Diablo® III

Já ta na hora de liberar o idioma!

http://us.battle.net/d3/pt/blog/9710949/comemore-o-primeiro-anivers%C3%A1rio-de-diablo-iii-com-promo%C3%A7%C3%B5es-15-05-2013

Tirem logo essa restrição de idioma! (erro 81)

isso já ta virando uma palhaçada... já que quem comprou a cópia física pagou R$ 99,90 e agora ta na promoção por R$ 66,90... libera logo Blizzard e deixem de ser mesquinhos... vocês vão bater o recorde no guinnes book... (a empresa de jogos que tem mais frescura no mundo) Parabéns...

ps.: Se apagarem meu post eu coloco outro...
Responder Citar
Também acho um absurdo não liberarem a troca de idioma.
Responder Citar
Já não basta o PTR que não teve como a gente jogar, por causa desse lance de idioma...

Nem que seja um DLC, deixa a gente trocar, Blizz ;-;
Responder Citar
Com a expansão do StarCraft 2, Heart of the Swarm, veio a opção de escolher o áudio e a legenda no idioma que quiser. Dá para escolher áudio em inglês e legendas em português, por exemplo. Eu particularmente prefiro tudo em português.
Responder Citar
http://us.battle.net/d3/pt/blog/9710949/comemore-o-primeiro-anivers%C3%A1rio-de-diablo-iii-com-promo%C3%A7%C3%B5es-15-05-2013

ps.: Se apagarem meu post eu coloco outro...

É assim q se fala, tem que falar desta maneira, o fórum é livre e daqui surgem as novas idéias para os Devs adicionarem no jogo, estou ao seu favor.
Responder Citar
Procurei na internet é descobri algo interessante então decidi tentar...

Olá,

Obrigado por ter entrado em contato conosco!

Na verdade, tinha um epoca que fizemos isso, porém esse tempo já passou. Era até o final do verão, nos estados únidos. Então foi até setembro mais ou menos, de 2012.

Infelizmente, não podemos fazer isso novamente. O único jeito de jogar em inglês seria comprar um outro jogo do Diablo 3 através do site e começar completamente denovo.

Peço desculpas pela inconveniência, mas se você tiver outras perguntas, ou alguma duvida pode mandar uma resposta para este ticket.

Atenciosamente,

Mauricio M.
Representante de Serviços Técnicos
Blizzard Entertainment
<http://us.battle.net/support/pt/>

Se todos com cópia física abrirem ticket quem sabe não fazem denovo...

Vocês podem fazer o que bem entenderem e quando quiserem... agora a preguiça não deixa neh...
O único jeito é insistir até vencer a preguiça de vocês...

O jogo está por R$66,90 (cópia digital)
Eu comprei o jogo por R$99,90 (cópia física)
Tenham vergonha logo na cara e tirem esse erro ridículo (erro 81).

Até seria bem melhor para vocês não terem tanta dor de cabeça na hora de arrumar o PTR por causa do erro 81 já que o PTR não tem em pt-br e toda vez vocês tem o trabalho de arrumar... Já pensou? Ou a Blizzard é um pouco lenta no raciocínio...
Editado por Neo#1890 em 20/05/2013 20:26 BRT
Responder Citar
20/05/2013 20:25Citação de Neo
Ou a Blizzard é um pouco lenta no raciocínio...

Ou tá cagando para o Pt_Br

Nossa conexão com o servidor ESTADUNIDENSE (veja, que não disse americano, foi de propósito) é sujeita a variação de latência absurda e constantes lags. Nem estou dizendo que deveria ter servidores aqui no Brasil, mas pelo menos tenham mais cuidado com os jogadores latinos.

Se optam por deixar os servidores em MARTE, pelo menos tem a certeza que todos os atendidos de forma satisfatória: O QUE NÃO TEM FEITO DESDE O LANÇAMENTO.

Some a isso a obrigatoriedade de jogar o tempo todo CONECTADO, mesmo jogando sozinho. COM LAG.

Some a isso esse "pequeno" problema de linguagem para que comprou a mídia física, que a meu ver não deveria ter diferença nenhuma para a versão online, visto que ESSE JOGO É TODO ONLINE.

Blizzard, você devia se envergonhar!
Só para lembrar:
http://us.blizzard.com/pt-br/company/about/mission.html
Responder Citar
Particularmente tenho NOJO de jogar qualquer jogo em português. Fico puto de ser obrigado a jogar Diablo 3 assim, mas fazer o que?

O que mais dá raiva é querer procurar por um item específico e não conseguir assimilar.

