Diablo® III

Recursos

A maioria das habilidades é energizada pelos recursos da sua classe, uma reserva limitada de força, como sua Vida, que se exaure à medida que você usa ataques e habilidades mais poderosas. É possível monitorar seus recursos – ou seja, quanto poder você ainda tem para usar suas habilidades – observando o globo colorido do lado oposto à sua Vida, na parte inferior direita da sua tela.

Todas as classes possuem seu próprio recurso. Saiba mais sobre eles nas páginas sobre as classes.

Fúria (Bárbaro), Ódio/Disciplina (Caçador de Demônios), Espírito (Monge), Mana (Feiticeiro) e Poder Arcano (Arcanista).

Fúria (Bárbaro), Ódio/Disciplina (Caçador de Demônios), Espírito (Monge), Mana (Feiticeiro) e Poder Arcano (Arcanista).

Usando Suas Habilidades

Use as habilidades apropriadas para destruir seus inimigos.

Para aproveitar bem suas habilidades, coloque-as em sua barra de ação. No PC, abra o menu de Habilidades (tecla padrão: "S"); em Consoles, abra o menu Personagem (Xbox 360 e Xbox One: BACK; PlayStation®3 e PlayStation®4: SELECT) e vá até o painel de habilidades. Dependendo da plataforma, suas habilidades serão automaticamente designadas para uma tecla numérica no teclado ou para um botão do mouse ou controle.

Órfãos de Khazras não estão na foto.

Você pode usar qualquer habilidade em sua barra de ação clicando no ícone ou pressionando a tecla numérica ou botão correspondente. Para marcar um monstro com uma habilidade de ataque, certifique-se de que o monstro esteja realçado, depois pressione a tecla ou botão que corresponde à habilidade que você quer usar.

Se você for bem-sucedido, o inimigo alvejado irá se esfacelar numa ruína de carne fumegante e sangue calcinado. Bom trabalho.

Causando Dano

Ao usar uma habilidade ofensiva repetidas vezes contra seus oponentes, você irá perceber que ela não causa sempre a mesma quantidade de dano. Toda vez que você usar uma habilidade ofensiva, ela escolhe um número aleatório do intervalo de dano de sua arma, que então é modificado pelo multiplicador de dano de sua habilidade. Por exemplo, se o dano da sua arma é de 1-10 e você usar uma habilidade que causa 200% do dano da arma, então o dano causado será entre 2-20 de dano.

O valor de Ataques por Segundo em uma arma mostra o quão rápido a mesma pode atacar. O maioria de suas habilidades irá acontecer mais rápido quando usadas com armas velozes, como adagas. Armas mais lentas,como machados de duas mãos, costumam ter intervalos de dano maiores.

O valor de Dano por Segundo de uma arma representa o seu potencial, levando em consideração tanto o seu dano quanto sua velocidade. Experimente diversas combinações de armas e habilidades para descobrir o seu estilo de combate preferido!

Tipos de Dano

Uma habilidade ativa de dano sempre vai causar seus efeitos usando um único tipo de dano, e muitas variantes de runas podem mudar o tipo resultante completamente. Ao selecionar uma habilidade, é possível ver que tipo de dano ela causa. Tenha isto em mente ao encontrar itens que aumentem a eficácia de um elemento em particular. Independente do elemento da sua arma equipada, as habilidades que você escolher irão determinar o tipo de dano que você irá usar contra os lacaios do Inferno Ardente.

Ígneo, Gélido, Elétrico, Venenoso, Arcano, Sagrado

Ígneo, Gélido, Elétrico, Venenoso, Arcano, Sagrado

  • Físico: Uma míriade de habilidades que ferem inimigos de formas convencionais, como o Golpe Esmagador do Bárbaro ou o Empalamento do Caçador de Demônios, são classificadas como Físicas. Conforme seu poder aumenta, muitas de suas habilidades Física ganharão novas runas que irão mudar o tipo de dano causado e adicionar novos efeitos. Habilidades e runas que não causam dano ativamente (como as Leis da Justiça do Cruzado e suar variantes) também são classificadas com Físicas, mas seus efeitos não são aumentados por equipamentos que melhorem o dano Físico.
  • Ígneo: Habilidades que causam dano Ígneo geralmente oferecem poder ofensivo sem igual em troca de poucas vantagens adicionais além disso. Bônus de ataque enormes, dano adicional ao longo do tempo, e geração adicional de recursos alimentam a destruição calcinante dos seus inimigos.
  • Gélido: Muitas habilidades Gélidas causam lerdeza ou congelam seus inimigos, enquanto outras os deixam vulneráveis a danos adicionais enquanto resfriados ou congelados.
  • Elétrico: As variantes de dano Elétrico de algumas habilidades podem atordoar alvos, aumentar o número de alvos afetado, ou reduzir custos de recursos e recargas e aumentar muito a eficácia em combate.
  • Venenoso: As aflições vis causadas por habilidades Venenosas enfraquecem inimigos, causam dano ao longo do tempo e reduzem sua eficácia em combate. Muitas das habilidades ofensivas do Feiticeiro se enquadram neste tipo de dano.
  • Arcano: Habilidades que rapidamente desintegram inimigos com puro poder mágico e forças elementais da natureza se encaixam neste tipo de dano. Várias habilidades ofensivas do Arcanista causam dano Arcano.
  • Sagrado: Além de causar dano, os poderes ofensivos das magias sagradas usadas em batalha pelos Cruzados e Monges podem alterar o comportamento dos inimigos e proporcionar bônus defensivos.

