Diablo® III

Acampamento e Marcos de Senda

Aliados estarão no acampamento.

Nem todas as partes do mundo são traiçoeiras. Áreas seguras, como acampamentos e cidades, não mudam. Nesses locais, você encontra mercadores que vendem e consertam equipamento. Seus seguidores e outros PNJs principais também ficam lá. Selecione um deles para conversar, pedir conselhos ou conhecer sua história de vida.

Use os marcos para viajar.

Você verá um emblema mágico gravado no solo; emblemas idênticos se encontram espalhados pelo mundo. Esses são os marcos de senda, círculos arcanos de teleporte que você pode usar para se mover de uma área a outra. Ao descobrir um novo marco de senda no Modo Campanha, você poderá voltar para aquele ponto a partir de qualquer outro marco de senda que você já tenha descoberto. No Modo Aventura você começará o jogo com todos os marcos de senda já destravados.

Selecionar um marco de senda abre o menu Marco de Senda, que mostra todos os locais que você descobriu. O marco de senda mais próximo do seu objetivo de missão atual no Modo Campanha brilha. Quando você estiver pronto para continuar com a história, vá para lá.

Missões

Missões começam com marcas de exclamação.

Missões são a história de Diablo III e sua jornada para derrotar os Lordes do Inferno.

Você pode ver a descrição completa de sua missão atual — incluindo os seus objetivos e seu próximo destino — no seu registro de missões (PC: tecla "J"; Console: pressione BACK ou SELECT e vá para a seção "Missões"). Seu diário também mantém um registro da jornada — um bestiário dos monstros que você encontrou e a coleção de livros de história que você coletou.

Complete suas missões pela glória.

Missões dão recompensas em ouro, experiência e itens. Algumas missões têm objetivos bônus, tarefas que você não precisa completar para terminar a missão, mas que dão ouro e experiência extra se forem completadas.

Na maior parte das vezes as missões lhe serão confiadas por seus aliados mais próximos, mas algumas vezes o próprio mundo lhe apresentará uma trilha nova para percorrer, um inimigo para matar ou outras... oportunidades.

Caso queira jogar novamente a história do jogo, você pode acessar o recurso Reiniciar Missões do menu Modo de Jogo (PC). Vorê irá recomeçar a campanha no Ato I, e todo o seu progresso nas missões (e marcos de senda) será reiniciado - missões precisam ser completadas e marcos de senda desbloqueados como se você estivesse jogando pela primeira vez. Missões completadas após este reinício irão lhe dar recompensas extras.

Apesar de cada um dos chefes recompensarem com um item lendário garantido para todos os personagens de níveis 1-59, ao usar o recurso Reiniciar Missões, o chefe do Ato IV dará um item lendário garantido para personagens de nível 60, e o chefe do ato V dará um item lendário garantido para personagens de níveis 61-70.

Eventos

Espere ser pego desprevenido.

À medida que você viaja pelo mundo de Santuário, você encontrará eventos – pequenos trechos de jogo que são missões em miniatura. Ao topar com um evento, o nome do evento aparecerá na sua tela junto com os objetivos pertinentes.

Os eventos são os rituais demoníacos, as emboscadas inimigas, as cavernas cheias de prisioneiros famintos e outras ocorrências aleatórias que desafiam você em sua jornada pela história principal de Diablo III. Eles podem oferecer diferentes recompensas, apresentar inimigos diferentes e até mesmo mudar suas condições de partida para partida.

A Máquina Infernal

Monstros claviculários têm sido vistos em todo o mundo de Santuário. Derrote essas criaturas e você pode ganhar artefatos infernais que desbloqueiam a passagem para bolsões escondidos do Inferno Ardente. Dizem as lendas que os campeões mais ardilosos do Inferno se ajudam nesses minúsculos reinos. Ao invadir seu refúgio e triunfar sobre essas monstruosidades, você pode conseguir coletar partes vis dos corpos deles, órgãos necróticos usados para forjar itens de poder sem igual.

Aleatoriedade

Checkpoints são associados a missões ou novas áreas.

A aleatoriedade do Diablo III permite jogar mais de uma vez, mas também significa que o salvamento do seu progresso é feito de maneira diferenciada.

Você não precisa salvar o jogo para continuar de onde parou. Seu jogo (incluindo a experiência ganha, os saques conquistados e as missões que você completou) é salvo automaticamente à medida que você avança e alcança pontos de controle. O jogo também é salvo quando você termina de jogar e escolhe "Sair do Jogo" ou "Sair do Diablo III" no Menu do Jogo. É importante sair do jogo dessa forma (em vez de simplesmente desligar seu PC ou Console) para que o progresso seja salvo corretamente.