No começo por exemplo quando eu ainda estava aprendendo como funcionava o jogo, escrevi no google: Diablo 3 wizzard best in slots.

Beleza, foi para um site que mostrava mais ou menos os equipamentos mais focados em wizzard... o detalhe obviamente é que eu tinha que ler em inglês no site e tentar encontrar o equivalente TOSCO em português no jogo.

Um exemplo: Witching hour - (best belt bla bla bla for most classes, bla bla bla)

Ai você pensa... em português... fud*... ai você descobre que é " A HORA DAS BRUXAS"?

É pra vomitar né?
Responder Citar
Fora o fato de que tem erros de tradução no jogo:
- a runa "Vículo de Vida" na skill Evocação de Cães Zumbis - o certo não seria "vínculo" ? O que a skill faz é exatamente isso. Vículo é uma palavra que não existe em português;
- ontem achei uma "espata" - o correto seria uma espada. Até tirei um print dessa descoberta.
Responder Citar
Fora os erros nas traduções das skills citadas acima ainda ha várias outras ¬¬

Foi uma tremenda falcatrua essa limitação de idioma para com a cópia física, pois ninguém avisou préviamente q ñ poderia ser trocado o idioma!
Demorou pra corrigirem isso ae!
Editado por Calujo#1917 em 21/05/2013 11:08 BRT
Responder Citar
Particularmente tenho NOJO de jogar qualquer jogo em português. Fico puto de ser obrigado a jogar Diablo 3 assim, mas fazer o que?

O que mais dá raiva é querer procurar por um item específico e não conseguir assimilar.

No começo por exemplo quando eu ainda estava aprendendo como funcionava o jogo, escrevi no google: Diablo 3 wizzard best in slots.

Beleza, foi para um site que mostrava mais ou menos os equipamentos mais focados em wizzard... o detalhe obviamente é que eu tinha que ler em inglês no site e tentar encontrar o equivalente TOSCO em português no jogo.

Um exemplo: Witching hour - (best belt bla bla bla for most classes, bla bla bla)

Ai você pensa... em português... fud*... ai você descobre que é " A HORA DAS BRUXAS"?

É pra vomitar né?

Nojo ?

Triste alguém ter nojo da própria língua ...

Patética a nossa juventude, simplesmente patética ...

E quanto ao post, realmente é uma restrição sem sentido, quem não pagou nada pelo jogo (Passaporte Anual WoW), pode escolher qualquer uma livremente ... tenho 4 idiomas instalados ... rs
Editado por BornEvil#1323 em 21/05/2013 11:32 BRT
Responder Citar
Realmente!

As traduções vieram muito toscas e muitas das palavras usadas simplesmente não existem, ou se existiu algum dia, a muito tempo não é usada!
Não estou falando das palavras que vieram traduzidas erradas e sim de palavras que não fazem o menor sentido. Reparem os prefixos e sufixos de muitos itens azuis que as vezes parecem frases e não nomes lol, até mesmo alguns amarelos tem nomes bem bizarros e sem sentido!

As traduções vieram muito grosseiras e seria menos impactante para nós se tivesse mesmo como alterar o idioma, pois muitos de nos gostamos das versões originais das vozes, itens, quests...

Não vejo problema algum ter a opção livre de mudança de idiomas sem alterar a conta atual!
É uma absurdo ouvir que pra termos um game em inglês, teriamos que comprar outra mídia e recomeçar do zero!

Me poupe neh!!!
Responder Citar
+1

A favor da liberação dos idiomas.
Pra mim o problema não é o idioma, mas as vozes dos dubladores serem conhecidas demais. Quebrando a imersão no jogo.

Não consigo jogar ouvindo a voz do Arcanista (amigo do Ben10, putz!)
Responder Citar
Community Manager
A racionalidade por trás da restrição de idioma está ligada à versão de varejo do game para impedir que jogos vendidos no Brasil (que é mais barato que o padrão US, por exemplo) sejam importados de volta para as regiões onde o preço do jogo é mais caro, enquanto, ao mesmo tempo, seja possível salvaguardar o preço mais acessível em países onde a população em geral possui uma renda mais baixa. Brasil não é o único que tem a restrição de idioma para a versão de varejo, por exemplo.

