História de Diablo 3 é horrivel

História
Bem, não vou focar nos problemas de roteiro, incoerências na história, vilões vindos dos anos 80, nem nada disso, mas sim o tanto que a história é fraca e fez esse forum ficar as moscas. Antes do jogo ser lançado se tinha vários tópicos interessantes sobre a história do jogo, cada um com uma teória mais foda. Depois que o jogo foi lançado essa parte do forum morreu. E olha que ela deveria ser a mais movimentada. A história que foi apresentada não estimula a imaginação de ninguém e seus personagens pobres e mediocres, exceto um, o Shen. Aqui só se discute sobre algumas lacunas, já que mataram o enredo com " Você nunca me vencerá", "Nefalém idiota", "Nefalém arrogante" e outras bizarrices.

Todo mundo fala de PVP, classes e etc. mas se a expansão não melhorar o que foi apresentado, ai sim D3 será uma vergonha. Alguns pontos sobre a história:

ATO 1
- Cain morreu da forma mais sem graça possivel, dentro da casa dele sem ninguém ter visto, por uma vilã ridicula.

- O Capitão desaparece da cidade, e por meio de um bug ele some na taverna e seu corpo aparece no meio nada.

- Açougueiro um monstro qualquer, randon, colocado ali apenas pra preencher a vaga. E nem ao menos é o mesmo de D1. Vegetais ruins?

Como deveria ter sido:

Cain é morto na praça de Nova Tristam, onde o capitão e os outros saldados foram mortos tentando defender o velho.

ATO 2

- Que cara chato aquele Zoltun. Fala, fala e fala, mas nada muito util.

- A Blizzard teve que dar uma forçada pra trazer a Adria de volta junto esse papo da Leá ser filha do Aidan possuído. Para uma maga tão poderosa, ela tem uns poderes bem mequetrefes hein?

- Alguem aqui se surpreeendeu mesmo que o imperador era o Belial?

ATO 3

- Azmodan que antes do jogo ser lançado era o inimigo mais assustador virou um lixo clichê. ( falas mais acima e abaixo).

- Alguem se emocionou com a morte da Léa?

ATO 4

- O final do jogo não faz NENHUMA MENÇÃO aos atos do jogador, e nem mesmo que ele existe, o foco central é o Tyrael.

- Aqui o pior erro de todos, colocar um vilão final só por colocar. Poderia ser muito bem outro que não faria diferença. Diablo não foi desenvolvido durante o jogo...

Pra finalizar, Blizzard, estamos em 2012, e tu me vem com dialogos com fotinha estática?

OBS: Aos fanaticos do lore de Diablo, prestem atenção que 80% da história se baseia no D2, e o resto no D1, e mesmo assim tudo foi apresentado da forma mais pobre possivel.

Seu Nefalém idiota :p
Concordo com tudo. Você só esqueceu de mencionar:

1. A bizonha morte de Zoltun Kell - reconhecido por sua "imortalidade" - instantes após ser reanimado. Um personagem forte e bem interessante jogado fora sem motivo.

2. A estranhíssima rapidez com que Diablo invade o Paraíso Celestial e a evidente falta de desenvolvimento na transição do ato 3 para o ato 4. Diablo deixa convenientemente para trás um portal pelo qual pode ser seguido, enquanto Ádria faz o mesmo e o portal se fecha.

3. As péssimas inserções dos seguidores - principalmente a do Vigarista, que te faz interromper o curso apenas para matar alguns ladrões comuns na estrada.

4. O tom jocoso das falas dos NPC's incluindo bobagens do tipo:

- "Eu estava pensando..."
- "Eu senti o cheiro"

Enquanto a sua vila está sendo atacada por mortos-vivos, isso não parece tão engraçado. Aqui eu incluo o Shen, que deveria ser um sujeito afetado destoando do clima tenso, mas acabou virando só mais um bobo da corte em meio a tantos gracejos.

5. O uso exagerado de cenas e hologramas para contar a história, incluindo a morte de Deckard e as aparições de Maghda, Imperador Hakkan, Azmodan e Imperius. Coisa que nunca se fez necessária nos jogos anteriores, os quais são reconhecidos pela qualidade de suas cenas de corte.

6. O péssimo tratamento dado após a morte de Deckard. O que deveria ser o momento de maior comoção, foi contido por praticamente meio ato até que, no fim, recebemos a cena de corte com o seu funeral. Uma demonstração de insensibilidade, do meu ponto de vista.
Olá a todos

Não sou de participar da comunidade de Diablo, pois em geral estou com muito pouco tempo. Joguei Diablo 1, Diablo 2, Lord of Destruction e agora Diablo 3.

Vejo muitos reclamando de inúmeros aspectos do jogo. Porém, acredito que balanceamento, dificuldade, itens, etc ...tudo isso pode ir sendo acertado com os patchs.

Minha grande preocupação é com a história, que na minha opinião, ficou ridiculo e mal contada.

O Asmodan ficar contando suas manobras no Ato 3 foi ferrar com tudo mesmo. No Ato 4, Diablo faz o mesmo e com efeitos ainda piores.

Minha grande pergunta é: será possível a Blizzard corrigir estes outros aspectos em um patch futuro, quem sabe extendendo Atos III e IV, e melhorando seus enredos?

Apesar dos problemas no Ato I e II, ainda considero eles melhores neste quesito, se compararmos com os atos III e IV. Ficaria feliz se ao menos estes últimos fosses corrigidos.

Abraço
Concordo com 100% do que foi dito, deviam ter contrato o Nate Kenyon pra ser o roteirista do jogo.
É esperar para uma expansão menos medíocre. A única cena que me comoveu foi a queda de Tyrael. O enredo é bonzinho, para crianças de 12 anos, durante o jogo se tem pistas d+ que tornam o jogo previsível d+, a morte de Cain foi ridícula. E quem ler o livro A Ordem fica inda mais puto com ela.
Cara, é ridiculo ficar fazendo as mesmas coisas sempre. Custava a blizzard colocar algumas escolhas pro jogador? Seria bem melhor que os pseudos mapas aleatórios...
Acho que algo a lá Baldur's Gate está descartado, se não conhece o jogo, compra o 2 que você vai gostar.
http://www.baixakijogos.com.br/melhores-do-ano/2012/piores-de-2012/pior-personagem

Diablo concorrendo
Realmente o jogo parece trama de filme dos anos 80, esperávamos um enredo épico, cheio de lutas decisivas, mas o que temos é um monotonia que daria inveja ao impressionismo alemão da década de 20.
Espero que a expansão seja melhor, não gostaria de ver uma franquia como essa terminar de forma miserável.
Acho que a Blizzard esqueceu que a maioria dos jogadores do Diablo 3 são mais velhos e, um pouco de maturidade e um enredo mais engenhoso não mataria a experiencia dos neófitos.
Eu achei muito bizonho o Zoltum Kell imortal morrer tão fácil. Realmente a história poderia ter sido melhor descrita.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum