Diablo® III

Sobre as manutenções !!

Gostaria de entender porque a Blizzard coloca que a manutenção vai até as 15h (horario de brasilia) sendo que 100% das vezes você recebe e seguinte mensagem:

"O período de manutenção foi prorrogado até aproximadamente 15:00 PDT. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e irá fornecer atualizações adicionais assim que elas estiverem disponíveis.

Muito obrigado por sua paciência."

É incompetência, ou é muito cafezinho? Depois falam que brasileiro que é lerdo, pelo amor de Deus será que é possível vocês cumprirem uma unica vez o horário?
Responder Citar
Calma garoto, hoje ainda vc joga !
Responder Citar
Community Manager
Não é sempre. Apenas 80% das vezes.

Mas falando sério agora. Tecnologia, às vezes, é uma coisa estranha. De fato temos um cronograma e a meta de finalizarmos as manutenções nos horários estabelecidos, mas em muitos casos encontra-se complexidades na hora que de fato prorrogam a conclusão do processo.

Não é estranho que a palavra tecnologia é feminina. É complexa, as vezes finge que não te escuta e dependendo da ocasião, leva muito tempo para ficar pronta para sair.
Responder Citar
30/07/2013 15:02Citação de Rhastion
Não é estranho que a palavra tecnologia é feminina. É complexa, as vezes finge que não te escuta e dependendo da ocasião, leva muito tempo para ficar pronta para sair.

LOL. Essa é a melhor explicação que eu já li em anos.

Edit: explicação no sentido de analogia. Muito boa essa aí Rhastion... ainda to rindo aqui.
Editado por Lifaen#1311 em 30/07/2013 15:09 BRT
Responder Citar

Mas falando sério agora. Tecnologia, às vezes, é uma coisa estranha. De fato temos um cronograma e a meta de finalizarmos as manutenções nos horários estabelecidos, mas em muitos casos encontra-se complexidades na hora que de fato prorrogam a conclusão do processo.

¬¬ sarcasmo para a incompetência??
Responder Citar
@Rashtion
Depois de um certo tempo de casório ou de namoro. A gente aprende a lidar com a mulher que a gente tem. Não deixam de serem complicadas. Mas sabemos como agir com elas para que não cheguemos atrasados no cinema, no jantar com a família, etc.

XD
Responder Citar

Desculpe, mas aprendi que fazer os outros esperarem não é legal, já que 80% das vezes a Blizzard não consegue fazer uma coisa que fazem toda semana sem melhorar o processo mudem o tempo colocando maior já desde o inicio.

Para adiantar não é o fato de não estar jogando e ficar com os dedos tremendo para alimentar o vicio... é o fato da falta de competência que me irrita, afinal nesse exato momento eu nem iria jogar estou de saída...
Responder Citar
Apenas 80% das vezes

Bem q chance de um item lendário vir bom podia ser essa também.

:)

Snikt !!!
Responder Citar
pq a blizz não tira do ar o jogo toda terça feira (24hrs)??? seria mais facil....sempre a mesma lenga lenga, em nenhuma dessas manutenções sentimos mudanças...

ate hj ninguém conseguiu dar uma explicação satisfatória pra tanta manutenção....
Editado por BoZoX#1429 em 30/07/2013 15:16 BRT
Responder Citar
Lamentável!!! haha
Responder Citar
Agora as pessoas disseram parar de jogar vão aparecer.
Responder Citar
O jeito é comprar para PS3 e jogar offline :p
Responder Citar
Eu particularmente hoje acho ótima que vá até as 19.00 poderia ir até as 21..ai chega!!

Mas só hoje vou explicar!!

Ontem de madrugada dei altos bid em gold em itens que acho que vão vender em dolar(famoso obamis), e muitos deles tinha um tempo de leilão maior que 6horas... e até as 5 da manha não tinha perdido quase nenhum bid! e quem sabe assim eu não consigo algumas doletas e compro as gears top pro meu dh =D!!

Sendo assim, com a manutenção e o bug nunca concertado de que os leilões na ah não são congelados, e o tempo continua rodando...eu acho q deu pra tirar algum proveito....