Experiência e Aumento de Nível

Você saberá quando subir de nível.

À medida que você mata monstros e completa missões, você ganha experiência, a representação numérica do seu poder crescente. Atingir um novo patamar de experiência (por exemplo, passando do nível um para o nível dois) se chama "subir/passar de nível". Frequentemente você destrancará uma ou duas novas habilidades ao passar de nível. As novas habilidades destrancadas aparecem na tela. Você pode vê-las no menu Habilidades (tecla padrão “S”).

Você também liberará espaço para habilidades adicionais em sua barra de ação (nos níveis 2, 4, 9, 14 e 19 até um máximo de 6 habilidades ativas), aumentando não só seu poder como sua versatilidade.

Abates Múltiplos (PC)

Combate de Ação

Você receberá bônus em experiência ao matar mútilplos monstros e destruir objetos em ritmo constante ou de uma só vez:

  • Massacre: Mate múltiplos monstros sequencialmente, causando dano a um inimigo pelo menos uma vez a cada dois segundos. Se você conseguir mortes o bastante desta forma, você recebe mais experiência e bônus de Glória Nefalem.
  • Destruição: Quebre múltiplos objetos destrutíveis e receba um bônus no movimento para cada objeto quebrado. Quanto mais objetos você destruir, maior o bônus.
  • Abate de Armadilha: Matar múltiplos monstros usando o ambiente ao seu redor irá lhe dar um bônus na regeneração de recursos. Quanto mais monstros mortos, maior o bônus.

Níveis de Excelência

Ao chegar ao "limite de nível" do Diablo III, você irá parar de receber níveis tradicionais, e a experiência ganha não irá mais destravar novas habilidades ou runas. Mas você ainda é possível ir mais longe.

Níveis de Excelência, que você começará a acumular após chegar ao limite de nível, são similares aos níveis tradicionais em alguns aspectos. O seu poder continuará a aumentar conforme você atinge novos Níveis de Excelência. Os seus atributos irão aumentar a cada nível, e bônus de experiência (como os de afixos em itens e altares) serão aplicados aos seus ganhos de experiência de Excelência.

Uma diferença importante é que não existe limite para o número de níveis de excelência que você pode obter, e cada um lhe dá um ponto para alocar em diversas habilidades poderosas (como aumentar seus poderes ofensivos e defensivos, velocidade de movimento, chance de encontrar ouro, o tamanho da sua fonte de recursos) e mais. Estes são bônus latentes, ou seja, não estão vinculados ao seus equipamentos. O seu Nível de Excelência atual é a soma de todos os seus personagens do Diablo III em um mesmo modo ("normal" ou hardcore), então mesmo personagens novos podem se beneficiar dos pontos de Excelência.

E por último, você irá destravar novos efeitos ao seu retrato de personagem conforme aumenta seu nível de Excelência. O seu retrato atualizado será visível para todos a todo o momento, e em jogos cooperativos, serve como evidência constante do seu progresso.

Habilidades Passivas

Selecione as passivas no menu de Habilidades.

Ao atingir os níveis 10, 20 e 30 (e 70 com Reaper of Souls), você destrancará um espaço para habilidade passiva. Habilidades passivas não aparecem em sua barra de ação e são usadas ao clicar nelas ou pressionando teclas numéricas. Em vez disso, elas lhe dão bônus ativos em tempo integral. Por exemplo, elas podem tornar você mais difícil de atingir ou fazer com que seus feitiços defensivos durem mais.

Mudando Suas Habilidades

Clique nas habilidades para trocá-las.

Você aumentará rapidamente seu repertório de habilidades mata-demônios, e logo você terá mais opções do que espaço para acomodá-las na barra de ações.

É possível mudar as habilidades disponíveis usando o menu de habilidades: simplesmente escolha as habilidades que deseja utilizar. Se quiser ajustar suas habilidades em uma configuração fora do padrão (por exemplo, escolher quatro habilidades defensivas), abra o menu, e selecione "opções", em seguida "jogabilidade" e marque a caixa de seleção "modo preferencial". É possível trocar suas habilidades ativas instantâneamente quando fora de combate, mas se você fizer isso enquanto explora os ermos ou está dentro de uma masmorra escura, então as habilidades estarão indisponíveis durante um breve período (a "recarga").

Runas de Habilidade

Runas de habilidade permitem personalizar suas habilidades além dos seus poderes básicos. A partir do nível 6 você começará a destrancar runas para as habilidades, permitindo modificar drasticamente o funcionamento delas. Por exemplo, é possível aumentar o alcance ou duração de uma habilidade particular ou modificá-la para que ela passe a catapultar os inimigos para longe (em vez de apenas infligir dano). Uma habilidade de tiro que você precisava mirar pode passar a atingir os inimigos automaticamente.

Escolha as runas no menu de Habilidades.

Você pode acessar suas runas de habilidade no menu de Habilidades. Depois de selecionar a habilidade que você gostaria de usar, você verá uma lista das runas disponíveis. Escolha uma runa de habilidade destrancada. Você só pode aplicar uma runa por vez em cada habilidade.

Para experimentar com a lista completa de runas e habilidades do Diablo III, use a
Calculadora de Habilidades.

Globos de Poder e Glória Nefalem

Globos de poder o tornarão mais audaz.

Conforme você mata os demônios no Diablo III, os monstros derrotados podem deixar globos de poder, infusões de energia de cor dourada. Para coletá-los, basta passar perto deles.

Coletar um globo de poder provoca uma explosão de energia que atinge inimigos próximos, causando uma porcentagem do seu dano, além de conceder a você e a seus aliados o bônus Glória Nefalem. Glória Nefalem dura 60 segundos e, em seguida, ocorre uma explosão de energia secundária causadora de dano.

Coletar globos de poder adicionais enquanto Glória Nefalem está ativa aumenta o nível da explosão em até três vezes e altera a duração do bônus para 60 segundos. Coletar globos de vida aumenta a duração de Glória Nefalem em 5 segundos, e a cada cinco globos de vida, o poder do efeito aumenta em 1 (mais uma vez, com um limite de três aumentos).

Os inimigos fenecem com a luz da sua glória.

  • Glória Nefalem – Nível 1 - Enquanto Glória Nefalem estiver ativa, os heróis causarão bônus de dano a cada ataque.
  • Glória Nefalem – Nível 2 - Com dois níveis de Glória Nefalem, os heróis causam bônus de dano que também se propaga para inimigos próximos a cada ataque. Além disso, os heróis ganham 10% de bônus de velocidade de movimento.
  • Glória Nefalem – Nível 3 - Com três níveis de Glória Nefalem, os heróis causam um bônus de dano com cada ataque que também se propaga para inimigos próximos. Cada golpe que você acerta enquanto o bônus está ativo tem chance de criar uma explosão poderosa.

Vida

Enquanto você se esforça para despachar e desmembrar seus inimigos, eles farão o mesmo com você. Se um monstro atingir você, sua Vida (representada no globo vermelho na parte inferior esquerda da sua tela) será reduzida.

Seu atributo Vitalidade (junto com quaisquer habilidades passivas ou equipamento que dê bônus para Vitalidade) diz quanta Vida você tem. Sua Vida se regenera lentamente com o tempo, mas você pode recuperar Vida mais rapidamente coletando globos de vida deixados por monstros derrotados.

Globos de saúde restauram sua Vida.

Caminhe até o globo e você (junto com aliados próximos), receberá um pouco de cura. Inimigos mais poderosos deixam globos de vida maiores e mais potentes. Há outras maneiras de recuperar Vida: algumas habilidades e equipamentos aumentam a regeneração e certos personagens e aliados podem restaurar sua Vida integralmente, durante o combate e fora dele, mas globos de Vida são a maneira mais comum de se regenerar.

Quando sua Vida chegar a um nível perigosamente baixo, você verá um halo vermelho cercar a tela: este é um sinal de que você deve bater em retirada e/ou se curar. Quando o globo vermelho secar, você morrerá.

Globos de Vida

A chance de globos de vida caírem – e exatamente quando eles cairão – durante uma batalha está ligada ao tipo de monstro contra o qual você está lutando. Os triângulos nas barras de vida dos monstros representam os pontos nos quais eles podem deixar um globo de vida cair, portanto, fique atento para saber quando você receberá uma infusão de vida salvadora.

  • Monstros Normais: chance de deixar um globo de vida cair no momento da morte varia de acordo com cada tipo de monstro.
  • Monstros campeões: 60% de chance de deixar um globo de vida cair ao chegar a 50% de vida e na morte.
  • Monstros raros: 100% de chance de deixar um globo de vida cair ao chegar a 50% de vida e na morte.

Morte

Você morrerá.

A morte não é o fim no Diablo III, mas também não deve ser subestimada. Ao morrer, você tem a opção de reaparecer no local onde morreu (a menos que esteja lutando contra um chefe), na cidade, ou no seu último ponto de controle. Pontos de controle são lugares invisíveis no mapa que registram seu progresso no jogo.

Você retorna à vida com a Vida cheia, mas quaisquer itens consumíveis que você tenha usado se perdem para sempre, e os itens que você estiver usando sofrem 10% de dano em sua durabilidade. O dano sofrido pelos seus itens só pode ser consertado com ouro. Mais informações sobre durabilidade de itens podem ser encontradas na seção Equipamentos deste guia.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.