Duvida sobre a historia?

História
Então estava eu aqui jogando quando o Feiticeiro vê um Caprino (Khazra) e fala "Morra Seu Umbaru Decaído" então fui pesquisar e vi que realmente eles são umbarus (assim como o Feiticeiro) só que foram corrompidos pela "Guerra dos Clans Mágicos" , então minha duvida aumentou mais ainda em que momento da historia do diablo isso foi citado algum livro ?

E a outra duvida e sobre o "Aidan" em que parte da historia ele virou filho do Leoric ? (eu sei que não foi no D1 e nem no D2)

Eu usei como fonte de pesquisa o "Diablo Wiki" e queria saber se esses elementos estão presentes em algum livro antes de 2005 ou somente depois disso em algum livro ou no diablo 3?
Alguém me corrija se eu estiver errado, mas pelo que me lembro a corrupção dos Khazra acontece no meio da Sin War, cuja a história é contada na série de mesmo nome dividida nos livros Birthright, Scales of the Serpent e The Veiled Prophet. Mas acho que o estabelecimento definitivo dos Khazra como Umbarus decaídos só foi feito agora com a história das raízes do Witch Doctor.

Já o Aidan, o guerreiro do D1 e Dark Wanderer do D2 só é mencionado como sendo o filho mais velho (e portando irmão do Alberich, o corpo usado pra manifestar fisicamente o Diablo em Santuário no D1 pelo Lazarus) na história do D3 mesmo até onde eu sei (visto que no D1 só é dito que ele é um guerreiro de vindo de Westmarch...ou Khanduras, não lembro direito HAHA! E no D2 não é dito nada sobre as origens dele). Pode ser que tanto do nos livros The Order e/ou Book of Cain seja mencionado isso, mas não tenho certeza visto que ainda não li ambos. =P

Mas o que acho curioso sobre o guerreiro, é que a princípio no D1 ele é apresentado como sendo simplesmente um cara que ouviu falar sobre o que estava acontecendo em Tristram e foi aventurar-se em busca de glória, fama, ajudar o pessoal e etc. Mas ao conversar com os NPCs você vê que eles já tinham um tipo de relação com o guerreiro bem antes desses eventos (obviamente que as falas eram pra todas as classes, incluindo a rogue e o sorcerer, mas como canonicamente o herói é o guerreiro, subentende-se que a relação é com ele), como exemplo a fala do Ogden quando você fala com ele de primeira: "Thank goodness you've returned! Much has changed since you lived here, my friend(...)".

Claro que não implica em nada, mas isso dá a base para a criação da história sobre o Aidan ser filho do Leoric, ao meu ver.
Em um dos tomos que peguei no ultimo ato diz que Imperius está no lugar de Mirael.
Quem é Mirael?
E pra onde ele foi?

Será que D. Cain volta como mago branco?!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum