Diablo® III

Vale a pena sacrificar Resist por DPS ?

E aee galera...

Finalmente montei meu DH, e acho que ficou bacana com a pouca grana q eu tinha (25kk). Andei vendo que muitos DH acima de 200k de dps não tem muita resist a tudo, pois estão focando mais em DPS. No meu DH, eu poderia trocar a minha calça por uma de inna (sem AR) e meu cinto por um hora das bruxas sem AR. Eu aumentaria meu DPS porém ficaria com menos EHP. Vocês acham que compensa ? Um hora das bruxas com AR, Vit, Dex ta uns 350kk, o que é inviavel pra mim, assim como a calça de inna com AR.
Atualmente consigo jogar de boa em MP 5 (MP 7 eu demorava muito pra matar elites, mesmo com SOJ). O que vcs acham ? Aumento DPS e diminuo EHP ou fico como estou ?

[]s
Responder Citar
Cara, esse é meu drama com qualquer classe ranged. As vezes jogo em mp6+ e fico puto pq acabo morrendo bastante por focar em dps, aí aumento meu ehp e demoro muito pra matar elite... e fico nessa eternamente, ou jogo mp alto com pouco dano, ou jogo mp baixo com menos ehp e muito dano hehhe, nunca consigo achar um balanceamento...

aí nessa questão eh bom ver com os mais experientes mesmo, não consigo te dizer o q eh melhor ...
Responder Citar
DuPre

olha o que da pra vcoe fazer aew por enquanto com pouco gold
e por 1 mempo acima de 250 de destreza se nao puder por com cc e no lugar do cinto coloca 1 horas das bruxas a resistençia que voce perde no cinto voce recupera no mempo mais %de life do mempo
Responder Citar
sim concerteza de calamidade vc muda seu jogo em relação a manticora e não precisa ter muito AR ...
Responder Citar
Você poderia trocar seu cinto por um hora das bruxas, colocar uma calça Inna e colocar um mempo assim não perde tanta resist assim.

Pode também colocar um peitoral Natalya com AR, mas você sacrificaria um pouco de life, mas a % do mempo ajuda a não perder tanto life
Responder Citar
O ideal é vc conseguir equilibrar esses dois atributos. No meu DH tentei ao máximo tentar conciliar os dois. Demorou, mas estou tendo êxito.
Responder Citar
Saudações amigos.

Essa questão me deixou na duvida. Felizmente eu guardo alguns itens de crafts que sairam bons porém não eram exatamente o que eu desejava...

Como eu estou jogando agora eu tenho 210k de dps 415 AR e 45k de HP...
Até ai tudo bem, porem eu posso trocar os crafts que NÃO dao AR e a minha perna por uma ina e fico com 228k DPS 192 AR (ai...) e os mesmo 45k de HP...

Seria essa uma troca boa? Mais de 200 AR por 18k de DPS? Até onde isso vale a pena mesmo?
Responder Citar
experiencia própria calamidade é muito superior a manticora , seu jogo muda completamente com a calamidade ela combinada com o poder das sombras regenera seu sangue muito rapido que te segura bastante no jogo

força dos ventos RUIM
manticora MÉDIO
calamidade MELHOR

prefiro ter 200 dps e naum morrer em mp10 do que 500 dps e sofrer em mp10
Editado por THIAGOsjm#1233 em 04/09/2013 14:38 BRT
Responder Citar
Acho que tem a questão também de jogar em grupo. Se você costuma jogar em grupo que tenha um tank, então talvez otimizar o DPS seja uma boa.
Responder Citar
@Tópico

Discordo do amigo que diz pra pegar um mempo sem chance de critico.
Se vc não tem gold o suficiente pra pegar um Mempo com critico, pegue um visão de andariel com 5 ou 7% de dano igneo recebido, que jah irá aumentar seu DPS em uns 13K.
Também discordo 100% do @ThiagoSJM, pois jogo de Manticora SEM SOJ e farmo MP10 sem sacrificios ....inclusive, gostaria de convidar o amigo a fazer uma run comigo pra comprovar.

Abraço.
Editado por Falcon#1433 em 04/09/2013 15:53 BRT
Responder Citar
Boa noite.
DH é um char onde o foco " na minha opnião " é matar, apesar de minha build ser de DPS com um pouco de def, o Poder das Sobras me ajuda muito nos danos recebidos, junto com a Espreitador noturno me ajuda a manter a skill quase sempre ativa.
Pense que as skills passivas estão para te ajudar a equilibrar seu char e te ajudar tanto em ataque como def.
Responder Citar
Boa noite.
DH é um char onde o foco " na minha opnião " é matar, apesar de minha build ser de DPS com um pouco de def, o Poder das Sobras me ajuda muito nos danos recebidos, junto com a Espreitador noturno me ajuda a manter a skill quase sempre ativa.
Pense que as skills passivas estão para te ajudar a equilibrar seu char e te ajudar tanto em ataque como def.

Eu concordo plenamente com você, DH é feito pra matar e foco também foco em DPS.
Responder Citar
A resist depende da sua capacidade de ativar poder das sombras e life total do seu boneco.
Responder Citar
@THIAGOsjm

Descordo totalmente de você, cada arma tem seus pros e seus contras
Uso manticora, tenho 230k sem SOJ e não sofro em MP10
Você também diz isso pelo fato de não ter se acostumado a jogar com a Manticora

A resist do seu char, depende de como você joga e as skills que utiliza, se você conseguir manter o poder das sombras sempre ativo, nem precisara de muita resist, é só tomar cuidado pra não tomar hit kill
Responder Citar
THIAGOsjm

Concordo com o pjhellhunter, cada arma tem suas propriedades, já tive todas elas e a manticora é excelente, basta ter os itens corretos para ela funcionar legal.
Para jogar mp10 é necessário uma build diferente do convencional.

Outra coisa importante é o set completo de Natalya, ele oferece 20 de disciplina e isso faz falta em um elite mais cansativo, em alguns momentos sem o set Natalya, os recursos acabam e você acaba morrendo atoa porque focou em DPS e esqueceu que precisa de disciplina para se esquivar ou sair de uma situação mais difícil.
Responder Citar
20/09/2013 21:06Citação de Andreisson
Para jogar mp10 é necessário uma build diferente do convencional.

Hmm eu jogo diariamente com vários hunters e pra falar a verdade sempre vejo builds diferentes e bem interessantes capazes de jogar no mp10 sem problema nenhum.

Pra ser sincero no momento estou testando uma que está dando um excelente retorno e acredite ou não a gear é com duas bestas, até o momento já consegui fazer minas terrestres terem dano crítico de mais de 1m com apenas 278kdps e Pedra de Jordan. Isso apenas modificando minha gear e trocando o legado do morto por outra besta. Mas como comentei ainda estou testando esta build assim que estiver funcionando de acordo e que eu consiga aumentar um pouco mais o dano das minas terrestres eu faço um vídeo e posto aqui.

20/09/2013 21:06Citação de Andreisson
Outra coisa importante é o set completo de Natalya, ele oferece 20 de disciplina

Set Natalya não é requerimento pra MP10, você pode fazer o uso da Flecha Elemental - Bola de Eletricidade pra estar repondo a disciplina e também vida.

Pra quem quise dar uma olhada essa aqui é a build que eu uso quando estou jogando como tank.

http://us.battle.net/d3/en/calculator/demon-hunter#WdgQiY!eXf!ZcYaac

O estilo de jogo é bem fácil:

1 - Poder das Sombras - Escuridão
2 - Boleadeira Explosiva - Boleadeira Trovejante (não pare de atirar).
3 - Estrepes - Isca Viva (sempre fique dentro pra aumentar o dano e chance de acerto crítico)
4 - Minas terrestres - Estouro Ecoante (vc vai lançar apenas duas minas sendo que vc terá 6 explosões, assim vc salva um pouco de ódio pro próximo passo.)
5 - Flecha Elemental - Bola de Eletricidade (com o restante do ódio que sobrou após lançar as minas vc vai atirar uma flecha dessas em direção a maior quantidade de monstros que vc ver na tela.) Pronto sua disciplina está completa e também teve tempo de repor o ódio.

