Diablo® III

Franco-Atirador...

Iai galera... depois de ver varias pessoas leigas no assunto ou que simplesmente não sabem nada resvolvi falar um pouco sobre essa skill passiva... e gostaria da opnião de outros usuarios...

li em varios topicos de "Guia" e "Build" para DH que a skill franco atirador é inutil... podemos dizer que é questão de escolha isso... mais estou aki para falar sobre a Taxa de acerto critico x Dano de acerto critico... falaaram que seu dano seria elevado por 2 segundos e depois cairia como agua... pura mentira o FA aumenta sua taxa critica a 100% com isso o seu DPS/DANO é elevado pelo seu Dano critico.. que fica bem mais alto.. leigos e ignorantes falam que após 2 segundos o dano volta ao normal... pura ignorancia... pelo DPS do xar, ele é cotado sem dano critico.... por exemplo meu DH tem 200k de dano sem FA (quando eu uso uma skill e não é critical ele usa esses 200k de dano) agora quando eu taco uma skill que ela crita são adicionado os % de dano critico que tem no nosso set... por isso vem um dano alto se vc tiver uma taxa critica alta. digamos 46~50% vc vai critar quase sempre.. e com isso utilizara todo o dano do seu personagem que no meu caso é 450k no critico...

não sei se ficou bem claro... mais qualqr duvida dá uma perguntada que eu explico... vlw
Responder Citar
A passiva funciona assim.

Você vai aumentando a chance de acerto crítico com o tempo. Quando acontece um acerto crítico, a passiva se anula e começa a ir acumulando de novo.

Essa passiva é boa em algumas situações. Por exemplo usando as bombas de fragmentação. Dá para jogar duas seguidas e dar crítico em todas as mini-bombas, o que é um dano ABSURDO. Na época do Ghom impossível (patch 1.0.4, eu acho), foi usando isso que consegui matá-lo a primeira vez, com míseros 40k de dano (sem buffs).

Mas vejo que você usa fogo rápido. Ao meu ver não compensa. Como a habilidade dispara várias flechas, críticos acontecem a todo tempo. Não dá tempo da passiva acumular uma chance de crítico grande. Na minha opinião o aumento do dano é ilusório.

Deixa eu tentar ilustrar. A habilidade solta umas 10 flechas por segundo (eu to chutando isso aqui, não sei se é esse o número). Mesmo com 10% de chance de crítico, a cada 1 segundo sai um crítico, zerando a passiva Francoatirador quase que o tempo todo.

Então no caso, você tá dando, na prática, os 200k de dano (que é o que você disse que dá sem FA), tornando a passiva inútil.

E esses 200k de dano tão considerando a sua chance de acerto crítico natural. Não tem essa que sem crítico é 200k e com crítico é 450k. 200k é com sua chance de acerto crítico (33% sem o seguidor, pelo que somei na sua armadura).
Responder Citar
27/06/2013 09:27Citação de Zewlond
Iai galera... depois de ver varias pessoas leigas no assunto ou que simplesmente não sabem nada resvolvi falar um pouco sobre essa skill passiva... e gostaria da opnião de outros usuarios...

sem maldade mas leigo e você e vou falar porque:

1- franco atirador dito como passiva ilusória porque ele elava sua CC a 100% e na hora de comparar itens ele faz uma simulação errada.

2- esta passiva pode ser usada com uma build certa que não e a sua, aliais a sua e menos indicada para usar o franco pois:

a) começa o jogo você esta com 100 de cc, você usa boleadeira a implantação da boleadeira acerta em critico você tira 0.5k de dano seu cc cai para sua realidade de 30% o dano bruto da explosão não a certa em critico e vc tira 20k de dano, parabéns acabou de usar essa pasiva feito um noob

b) fogo rapido, a primeira flecha acerta em critico e suas chances de CC vai para sua realidade de 30% cara por segundo vc dispara 8 projeteis com mais 2 teleguiados se vc tiver 10%^ de cc por exemplo um destes tiros acerta em critico sem precisar do franco atirador, logo ele nao aumenta suas chances.

