Luz Guia, Sexto Sentido e a Passiva X

Monge
Tenho algumas insatisfações com as passivas do Monge que gostaria de compartilhar:

Luz Guia, sem comentários, uma passiva perdida no singleplayer. Algo que poderia ser facilmente contornado se funcionasse também com seguidores. Realmente não entendo.

Sexto Sentido está deslocada em relação ao nível no qual fica disponível. No nível 27, não é possível ter CC suficiente para fazer uso dela. Esta é uma passiva para builds high level e fica latente por pelo menos 20 níveis até que possa ser considerada útil. Ela deveria ser desbloqueada mais tarde, provavelmente no intervalo entre Ataque de Combinação (50) e EQM (58).

O espaço vago por Sexto Sentido deveria ser preenchido com uma passiva X (de preferência ofensiva, para termos a opção de usar 3 ofensivas juntas, contando com Ataque de Combinação e Luz Guia). Isso igualaria o número de passivas do Monge ao restante das classes (15), exceto Bárbaros que têm 16, mas tudo bem, um dia as outras chegam lá...
Uma nova passiva que caberia muito bem para monge seria com aumento da velocidade de ataque.
Pra equilibrar a quantidade com as outras classes.
Concordo, da mesma forma que o Bárbaro tem uma passiva que aumenta a chance e o dano crítico, que é o foco da classe, uma passiva para aumentar a velocidade de ataque cairia muito bem mesmo no Monge.

Não precisamos entrar em detalhes, até porque não faz sentido, mas sua sugestão é boa e destacaria o ponto forte da classe.
Sim, passivas de monge são discutidas desde os primórdios, elas estão bem ruins se comparadas as outras classes.
É bem provável que melhorem a de dano e venha algo com velocidade de ataque, mas não da mais para deixar de fora alguma que tenha um ponto de regeneração melhor. Talvez melhorar transcendência ou alguma outra com loh ou lifesteal (igual barb) seja interessante.

São os pontos que mais merecem revisão, a questão de passivas voltadas a dps e regeneração.
Considero a ausência de opções ofensivas a deficiência mais flagrante das passivas do Monge, mas a regeneração também poderia melhorar. Na minha opinião, os efeitos curativos de certas runas como Descanso em Paz (Serenidade), Brisa Suave (Golpe Ciclone) e o próprio Sopro Divino ficam obsoletos em níveis altos. Como solução poderia haver uma passiva que aumentasse o potencial curativo dessas habilidades em 50%, por exemplo, criando um combo interessante se usada juntamente com Transcendência e Luz Guia.
É uma idéia bem interessante.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum