Verdadeiras intenções por trás do Patch 1.07 - Feito para os acionistas e não para os jogadores

Geral
Anterior 1 6 7 8 13 Próxima
25/01/2013 14:36Citação de Rhastion
Dia 29 eles sofreram como vc Rhastion... Pode deixar!

Eu agradeço.

Estarei esperando para me darem munição.

Porém é bom lembrar o pessoal de certos fundamentos de cortesia. Não esperamos perguntas que sejam simples ou fácil de serem respondidas, mas talvez seja uma boa ideia evitar postar coisas do tipo "PQ O PVP É UM LIXO?" ou "QUANDO VOCÊS VÃO LANÇAR UM PATCH QUE PRESTA?". Posso garantir a todos que estas serão perguntas que não serão respondidas, não importa a quantidade de votos positivos elas tiverem.

Em vez disso, faça as perguntas de forma critica e detalhada. As perguntas acima podem ser facilmente adaptadas para ficarem dentro dos padrões.

"PQ O PVP É UM LIXO?" -> "Não gostei muito do formato atual dos duelos devido X, Y e Z. Gostaria de saber se vocês tem planos de alterar certos aspectos desse sistema para torná-lo mais atraente no futuro."

"QUANDO VOCÊS VÃO LANÇAR UM PATCH QUE PRESTA?" -> "Vocês tem um cronograma de lançamento para os próximos patches? Em quais aspectos do jogo vocês pretentem trabalhar para a implementação nos próximos patches?"

Isso não serve só para esta onda de perguntas, mas até mesmo para o dia a dia de postagem no fórum. Suposições e afirmações generalizadas não nos ajuda muito a ajudar vocês.

Rhastion, o que mais me impressiona é que você só responde as perguntas que lhe convem, se você ler existem mais de 5 pessoas perguntando algo simples e gostaria de ouvir sua opinião poderia responder isto? ao inves de dar atenção a perguntas desnecessárias como citada em seu texto?

Pergunta: Quando a Blizzard irá entender que a grande maioria gostaria de:

Usar a AH como OPICIONAL, não como OBRIGATORIO

Me desculpa, mais hoje para você ter um personagem TOP que de mais de 250K de DMG para algumas classes, você necessita gastar muito dinheiro real para acontecer isto, falo isso porque conheco TOP Players BR e Internacionais que me deixaram bem claro que hoje só estão onde estão porque gastaram mais de 3 mil reais no personagem motivo:

Por mais horas que você tem no Jogo o jogo não lhe proporciona nenhuma qualidade de DROP para você montar um personagem.

Rhastion entenda, acho que você é também jogador, qual a graça de você jogar mil horas e não ter condições de subir um MP porque em todas as horas de seu jogo nãi cai um item que serve para seu personagem?

Qual a graça de fazer 93847384823748274872384 a mesma Rush sabendo que a unica coisa que lhe da graça e ver o Paragon subindo e quando chega no 100 o que vc faz?

Qual a graça de jogar em MP acima do 7 e cair itens que são totalmente sem valores?

Rhastion uma das PRINCIPAIS razões de muitos jogarem jogos deste estilo é a dedicação em montar seu personagem com o SUOR do seu jogo, não somente pegando um Cartão de Credito e montando, devemos dar um equibilibrio a todos assim como é em show.

Você quer sentar na Frente? ou você acampa na fila e gasta horas para chegar na frente, ou gasta mil reais para ter o assento na frente, POREM mesmo assim, precisa durmir na fila para conseguir o melhor.

AO inves de você se preocupar com que cor de item o lendario terá, ou se o PVP Beta esta ou não de acordo com a maioria, se preocupe em passar para os Desenvolvedores, que todos nos queremos jogar e ter algo em troca, não somente logar e ficar olhando para as mesma telas sem um pingo de vontade de continuar pois seu esforço acumulado não será viavel.

Me pergunto como algumas pessoas "especiais" tem tanta "sorte" em vender itens que são absurdamente incrivel a qualidade do mesmo, no qual é vendido acima de 300 Milhoes e alguns que chegam a 4 BILHOES, Rhastion como podemos conseguir 4 Bilhoes? jogando durante 5 anos? para juntar gold? sendo que nem um ITEM conseguimos vender pois a qualidade do mesmo é baixissima?

Tem algo errado nisso...

Por favor, me responda a isso.
O cara não entende conceitos básicos de economia. Que por exemplo, a competição de preço é o que faz ficarem mais baixos. Se tudo viesse de apenas uma fonte, isso seria monopólio e o preço imposto não é competitivo.

