Diablo® III

Guia para criar gear massa crítica SNS

Antes de mais nada, não é barato.
As gears podem se classificar assim (todas no básico): Kite - quase de graça, Arconte Full DPS - barata, Arconte Hi DPS quase barata, CM clássica - moderada, CM SNS - quase moderada.
Então o "barato" de uma build SNS na verdade já é um moderado para cara em relação às outras gears.

E porque a SNS e não a massa critica clássica?
Vejo muitos arcanistas cometerem esse erro, usarem a casca de cristal e a armadura de energia como "muletas" para conseguirem jogarem em MPs elevados. Só que isso tem um custo muito elevado. Um arcanista SNS bem montado causa 8x mais dano real que o DPS que aparece no perfil, ao passo que o CM clássico causa apenas 4x mais. Ou seja, se ambos tiverem o mesmo DPS, na prática o SNS causa o dobro de dano que o massa crítica clássico. Como? Aspecto chocante causa um dano absurdo, principalmente contra poucos alvos (elites, Ubers, Claviculários) enquanto que pó de diamante causa menos dano, porém causa com uma área muito maior, o que ajuda muito no farm e em gerar críticos.

E porque ela é cara?
Porque você vai ter que buscar nos itens a proteção que a casca de cristal e a armadura de energia te propiciam agora.

E como montar?

Vou postar cada parte do corpo com 3 opções de faixas de preço.

Elmo:
Moderada - Mempo do crepúsculo com maior AR, Armadura, %vida e AS possíveis. Sem CC
Cara - Mempo do crepúsculo com até 3% CC
O olho da cara - Mempo com 4-6% CC

Braçadeira
Moderada - braçadeira rara com 5-6% CC, 50 AR, 50-70 Int e 50-70 vit (se possível armadura também)
Cara - braçadeira com 6% CC, até 80 AR >70int e > 70 vit
Ou
Cara - Gatunos com >60 AR e até 4% CC (se possível armadura ou força também)
O olho da cara - Gatunos com > 50 int, > 60 AR e 4-6% CC (se possível vit ou armadura também)

Calça
Moderada - Malha Justa de Blacktorne com > 50 AR e até 400 LoH (se possível armadura também)
Cara - Malha Justa de Blacktorne com até 80 AR e > 400 LoH
O olho da cara - Malha Justa de Blacktorne com até 80 AR, > 400 LoH e > 200 vit

Amuleto
Moderada - Cruz de Blacktorne com 8% CC, 8-9% AS e LoH >400
Cara - Cruz de Blacktorne com até 10% CC, 8-9% AS, alguma porcentagem de CD ou int e LoH > 500
O olho da cara - Fidelidade de Tal Rasha com 8-10% CC e AS de 8-9%

Anéis
Moderada - Pinta de zunimassa com 8-9% AS e sem CC e Anel raro com 4-5% CC, 7-9% AS, até 70AR e armadura
Cara - Pinta de zunimassa trifecta não perfeita e Anel raro com 5-6% CC, 7-9% AS, até 45% CD e até 70AR
O olho da cara - Pinta de zunimassa trifecta perfeita e anel raro trifecta perfeita com AR

Peitoral
Moderada - Tal Rasha com 8% AS, armadura
Cara - Tal Rasha com 8-9% AS, armadura e/ou AR
O olho da cara - Tal Rasha com AR e vit > 200

Cinto
Moderada - A hora das bruxas com até 50 AR e/ou armadura, AS 8% e CD até 40%
Cara - A hora das bruxas com > 50AR (desejável com armadura também), AS 8-9%, CD 40-45% e vit ou % vida
O olho da cara - A hora das bruxas com > 70AR e armadura, AS 9%, CD > 45% e vit ou % vida

Bota
Moderada - Zunimassa com até 50AR, 7% de dano venenoso
Cara - Zunimassa com até 80 AR e 8% de dano venenoso
O olho da cara - Zunimassa com até 80 AR, 8% de dano venenoso e Vit > 150

