocidade de ataque não influencia muito no meu jogo. Porém, com uma arma de duas mãos, minha chance de crítico caí abruptamente, apesar do dano crítico subir horrores.
Mantenho com uma arma de duas mãos? Retorno pra varinha e fonte? Meu Slorak e minha fonte Tal Rasha ainda estão guardados.

O meu DPS com as Manoplas de Queimadura também caem bastante. Como saber o meu dano real com e sem elas?
Responder Citar
@TulioPareja

O melhor conjunto de arma é arma cinza com triumvirato, agora se for escolher entre Skorn ou Slorak com Tal Rasha acho que eu preferiria Skorn, a não ser que sua fonte Tal Rasha seja muinto boa, porque Slorak não atinge DPS muito altos.

Sobre as manoplas agora está difícil testá-las, mas com o patch novo ficará fácil já que se ela fizer o que está escrito a nevasca vai causar danos absurdos, agora se não fizer a luva vai perder de vez qualquer utilidade.
Responder Citar
Posso substituir Skorn por Fúria Ecoante e um Triumvirato.

Só mais uma dúvida. eu cheguei a ler um post aqui no fórum, sobre a interação de Triumvirato com armas cinzas. O Triunvirato, no fim das contas, vai me conceder +17% de dano elemental? É isso mesmo, está correto?

Se eu fizer o teste do DPS nesse site
http://www.diablo3dps.net/?
Eu devo acrescentar os 17% de dano elemental na minha fonte?
Responder Citar
07/02/2013 10:05Citação de wildfirebr
arma cinza
Desculpe a ignorância, mas o que é essa arma cinza? Seria a qualidade?

Vlw! :)
Responder Citar
Arma cinza, ou arma preta (Black Weapon) é a arma sem nenhum Dano elemental, como por exemplo: ígneo, gélido, venenoso, arcano, elétrico etc.

São as armas que vêm com +x de dano máximo e +y de dano mínimo
Responder Citar
07/02/2013 10:51Citação de TulioPareja
Eu devo acrescentar os 17% de dano elemental na minha fonte?

Sim vc deve acrescentar os 17% da fonte, pois é exatamente isso que acontece no jogo, vc ganha 17% de dano a mais.
Nada mal, né? rsrsrs
Responder Citar
Agora começo a entender melhor o sistema de DPS do jogo. Depois de mais de 200 horas jogadas. Mas tudo bem hehe Só mais um pouco de farm e posso comprar uma versão mais modesta de Triumvirato. Meu dano já vai subir 50%.Nada mal pra um único dia de jogo.
Responder Citar
cara essa build NÃO PRESTA ...
Responder Citar
Acredito que a Build seja funcional, mas o DPS deve ser MUITO ELEVEVADO.

O @WildFirebr chega a 700k buffado neste esquema. Os mobs caem igual água com este dps :-). Diferente do meu quando uso Triumvirato+Furia chego a 340k de dps e no máximo que consigo fazer é mp 7.
Responder Citar
@Scobar

Realmente essa não é uma boa build pra jogar atualmente. As builds que estão no grimório, foram úteis em algum momento do jogo, sendo opções às builds clássicas. O fato de não serem mais tão úteis quanto no passado, não significa que sejam inúteis. No mínimo servem como inspiração para se tentar algo diferente.

No patch 1.0.8. As builds jogáveis são, na minha opinião:

As 2 clássicas: Massa critica (ou SNS) e arconte
Build de chuva de granizo
Build de desintegrar
Build gélida para XP
Build massa critica com meteoros.

É bom lembrar, que boas mesmo são as duas clássicas. As outras são jogáveis, mas dependem de gears especificas (porém não tão caras) e não são apropriadas para jogar em MPs elevados. Acho legal ter a possibilidade de variação, mas por enquanto, builds realmente tops, continuam sendo SNS e Arconte.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]