Se você saiu do jogo no meio de uma masmorra ou no ermo, você não reaparecerá lá quando voltar a jogar. em vez disso você aparecerá no seu último ponto de controle ou no local seguro mais próximo, geralmente uma cidade ou acampamento próximos. Para voltar ao local da sua última batalha, refaça seu caminho ou use um marco de senda. Ao destravar em um marco de senda, você poderá retornar àquela área quando quiser. Marcos de senda são âncoras importantes que demarcam seu progresso no jogo.

Você pode explorar tanto quanto queira, mas lembre-se de procurar por marcos de senda para que você possa se movimentar rapidamente pelo mundo do jogo.

Mapa

Ao entrar em uma nova área, você verá um mapa cinza e incompleto dessa área. À medida que você se move pela área o mapa vai se completando.

Seu mapa exibe missões, aliados, marcos, masmorras e outros detalhes. Explore tudo o que puder!

Se você se perder, pode abrir o mapa (Teclas do PC: "M" ou "TAB"; Console: Para baixo no direcional) para ter uma noção dos arredores. Áreas que você ainda não visitou ficam escuras até você explorá-las. Aí elas aparecem e você vê o contorno da terra com mais detalhes. Se você vir um círculo vermelho pulsar no mapa, vá na direção dele. Ele marca o local e a direção do seu objetivo de missão atual.

No PC, também é possível ver o minimapa, uma versão menor e mais detalhada do seu mapa, no canto superior direito da tela. Esse minimapa é útil para a navegação rápida quando você não quer abrir o mapa maior.

Monstros

Muitos monstros diferentes espreitam em Santuário, e eles tentarão matar você de muitas formas. Alguns cospem ácido ou lançam redemoinhos de longe em sua direção. Outros se atiram em sua direção na esperança de derrubar e destroçar você sem dar tempo de defesa.

Não deixe nenhum demônio vivo pelo caminho!

Além da enorme quantidade de monstros "normais" vagueando pela terra, você frequentemente enfrentará monstros especiais.

  • Monstros

    Campeões aparecem com os nomes em azul. Eles viajam em bandos e são mais poderosos que os monstros normais. Eles demoram mais para morrer, causam mais dano e tem habilidades especiais chamadas afixos, que lhes permitem, por exemplo, se teleportar para longe dos seus ataques ou disparar relâmpagos quando são atingidos.

  • Monstros Raros aparecem com os nomes em amarelo. Monstros raros tem mais Vida que o normal, possuem um afixo especial e vem geralmente acompanhados de um grupo de três ou quatro lacaios que são mais fracos mas tem habilidades parecidas.

  • Monstros Únicos aparecem com os nomes em dourado. Eles vem frequentemente acompanhados de um séquito de monstros campeões. Eles geralmente são mais poderosos que os monstros Campeões: tem mais Vida, causam mais dano e tem várias habilidades especiais.

Tanto monstros raros quanto únicos dão recompensas adequadas à dificuldade de matá-los: globos de vida maiores com mais poder de cura, mais ouro e mais (e frequentemente melhores) itens.

Em certos pontos do jogo você irá encarar monstros chefes realmente aterrorizantes: inimigos enormes e/ou extremamente perigosos que fazem todos os outros empalidecerem. Você terá que usar toda a sua habilidade e astúcia para derrotar essas monstruosidades, e se você conseguir, irá ganhar recompensas assombrosas.

Afixos dos Monstros

Abaixo está uma lista dos afixos de monstros que você possivelmente encontrará em Diablo III. Perceba que:

  • É possível identificar a maioria (mas não todos) dos poderes de um monstro observando o texto que aparece sob o nome dele.
  • Conforme o seu poder aumenta, os monstros também ficam mais poderosos.
  • Monstros de nível mais alto lutam utilizando-se de mais de um afixo simultâneamente, até um máximo de quatro afixos. Tome cuidado!