Luvas
Moderada - até 70 de int e vit, até 70 AR, 7-9% CC e 7-8% AS (desejável armadura também)
Cara - Int e/ou vit, até 80 AR, 8-10% CC, 7-9% CC, até 45% CD (desejável armadura também)
O olho da cara - Int > 200 ou CD >45%, 70-80 AR, 9-10% CC, 8-9% AS (desejável armadura também)

Ombreiras
Moderada - Defesa contra o mal sem vit e com AR > 70
Cara - Defesa contra o mal com vit até 150 vit e AR > 70
O olho da cara - Defesa contra o mal com vit >150 ou % vida e AR > 70

Varinha
Moderada - Chantodo com 9APoC, +0.23 ou +0.24, engaste e o máximo de dano que puder comprar
Cara - Chantodo com 9-10APoC, +0.24 ou 0.25, engaste e o máximo de dano que puder comprar
Olho da Cara - Chantodo com 10APoC, +0.25, >2,5% LS e o máximo de dano que puder comprar

Fonte
Moderada - Shantodo com 8-9APoC, 8-9AS, 9% CC e o máximo de dano que puder comprar
Cara - Shantodo com 9-10APoC, 8-9AS, 9-10% CC e o máximo de dano que puder comprar
O Olho da cara - Shantodo com 10APoC, 9AS, 9-10% CC e o máximo de dano que puder comprar
Editado por wildfirebr#1127 em 10/02/2013 14:03 BRST
Responder Citar
SNS

Objetivos:

Moderada: >2,73APS - tipicamente >65-66%AS; 40-45% CC, 550AR, 1800int, 2700armadura, 35k HP
Cara: >2,73APS - tipicamente >65-66%AS; 45-50% CC, 700AR, 2000int, 3200armadura, 50k HP
O olho da cara: >2,82APS - tipicamente >72%AS, 50-55% CC, 900AR, >3200armadura,  >2500int, >50 HP

Pontos principais:

. APS TEM SEMPRE que ser maior que 2,73
. Você pode ficar tentado a pegar um item com muito dano e pouco EHP, não vale a pena. Com mais dano você jogará num MP maior porém sem defesa você morrerá mais, o jogo vai ficar mais chato e vai passar mais vergonha.
. Corvo da tempestade e calça Inna não entram na gear, não tem EHP suficiente para SNS (podem até ser usados em CM clássico). Gatunos só com CC e se tiver AR e int ou AR e armadura ou AR e vit.
. De maneira geral a build SNS pode não ser um investimento tão bom. Como a build exige muito EHP e o dano é sacrificado então a gear não é propícia para se jogar de DPS como é possível com CM clássico. Esse é um fato que você deverá levar em consideração antes de optar pela build. É ótima para jogar em grupo, para MPs altos e para Ubers, mas você precisará de praticamente outra gear para farm de XP (considerando o atual cenário).
. O ideal é seguir o roteiro como está, assim você não terá que ficar preocupado se aquele item vai casar ou não com a build. Você monta ela no básico, depois só vai melhorando. Para comparar os itens fica muito mais fácil já que na maioria das vezes são os mesmos itens lendários só que melhores.
. Não tenho grana para comprar a fonte, o que eu faço? Jogue de CM clássico até descolar a grana, SNS depende de ter um Mempo na cabeça e pra isso vai precisar de uma fonte com APoC mesmo que o dano seja baixo. Lembre-se você vai causar um dano real 7-8x maior que o seu DPS.
. Sou dependente de ao menos uma habilidade de proteção, qual escolho? Casca de cristal ou Armadura de energia? Particularmente eu acho que optar por casca de cristal é uma opção melhor já que aspecto chocante te ajuda na hora em que você mais precisa (contra elites, Ubers e claviculários) além de causar dano mesmo à distância e em situações em que você esteja congelado, tonteado ou correndo devido a pesadelo.
. Mas wildfire, você ta dizendo pra usar Mempo e Pinta sem CC, e pode isso? Sim, pode. Se você somar o CC máximo de todos os outros itens o valor dá 42%. Somados aos 5% da classe então temos um máximo teórico de 47% o que dá e sobra pra build funcionar. Você nem precisa comprar todos os outros itens perfeitos em CC e de quebra ainda pega barato Mempo e Pinta, tem muita gente que acha que esses itens não prestam se não tiver CC.
. Mas wild, a gear é muito cara! É sim, mas se você não for afoito e souber garimpar bem na AH você monta uma ótima gear por um preço bem camarada. Lembre-se você está procurando itens sem DC (anel e amuleto), Sem CC (Pinta e Mempo) e itens não muito valorizados (braçadeira rara, calça Blacktorne, Defesa contra o mal sem vit). Então é só ser paciente, esses itens dá até pra achar na RMAH brasileira caso você tenha uma grana parada lá.
. Posso usar minha escaladores do gelo no lugar da zunimassa? Se ela possuir AR pode, mas aí você vai ter que ter anel com com AR, AS e CC além de int ou CD. Então pode sair caro ou não, vai depende da escaladores que você tenha.
Editado por wildfirebr#1127 em 10/02/2013 15:15 BRST
Responder Citar
Reservado
Responder Citar
Acho q vou vira Kite kkkkkk
Responder Citar
Sobre o anel / Escaladores eu acho que pro set moderado é melhorh um anel raro com CC > 4 / AS > 7 e AR > 60 + uma escaladores com vitalidade.

