Diablo® III

Fear Hunter - Build Ranged

Olá, galera. Faz um tempo já que eu quero compartilhar essa build com vocês. Há algum tempo venho testando e aprimorando a mesma e agora acho que está de acordo com o que eu pretendo mostrar.

De imediato gostaria de deixar bem claro que estará exposto aqui a minha humilde opinião, não sendo a verdade universal. Para cada estilo de jogo tem-se um jogador diferente. Eu jogo na versão inglês, portanto algumas skills eu colocarei o nome neste idioma.

Minha idéia começou quando, ao ler alguns tópicos sobre MP alto, muitos DH criticavam a skill Steady Aim. Em termos de buff de DPS a mesma é excelente, mas em MP alto a mesma perderia um pouco o seu efeito, uma vez que há muitos mobs e a rapidez com que matamos os mesmos é menor que em MP baixo. Assim, perderíamos o bônus de 20% de dano a mais com o mob a mais de 10 metros de distância.

Como todos sabem, DH é uma classe essencialmente ranged. Muitos conseguem ir em MP alto montando uma build FaceTank, mas isso tira a essência da classe. Eu, inclusive, já fiz muito isso (mas me recuso a usar Espada e Escudo). Mas, convenhamos, perde-se muito a graça.

Nós, DH, possuímos boas skills de mobilidade. Tactical Advantage + Vault é uma maravilha para se manter longe (aí vocês podem me dizer que então dá pra se usar Steady Aim com a Tactical Advantage. Eu respondo: Sim, dá. Só que aí perdemos a chance de usar, por exemplo, outras passivas de buff de dano ou de defesa).

Fiquei pensando, então, em uma maneira de me manter longe (pra poder usar a Steady Aim), ficar continuamente atacando (melhorando, assim, meu eDPS) e deixar de ser atacado (?). Mas como não ser atacado? Ou pelo menos diminuir a chance de assim o ser?

Temos as seguintes maneiras de controlar os mobs (fazendo com que os mesmos não ataquem):
Blind, Stun, Freeze, Immobilize e Knockback. Esta última é muito famosa, mas pouco efetiva (se os mobs fossem repelidos da mesma maneira que nós somos, aí seria interessante. Só que o máximo que acontece é uns "passinhos" pra trás). Usar a Windforce (no próprio char ou no seguidor) é comum, mas eu (minha opinião) não curto.

Como eu, somado ao meu seguidor, conseguiríamos controlar os mobs, mas sem depender muito de gear? Olhemos para nossas próprias skills! Particularmente Elemental Arrow!
Esta skill é muito utilizada em MP baixo, principalmente com a Runa Ball Lightning. A mesma gasta pouco Ódio (apenas 10), podendo ser utilizada várias vezes. As Runas que podemos usar para manter o controle dos mobs são Screaming Skull (SS) e Lightning Bolts (LB).

A SS tem 40% de chance de Fear. É muita coisa (vai conseguir isso só com gear, pra ver se dá)! Já a LB depende de seu CC (imagino que a maioria tem mais de 40%). Pensando em chance de controle, a LB seria melhor então? Por experiência própria, eu não achei (fiz vários testes e não consegui um bom efeito. Se alguém conseguir, me avise). Além do mais, a skill Elemental Arrow tem 100% de pierce (atravessar), atingindo assim TODOS os mobs em fila (não sei se tem dano em área ao redor).

Munido, então, de Elemental Arrow + Screaming Skull, tenho 40% de Fear (se quiser usar o Natalya's Sight, que dá Fear tb, fique a vontade, podendo somar aí até 5.1%).
E o seguidor? Bem, o mesmo usa amuleto, 2 anéis, 1 arma e 1 item próprio. Quais itens dão Fear em maior %?
- Arma: Echoing Fury: até 20%
- Amuleto: The Star Of Azkaranth: até 5.1%
- Anel: Broken Promises: até 2.5%
Qual seguidor pode usar esses itens? A Sibila e o Templário. Particularmente eu prefiro a Sibila, pelo buff de AS e maior controle de mobs pelas skills que a mesma possui.