3 você usa braço firme, arco e flecha e franco atirador, cadê a perfeccionista ?
seu dps e pura ilusão sim e na hora de comparar itens compara errado porque:

ex você tem um anel 9% de vel e 30% de dc equipado, ai você compara com um de 6% cc 20% de dc e 7% de vel com o franco atirador o jogo compreendi que você sempre terá 100% de cc logo o segundo anel que tem 6% de cc nao e levado em consideração e o jogo mostra que ele cairá seus dps

de boa quando vi seu tópico achei que talvez sairia algo útil para o franco conheço 2 jeitos ou estilos que usa o franco atirador, pensei quem sabe vem um terceiro, porem li o que você escreveu e começou de um jeito errado generalizando todos de leigo e vi seu chars com menos de 2 k de elites para se dizer que voce e experiente e piorando tudo sua buld que nao tem nada a ver com franco atirador e com seus itens que fazem o mesmo.

no fim da contas o leigo aqui foi você
Responder Citar
para não dizer que sou arrogante franco atirador pode ser usado:

para que investe tudo em cc inclusive comba 2 set de natalya com 2 set legado natalya mais calças e cinto de inna , a build não vou passar porque ai e querer de mais, essa eu nunca testei mas vi um vídeo teste da 1.07 que dava muito certo.

ou o oposto não investe nada em cc e em vel atk usa vel de movimentos e item focado em DC com as passivas certas e build certa você causa um estrago essa eu testei, mas não faz meu estilo

tem para pvp também franco atirador pode ser um jeito rápido de matar seus adversários.
Editado por Roger888#1857 em 27/06/2013 11:31 BRT
Responder Citar
Para vc que criou este tópico ... vou lhe dar algumas dicas ...
1°-Braço firme so funciona com monstros em uma distancia de 20 metros ou seja praticamente nunca ira funcionar de forma efetiva caso for jogar em mp altos... so ira funcionar se tiver um dps bem absurdo e utilizar uma build com tiro evasivo ... que eh meio complicado no seu caso no momento...

2°-Franco atirador so funciona para deixar sua taxa de critico em 100% o dps numerico eh ilusorio...apenas o 1° critico será efetivo o resto será normal ... ou seja não vale nem um pouco apena utilizar essa passiva ilusoria...se fosce vc utilizaria passivas defensivas que realmente agregam bonus eficiente no personagem ...... como vingança ou perfecsionista.

3°-trocaria a marquesa esmeralda e colocaria uma marquesa rubi .. ficaria com um mix ... pois com o mix seu critico minimo não seria muito baixo e seu critico maximo seria um pouco menos ... porém a media de danos criticos será bem maior do que 2 esmeraldas.

espero ter clariado suas ideias ... ^^
Responder Citar
É Zewlond .... Macaubal, Balista e Roger888 estão certos.

Eu acho que vc que começou ontem a jogar de DH, pq todo DH que sabe pelo menos o básico conhece a situação que vc quiz ensinar, e ensinou errado.
Acho que o interessante antes de criar uns tópicos desse tipo é dando umas pesquisada nos guias da classe ja postados a mili-anos ... antes de sair falando merda e passar vergonha.
Mas é assim mesmo, quem nunca falou merda né ?

Abraço !!!
Responder Citar
Franco Atirador pode ser útil se você é bem low geared e usa skills lentas, como Mina Terrestre e Flecha de Fragmentação. Poderia ser um pouco mais popular se ela aumentasse a taxa de crítico a cada 0,5s ao invés de a cada 1s.

Anyway, do jeito que está, FA simplesmente não vale a pena.

Quando estou a fim de brincar jogando Full DPS, vou de Arco e Flexa com Braço Firme que, ao contrário do que o Balista falou, exige um raio de apenas 10 metros, não de 20, perfeitamente administrável* se você tiver um dano alto ^^

* Consigo fazer isso até no MP9. MP10 só é viável pra Ubber em grupo.
Editado por Meirinus#1271 em 27/06/2013 16:12 BRT
Responder Citar
Andou assistindo muito video do Faster...
Responder Citar
Não, não funciona desse jeito que vc falou... não chame os outros de leigos antes de entender melhor a mecânica do jogo. O pessoal que postou no tópico já deu uma boa esclarecida sobre a passiva...
Responder Citar
@Meirinus