Zunimassa com AR é cara, acho que cabe melhor no set intermediario. Se for com AR e vitalidade boa entao é o olho da cara hehe

Ai no set intermediario entraria pinta + trilha e no olho da cara pinta trifecta + trilha com AR e vitalidade
Responder Citar
@Gilson

Sim, concordo, parece que escaladores com AR + anel raro com AS, CC e AR saia mais barato que pinta sem CC e Bota zunimassa com AR. A grande vantagem do combo zunimassa é os 130 int que aumentam o dano e de quebra dão mais 13AR. Escaladores tem %vida e engaste que são muito bons pro EHP.
Responder Citar
Realmente o set com zunimassa vai aumentar o dano, mas o anel com CC/AS e AR não é caro (desde que não seja com 6% de CC 9AS e 75+ de AR).

É como eu falo sempre que me perguntam como montar um set MC classico ou SNS, há muitas formas de montar. As vezes a pessoa já tem um item bom que se encaixe em algum lugar e pode usar ele. A parte ruim dessa build é que tudo tem que estar muito equilibrado, Não adianta investir muito em uma coisa e esquecer de outras. As vezes pra trocar 1 item do set tem que mudar o set inteiro, por isso essa dica do wildfire é boa, é so seguir ela e dpois ir trocando por itens melhores hehe.

Vou deixar aqui o que seria o arcanista MC perfeito pra mim:

Elmo: Mempo do crepusculo com int 9AS e 6CC
Amuleto: Cruz duncraig de blacktorn com 10CC e %DC. 550+ LoH
Ombreira: Defesa contra o mal com 250+ int e 100 vit ou % vida
Luvas: Trifecta com AR e inteligencia. Aqui serve também uma truco e teo com AS/CC e AR ou muita inteligencia (ela já vem com armor)
Peitoral: Zunimassa com muita vitalidade e Armor
Braçadeiras: Lacuni com 6% CC / AR / Armor
Cinto: A hora das bruxas com 150+ de int / Vit e AR
Anel1: Pinta de zunimassa trifecta
Anel2: Pode ser litania dos destemidos ou um raro trifecta com int e armor
Calça: Malha de justa de blacktorn com AR e Armor. 400+ de LoH
Arma: shantodo 1100+ DPS com engaste 1,65 APS
Fonte: Shantodo com Apoc e dano medio alto
Bota: Trilha de zunimassa com AR e Armor ou AR e muita vitalidade.
Responder Citar
@Gilson

Concordo plenamente com seu set, inclusive com o peitoral zunimassa, eles oferecem muito amor, AR, são mais baratos que o Tal Rasha e ainda fechando 3 peças do Zunimassa dão 55AR. O detalhe importante é que pra usar zunimassa tem que usar Gatunos porque senão o APS cai abaixo de 2,73
Responder Citar
Opa valeu =)
Responder Citar
Sempre com um ótimo tópico, obrigado wild!!!
Responder Citar
Isso mesmo e o anel tem q ser trifecta! se for bifecta o peitoral tem q ser tal rasha.

