Diablo® III

Jogos Públicos

Quando começar a jogar Diablo III, você vai ver o menu de jogos públicos na página de seleção de personagem.

Selecionar o botão "Jogos Públicos" permite que você escolha qual missão jogar. Observe que você só pode entrar em uma missão que já tenha começado, independentemente dos avanços dos outros jogadores no seu jogo.

Ao clicar no botão "Entrar no Jogo", você será colocado junto a outros jogadores na mesma missão e numa faixa de níveis similar. É possível jogar com até 3 outras pessoas num jogo cooperativo.

Tags de pareamento

Ao criar um jogo público ou entrar em um, é possível selecionar uma tag para identificar o tipo de experiência de jogabilidade que você quer compartilhar com outros. As tags incluem Missão, Conclusão de Ato Completo, Procurando chave e Procurando Briga. Se você selecionar uma tag específica ao se juntar a um jogo público, como Procurando briga, entrará em um grupo com outros jogadores também interessados em procurar briga.

Clãs & Comunidades (PC)

Clãs e Comunidades tornam mais fácil encontrar e se manter em contato com jogadores que compartilham seus interesses. A partir do menu principal, pressione as teclas Shift e "O" juntas ou selecione o ícone do balão de conversa para acessar o menu de Clã e Comunidades. De lá, você terá a opção de criar um novo clã, juntar-se a um novo clã, criar uma nova comunidade ou juntar-se a uma nova comunidade. Você poderá interagir com o seu clã e quaisquer comunidades da qual fizer parte, independente de qual personagem você estiver jogando no momento.

Clãs

Jogadores que são parte do mesmo clã terão acesso a um canal de bate papo exclusivo do clã, onde você poderá conversar com membros do clã e receber atualizações sobre as atividades deles, como por exemplo quando eles identificarem um item lendário. Você só pode ser parte de um único clã de cada vez. Clãs são inicialmente formados por um único jogador que é o líder do clã, responsável por gerenciar o mesmo. Da janela de Clãs, você pode acessar várias abas:
  • Notícias: Esta aba mostra o número total de membros do clã, a mensagem do dia do clã, as últimas notícias do clã, e informações gerais que os líderes de clã queiram compartilhar.
  • Membros: A aba de Membros mostra uma lista detalhada de todos os membros do clã, assim como suas patentes, pontos de conquista, e atividades atuais. Ao ler a lista de membros, a parte de baixo desta aba se atualiza automaticamente mostrando com qual herói cada membro do clã está jogando.
  • Configurações: A aba de Configurações é visível para todos os membros, mas só pode ser modificada por oficiais do clã. A mesma mostra a língua preferida do clã, permissões para cada uma das patentes do clã, e se o mesmo está recrutando ou não.

A janela principal do clã.

Comunidades não têm um limite máximo de membros.

Comunidades

Comunidades funcionam da mesma maneira que os clãs, porém elas tem temáticas e interesses específicos e você pode ser parte de várias Comunidades simultâneamente. Comunidades frequentemente são formadas para brigar, caçar itens, discutir aspectos específicos do jogo, ou até mesmo conversar sobre tópicos relativos ao mundo real! Assim como os clãs, as Comunidades são operadas pelos seus respectivos líderes e tem suas próprias abas de Notícias, Membros e Configurações.

Menu Social

Menu Social do PC

Convide ou converse com amigos no menu social.

No jogo, sua janela social (o pequeno símbolo antropoide no canto inferior direito da sua janela de jogo) é o portal para interagir com outras pessoas jogando Diablo III. Ela mostra num relance quantos dos seus amigos estão online.

Quando a janela estiver aberta (tecla padrão “O”), você verá uma lista dos seus amigos no centro do painel. É possível adicionar amigos a essa lista inserindo o endereço de e-mail ou BattleTag na caixa apropriada. Ao adicionar um amigo você verá o status dele (online ou offline), bem como se ele está ocupado ou desocupado. Clique no nome de um amigo para realçá-lo e depois clique no botão "Bate-papo" para enviar uma mensagem. Você também pode convidá-lo para se unir ao seu jogo clicando no botão "Convidar para Grupo".

Você pode definir seu status no menu suspenso no canto superior esquerdo da janela, para que outros jogadores saibam se você está ocupado ou livre para jogar.

Convidando Amigos

Se você estiver jogando sozinho e quiser convidar outros para se unir ao seu jogo, o procedimento é simples. Ao jogar Diablo III, torne seu jogo público abrindo o Menu de Jogo com "ESC" e escolhendo "Abrir Jogo ao Público".

Também é possível convidar pessoas que você conhece para acompanhar você numa missão. No jogo, abra seu menu Social, realce o amigo que você gostaria de convidar e clique em "Convidar para o Grupo". Se ele estiver jogando Diablo III, eles receberão um convite e, se o aceitarem, entrarão no seu jogo.

Jogadores Perto de Você

A janela "Jogadores perto de você" exibe todos os jogadores que estão conectados no Diablo III pela mesma rede local que você, facilitando o contato com jogadores próximos.