Depois disso é só começar esta sequencia novamente.
Editado por Woogmoog#1877 em 21/09/2013 00:11 BRT
Responder Citar
Woogmoog

Massa a build, vou testar, testa essa aqui minha para tank

http://us.battle.net/d3/en/calculator/demon-hunter#WhQdVg!Xfe!aZaYcY

O estilo é parecido, modifica um pouco...

Aproxime do alvo
1 - Poder das sombras
2 - Boleadeira, em média umas 2, 3
3 - Quando o alvo estabilizar, mina terrestre nele de preferência até 2 para não esgotar o ódio
Obs: Se necessário renove o poder das sombras e continue o tank, acabou a disciplina? Preparação plano B. Para esquiva use o salto.
Essa build lhe oferece boa movimentação e um tank legal, as minas recuperam bom HP e a boleadeira também (se tiver muitos monstros a boleadeira é interessante).

Testa lá vai gostar, abraço.
Responder Citar
Andreisson

Na realidade eu já usei essa build antes.
Deixa eu te explicar a diferença entre as duas.

Na build que eu enviei o link, como vc pode ver, vc não está perdendo nenhum slot pra skill defensiva, ou seja está tudo otimizado pra ser ataque.

Bola de Eletricidade é uma das melhores skills na minha opinião porque é a única skill que vc pode atirar e ela na realidade passa por todos os monstros que estão na tela, ou seja, quando vc está cercado por monstros se vc atirar uma Bola de Eletricidade o efeito é excelente pois além de vc estar causando dano nos monstros vc está recebendo vida e disciplina (se tiver alta chance de acerto crítico). Então, com preparação, é diferente porque vc estará usando o ódio pra restaurar tua disciplina, mas enfim, vc só restaura a tua disciplina, não estará recebendo o benefício de causar dano e repor sua vida.

Vale a pena lembrar que Bola de Eletricidade é a única skill no jogo que por ser muito lenta ela causa 2 acertos críticos por monstro. Agora pense, se vc está cercado por uns 10, 15 monstros no mp10 e vc atira 1 Bola de Eletricidade vc estará causando na faixa de 20 à 30 acertos críticos no total. Então se vc tiver usando o Espreitador Noturno vc receberá 2 de disciplina por acerto crítico, se tua disciplina total for 30 e vc não tiver mais nada pra usar, quando vc atirar a Bola de Eletricidade vc verá a tua disciplina encher em 2 segundos auhauahuahu. Isso mesmo basta ter uma boa quantidade de monstros na tua frente e vc estará substituindo Preparação por uma skill de ataque que vai ter trazer mais benefícios.

Ah esqueci de comentar antes, o set Natalya o terceiro bonus não é uma necessidade, de fato eu usei o set completo Natalya à muito tempo atrás, quando valia apena usar, desde então tenho usando apenas o Mempo e não tenho nenhum bonus de disciplina na minha gear e mesmo assim acredite ou não foi suficiente pra terminar o ato 4 no mp10, que é o pior de todos.

Ok, eu acabei de olhar tua gear, vou te dar algumas sugestões:

1 - Se vc é tank, poderia estar tirando Braço Firme e usando Perfeccionista pra reduzir o custo de todas as skills passivas. Como dito anteriormente se vc é tank build, vc nunca terá muita distância dos monstros e geralmente se verá cercado por eles, portanto, não estará recebendo benefício algum do Braço Firme quando isto ocorrer e esta seria a hora que vc precisaria de um dps maior ou de maior defesa. Eu escolheria a defesa à não ser que vc jogue Glass Canon Build, daí é outra história.

