Diablo® III

Controles Principais

Portas levam você a novas áreas.

Explorar o mundo de Santuário e interagir com seus habitantes e ambientes é uma das experiências principais de Diablo III.

Explorar permite que você descubra novas áreas, missões, aliados, inimigos e itens poderosos, bem como histórias e informações sobre o mundo.

Controles Principais do PC

Interaja com os outros para ouvir seus pedidos.

Para se mover, aponte o cursor para o local desejado, clique com o botão direito e seu personagem irá até lá, evitando os obstáculos no caminho. Também é possível pressionar o botão do mouse para se mover, arrastando o mouse para indicar a direção. Para ver se você pode usar um objeto, mova seu cursor sobre ele. Se o objeto ficar realçado, então você poderá clicar para interagir com ele.

Isso é tudo. Você vai interagir com objetos como portas, portões e baús do tesouro dessa forma. Também é possível coletar itens clicando neles. Se você encontrar alguém com quem queira falar, clique nele para conversar. Clique. Clique. Clique.

Controles Principais do Console

Use a alavanca esquerda do controle para movimentar seu herói pelo ambiente. Empurrar um pouco a alavanca fará com que seu personagem ande devagar; empurrar a alavanca completamente fará o personagem correr. Lembre-se disso ao se aventurar por áreas novas— correr a toda velocidade para dentro de um território desconhecido pode tornar mais difícil bater em retirada.

Em suas aventuras você conhecerá os moradores de Santuário e encontrará itens e objetos com os quais interagir. Para conversar com um personagem, pegar um item ou usar um objeto, pressione o botão "A" (Xbox 360) ou "X" (PlayStation 3).

Controles do Xbox 360

Controles do PlayStation 3

Controles de Combate

O combate é o coração de Diablo III. Ao se aventurar por cemitérios mal-assombrados, desertos escaldantes e outros locais perigosos, você será perseguido por monstros que saltam das sombras, investem contra você aos enxames e se enterram no chão sob seus pés. Às vezes você ouvirá o ruído deles nas trevas antes de atacarem. Quase todos o perseguirão se você correr.

Use suas habilidades para matar os inimigos.

Ataque um monstro e seu herói automaticamente vai golpear ou disparar contra ele, dependendo do tipo de arma que você está usando. Para atacar, mova seu mouse sobre o monstro e clique nele (PC) ou pressione o botão de ataque quando o monstro estiver ao alcance (Console).

O dano que você causa ao monstro é baseado nas armas que você equipou. É possível ver o dano médio que você causa no painel Inventário. Basta usar a tecla "I" (PC) ou acessar o menu de personagem nos Consoles (Xbox 360: BACK; PlayStation 3: SELECT).

Ao atacar um monstro, você verá uma barra vermelha com o nome dele no topo da tela: essa é a vida do monstro, e mostra a quantidade de dano que ele vai aguentar antes de explodir ou tornar-se uma poça de sangue aos seus pés. Quando você esvazia a barra do monstro, ela passa de vermelho (cheia) a preto (vazia) e o monstro morre (se o torso do monstro rastejar na sua direção, as garras voltadas para a sua garganta, ele ainda não morreu.)

Controles de Combate do Console

Mecânicas de combate adicionais aparecem em Diablo III para tornar o jogo mais emocionante nos consoles. Por exemplo, é possível realçar o seu personagem para melhor conduzir os aliados ou sinalizar que você precisa de ajuda — basta apertar a alavanca direita. A seguir, você encontrará informações sobre como ativar Travar Alvo, atribuir habilidades e evadir.

Travar Alvo

Nos Consoles, é possível usar a função Travar Alvo para focar em um monstro específico — uma seta aparece sobre o alvo travado. Isso torna mais fácil atacar um monstro específico e diminuir a barra de vida dele.

  • Xbox 360: Segure o Gatilho Esquerdo (LT) para ativar Travar Alvo.
  • PlayStation 3: Segure L2 para ativar Travar Alvo.

Designar Habilidades

À medida que o seu herói passa de nível, novas habilidades ficam disponíveis para ele usar no combate. Você pode empregar até seis habilidades ao mesmo tempo. Basta ir até o menu de personagens e designar as habilidades para os botões do controle. Depois que suas habilidades forem designadas, pressionar os botões correspondentes permitirá que você dispare várias combinações de estratégias ofensivas e defensivas usando suas muitas habilidades de uma só vez.

  • Xbox 360: Acesse o menu de personagens com o botão BACK, pressione RB para ir ao painel de Habilidades e designe habilidades para os botões A, B, X, Y, RB e Gatilho Direito (RT).
  • PlayStation 3: Abra o menu de personagens com o botão SELECT, pressione R1 para ir até o painel de Habilidades e designe habilidades para os botões X, Círculo, Quadrado, Triângulo, R1 e R2.

Evadir

Os inimigos mais poderosos que você encontrará em Santuário dão golpes devastadores. Por sorte, heróis nefalem em Diablo III para Consoles podem usar um comando de esquiva especial para evitar ataques.

  • Xbox: Empurre a alavanca direita do controle na direção para a qual você quer desviar.
  • PlayStation: Empurre a alavanca direita do controle na direção para a qual você quer desviar.

Barra de Ação

A barra de ações indica a vida do seu herói, as habilidades ativas, os recursos da classe e outras informações vitais.

Na sua tela você verá uma barra de ícones pequenos. Essa é a barra de ações. Ela contém suas habilidades ativas, poderes específicos de classe que ajudam você a matar demônios mais depressa ou sobreviver por mais tempo. Também mostra poderosos itens de uso limitado; especificamente, poções de vida. Usar essas habilidades e itens com cuidado pode ser a diferença entre a vida e a morte nas batalhas difíceis. Durante jogos multijogador, barras de ação adicionais aparecem na tela para você monitorar o status dos seus aliados.

Barra de Ação do PC

Barra de Ação do PC

Barra de Ação do Console

Barra de Ação do Console

Outras Funções

Use portais para voltar à cidade.

Portal da cidade: É possível ativar o portal da cidade usando a tecla "T" (PC) ou pressionando para a direita o controle direcional (Consoles). Isso evocará um portal que leva você de volta à segurança do seu acampamento ou cidade. O portal é de duas mãos: quando terminar de resolver seus negócios na cidade, você pode voltar para os campos ou para a masmorra que deixou para trás. Você destravará a habilidade portal da cidade logo no começo do Ato I. Atenção: só é possível ativar apenas um portal de cada vez, e em certas áreas não é possível abrir um portal.

Habilidades: Você pode acessar o menu de habilidades usando a tecla "S" (PC) ou no menu de personagem no Console (Xbox 360: BACK; PlayStation 3: SELECT), onde é possível selecionar e visualizar suas habilidades. Informações adicionais sobre as habilidades podem ser
encontradas na seção Combate e Habilidades deste guia.

Inventário: Para ver seu inventário, aperte a tecla "S" (PC) ou acesse o menu de personagem no Console (Xbox 360: BACK; PlayStation 3: SELECT). O inventário guarda o saque que você conseguiu em sua jornada, tanto os itens equipados quanto os que você está carregando. Você pode encontrar mais informações sobre o inventário na seção Inventário deste guia.

Diário & Missões: Pressione o botão START no console ou clique no ícone do cálice no PC (tecla de atalho "J") para abrir seu registro de missões, que contém uma lista das missões ativas e um diário descrevendo as criaturas e pessoas que você encontrou. Mais informações sobre o diário e as missões estão disponíveis na seção Mundo deste guia.

Menu do Jogo: Pressione o botão START no console ou clique no ícone do computador no PC (tecla de atalho "ESCAPE") para abrir o Menu de Jogo, onde é possível verificar e modificar as configurações fora do jogo.

Menu do Jogo

É possível personalizar sua experiência de jogo em Diablo III por meio de vários menus. Para acessar o Menu de Jogo:

  • PC: Use a tecla ESC ou clique no ícone do computador no canto inferior direito da barra de ações. A maioria dos ajustes pode ser encontrada no painel "opções".
  • Console: Pressione o botão START para pausar o jogo e depois selecione "OPÇÕES".

O menu do jogo.

Menus Específicos do PC

Vídeo: Ajusta suas configurações de vídeo para mudar a resolução, parâmetros de exibição e melhorar o desempenho, entre outras coisas.

Som: Modifica suas configurações de som, volume do jogo e legendas, entre outras coisas.

Jogabilidade: Modifica a informação exibida no jogo, das dicas de tela aos números de dano, entre outras coisas.

Conquistas:: Exibe uma lista das suas conquistas em Diablo III. Mais informação sobre conquistas estão disponíveis na seção Jogando com Amigos.

Suporte ao Consumidor: Entra em contato com o Suporte ao Consumidor da Blizzard para obter ajuda com algum problema ou relatar um bug.

Sair do Diablo III: Fecha o cliente de jogo do Diablo III.

Retornar ao Jogo: Fecha o Menu do Jogo e volta ao jogo.

Chat: Ajuste a exibição e presença de mensagens do chat.

Menus de Console & PC

Conta: Escolhe o idioma do jogo entre outras coisas. As opções disponíveis neste submenu são afetadas pela região da sua conta Battle.net.

Social: Ajusta as opções da sua lista de amigos, permitindo notificações ou bloqueando jogadores com quem você não queira se comunicar.

Vinculação de Teclas:: Muda as funções das teclas padrão do Diablo III.

Sair do Jogo: Sai do jogo atual (seu progresso será salvo) e volta ao Menu Principal.

Atributos

Dica: para todos os atributos, quanto mais, melhor.

Cada herói do Diablo III possui imenso poder — músculos, velocidade, resistência ou astúcia — que lhe permite desafiar as trevas. Estas qualidades principais são chamadas de atributos, números que representam o quão forte um herói é em determinadas áreas. Segue uma breve explicação dos atributos heroicos no Diablo III:

  • Força: O atributo principal para Bárbaros e Cruzados. A Força aumenta o dano causado pelo Bárbaro e o Cruzado e aumenta a Armadura de todas as classes.
  • Destreza: O atributo principal para Caçadores de Demônio e Monges. A Destreza aumenta o dano causado por Caçadores de Demônio e Monges e aumenta a Chance de Esquiva de todas as classes.
  • Inteligência: O atributo principal para Feiticeiros e Arcanistas. A Inteligência aumenta o dano causado por Feiticeiros e Arcanistas, e aumenta a resistência de todas as classes.
  • Vitalidade: Aumenta a Vida, a quantidade total de dano que você pode receber antes de morrer.
  • Robustez: A quantidade de dano que você pode receber dos ataques inimigos, derivado dos seus valores em Vida, Armadura, Resistências e Esquiva.
  • Dano: Indica a média de dano por segundo que você causa com seus ataques. Este atributo é derivado das armas que você está usando, dos seus atributos principais, velocidade de ataque e chance de acerto crítico.
  • Cura: A quantidade de Vida recuperada por segundo. Sua taxa de cura inclui vida restaurada através de ataques, bônus de Globos de Cura ou regeneração constante de Vida por Segundo.

Cada classe possui esses atributos, mas dependendo do seu estilo de jogo preferido você talvez se interesse mais por alguns atributos, e não por outros.

Por exemplo, se você costuma entrar e sair rapidamente de combate, atacando e se afastando em vez de encarar o inimigo em combate franco, será melhor aumentar o seu Dano causado que sua Vida, uma vez que nesse caso você seria atingido raramente.

Os atributos aumentam automaticamente à medida que o seu nível aumenta. Você ficará mais poderoso ao destruir seus inimigos e avançar no jogo. Além disso, muitos itens que você vai encontrar são encantados e dão bônus específicos a atributos quando você os equipa. Escolha o equipamento de forma a melhorar os atributos que considera mais importantes.

É possível ver seus atributos atuais a qualquer momento na página de Inventário (PC: Tecla "I"; Xbox 360: BACK; PlayStation 3: SELECT).

Níveis de Dificuldade

Diablo III não termina quando você chega ao Ato final. Talvez você prefira uma experiência mais difícil (ou mais fácil); para tanto, você pode escolher a dificuldade do jogo no menu Modo de Jogo. Uma dificuldade aumentada implica em monstros mais difíceis e letais, e recompensas maiores como mais ouro e experiência. Ao completar certos requisitos, você irá destravar dificuldades cada vez maiores para seguir jogando, como as dificuldades Mestre ou Suplício.

Os níveis, habilidades, poderes e equipamentos do seu herói irão persistir ao mudar a dificuldade do jogo.

Na dificuldade Suplício, você também encontrará armas e armaduras lendárias únicas que só estão disponíveis naquela dificuldade. Conforme você ganha poderes maiores, seus inimigos também ficarão mais fortes.

Para informações mais detalhadas sobre dificuldade, leia a seção níveis de dificuldade neste guia.

Personagens Hardcore

Ao criar um novo herói na tela de criaçao de personagem, você pode escolher criar um personagem hardcore. Personagens hardcore têm uma única (e crucial) diferença em relação aos personagens "normais":

SE SEU PERSONAGEM HARDCORE MORRER, ELE ESTARÁ MORTO DE FORMA PERMANENTE.. Ele jamais poderá ser usado novamente. Só existe um jeito de jogar com um personagem hardcore e obter sucesso: não morra.

Personagens hardcore só podem compartilhar os itens do baú com outros personagens hardcore da sua conta.

O modo hardcore não é recomendado para aqueles com problemas cardíacos.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.