Não entendeu a proposta do jogo.

Olha.. concordo com vc lol..
Mas acho q ele tem muito pouco tempo de jogo para querer já ter os melhores itens e tals.
É possível ter os melhores itens rápido? É, usando a RMAH, ou seja, a Blizzard te dá a forma de adquirir rapidamente os melhores itens, MAS como tudo na vida, tem um preço e neste caso, o preço é real lol..
25/01/2013 16:06Citação de anubis
Rhastion, o que mais me impressiona é que você só responde as perguntas que lhe convem, se você ler existem mais de 5 pessoas perguntando algo simples e gostaria de ouvir sua opinião poderia responder isto?

qual a graça de você jogar mil horas e não ter condições de subir um MP porque em todas as horas de seu jogo nãi cai um item que serve para seu personagem?

Qual a graça de fazer 93847384823748274872384 a mesma Rush sabendo que a unica coisa que lhe da graça e ver o Paragon subindo e quando chega no 100 o que vc faz?

Qual a graça de jogar em MP acima do 7 e cair itens que são totalmente sem valores?

Rhastion como podemos conseguir 4 Bilhoes? jogando durante 5 anos? para juntar gold? sendo que nem um ITEM conseguimos vender pois a qualidade do mesmo é baixissima?

Me desculpe, mas perguntas retóricas como estas, não respondo mesmo.

"Uma pergunta retórica é uma interrogação que não tem o objectivo de obter uma informação ou uma resposta, mas sim provocar um efeito no destinatário do discurso, eventualmente ajudando na argumentação que está a ser feita. Um exemplo clássico de uma pergunta retórica é a pergunta "Até quando abusarás, Catilina, da nossa paciência?", usada por Cícero numa das suas Catilinárias."
Olha.. concordo com vc lol..Mas acho q ele tem muito pouco tempo de jogo para querer já ter os melhores itens e tals.É possível ter os melhores itens rápido? É, usando a RMAH, ou seja, a Blizzard te dá a forma de adquirir rapidamente os melhores itens, MAS como tudo na vida, tem um preço e neste caso, o preço é real lol..

Como também na vida para você ter dinheiro real você precisa SUAR, estudar, aprender, evoluir para conseguir chegar onde quer chegar e ter condições financeiras para adquirir algo de valor.

Obvialmente se sua familia é rica, foi devido ao suor de alguém que ralou
Ganhou na Mega-Sena é sorte de acertar os numeros da sena.
@JimmyJR

Quando eu falei dos itens serem vendidos no site, falei também que não jogaria um jogo com esse característica, só quis dizer seria mais padronizado e os jogadores não ficaria igual bestas perdendo horas tentando dropar aquele item que nunca vem, eles teriam a certeza de que os itens teria que ser comprados, se é que o pessoal já não sabe disso.

Mais é isso vocês estão coberto de razão, eu não sei nem pra que criam tópicos com reclamações se temos um jogo perfeito. Ainda mais com o novo patch os as coisas vão ficar bem mais baratas.

Progressão de preço:
LVL7 --> lvl8 = 100Gold
LVL8 --> lvl9 = 30.000Gold
LVL9 --> lvl10 = 50.000Gold
LVL10 --> lvl11 = 80.000Gold
LVL11 --> lvl12 = 100.000Gold
LVL12 --> lvl13 = 200.000Gold
LVL13 --> lvl14 = 400.000Gold
LVL14 --> lvl15 = 20.000.000Gold

Lembre-se sua gema não evolui, você tem que ter 3 do LVL anterior para destruir e cria a do próximo LVL.
Rhastion, o que mais me impressiona é que você só responde as perguntas que lhe convem, se você ler existem mais de 5 pessoas perguntando algo simples e gostaria de ouvir sua opinião poderia responder isto?

qual a graça de você jogar mil horas e não ter condições de subir um MP porque em todas as horas de seu jogo nãi cai um item que serve para seu personagem?

Rhastion como podemos conseguir 4 Bilhoes? jogando durante 5 anos? para juntar gold? sendo que nem um ITEM conseguimos vender pois a qualidade do mesmo é baixissima?

"Uma pergunta retórica é uma interrogação que não tem o objectivo de obter uma informação ou uma resposta, mas sim provocar um efeito no destinatário do discurso, eventualmente ajudando na argumentação que está a ser feita. Um exemplo clássico de uma pergunta retórica é a pergunta "Até quando abusarás, Catilina, da nossa paciência?", usada por Cícero numa das suas Catilinárias."

Esperto você, mais não lhe condeno sei que vocês tem reuniões para não dar responder certas perguntas para não complicar a imagem da empresa não se preocupe qualquer empresa é assim. Então me responda esta

Um dia o Diablo terá a possibilidade de:

Usar a AH como OPICIONAL, não como OBRIGATORIO

e Qual a ideia da Blizzard em relação ao DROP dos Itens? Será melhorado? ou ainda iremos depender da AH para montarmos nosso personagem.

Ambas não são perguntas Retoricas.
"Enfim, para se ganhar gold, existem N maneiras, vai da esperteza de cada um."

Como trata-se de uma casa de leilões disfarçada de "Banco Itaú", até concordo, só acho que deveriam prestigiar mais o verdadeiro jogador, recompensando-o com bons ítens. Talvez a concepção de bom jogador tenha mudado e agora se baseia em usar bot, cartão de crédito pra comprar ítens ou aquele que fica em uma "casa de leilões" comprando barato para vender mais caro. Isso é ser bom jogador? Se for, confesso que não pretendo mudar a minha concepção individual, que é jogar o jogo de fato e adquirir melhores ítens através de drops (o que parece praticamente impossível, levando em consideração 99% dos comentários deste post, caso contrário, serei obrigado a gastar dinheiro, o que nunca vai acontecer).

Ainda acho o jogo divertido, e não pretendo em momento algum utilizar dinheiro para adquirir ítens. Aliás, fico me perguntando, o cara que compra ítens com $ realmente sente prazer em jogar? Ou o prazer dele é satisfazer o próprio ego e ser o fodão do d3? Pq sinceramente, não acho que quem compra ítens realmente sinta prazer em jogar.

No começo resisti bastante em comprar ítens na AH com gold coletado no jogo, mas se não for assim, como evoluir? Somos forçados e praticamente obrigados a utilizar a AH impreterivelmente.

O capitalismo é uma parada tão sinistra que a Blizzard se aproveitou do fato de existirem muitos amantes da série, pra lançar esta AH, e ganhar rios de dinheiro, pq mesmo os que reclamam, inclusive eu, dificilmente deixam de jogar. Preferem, pq são verdadeiros amantes, continuar reclamando e tentando conseguir alguma mudança do que efetivamente parar de jogar.

O pior é que nem tentar boicotar e parar de jogar adianta, pq são tantos apaixonados e amantes pelo mundo todo que não fará diferença alguma.
25/01/2013 16:19Citação de Greendf
Como trata-se de uma casa de leilões disfarçada de "Banco Itaú", até concordo, só acho que deveriam prestigiar mais o verdadeiro jogador,

GreenLF, você disse tudo nesta frase, porém vejo o Rashion pegar parte dos texto que convem em retrucar, obvialmente em meu texto havia perguntas retoricas que não havia necessidade de responde-las o que mais me interessa é exatamente o que você disse.

Quando iremos ter o verdadeiro foco do game, pois até o atual momento o foco é você arranjar um emprego trabalhar o mes inteiro para receber o pagamento e colocar na AH.
25/01/2013 16:19Citação de Greendf
Como trata-se de uma casa de leilões disfarçada de "Banco Itaú", até concordo, só acho que deveriam prestigiar mais o verdadeiro jogador, recompensando-o com bons ítens. Talvez a concepção de bom jogador tenha mudado e agora se baseia em usar bot, cartão de crédito pra comprar ítens ou aquele que fica em uma "casa de leilões" comprando barato para vender mais caro.

Mas cara, o jogo te dá N jeitos de se adquirir itens.
Se vc é um bom jogador, vc sabe qual item está precisando e tentar achar. Se n consegue, vai na AH e compra.
Acha a AH um método fajuto e charlatão? Então nao utilize.
Mas dai vc pode pensar q os outros estão passando na frente de vc por utilizar a AH e tals (n estou falando q é o seu caso, mas é o de muitos q vejo), então esta pessoa se incomoda com o sucesso das outras.

Achei alguns itenzinhos q vendo na AH e achei alguns legaizinhos, dentre eles este item: (http://imageshack.us/photo/my-images/802/pintazunimassa.png/)

Foi uma recompensa, MAS poderia nunca ter caído e eu reclamar muito.
Confesso, já parei por um tempo por causa dos drops, mas agora, em cada run q faço, cai em média 1 lendário por game. Acho q está de bom tamanho, visto q se fosse pra cair uma enxurrada, eu montaria um char e logo perderia a graça.