Resumindo, tenho, ao todo 40% + 27.6% (seguidor) de Fear. Isso se vocês olharem o meu char.

Claro que o dano é menor que as outras skills mais usadas (Spike Trap e Rapid Fire). Não esperem, portanto, rapidez em matar mobs e elites. Com minha Gear eu crito, em média, 400k em Elites e 350k em mobs.

Enfim, achei uma boa build pra dano contínuo e alto, controle de mob e voltar à essência de classe puramente ranged. Não tenho vídeos pra mostrar, mas se alguém se interessar em testar a build e gravar um vídeo, fique a vontade.

Sugestões e críticas são bem vindas.
Responder Citar
você não consegue montar um video cara? curti mt a ideia, mas é dificil juntar todos esses itens soh pra testar haha

se pudesse ia ser bom demais!
valeu! abraços!
Responder Citar
Concordo com o Coutin ...
Faz um vídeo ...
Responder Citar
Fiz o vídeo. Não consegui gravar falando a respeito das skills que utilizei, então vou escrever mesmo. Foi feito jogando em MP8 apenas pra não ficar longo o vídeo.

Skill 1: Shadow Power + Gloom: Ainda continua vital para mim, uma vez que não possuo AR o suficiente pra me livrar dela.
Skill 2: Smoke Screen + Lingering Fog: Pra não ser congelado e/ou perder o controle do meu char.
Skill 3: Sentry + Spitfire Turret: Dano adicional e pouco gasto de ódio.
Skill 4: Companion + Bat Companion: Regeneração de ódio (pura e simplesmente).
Skill Primária: Bola Shot + Bitter Pill: 50% de chance de proc usando a passiva Nightstalker + 15% de proc em +2 de disciplina. Ou seja, varia de +1 a +3 de disciplina (para quem tem pouca disciplina, ajuda muito. Praticamente fico com Gloom permanente, porque em 5 segundos regenero 100% de disciplina sempre!)
Skill Secundária: Elemental Arrow + Screaming Skull.
Passiva 1: Archery: 10% de CC (uso Calamity)
Passiva 2: Nightstalker: Só consigo me livrar dela com Nat Full Set + SoJ (40 de disc a mais)
Passiva 3: Steady Aim: O foco de seu uso nesta build. 20% de dano a mais nos mobs a mais de 10 metros.

Seguidora: Enchantress (Sibila): Itens somados com 27.5% de Fear (dêem uma olhada no meu perfil com os itens dela).

Itens mais importantes do meu char: 14% a mais de dano na skill (Dead Man's Legacy) + 12% com a SoJ. Dei sorte e não paguei caro por elas na AH.

Testando muito essa build, notei que a mesma se torna muito mais eficaz em lugares estreitos (portas e corredores). Muito similar à tática de guerra dos Espartanos. Em lugares muito abertos ela funciona, mas não com tanta primazia. Cabe ao jogador encontrar sua melhor tática.
A efetividade da build vocês podem perceber contra o 2º grupo de Elites, os quais mantive sempre longe.

Bem, é isso... qualquer sugestão ou crítica será bem vinda.

http://www.youtube.com/watch?v=EV9-DbEsqSo

http://us.battle.net/d3/pt/profile/Nimrod-1721/hero/9695621

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/demon-hunter#WigXkh!eXY!YbYZaZ
Editado por Nimrod#1721 em 22/08/2013 02:48 BRT
Responder Citar
@Nimrod tenho usado o Bandicam.
Responder Citar
22/08/2013 02:23Citação de Eeris
@Nimrod tenho usado o Bandicam.