Alguém ai deixou a roupa no varal ontem??(deixou itens na gah ??) hahaha
Responder Citar
Community Manager
30/07/2013 15:06Citação de Jhalubriel

Seja como queira, mas não entrarei em uma discussão sobre isso pois sei que não vai dar em nada. Mas é realidade é de fato outra. Queira ou não, manutenções não são simples e envolve uma grande quantidade de pessoas e processos.

Manutenções possuem uma função mais rotineira . O fato de ter uma manutenção não significa tudo ficará perfeito para todo o sempre daquele momento adiante. De forma individual, as pessoas também fazem suas manutenções ao desfragmentarem seus HDs ou apagarem o histórico de seu windows (ou deveriam fazer isso para ter um sistema estável). É mais ou menos o mesmo processo em grande escala, só que envolve muito mais aspectos que devem ser verificados, principalmente quando há um hotfix pronto para ser aplicado hoje.

Mas enfim, cada um acredita no que quiser. Não estou aqui para mudar a opinião de ninguém. Se acha que é incompetencia, tudo bem, mas não estamos muito preocupados com isso. Nossa preocupação é em retornar o jogo de maneira estável para que todos possam jogar tranquilos, dure o tempo de tiver que durar.
Editado por Rhastion em 30/07/2013 15:43 BRT
Responder Citar
Rhastion, sua definição pra tecnologia foi a melhor...
Responder Citar
Community Manager
30/07/2013 15:43Citação de Dumbledore
Rhastion, sua definição pra tecnologia foi a melhor...

Teve quem não gostou da piada. rsrs

PS - Achei que ninguém mais jogava D3. :P
Responder Citar
30/07/2013 15:45Citação de Rhastion
PS - Achei que ninguém mais jogava D3. :P

HAUHAuauah uahU HAua Hu hAUHAUah uaH uaHua hAUhauha UAHua HAuh

CHUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Responder Citar
30/07/2013 15:40Citação de Rhastion

Seja como queira, mas não entrarei em uma discussão sobre isso pois sei que não vai dar em nada. Mas é realidade é de fato outra. Queira ou não, manutenções não são simples e envolve uma grande quantidade de pessoas e processos.

Manutenções possuem uma função mais rotineira . O fato de ter uma manutenção não significa tudo ficará perfeito para todo o sempre daquele momento adiante. De forma individual, as pessoas também fazem suas manutenções ao desfragmentarem seus HDs ou apagarem o histórico de seu windows (ou deveriam fazer isso para ter um sistema estável). É mais ou menos o mesmo processo em grande escala, só que envolve muito mais aspectos que devem ser verificados, principalmente quando há um hotfix pronto para ser aplicado hoje.

Mas enfim, cada um acredita no que quiser. Não estou aqui para mudar a opinião de ninguém. Se acha que é incompetencia, não estamos muito preocupados com isso. Nossa preocupação é em retornar o jogo de maneira estável para que todos possam jogar tranquilos, dure o tempo de tiver que durar.

Isso é comum em todo tipo de sistema e DEVE ser realizado SEMPRE, são ações como essas que previnem e mantém os servidores sempre disponíveis.
Quanto a duração das manutenções, creio que seja compreensível. Nem tudo dá para ser pensado antes de implantar.
Aliás, a Blizzard deve contar com Gerências de Mudança e Disponibilidade em seu processos a fim de garantir a implantação ou mudança. Tomara que nunca tenhamos um Rollback ! O que já aconteceu comigo em outros jogos. Perder item, level e tals.
Responder Citar
Relembrando.....

Segunda feira: eu vou parar, parei nao jogo mais mimimi
Terça feira: ahhh server em manutenção q lixo quero jogarrrr
Responder Citar

Essa foi boa tb kkkkkkkkkkkkkkk

Acho normal eles levarem tempo extra qdo estão implementando um sistema diferente na rmah e tal, melhor testarem direitinho q dar o 'erro' épico q foi a última mudança. Só me pergunto pq mudar tão pouco a ah com risco de bugar muito a economia novamente (alguém se lembra dos tópicos 'rollback or i quit"?) já q provavelmente o sistema vai parar de funcionar novamente em dois meses? Não que eu queira q isso aconteça, mas acho q muitos já irão prever 50m valendo 0,25... oq precisamos msm é de medidas mais eficientes pra gerar algum gold sink ou q mudem a venda de ouro pra 100m de uma vez.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]