Menu Social do Console

Nas versões para Xbox 360 e PlayStation 3 de Diablo III, você pode ver uma lista de amigos conectados no menu principal no canto superior direito da tela se tiver uma conexão ativa ao Xbox LIVE ou à PlayStation® Network.

É possível jogar Diablo III para Consoles on-line com os amigos (no Xbox LIVE ou na PlayStation® Network) por meio de múltiplas máquinas em rede (usando um Xbox 360 System Link ou PSN LAN Play) ou no modo offline cooperativo.

Se quiser convidar jogadores para um jogo já existente, aperte START para pausar o jogo e, se houver algum amigo disponível, você poderá convidá-lo para sua aventura usando o mesmo menu.

Bate-papo (PC)

Ver conversas na janela de bate-papo.

No PC, quando você está em um grupo, tem algumas ferramentas especiais à disposição. As setas e a janelinha no canto inferior esquerdo da tela mostram a localização da sua janela de bate-papo. Essa janela fica transparente e só aparece quando você passa o mouse em cima dela. É o registro das suas interações no jogo.

Aqui você vê as mensagens que você enviou para outros jogadores e as que você recebeu. Para enviar uma mensagem a um jogador, realce o nome dele na sua janela social e clique em "Bate-papo", ou envie uma mensagem diretamente . Após pressionar "ENTER" ou "RETURN", você verá a mensagem digitada aparecer na sua janela de bate-papo.

Clicar no ícone de equipamento na janela de bate-papo permite que você comece uma conversa privada com até 99 jogadores. Você pode estar em um jogo diferente das pessoas com quem está conversando.

Jogo em Grupo

Por que ir à luta sozinho se pode levar seus amigos junto?

Jogar com terceiros tem algumas vantagens, mas também influencia a jogabilidade.

Quando você está em um grupo, é possível ver a vida e o status atual dos membros nos retratos no topo da tela. Se quiser começar a se aventurar com eles, você pode se teleportar instantaneamente para o local onde estão os membros do seu grupo. Basta selecionar os estandartes deles na cidade. Por fim, você pode trocar itens com outros jogadores. No PC, clique com o botão direito nos retratos e escolha "Trocar", o que mostrará uma janela para você trocar itens. No Console, é possível trocar com jogadores conectados ou vinculados pelo sistema no menu "grupo" (Xbox 360: BACK; PlayStation 3: SELECT e vá até "grupo") selecionando "oferecer item" ou "oferecer ouro" para indicar o que você quer trocar.

O saque em grupos é individual: cada jogador encontra seus próprios itens e ouro nos cadáveres dos inimigos mortos ou dentro de baús. Não é possível roubar itens encontrados por outro jogador.

Embora você possa formar um grupo com até três outros jogadores (num total de quatro jogadores), você não pode levar seus seguidores quando você está em um grupo com outras pessoas, não importa o tamanho do grupo.

Cada jogador em um grupo compartilha o estado do jogo no qual ele entrou. Por exemplo: se você matou o Rei Esqueleto com seu personagem mas entrou em um jogo público onde seu objetivo é matá-lo, o Rei Esqueleto estará vivo nesse jogo e quaisquer progressos importantes associados à morte dele (novas áreas, PNJs específicos etc) não estarão disponíveis para você.

Mais importante ainda, quanto mais membros houver em um grupo, mais fortes serão os inimigos. Com cada nova adesão ao seu grupo, as legiões do Inferno Ardente ficarão mais poderosas. Tome cuidado: embora você tenha o poder de vários heróis ao seu lado, você notará que inimigos que você derrotou facilmente no passado agora podem precisar de um esforço adicional numa partida em grupo.

Alertas de combate

Enfrentar um grupo de Elite ou um Goblin do Tesouro ativa uma notificação que informar ao seu grupo que tipo de combate você lutou. No PC, o minimapa exibirá um ícone de combate para mostrar a seus aliados próximos aonde ir. Um ícone de combate semelhante será exibido sobre seu estandarte para que os amigos na cidade possam determinar rapidamente como partir direto para a ação.

Bônus de multijogador

Enquanto os inimigos ficam mais fortes com cada membro do grupo que participa na batalha, as recompensas recebidas por trabalharem juntos para derrotá-los também ficam mais fortes. Além da chance extra de encontrar itens mágicos e do ouro adicional, você também recebe um bônus de experiência. Esse bônus pode ser multiplicado pelo bônus de dificuldade, portanto jogar no modo multijogador em níveis maiores de dificuldade garante recompensas ainda melhores.
  • Jogo de 2 jogadores:10% de bônus para Chance de achar ouro, Chance de encontrar itens mágicos e Experiência.
  • Jogo de 3 jogadores: 20% de bônus para Chance de achar ouro, Chance de encontrar itens mágicos e Experiência.
  • Jogo de 4 jogadores: 30% de bônus para Chance de achar ouro, Chance de encontrar itens mágicos e Experiência.