Baixei ele aqui. Vou testar. Esse primeiro vídeo gravei com o Fraps, mas não curti muito não.
Responder Citar
Esse Nimrod ta um danado... :)
Responder Citar
22/08/2013 22:48Citação de Redeemer
Esse Nimrod ta um danado... :)

Huhaeuihaeuihaeuih... "É nóis"!
Responder Citar
22/08/2013 03:10Citação de Nimrod
Esse primeiro vídeo gravei com o Fraps

não entendi sempre usei o fraps e nunca encontrei problema algum
Responder Citar
23/08/2013 00:44Citação de RADAMANTIS
Esse primeiro vídeo gravei com o Fraps

não entendi sempre usei o fraps e nunca encontrei problema algum

O arquivo de vídeo ficou muito grande. Não encontrei opção de reduzir.
Já vi vários vídeos seus Radamantis, então se puder me dar umas dicas de como gravar melhor, com arquivo pequeno, ficarei muito grato.
Responder Citar
Quanto ficou o tamanho do seu video?
Que formato de arquivo esta?
Eu tb fiz um tente aqui numa run, eu não vi ganho no uso dessa skill com o DH+manticora, mas acho que talvez seja bem mais efetivo com calamidade, em que a boleadeira se torna uma forma de ataque principal.
Nos elites, esse negocio de afastar é ruim quando se usa manticora.
No caso de fogo rapido, isso quebra a canalização.
Eu acho que talvez em meele isso seja mais efetivo.
Abraço
Editado por Ry0#1349 em 24/08/2013 09:52 BRT
Responder Citar
muito massa... nao da pra ver seus equips pq agora vc tirou eles do personagem, mas me pareceu razoavelmente eficiente, pelo menos contra elites. No mínimo bem criativo... parabéns!
Responder Citar
Quanto ficou o tamanho do seu video?
Que formato de arquivo esta?
Eu tb fiz um tente aqui numa run, eu não vi ganho no uso dessa skill com o DH+manticora, mas acho que talvez seja bem mais efetivo com calamidade, em que a boleadeira se torna uma forma de ataque principal.
Nos elites, esse negocio de afastar é ruim quando se usa manticora.
No caso de fogo rapido, isso quebra a canalização.
Eu acho que talvez em meele isso seja mais efetivo.
Abraço

O arquivo inicial ficou no formato AVI. Tinha dado pra mais de GB, mas aí converti pra MP4 e ficou em 64MB.
Essa build realmente foi feita com a Calamidade. Não cheguei a testá-la com Manticora. Como as skills se beneficiam de APS, imagino que Manticora não deve ficar legal, ainda mais que a regeneração de recurso com ela é menor do que com a Calamidade. Com seu testemunho, melhor ainda.
Vc citou o Fogo Rápido. Como pode perceber, essa skill não está na build.
Essa build tb é efetiva para inimigos que atacam a distância, visto que o Fear tem o poder de controlá-los (eles correm e deixam de atacar, portanto, vc não toma dano).

Obrigado pela dica da Manticora... faz tempo que não a uso, por causa do meu estilo de jogo.
Responder Citar
24/08/2013 17:51Citação de Coutin
muito massa... nao da pra ver seus equips pq agora vc tirou eles do personagem, mas me pareceu razoavelmente eficiente, pelo menos contra elites. No mínimo bem criativo... parabéns!

Vlw, amigo. Eu tirei minhas equips pra colocar na minha Monk, mas agora eu voltei pra DH.
Te adicionei lá no jogo.
Responder Citar
@Nimrod também gostei muito da build, adoro quando alguém posta uma coisa diferente de DH, queria muito dar um rolé com ela mas creio que seja mais efetiva com Calamidade, e no momento só tenho uma Manticora mesmo :/
Responder Citar
Olhei o video de novo.

Realmente é o lance da calamidade. Pq regenera mais rápido os recursos.
Os pontos bons da build, como vc falou:
Vc pode ficar atacando a distância, acho que esse foi o maior ganho, pois DH deveria ser um ranged.
Além disso vc ganha em defesa pq acho que em estado de medo o elite não pode fazer (ou diminui)
a quantidade de ataques especiais que ele pode fazer (como gelo, veneno, fogo, puxar, etc).

Boa build,
Abraço.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]