2 - Vc está usando Calamidade, esta arma é excelente, porém ela tem uma falta imensa de dois atributos, Dano Crítico e Dano Médio, então o ideal é que vc tenha a maior quantidade de dano médio possivel no anel Natalya e Dano crítico acima de 45%, mesma coisa vale pro cinto Hora da Bruxa, quando mais Dano Crítico a tua calamidade vai responder melhor o mesmo vale pra amuleto, mas entendo que este seja extremamente difícil, eu mesmo já craftei mais de 1000 amuletos e o meu atual é o melhor que consegui.

3 - Você tem 1 peças na tua gear que vc poderia estar recebendo uma vantagem imensa no teu dano fora do papel. Teu anel raro, vc poderia estar usando uma pedra de jordan com 6% de dano elemental, 30% dano contra elites (vale pra monstros normais tb de certa forma), mas entendo que estaria perdendo velocidade de ataque. Por isso seria interessante pensar em usar ou o Mempo ou Calça com velocidade de ataque.

Lembrando, são só sugestões pra você obter um dano final bem maior que o que você já possui, pode até ser caro, mas vale a pena.

Caso tenha interesse de ver em ação pode me adicionar no jogo que eu mostro como funciona

woogmoog#1877
Editado por Woogmoog#1877 em 21/09/2013 10:45 BRT
Responder Citar
Woogmoog

Ainda não testei as diferenças da build porque estou sem um mempo com CC no baú, assim que pegar vou colocar em prática, me adicione in game e poderei ver ela em ação, fiquei curioso pois como comentei anteriormente a disciplina em alguns casos faz falta e o set Natalya funciona muito bem, bom final de semana abraço

BTag - Andreisson#1231

Acabamos de jogar e já respondi algumas sugestões dadas por você in game...

1 - Se vc é tank, poderia estar tirando Braço Firme e usando Perfeccionista pra reduzir o custo de todas as skills passivas. Como dito anteriormente se vc é tank build, vc nunca terá muita distância dos monstros e geralmente se verá cercado por eles, portanto, não estará recebendo benefício algum do Braço Firme quando isto ocorrer e esta seria a hora que vc precisaria de um dps maior ou de maior defesa. Eu escolheria a defesa à não ser que vc jogue Glass Canon Build, daí é outra história.
>>> Estava fazendo uma run com arcanista e ele estava congelando por isso optei por braço firme, ficava a distancia e aumentava meu dano, mudo toda hora algo rsrs, obrigado mesmo assim.

2 - Vc está usando Calamidade, esta arma é excelente, porém ela tem uma falta imensa de dois atributos, Dano Crítico e Dano Médio, então o ideal é que vc tenha a maior quantidade de dano médio possivel no anel Natalya e Dano crítico acima de 45%, mesma coisa vale pro cinto Hora da Bruxa, quando mais Dano Crítico a tua calamidade vai responder melhor o mesmo vale pra amuleto, mas entendo que este seja extremamente difícil, eu mesmo já craftei mais de 1000 amuletos e o meu atual é o melhor que consegui.
>>> Já te linkei meus equipamentos e na atual situação de gold disponível o que posso ter são estes aneis, se possível melhorar no futuro mas os status estão no caminho certo.

3 - Você tem 1 peças na tua gear que vc poderia estar recebendo uma vantagem imensa no teu dano fora do papel. Teu anel raro, vc poderia estar usando uma pedra de jordan com 6% de dano elemental, 30% dano contra elites (vale pra monstros normais tb de certa forma), mas entendo que estaria perdendo velocidade de ataque. Por isso seria interessante pensar em usar ou o Mempo ou Calça com velocidade de ataque.
>>> Já te linkei meu SOJ com dano gélido, até fizemos uma run juntos onde eu estava usando cull the weak com você!!!
Editado por Andreisson#1231 em 21/09/2013 14:47 BRT
Responder Citar
Isso mesmo, foi bem bacana e espero podermos jogar mais vezes juntos.

Quanto ao equipamento, como conversamos no jogo, entendo que realmente está caro e todo mundo está desesperado pra vender agora.
Então ainda não é o momento certo pra estar comprando nada, espera umas duas semanas que o negócio muda, o povo já esquece o lance da casa de leilão, afinal de contas é ainda pro ano que vem.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]