Diablo® III

Segredos por tráz dos Drops

MINHA EXPERIENCIA:

tenho 600 horas de jogo e notei que o drop só é bom no primeiro dia pós patch, depois vai ficando normal independente de MP, quando saiu o 1.08a e o buff de aniversario cheguei a dropar 4 lend na mesma run e 6 em uma tarde jogando umas 2 horas no máximo....hj faço a mesma run e nada de lend ou raros bons....

outra coisa que notei, se vc dropa um anel ou amuleto na run, continua nela que vai continuar caindo joias, as vezes fico dias sem dropar uma joia....

como se explica ficar dias sem dropar um lend e quando dropa 2 seguidos os 2 são iguais???? sendo que tem tantos itens lend disponiveis???

esse jogo é todo controlado em função da AH.......
Responder Citar
Esse mimimi denovo sobre drop, quer saber como dropa item?

Fica forte, sobe seu paragon e joga mp10, quero ver se não pega lendario toda hora..

Eu nunca tinha pego uma hora das bruxas, dae peguei lvl 50 de paragon(excelencia) pronto, primeiro lendario que veio foi uma com 70int, 6% velo 39% dc..

Tipo não é aquela brastemp, mas da uma graça né...

Outros lendarios pego muitos tb, quase sempre saem com a rolagem ruins, mas pego muitos..

Agora se vão questionar sobre fazer gold no jogo, quem ai farma item lvl baixo?? Item do normal, do pesadelo e do tormento?? Esses itens vendem caro se saem bons..

Resumo, aprendam a sair da rotina, façam farms diferentes e procurem ter o principal personagem com nivel alto de excelencia, seu jogo firará mais divertido..

GG a todos :D
Responder Citar
Community Manager
Acho que respondi algo relacionado com o tema em outro tópico.

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/8874517382#2

E seu eu te disser, que os saques de lendários são, de fato, raros e aleatórios?

Apesar dos níveis de excelência e equipamentos de MF ajudarem a aumentar a chance de achar lendários, você nunca terá uma garantia de ver uma taxa imutável de saques. Devido a essa aleatoriedade de saques no jogo, não é muito sábio se apoiar em um sistema que segue uma linha de “X horas de jogo = Y quantidade de saques lendários”.

Não sei bem como ser mais transparente que isso. E não sei se é possível convencer as pessoas que realmente acreditam com afinco no contrário, então, essa é a única informação que posso oferecer.

Perdão por postar em outro tópico menor, onde há menos discussão, mas eu não tinha visto este aqui antes (fiquei alguns dias OFF e acabei de entrar no fórum).
Editado por Rhastion em 21/05/2013 13:01 BRT
Responder Citar
Acho que respondi algo relacionado com o tema em outro tópico.

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/8874517382#2

Perdão por postar em outro tópico menor, onde há menos discussão, mas eu não tinha visto este aqui antes (fiquei alguns dias OFF e acabei de entrar no fórum).

Relaxa Rhastion, importante é sua participação aqui conosco. Mesmo vendo seu post la, ainda acredito que existe pacotes de drops, e contas beneficiadas, se realmente fosse aleatórios, eu não dropava sempre os mesmos, não só eu, mais lendo os comentários aqui de vários eu posso afirmar com mais convicção que tem uma grande probabilidade sim, de existir pacotes de drops, e contas beneficiadas, a galera aqui reclama do mesmo problema, sempre os mesmos lendários, nada de aleatório ou diferente.
Responder Citar
Esse mimimi denovo sobre drop, quer saber como dropa item?

Fica forte, sobe seu paragon e joga mp10, quero ver se não pega lendario toda hora..

Eu nunca tinha pego uma hora das bruxas, dae peguei lvl 50 de paragon(excelencia) pronto, primeiro lendario que veio foi uma com 70int, 6% velo 39% dc..

Tipo não é aquela brastemp, mas da uma graça né...

Outros lendarios pego muitos tb, quase sempre saem com a rolagem ruins, mas pego muitos..

Agora se vão questionar sobre fazer gold no jogo, quem ai farma item lvl baixo?? Item do normal, do pesadelo e do tormento?? Esses itens vendem caro se saem bons..