O legal desse set que coloquei é que fecha 3 partes do set zunimassa (130int / 55AR), e tbm 2 peças do set de blacktorn (100 de vit) alem do shantodo (130int)

Outra opção legal que eu particularmente não curto é no anel 2 e a bota usar natalya. Ai ficaria o set zunimassa (2) com peitoral e anel. Não gosto desse caso pq eu acho que perde muita inteligencia e o ganho de CC não vale tanto a pena (com esses itens que citei o CC já ficaria tranquilamente acima de 50%, o que funciona muito bem com 2,73+ de APS).

A opçao natalya seria mais barata é claro. Um anel zunimassa trifecta é bem carinho rsrs
Editado por Gilson#1666 em 10/02/2013 21:30 BRST
Responder Citar
Natalya não é nem uma opção na minha opinião, as botas são horríveis e o anel não da AR, pode até funcionar pra CM clássico mas pra SNS não rola.
Responder Citar
Amigos ainda não entendi o significado da sigla SNS?
Responder Citar
10/02/2013 21:40Citação de RuFeNiX
Amigos ainda não entendi o significado da sigla SNS?

CM/SNS = Critical Mass / ShockNadoShards [(Storm Armor Skill – Shocking Aspect Rune) + Diamond Skin Skill – Diamond Shards Rune)] = Massa Crítica SNS [(Armadura Tempestuosa com runa Aspecto Chocante) + (Pele de Diamante com runa Pó de Diamante)]
Responder Citar
Tendi, eu já usava mas a Pele de Diamante + Casca de Cristal, valew, to vendo o que faço aqui com minha arcanista senão gasto muito com ela e ajeito aqui com os itens que tenho, abraço e obrigado mais uma vez!!!
Responder Citar
Ah eu não troco minha natalynha a não ser por coisa bem melhor..rs

Uma época cheguei a jogar com quase 70 de cc (com o vigarista) e dava uma diferença visível...

Mas como não se pode ter tudo tive que diminuir um pouco pra equilibrar os outros stats.
Responder Citar
Estou tentando colocar AR , armadura e LoH no meu set a muito tempo, mas estar complicado (caro de mais) ,até jogo mp alto solo e em grupo com facilidade ,mas tem elites que mostram que a gear estar carente desses quesitos. Vou tentar upar os itens aos poucos e testar as partes zunimassa ,por enquanto vou adquirir uma bota escaladores com vit .

belo tópico.
Responder Citar
@wildfirebr Life on hit, nao funciona em arconte, digo isso pela espada que esta usando na sua build
Responder Citar
Eu estou usando CM SNS, com meu gear, e cara é animal, acho que falta muita coisa para arrumar pq ainda não consigo em MP10. so ate MP8.
meus stats sem buff
160k DPS
700 AR
4.7K Armor
2,57 AS
60K HP
Meu proximo up vai ser um pinta zuni com cc e as pra chegar em 2,74 AS.
Depois trocar
Lacuni por uma com AR,CC,Armor e 9% AS
Hora das bruxas por uma com AR,DC e Armor e 9%AS.
Malha justa com AR,Vit ou Int,
Trilha de zuni por uma com AR.
Medula zuni com 800 Armor,240 vit e 190 int.
Com isso o AR vai chegar em >940, e o armor >5K
Bom por favor deem um olhada ai, e me digam se estou no caminho certo. axo que depois do up vai funfar em MP10 srsrsrs quem sabe!
Responder Citar
Deugers,

Com certeza vai funcionar. O que vc está querendo fazer é bem parecido com isso:

http://us.battle.net/d3/en/profile/Shandlar-1961/hero/1580104

/\ é uma das gears mais tops que ja vi.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]