Afixos

  • À Prova de Projéteis: Monstros à prova de projéteis criam uma aura que desacelera seus disparos, tornando os ataques de longo alcance menos efetivos.
  • Congelamento: Monstros com congelamento preenchem o ar em torno de si com cristais de gelo explosivos. Enquanto os cristais se formam, jogadores dentro da área dos cristais tomam dano. Ao detonar, os cristais causam dano gélido, desaceleram e congelam os heróis atingidos.
  • Correntes de Fogo: Esses monstros são ligados por correntes de fogo que queimam tudo o que tocarem. Matar monstros individuais no grupo limita o comprimento e a mobilidade da corrente.
  • Defesa: Monstros com defesa são capazes de conjurar um escudo mágico temporário que os torna imunes a dano enquanto ativo.
  • Eletrificado: Monstros eletrificados disparam descargas elétricas ao serem atingidos, causando dano elétrico ao contato.
  • Empesteado: Monstros empesteados deixam poças tóxicas por onde passam. Ficar sobre essas poças causa uma quantidade crescente de dano venenoso.
  • Encantado por Veneno: Monstros Encantados por Veneno evocam glóbulos tóxicos que se espalham em forma de cruz e deixam uma devastadora trilha de veneno em seu caminho.
  • Encantamento Arcano: Monstros com encantamento arcano evocam raios giratórios de energia arcana que causam grande quantidade de dano.
  • Horda: Hordas de monstro não recebem habilidades especiais, mas grupos com o afixo horda são mais numerosos do que o normal.
  • Ilusionista: Monstros ilusionistas criam duplicatas de si mesmo. Essas duplicatas são capazes de causar dano enquanto ocultam o verdadeiro alvo.
  • Imobilizador: Monstros com o afixo imobilizador são capazes de imobilizar você temporariamente. Você sofre dano ao ser imobilizado e fica vulnerável a ataques enquanto imobilizado, mas pode escapar usando certas habilidades defensivas.
  • Incandescente: Monstros incandescentes criam uma trilha de lava por onde passam. Logo depois de morrerem, seus corpos explodem em chamas, causando grande quantidade de dano.
  • Morteiro: Monstros com o afixo morteiro lançam globos de fogo que causam grande quantidade de dano a você de longa distância. Aproxime-se deles para evitar esses ataques.
  • Murador: Monstros com o afixo murador criam paredes capazes de prender você ou bloquear seu caminho até o monstro que as cria. As paredes criadas sumirão após alguns segundos, se você sobreviver.
  • Orbitante: Monstros Orbitantes são capazes de cobrir áreas inteiras com esferas elétricas em formação. Estas esferas eletrocutam quaisquer heróis que as toquem.
  • Pesadelo: Acertos de monstros com pesadelo podem fazer você perder o controle do personagem e fugir por alguns segundos.
  • Profanador: Monstros profanadores conjuram poças incendiárias de fogo infernal sob seus pés. As poças explodem após alguns segundos, causando uma imensa quantidade de dano se você não sair de perto rapidamente.
  • Pulso Gélido: Monstros com Pulso Gélido evocam uma esfera gélida que causam grande quantidade de dano ao longo to tempo conforme a esfera se move pelo campo de batalha.
  • Reflete Dano: Monstros com o afixo reflete dano causam uma parte do que recebem de volta ao atacante. O poder de refletir é ativado e desativado com o tempo, mas é possível perceber quando está em uso pelo inimigo.
  • Repulsão: Acertos de monstros com repulsão mandam você pelos ares para longe deles, interrompendo seu ataque e desacelerando seu movimento.
  • Teleportador: Monstros com o afixo teleportador são capazes de desaparecer e reaparecer em locais diferentes da tela à vontade, tanto para fazer ataques surpresa quanto para escapar.
  • Trovejante: Monstros Trovejantes usam ataques com raios potentes para eletrocutar inimigos à distância.
  • Tunelamento: Monstros com Tunelamento fazem com que um par de fendas mágicas apareçam no campo de batalha. Após alguns segundos, as fendas dimensionais emergem, e todos os heróis próximos a uma delas são teleportados para a outra.
  • Vampírico: Monstros vampíricos se alimentam dos seus ferimentos. Eles recuperam como Vida uma parte de todo o dano que causam.
  • Veloz: Monstros velozes se movem e atacam muito mais rápido do que o normal. Eles são excelentes em perseguir você quando você estiver ferido e usam a velocidade de movimento aumentada para se moverem pelo campo de batalha.
  • Vida Extra: Monstros com vida extra têm uma quantidade substancial de pontos de vida a mais (e portanto, sobrevivem mais) do que monstros normais de seu tipo.
  • Vingador: Monstros com o afixo vingador ficam mais poderosos conforme outros monstros do grupo são abatidos. Eles podem aumentar seu dano, velocidade de ataque, vida total e outros atributos.
  • Vórtice: Monstros com o afixo vórtice usam um efeito de dano para interromper seus ataques e manter você perigosamente perto.