Trocando Itens

Ao jogar com amigos, você talvez encontre items que são mais úteis para os seus aliados e vice-versa. Você tem até duas horas a partir do momento que um item é encontrado para trocá-lo entre amigos que estavam presentes quando o item caiu. Esta restrição não se aplica a itens de qualidade Comum, Rara ou Mágica. Após este período, quaisquer itens lendários ou de conjunto estarão permanentemente vinculados ao jogador que estiver de posse dos mesmos.

Expressões e Comandos

Expressões e Comandos só estão disponíveis na versão para PC de Diablo III.

Expressões são simples atalhos de teclado que podem ser usados para se comunicar rapidamente com outros jogadores. Eles fazem o seu personagem falar, passando informações cruciais como "siga-me" ou "corra". Comandos são atalhos de texto que você pode usar para manipular canais de bate-papo ou usar partes da interface do Diablo III.

Para usar um comando ou expressão, basta digitar "/" (barra) seguida do texto abaixo. Você pode vincular uma expressão (e alguns comandos) a teclas diferentes na seção de Configuração de tecla do menu de Opções.

Expressões

  • - /siga-me (ou tecla padrão NUMPAD 1)
  • /tome (ou tecla padrão NUMPAD 2)
  • /obrigado (ou tecla padrão NUMPAD 3)
  • /desculpa (ou tecla padrão NUMPAD 4)
  • /tchau (ou tecla padrão NUMPAD 5)
  • /morra (ou tecla padrão NUMPAD 6)
  • /corra (ou tecla padrão NUMPAD 7)
  • /espere (ou tecla padrão NUMPAD 8)
  • /vá (ou tecla padrão NUMPAD 9)
  • /socorro (ou tecla padrão NUMPAD 0)

Expressões que não são vinculadas por padrão:

  • Sim
  • Não
  • Fique aqui
  • Ataque
  • Fugir
  • Aguarde
  • Tome objetivo

Comandos

  • /? – Mostra todos os comandos do jogo
  • /enviar; /t; /dizer; /w; /sussurro <jogador> <mensagem> - Envia uma mensagem para o <player>
  • /r; /resposta> - Responde a última mensagem recebida
  • /entrar; /canal; /can <nome do canal< - Entra em um canal de bate-papo
  • /sair; /chatdeixar; /chatsair - Sai do canal de bate-papo atual
  • /c; /cdiz - Envia uma mensagem para o canal de bate-papo atual
  • /chatlista – Mostra todos os canais de bate-papo disponíveis
  • /quem – Mostra todos os jogadores no canal de bate-papo atual
  • /p; /grupo – Envia uma mensagem para o seu grupo atual
  • ctrl + [clicar em um item ou conquista] – Cria um link para um item ou conquista no qual você clicou no bate-papo atual para que outros jogadores possam ver

Conquistas

O legado de sua vitória.

O legado de sua vitória.

Ao completar certas tarefas heroicas no Diablo III, você não obterá apenas ouro, tesouros ou a satisfação de ter derramado o sangue dos seus inimigos. Você também destravará uma conquista, uma medida da sua perícia no jogo.

Geralmente se obtêm conquistas quando se realiza uma tarefa única, importante ou desafiadora, como matar um monstro em uma dificuldade mais alta, completar um Ato ou terminar o jogo em um nível de dificuldade mais alto. As tarefas mais importantes que você completa valem um determinado número de pontos ou também podem não conceder pontos, mas certamente trazem glória e dão motivos para se gabar. No console, seus pontos equivalem a Conquistas do Xbox LIVE e Troféus da PSN; no PC, seus pontos podem ser vistos na Battle.net.

Se você quer ver o que já conquistou ou procurar desafios futuros, dê uma olhada no menu de conquistas dentro do jogo (PC: Tecla "Y") para ver a lista completa de conquistas.

Ao destravar algumas conquistas, você também receberá novos padrões e timbres para seu estandarte de batalha, que você pode personalizar para mostrar a todos as suas conquistas.

Estandartes

Mostre suas cores.

Abrir caminho por hordas de criaturas malignas certamente lhe dará algo para se gabar. Para exibir suas conquistas (e seu excelente senso de design), você pode personalizar seu estandarte, a representação visual dos seus feitos, com diferentes padrões, brasões, cores e mais.

Você pode modificar o seu estandarte na interface de seleção de personagem logo depois de começar a jogar Diablo III ou alterá-lo numa cidade enquanto estiver no jogo — basta selecionar seu estandarte para ir ao menu de personalização.

A partir do menu de personalização, é possível personalizar seu estandarte com várias formas, padrões, brasões, timbres e cores (escolhendo as opções do lado direito da tela) ou escolher um brasão aleatório com o botão "Aleatório". Diferentes emblemas e formas estão atrelados a certas conquistas. À medida que você obtém mais conquistas, pode ir personalizando seu estandarte de maneiras cada vez mais especiais.

Nos jogos públicos, seu estandarte fica visível para outros jogadores. Ele ficará na cidade enquanto você estiver fora, e qualquer membro do seu grupo que selecionar o estandarte vai se teleportar para onde você está instantaneamente. Deixe o seu estandarte no capricho!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.