Eu, como jogador, compreendo as críticas e sou particularmente a favor da liberação dos idiomas em qualquer uma das mídias, mas também, não posso deixar de mostrar o fator determinante pelo qual isso foi feito. E por mais que eu possa ser criticado por isso, prefiro ser transparente com vocês e dizer não vejo tal liberação sendo efetuada em um futuro próximo. :(

Mesmo assim, colocaremos o sentimento da comunidade sobre o tema mais uma vez em nossos relatórios para chegar ao departamento responsável por essa decisão.

Vou-me abster sobre a discussão da tradução e dublagem por ser um questão bem subjetiva e depender da opinião individual de cada um, porém saiba que em inglês muitos afixos também não soam bem e usam palavras arcaicas e estranhas que não são usadas no cotidiano da língua inglesa.
Editado por Rhastion em 21/05/2013 13:08 BRT
Responder Citar
Também quero muito poder jogar no PTR e ter a liberdade de jogar em qualquer outro servidor (Europeu por exemplo). Sobre trocar o idioma seria legal ter essa opção (eu trocaria para inglês), entretanto eu acredito que a tradução está boa. Não está perfeita, mas está bem feita.

Considerando as outras traduções que eu já li e ouvi, a do D3 é a melhor.

21/05/2013 12:53Citação de Rhastion
Vou-me abster sobre a discussão da tradução e dublagem por ser um questão bem subjetiva e depender da opinião individual de cada um, porém saiba que em inglês muitos afixos também não soam bem e usam palavras arcaicas e estranhas que não são usadas no cotidiano da língua inglesa.

Concordo, incluindo sobre os nomes em inglês. No D2 haviam uns nomes loucos e no D3, mesmo inglês encontram-se alguns por aí. Basta ir no fórum de trading que é possível encontrar alguns.
Editado por Lifaen#1311 em 21/05/2013 14:12 BRT
Responder Citar
21/05/2013 12:53Citação de Rhastion
A racionalidade por trás da restrição de idioma está ligada à versão de varejo do game para impedir que jogos vendidos no Brasil (que é mais barato que o padrão US, por exemplo) sejam importados de volta para as regiões onde o preço do jogo é mais caro, enquanto, ao mesmo tempo, seja possível salvaguardar o preço mais acessível em países onde a população em geral possui uma renda mais baixa. Brasil não é o único que tem a restrição de idioma para a versão de varejo, por exemplo.

Será que não teria como eles oferecerem a opção de quem já tem o cliente do jogo em português habilitar a versão na língua inglesa, pagando a diferença do valor padrão US? Acredito que a maioria das pessoas que se sentem incomodadas em jogar o jogo traduzido pagariam para ter o mesmo jogo na língua que pretendem jogar, SEM TER que comprar uma nova licença.

Posso estar enganado mas acho que algo similar foi feito com quem comprou a versão limitada do Starcraft 2 e quis modificá-la para a versão global.
Responder Citar
Community Manager
Será que não teria como eles oferecerem a opção de quem já tem o cliente do jogo em português habilitar a versão na língua inglesa, pagando a diferença do valor padrão US? Acredito que a maioria das pessoas que se sentem incomodadas em jogar o jogo traduzido pagariam para ter o mesmo jogo na língua que pretendem jogar, SEM TER que comprar uma nova licença.

Isso só pode ser conferido com nosso Atendimento ao Consumidor. Não sei bem qual a política deles sobre isso.
Responder Citar
Triste alguém ter nojo da própria língua ...

Patética a nossa juventude, simplesmente patética ...

Mais patética ainda é a sua interpretação do meu texto.

Não disse que tenho nojo da minha língua, e sim da maneira como ocorrem as traduções.

Da mesma forma, acho absolutamente ridículo alguém assistir um filme internacional dublado.

O jogo foi feito por uma equipe residente nos Estados Unidos, cujos indivíduos provavelmente possuem como língua nativa o Inglês, portanto, naturalmente a escrita será impecável, bem como a dublagem das cut scenes, diferentemente de qualquer coisa que é originalmente internacional e é adaptada toscamente para o português.

A propósito, de qual juventude você se refere? Já passei dos 30.
Responder Citar
Eu também prefiro áudio em inglês. Dublado só filme nacional.... huhahahahah!
Responder Citar
O problema maior não é nem comprar a versão limitada, é não ter qualquer tipo de aviso oficial no site ou na conta da battlenet informando que a versão é limitada a uma linguagem e que o PTR não está disponível para essa versão. Eu só soube desse problema depois de já ter adquirido minha cópia por sites de terceiros.

O mínimo que a blizzard poderia fazer é colocar um aviso informando a linguagem e a versão que a pessoa está adquirindo assim as pessoas se sentiriam menos enganadas em relação ao produto.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]