É realmente me enganei ... braço firme agora eh 10 metros ... é pq nunca usei e ainda tenho lembranças da época que ra 20 metros hehe ... mas pra ser sincero se quiser maximar dps ... seria uma boa usar estrepes com isca viva ... e a passiva abater os fracos ... essa build eh bem legal se usada com build tank ou semi tank dps ... com granadas alem de ser bem divertida xD
Responder Citar
franco atirador só funciona no pvp que é "duelo de pistoleiro" do tipo quem sacar primeiro mata, tirando isso é inútil.
Responder Citar
sem querer dar uma de necro, mas depois de um tempo o OP tirou franco atirador, colocou a perfeccionista não teve nem coragem de dar as caras no seu tópico

e pelo aparentar desistiu de jogar de DH O.o,

metemos uma dura em ti por causa do jeito que você criou o tópico atropelando jogadores experientes de nossos dois guias e chamando o resto de leigos mas isso poderia te servir de lição e ai você aprenderia a jogar um pouco melhor mas pelo visto combar 2 pecas de tal rasha sei não volta de barb que e sua praia e fácil de equipar barato e sola muito bem só sair batendo de todas as classes esta e a melhor para se jogar, DH e WD são mais complexas mesmo
Responder Citar
27/06/2013 21:15Citação de Sander
Andou assistindo muito video do Faster...

kkkkkkkkkkkk verdade e ele aposentou a Manticora e o Legado do Morto mesmo.
Responder Citar
29/06/2013 16:06Citação de Arkivista
franco atirador só funciona no pvp que é "duelo de pistoleiro" do tipo quem sacar primeiro mata, tirando isso é inútil.

FATO !!!!!!!!!!!!!
Responder Citar
Não me leve a mal Zewlond não sou nenhum Deus DH mais tenha paciência, quando os caras caem matanto e xingando não é sem razão. Você criou um tópico de algo que simplismente não tem sentindo, se você tivesse postado algo realmente valioso seria bem vindo mais você começou a jogar hoje e nem deve saber como funciona a mecanica de jogo do DH e vem aqui ainda querer ensinar algo que você nem sabe. Cara eu tenho mais de 1200 hora de jogo com minha DH e nem por isso eu posso sair por ai dizendo que sei tudo e que todos os outros são ignorantes ou burros provavelmente tem alguem que tem poucas horas de jogo e sabe mais que eu, (e repito e nem por isso saio falando que sei tudo). Conheço muita coisa sim sobre a mecanica de jogo do DH mais tenho muito o que aprender ainda por isso eu estou sempre aqui lendo os tópico para porder está sempre bem informado de tudo. Acho que você deveria fazer o mesmo ser humilde e querer aprender algo novo não vai te fazer ser melhor ou pior que alguem aqui no forum, mais vai te deixar de igual com a grande maioria que aqui frequentam (FICA A DICA). Por isso eu te digo uma coisa I LOVE NOOOOOOBBBBBBB FOREVER !!!!!!!!!!!!

POR ESSA E OUTRAS QUE EU NÃO SAIO DO FORUM SOU MUITO FELIZ AQUI AMO MUITO TUDO ISSO XD
Editado por Mistky#1149 em 16/07/2013 10:51 BRT
Responder Citar
27/06/2013 09:27Citação de Zewlond
não sei se ficou bem claro... mais qualqr duvida dá uma perguntada que eu explico.

Há só mais uma coisa já estava quase me esquecendo senta lá CLAUDIA BEM LÁ NO FUNDO E FICA BEM QUEITINHA OK VLW!!!
Responder Citar
É por isso que só escuto!

Jogo esse jogo desde o inicio, apenas leio e vou aprendendo com os maiores entendedores do assunto.

HJ meu DH está até que legalzinho por isso, tem que estudar e jogar!!

Falar uma bobagem dessa que vc disse em um fórum cheio de sábios foi meio constrangedor.

Abraço e espero que servi a lição!.
Responder Citar
Caraca vcs pegaram pesado com o cara, eu também já fui enganado por essa passiva, pesquisei no fórum e encontrei um tópico que explicava como funcionava. Vamos ter mais paciência com o Noobs galera (me incluo nessa categoria).
Responder Citar
Haha...é cada um que me aparece nesse fórum ...
Pesquise primeiro meu jovem ...Esse assunto jah foi abordado diversas vezes.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]