D1 e D2 são do mesmo modo do D3, só q no D3 a variedade de itens é MUITO maior q no D2, por causa dos atributos random nos itens q podem cair, então vc tem q ter uma puta sorte de, além de cair o item q vc quer, cair exatamente os atributos q vc quer. É fácil? não, nunca foi, mas se fosse fácil, o game perde o sentido dele.

Obs.: Existiria RMAH mesmo se n tivesse dentro do game. No d2 tinham vários sites de compra e venda. Quem queria, ia lá e comprava, quem n queria, farmava.. e a vida segue.
25/01/2013 16:09Citação de Rhastion

Rhastion, gostaria de saber qual a opinião da blizzard em relação a atual situação da qualidade dos itens dropados, como já é cediço, quase que a totalidade da comunidade não consegue evoluir satisfatoriamente sem recorrer a AH.

Qual a proposta do jogo? A AH é o cerne? Se não, pq nós não conseguimos avançar apenas com os itens que conseguimos ao matar os monstros?

Sei que a AH é fundamental, ate apoio sua existência, mas vocês estão cientes da insatisfação de grande parte dos jogadores com a obrigatoriedade do uso da AH para que se tenha uma evolução contínua do personagem?

Sei que no fórum em inglês algum CM já se pronunciou afirmando que a equipe está discutindo sobre uma possível melhora na qualidade dos itens dropados, ainda assim, gostaria de uma resposta de um CM brasileiro, pois facilitaria bastante o entendimento e a comunicação.
Muitas vezes vocês ficam discutindo com os CMs nos fóruns, achando que estão fazendo grande coisa ou "botando o jogo para frente". Os CMs não têm nada a ver com a situação de

tô cansado da mesma run

ou

vocês gostam de repetir a mesma run 248723129 vezes?

Os CMs simplesmente tentam carregar o feedback e as ideias da comunidade para os Devs. Qual o verdadeiro propósito de ficar aqui xingando os mesmos achando que está fazendo grande coisa? Sinceramente, parece que a comunidade só quer levar o jogo para um poço maior do que ele já se encontra. Creio que se todos fizessem comentários construtivos e/ou dessem suas opiniões sem essa "agressividade" o fórum com certeza traria muito mais benefícios do que tópicos bons que acabam sendo trancados pela falta de respeito da comunidade.
Muitas vezes vocês ficam discutindo com os CMs nos fóruns, achando que estão fazendo grande coisa ou "botando o jogo para frente". Os CMs não têm nada a ver com a situação de

tô cansado da mesma run

ou

vocês gostam de repetir a mesma run 248723129 vezes?

Os CMs simplesmente tentam carregar o feedback e as ideias da comunidade para os Devs. Qual o verdadeiro propósito de ficar aqui xingando os mesmos achando que está fazendo grande coisa? Sinceramente, parece que a comunidade só quer levar o jogo para um poço maior do que ele já se encontra. Creio que se todos fizessem comentários construtivos e/ou dessem suas opiniões sem essa "agressividade" o fórum com certeza traria muito mais benefícios do que tópicos bons que acabam sendo trancados pela falta de respeito da comunidade.

Alguns são agressivos, outros não, você tem que separar o joio do trigo antes de generalizar.
Se vc é um bom jogador, vc sabe qual item está precisando e tentar achar. Se n consegue, vai na AH e compra.
Mas dai vc pode pensar q os outros estão passando na frente de vc por utilizar a AH e tals (n estou falando q é o seu caso, mas é o de muitos q vejo), então esta pessoa se incomoda com o sucesso das outras.[/quote]

Pelo que li das opiniões da maioria deste post e pelo tempo de jogo que tenho, não existe N jeitos de se conseguir ítens, existem basicamente 3. O primeiro seria dropando, que é praticamente impossível (inclusive tem o depoimento de um paragorn 100 que nunca dropou algo útil), o segundo seria boteando ( o que é ilegal entre aspas, pq na minha modesta opinião, se quizessem acabar com os bots acabavam) e terceiro na AH, que ou vc compra com cartão de crédito (o que sou totalmente contra, pq na MINHA opinião isso não é jogar) ou vc fica horas procurando ítens baratos pra vender mais caro, pra conseguir o que precisa ( o que na MINHA opinião tbm não é jogar).

Em relação a não utilizar a Ah, não utilizo. Só utilizo pq SOMOS obrigados como citei no post anterior, caso contrario e impossivel evoluir, e isso vc não pode negar. Só se evolui no jg utilizando a AH.