Goblins do Tesouro

Nem todos os monstros rondam o mundo de santuário buscam a destruição. Os goblins do tesouro gananciosos não se importam com os grandes conflitos do mundo e só se preocupam com bens materiais. Dizem que eles viajam a Santuário por portais que levam a outro reino, chamado Câmara do Tesouro, e, quando um goblin é morto, essas passagens podem persistir. Existem muitos tipos de goblins, mas todos eles fogem do combate. Goblins não são encontrados em Fendas Maiores e seus portais para a Câmara do Tesouro só aparecem no Modo Aventura (pelo mundo, não nas fendas). Você saberá que está perto de um goblin ao ouvir a gargalhada deles e um ícone no mapa indicará sua localização.

Goblin do Tesouro

Roubando e saqueando tudo o que podem, essas criaturas irritantes correrão ao primeiro sinal de ameaça, com suas sacolas transbordando de ouro, gemas, itens e outros bens valiosos. Se você conseguir matá-las antes que fujam, os espólios serão seus!

Junta-gemas

Em se tratando de colecionar gemas, ninguém se compara ao Junta-gemas. Cavernas infestadas de monstros, reinos demoníacos, fortalezas nefalem... não existe lugar perigoso para esses goblins. Junta-gemas mortos deixam gemas de todos os tipos.

Barão Dourado

Avareza, um defeito encontrado tanto nos demônios quanto nos nefalem, tem sua mais pura expressão nas bolsas do Barão Dourado. Seus problemas financeiros serão resolvidos se você conseguir caçar um Barão Dourado.

Ladrão de Sangue

Ladrões de Sangue só ligam para um tipo de moeda: Estilhaços Sangrentos, que, segundo os rumores, são pedaços da Pedra do Mundo ou fragmentos de almas demoníacas presas. Livre Santuário de um Ladrão de Sangue e você receberá Estilhaços suficientes para fazer compras com vendedores incomuns.

Coletor Odioso

Materiais artesanais usados por joalheiros e ferreiros servem para criar armamentos valiosos, que despertam a curiosidade insaciável dos Coletores Odiosos. Na bolsa de um Coletor Odioso, você encontrará enormes quantidades de matérias-primas, além de receitas desconhecidas para os seus artesãos.

Atormentador Malévolo

Atormentadores Malévolos são obcecados por relíquias Lendárias que definem o Conflito Eterno e farão o que puderem para colocar as garras nelas. Por isso, eles se teleportam para proteger o tesouro valioso que carregam. Atormentadores Malévolos derrotados deixarão uma variedade de itens e pelo menos um Lendário.

Traquinas Insuportável

Traquinas Insuportáveis, que costumam ser vistos pelo campo de batalha carregando sacolas cheias de lâminas, vestem capacetes e armaduras de placas projetadas para criaturas maiores. Apesar da vestimenta estranha, esses goblins aprenderam muita coisa sobre Santuário. Ao serem ameaçados, eles evocam Peões da Câmara do Tesouro, que lhes dão tempo suficiente para abrir um portal e escapar.

Patriarca Gelatinoso

Quando em perigo, o Patriarca Gelatinoso tenta segurar seus itens a qualquer custo, a ponto de se dividir em Crias Gelatinosas menores, que se dividem em partes ainda menores ao morrer. Um único goblin gelatinoso carrega saques impressionantes, mas você precisará arrancá-lo das mão de um exército inteiro.

Goblin Arco-íris

Os raros Goblins Arco-íris parecem vir de um reino um tanto diferente dos outros demônios da mesma família. Ao morrerem, eles deixam tesouros normais, mas também deixam aberto um portal prismático que, em vez de levar à Câmara do Tesouro, dá no reino fantástico e feliz do Vale dos Caprichos! Talvez você até veja um arco-íris.

A Câmara do Tesouro

Aventureiros que conseguirem matar um Goblin descuidado podem receber uma recompensa rara: um portal para a Câmara do Tesouro, onde são guardadas incontáveis riquezas saqueadas por todos os tipos de Goblins do Tesouro. Tomando conta deste lugar, você encontrará uma enorme criatura demoníaca conhecida como Ganância, a Baronesa do Reino do Tesouro. Derrube-a do trono e as riquezas infinitas da Câmara do Tesouro serão suas.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.