Resumo, aprendam a sair da rotina, façam farms diferentes e procurem ter o principal personagem com nivel alto de excelencia, seu jogo firará mais divertido..

GG a todos :D

A questão do debate não é sobre dropar lendarios, e sim sempre os mesmos. Tenho varios amigos paragom 100 que so dropam os mesmos itens, e muito mais muito raramente eles pegam algum item top, e são paragom 100, então ja vi que no caso do paragom, era rpa ter uma melhor qualidade dos drops, mais não acontece, oque acontece é a frequencia dos drops, que realmente cai bastante lendarios, porem deveria vir com mais qualidade.
Responder Citar
Community Manager
21/05/2013 12:52Citação de Spectrus
Relaxa Rhastion, importante é sua participação aqui conosco. Mesmo vendo seu post la, ainda acredito que existe pacotes de drops, e contas beneficiadas, se realmente fosse aleatórios, eu não dropava sempre os mesmos, não só eu, mais lendo os comentários aqui de vários eu posso afirmar com mais convicção que tem uma grande probabilidade sim, de existir pacotes de drops, e contas beneficiadas, a galera aqui reclama do mesmo problema, sempre os mesmos lendários, nada de aleatório ou diferente.

Entendo como essa percepção pode ser criada e talvez até compartilharia dela também se não tivesse as informações internas que tenho.

Saiba que meu intuito não é descreditar a discussão, até porque acho que "percepção coletiva" acaba se tornando "realidade coletiva". Então, mesmo que tenha postado aquilo, fiquem a vontade para discutirem sobre o assunto e darem ideias de como podemos resolver essa situação.
Responder Citar
MINHA EXPERIENCIA:

tenho 600 horas de jogo e notei que o drop só é bom no primeiro dia pós patch, depois vai ficando normal independente de MP, quando saiu o 1.08a e o buff de aniversario cheguei a dropar 4 lend na mesma run e 6 em uma tarde jogando umas 2 horas no máximo....hj faço a mesma run e nada de lend ou raros bons....

outra coisa que notei, se vc dropa um anel ou amuleto na run, continua nela que vai continuar caindo joias, as vezes fico dias sem dropar uma joia....

como se explica ficar dias sem dropar um lend e quando dropa 2 seguidos os 2 são iguais???? sendo que tem tantos itens lend disponiveis???

esse jogo é todo controlado em função da AH.......

Olá BoZoX, tudo bom? espero que sim, bom vamos lá: vc falou tudo, rs. Nem precisa comentar muita coisa encima do seu comentário, só ressalvando que todo inicio de patch, os drops realmente vem bons, logo se passando a primeira manutenção percebe-se que tanto a taxa quanto a qualidade dos drops, são reduzidas, e a cada manutenção por diante. Acho que não somos somente nós a perceber isto...
Editado por Spectrus#1262 em 21/05/2013 13:00 BRT
Responder Citar

Entendo como essa percepção pode ser criada e talvez até compartilharia dela também se não tivesse as informações internas que tenho.

Saiba que meu intuito não é descreditar a discussão, até porque acho que "percepção coletiva" acaba se tornando "realidade coletiva". Então, mesmo que tenha postado aquilo, fiquem a vontade para discutirem sobre o assunto e darem ideias de como podemos resolver essa situação.

Longe de mim iniciar flamer Rhastion, se vc leu algo que postei que gere flame, pode deletar, mais lhe asseguro que meu objetivo era criar um debate sim, para tirar dele algo proveitoso, em relação aos drops. Não sabia que iria se estender tanto assim, mais fiquei muito surpreso e satisfeito com o retorno da galera, e posso afirmar que pela primeira vez, não vi nenhum vir aqui e flamar o tópico. Quanto suas informações internas eu acredito em vc e no seu potencial, de fato vc deve ser bem qualificado, senão nem aqui estaria, rs. Minha idéia então para vc repassar aos Devs: imagino eu, que vc deve jogar outros jogos online, se não joga agora ja jogou correto? vc deu uma espiadinha nos novos games que estão lançando? exemplo neverwinter online e the elders scroll online, lá no forum tem uma participação semanal de cada Desenvolvedor, é claro que vc tem seu trabalho para repassar um feedback mensalmente a empresa, com relatórios do fórum para que eles analisem e trabalhem encima dos argumentos dos jogadores, creio eu que esta e a finalidade do relatório mensal feito por CM, mais pense comigo: uma participação de um Dev semanalmente, não resolveria os problemas de imediato, mais daria mais satisfação aos jogadores, poderem perguntar diretamente a eles, falar diretamente, beber direto da fonte, rs. Está ai minha sugestão. Sobre os drops, deveriam criar um sistema para melhorar mais a taxa e qualidade deles, mesmo randomizando, mais com taxa mais alta e com mais qualidade, e para os tops, reduzir ou manter a taxa deles, mais aumentar a taxa de quando alguém dropar, vir com mais qualidade.
Editado por Spectrus#1262 em 21/05/2013 13:15 BRT
Responder Citar
Community Manager
21/05/2013 13:08Citação de Spectrus
uma participação de um Dev semanalmente, não resolveria os problemas de imediato, mais daria mais satisfação aos jogadores, poderem perguntar diretamente a eles, falar diretamente, beber direto da fonte, rs.

Concordo que uma participação mais ativa dos devs seja importante, mas também tenho que compreender que talvez seja um pouco difícil para eles postarem nos fóruns com certo afinco, até porque o trabalho deles envolve muitas reuniões e prioridades que talvez sejam mais relevantes para a saúde do game naquele momento. Por isso temos os CMs, para tentar suprir um pouco dessa demanda da comunidade por informações.

Mesmo assim, nossos Devs participam dos fóruns quando possível. Mas claro, que como fazem parte da equipe da matriz, a maioria das informações mais conceituais em torno de sistemas, processos e desenvolvimento são em inglês também por ser o idioma que prevalece no ambiente em que estão inseridos (e é isso que aparenta acontecer também nos outros games que citou).

Eis alguns posts:

http://us.battle.net/d3/en/search?f=post&a=Travis%20Day&sort=time
http://us.battle.net/d3/en/search?f=post&a=Wyatt%20Cheng&sort=time

Espero que compreenda um pouco de nossas restrições nessa questão.
Editado por Rhastion em 21/05/2013 13:29 BRT
Responder Citar
Edit: Amigos verdadeiros, sempre carregam bons conselhos...

Que lindo cara...

Quer ser meu amigo!?

Opa, só me adicionar que seremos, aliás já somos amigos de fórum, mais já aviso, sou casado e meu negócio e mulher, hehehe. Abraços.
Editado por Spectrus#1262 em 21/05/2013 13:33 BRT
Responder Citar
É possível sim que os drops sejam aleatórios.

Na verdade, não existe aleatório em computadores, jogos, programas, etc. O que existe são funções que pegam valores que a gente não pode/tem dificuldade para rastrear. Por exemplo, algumas funções que geram valores aleatórios o geram a partir do clock interno do computador.

Se, no caso, a função aleatória do Diablo 3 levar em consideração os dados da conta da Battle.net, é compreensível que alguns jogadores dropem X lendários constantemente enquanto que outras contas não os dropem ou dropem muito raramente.
Responder Citar
21/05/2013 13:27Citação de Rhastion
uma participação de um Dev semanalmente, não resolveria os problemas de imediato, mais daria mais satisfação aos jogadores, poderem perguntar diretamente a eles, falar diretamente, beber direto da fonte, rs.

Concordo que uma participação mais ativa dos devs seja importante, mas também tenho que compreender que talvez seja um pouco difícil para eles postarem nos fóruns com certo afinco, até porque o trabalho deles envolve muitas reuniões e prioridades que talvez sejam mais relevantes para a saúde do game naquele momento. Por isso temos os CMs, para tentar suprir um pouco dessa demanda da comunidade por informações.

Mesmo assim, nossos Devs participam dos fóruns quando possível. Mas claro, que como fazem parte da equipe da matriz, a maioria das informações mais conceituais em torno de sistemas, processos e desenvolvimento são em inglês também por ser o idioma que prevalece no ambiente em que estão inseridos (e é isso que aparenta acontecer também nos outros games que citou).

Eis alguns posts:

http://us.battle.net/d3/en/search?f=post&a=Travis%20Day&sort=time
http://us.battle.net/d3/en/search?f=post&a=Wyatt%20Cheng&sort=time

Espero que compreenda um pouco de nossas restrições nessa questão.

Entendo sim, e como falei respeito e entendo seu trabalho como CM, mais seria uma boa ideia não? daria como posso explicar, mais motivação até aos jogadores, falar diretamente com quem desenvolveu o game, mais enfim, quem sabe no futuro e pelo menos mensalmente possamos ter esta ferramenta disponível, pois tudo tende a evoluir.
Responder Citar
É possível sim que os drops sejam aleatórios.

Na verdade, não existe aleatório em computadores, jogos, programas, etc. O que existe são funções que pegam valores que a gente não pode/tem dificuldade para rastrear. Por exemplo, algumas funções que geram valores aleatórios o geram a partir do clock interno do computador.

Se, no caso, a função aleatória do Diablo 3 levar em consideração os dados da conta da Battle.net, é compreensível que alguns jogadores dropem X lendários constantemente enquanto que outras contas não os dropem ou dropem muito raramente.

Não descarto sua teoria, e ja chegaram até me falar sobre salas com numeros de IPs, vc vai no menu executar do seu computador, digita cmd e depois digita netstat -n, ira aparecer uma sequencia de ips, na segunda coluna no final dela são os ips da blizzard, segundo me falaram, e no final deles de 60 a 80, são as melhores salas para ter bons drops, não sei se isto é fato, é oque me falaram variaz vezes em jogo, e mais de um jogador me falou isto, pode ter algo de sentido nisto sei la, a blizzard reservar os melhores drops em determinada sala de IP, sei lá vai se saber como eles fazem a divisão dos drops.
Editado por Spectrus#1262 em 21/05/2013 13:49 BRT
Responder Citar
a blizzard conseguiu deixar a coisa bem aleatoria, a repetição de lendarios faz parte, acho q se controlarem isso vai ajudar a obter outros mas sera q eh isso q deveria ser como raro e aleatorio?

so penso q o farm precisa de mais eventos pra compensar, afinal eu jogo pra me divertir, o 1.08 foi mt bom nesse ponto pois hj da pra jogar em todos os atos, mas os poneis precisam de revisao e a maquina de infernal é a unica diversao no momento... =(

deixem o drop e criem mais eventos
Responder Citar
Experiência minha ... Eu vivia fazendo "runs" com meu bárbaro e nada de dropar sets e tal, por vários dias. De vez em quando caía um item lendário meia boca, nada top e ficava só nisso.

Aí como eu tinha duas botas do set do Zunimassa, coloquei uma delas pra venda na AH. No dia seguinte que ela tinha sido vendida eu voltei a jogar com meu bárbaro e voalá ... Primeira pisada no mapa depois de matar uns bicho, com Nephalem Valor = 1, sem fazer força nem nada, caiu o anel do set da Natalya.

Aí fico me perguntando ... Foi sorte, dia iluminado, conjunção astral, mera coincidência ou tinha mais haver com algum algorítimo de controle do jogo que talvez verifique uma condição de troca de itens lucrativos por outros na AH ?

É pura especulação minha, mas que fica muito suspeito uma situação dessas ...
Editado por Treufeldt#1880 em 21/05/2013 14:20 BRT
Responder Citar
Ultimamente meu bárbaro anda dropando outro "pacote" de lendários que não seja Cindercoat, Lacuni Prowlers e outros lixinho lendário, mas acho que tem mais haver com Paragon do que com "sorte" ou "aleatoriedade" ...

Eu acredito piamente que certos lendários e sets só dropam quando o Paragon tá muito alto. Quem aí já consegui um drop de Mempo sem Paragon Level ?!

Espero que eu morda minha língua, mas que tá muito estranho esses drops de lendários ...
Editado por Treufeldt#1880 em 21/05/2013 14:46 BRT
Responder Citar
Cara, eu acho que é bem "randomico" por um simples fato, eu quando estava entre o paragon 15/25 (não faz muito tempo kkkk) dropei uma Ice Climbers "top" http://img6.imageshack.us/img6/7093/botaqw.jpg. Na época eu não aguentava o mp4 e hoje em dia eu jogo no mp10 porém uso uma bem inferior, pq na época tinha um item bom mas faltava o resto dos itens, então troquei por essa e uma grana para montar um pouco melhor o bárbaro.

Se o fato de horas de jogo/elite kills fosse levar em conta não seria eu quem deveria ter dropado, certo?! Enfim, após isso o item melhorzinho que dropei foi uma Pegadas de Natalya, que vendi por + ou - uns 55kk, fora isso mais nada. A qualidade dos itens caíram muito.

Abraços!
Editado por Lancelot#1579 em 21/05/2013 15:34 BRT
Responder Citar
Bom aí entra também outro dilema/dúvida ...

Dropar um lendário "top" com Paragon baixo tem a mesma probabilidade que quando o paragon é alto, levando apenas em consideração os atributos do item e não o tipo nem a frequencia com que ele cai no chão !?

Exemplo:

- Dropar um Ice Climbers com paragon baixo garante atributos de um item top ?
R: Pelo teu exemplo a resposta seria sim !
- Dropar um Ice Climbers com paragon alto pode dropar com atributos lixo ?
R: Se for levar em consideração que o algoritimo de drops realmente seja aleatório e não controlado, a resposta também seria sim !
Editado por Treufeldt#1880 em 21/05/2013 15:53 BRT
Responder Citar
Cara, eu acho que é bem "randomico" por um simples fato, eu quando estava entre o paragon 15/25 (não faz muito tempo kkkk) dropei uma Ice Climbers "top" http://img6.imageshack.us/img6/7093/botaqw.jpg. Na época eu não aguentava o mp4 e hoje em dia eu jogo no mp10 porém uso uma bem inferior, pq na época tinha um item bom mas faltava o resto dos itens, então troquei por essa e uma grana para montar um pouco melhor o bárbaro.

Se o fato de horas de jogo/elite kills fosse levar em conta não seria eu quem deveria ter dropado, certo?! Enfim, após isso o item melhorzinho que dropei foi uma Pegadas de Natalya, que vendi por + ou - uns 55kk, fora isso mais nada. A qualidade dos itens caíram muito.

Abraços!

Olá tudo bom? não é o fato que postei sobre minhas horas que tem que influenciar nos meus drops, só queria fazer uma comparação do tanto de horas jogados, e nas variedades de drops, sempre os mesmos, nada de diferente. Quando criei este tópico, nunca tinha dropado um mempo, e após criar, dropei um, postei algumas paginas atrás a imagem dele, mesmo vindo porcaria, mais dropei, estranho dropar somente após criar o tópico vc não acha? mais vlw a pena, tive a sensação que tanto queria ter, agora só me falta o pinta de zunimassa.

Edit: o mempo que dropei está em meu wizard.
Editado por Spectrus#1262 em 21/05/2013 16:57 BRT
Responder Citar
@Rhastion

este mimimi todo de drop não ira levar a nada.
única coisa que manteve de todos diablos, foram a probabilidade de dropar itens bons(ser muiito difícil.) esta é, e sempre será à realidade do diablo.
chance de uma mempo top, quase a mesma chance de ganhar na mega sena...
pq vcs nao reclamam com a caixa econômica de não ganhar na loteria quando joga ?o bilhete vem com defeito ?
não existe conspiração da blizzard, mas sim existe a dificuldade de drop para te prender no jogo pode ter certeza q esta formula deu certo ! quem não gosta de jogo difícil muda para outro tentem ragnarok q tem chance certa em cada boss.
O que deveria ser revisto urgente são os bots do diablo isso sim acaba com a economia do jogo.
Se não tivesse bot no diablo poucas pessoas teriam itens tops digo MUITO POUCAS !
Eu jogo 1 hora por dia, quem usa bot deixa 24 horas por dia em varias accs...
A chance de um player desleal que usa bot dropar coisas boas eh muito maior q a nossa que trabalha o dia inteiro e joga para esfriar a cabeça.
Única solução para esta discussão seria uma tabela dentre os lendários com a probabilidade de cada item....isso iria surpreender muita gente !(acho dificil liberarem esta tabela) fizeram uma desta com a probabilidade de dropar RUNAS no diablo 2...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]