Eu não disse que fazer uso da Ah é passar os outros para trás, mesmo vc se retratando e dizendo que não ´o meu caso, quero deixar claro. O que questiono é a forma de beneficiarem o que na MINHA CONCEPÇÃO é o conceito de verdadeiro jogador, que é aquele que efetivamente joga e é comtemplado com bons drops.
25/01/2013 16:43Citação de Diise
Alguns são agressivos, outros não, você tem que separar o joio do trigo antes de generalizar.

"Agressividade" está entre aspas por este motivo. Dentro deste termo quis agregar também as perguntas retóricas e afirmações sem sentido e desmotivadoras da comunidade. Mas, sim, existem pessoas aqui no fórum que não são agressivas em seus comentários e muito bem educadas.
Mas dai vc pode pensar q os outros estão passando na frente de vc por utilizar a AH e tals (n estou falando q é o seu caso, mas é o de muitos q vejo), então esta pessoa se incomoda com o sucesso das outras.

Pelo que li das opiniões da maioria deste post e pelo tempo de jogo que tenho, não existe N jeitos de se conseguir ítens, existem basicamente 3. O primeiro seria dropando, que é praticamente impossível (inclusive tem o depoimento de um paragorn 100 que nunca dropou algo útil), o segundo seria boteando ( o que é ilegal entre aspas, pq na minha modesta opinião, se quizessem acabar com os bots acabavam) e terceiro na AH, que ou vc compra com cartão de crédito (o que sou totalmente contra, pq na MINHA opinião isso não é jogar) ou vc fica horas procurando ítens baratos pra vender mais caro, pra conseguir o que precisa ( o que na MINHA opinião tbm não é jogar).

Em relação a não utilizar a Ah, não utilizo. Só utilizo pq SOMOS obrigados como citei no post anterior, caso contrario e impossivel evoluir, e isso vc não pode negar. Só se evolui no jg utilizando a AH.

Eu não disse que fazer uso da Ah é passar os outros para trás, mesmo vc se retratando e dizendo que não ´o meu caso, quero deixar claro. O que questiono é a forma de beneficiarem o que na MINHA CONCEPÇÃO é o conceito de verdadeiro jogador, que é aquele que efetivamente joga e é comtemplado com bons drops.

Geralmente usamos o termo N quando o numero é grande demais para se ficar citando e não acho que isso caiba no D3 em relação a evolução do personagem/jogador, concordo completamente com o @Grenndf só existe 3 jeitos de evoluir no game.

Sem mais.
25/01/2013 14:50Citação de pino
mais simples pedidas pelos jogadores como tintura em lendários não foi nem ouvida.

Concordo plenamente, fiz essa sugestão a meses.

Fique tranquilo, já vi post no forum europeu de azul confirmando q os lendários receberão tinturas. Ele só disse q não foi feito ainda pq todos os modelos de lendários estão tendo q ser redesenhados com as novas cores.
25/01/2013 16:34Citação de Diise
Sei que a AH é fundamental, ate apoio sua existência, mas vocês estão cientes da insatisfação de grande parte dos jogadores com a obrigatoriedade do uso da AH para que se tenha uma evolução contínua do personagem?

Acho que isso já foi abordado em um artigo em nosso blog.

http://us.battle.net/d3/pt/blog/8445110/

"Um dos pedidos que recebemos constantemente está ligado à possiblidade dos jogadores de encontrarem mais itens (seja por saque ou através da criação dos mesmos) que sejam tão legais quanto aqueles que podem ser encontrados na Casa de Leilões. A Casa de Leilões tem suas vantagens: você consegue encontrar exatamente os atributos que procura, pode ser emocionante encontrar uma pechincha e caso você encontre um item legal que seu personagem não pode usar, a Casa de Leilões é um bom meio de ganhar ouro com o item. Mas ela também tem seu lado ruim. A maior questão é que alguns jogadores acham mais divertido encontrar os itens em monstros, ou até mesmo criá-los."

Um dos fatores que impedem a evolução dessas discussões é o fato de muitas delas já terem sido abordadas (ou reconhecida) inúmeras vezes em outras ocasiões.
25/01/2013 16:43Citação de Diise

Exato, em nenhum momento eu por exemplo fui agressivo
Eu gosto de ficar nu vendo meus itens na AH.

Normalmente vendo rapidinho assim.
E vale citar também que não sou humanamente capaz de responder TODAS as perguntas divergentes da comunidade. Algumas coisas, por não ter a informação necessária, e outras por questão de não ser onipresente.

Quem dera! Isso facilitaria muito meu trabalho.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum