"Pergunte aos Devs" - Parte 2: Sistema de Itens

Geral
1 2 3 9 Próxima
Bem-vindo ao Pergunte aos Devs, a série de perguntas e respostas com os desenvolvedores de Diablo III. Neste tópico coletaremos as perguntas sobre o sistema de itens. Aqui a comunidade poderá votar nas suas perguntas favoritas, para que em seguida possamos publicar as respostas dos desenvolvedores dentro de aproximadamente uma semana.

[STATUS]
FECHADO! Aguarde as respostas!

[ASSUNTO]
O assunto deste mês aborda o sistema de itens.

Para as últimas atualizações sobre o sistema de itens, confirao link - http://us.battle.net/d3/pt/blog/8953697/.

[COMO FUNCIONA]
  • Na data e hora marcada, vamos abrir o tópico para que você possa enviar suas perguntas sobre o sistema de itens (e votar nas perguntas que você gostaria de ver sendo respondidas)
  • Após 48 horas, trancaremos o tópic, e a partir daí você não poderá mais enviar perguntas adicionais ou votar naquelas que já foram postadas.
  • Em seguida, vamos escolher os posts mais votados em cada região, e repassá-las para o time de desenvolvimento de Diablo III.
  • Uma semana depois, mediante disponibilidade para tradução, será publicada uma lista com as respostas providenciadas diretamente pelos desenvolvedores. Dependendo da quantidade de perguntas respondidas pelos desenvolvedores, separaremos as respostas em múltiplas partes (postadas em dias diferentes).


[REGRAS]
  • Somente uma pergunta por post.
  • Não fuja do assunto. Perguntas não relacionadas com o assunto escolhido (mesmo com muitos votos) não serão enviadas para os desenvolvedores.
  • Posts de discussões não são permitidos. Escrevam somente perguntas no tópico de Pergunte aos Devs. Se você quiser discutir outro assunto, por favor, faça isso em outro tópico.
  • Você pode votar em perguntas a qualquer momento, enquanto o tópico estiver desbloqueado.
  • Um post ter muitos votos não significa que ele será respondido, mas faremos o possível para responder o máximo de questões possível.
  • Votos de "Não curtir" não contam.


[DICAS]
  • Por favor, não pergunte ou vote em perguntas que vocês sabem que não serão respondidas.
  • Não queremos usar esta série de perguntas e respostas para anunciar novas funcionalidades, expansões ou datas de lançamento. Também não vamos responder perguntas que não sejam sobre o jogo e seu design.
  • Faça suas perguntas de forma concisa. De uma a três linhas são suficientes para explicar o contexto e fazer a pergunta
  • Todos os votos de "curtir" contam. Apesar de que vocês não conseguem ver o total de votos, nós conseguimos. Mesmo se uma pergunta estiver com muitos votos, seu voto certamente ainda significa algo para que a pergunta seja (potencialmente) respondida.
  • Vote em todas e quaisquer perguntas que você gostaria que fossem respondidas


Para saber mais sobre a série Pergunte aos Devs, clique aqui.
Porque o dano elemental parece um rascunho do que poderia ser? As resistências elementais dos monstros foram simplesmente removidas? O jogo não seria mais desafiador e o modo cooperativo não seria mais atrativo caso houvessem monstros com resistências?
Porque há menos variedades de gemas que em Diablo 2 e com tão poucos benefícios úteis? Porque as gemas não têm requerimento de nível, assim como as poções? Porque é preciso ser tão demorado fazê-las?
Porque não há um sistema que permita a adição ou re-rolagem de afixos nos ítens? Este não seria um bom método de remoção de gold do jogo? Mais que isso, se houvesse a possibilidade de perder o afixo ou o ítem, não seria uma boa forma de remover ítens da economia?

Valeu, Rhastion!
o que são "é" o esquema tempo de jogo por classe.tenho 139468 MONSTROS eliminados,mais 7591ELITES DERROTADOS,e só 52% no meu monge...como almentar essa % .
porque em arma de determinada classe a maior parte das vezes aparece atributo que não é bom para o personagem. Exemplo: Uma espada de bárbaro com inteligencia +200 ou msm esse atributo bem alto para armas de DH que seus golpes são baseados em destreza. Não seria melhor as especificas serem direcionadas?
por que os itens brancos continuam a existir no inferno? não deveriam eliminá-los? já que ninguém pega e larga ele no chão.
Na postagem disseram que planejam que o número de itens raros seja diminuído bastante para, em troca, que os itens tenham mais qualidade. Pensando que o número de raros irá diminuir, terá alguma compensação para As essências usadas para craftar? Por exemplo que os aros diminuam em 50% e, a cada raro reciclado recebêssemos duas lágrimas e duas essências extraordinárias.
por que a força do ventos uma arma de 2 mãos só tem 1 engaste, não poderiam ter 2?
Por que os danos elementais não guardam características especiais entre si (a exemplo do dano gélido, que lentifica os inimigos)?
por que alguns dos itens construidos não podem ser vendidos e são apenas vinculados a conta?
por que mesmo com nefalem 5 quando abre um baú dourado que deveria ser algo muito bom, não dropa item bom. não caiu nenhum lendário deles até hoje e já dropei lendário quebrando um barril.
por que mesmo o ouro valendo apenas dentro do jogo é cobrado 15% dele quando vende um item? não deveria ser apenas essa taxa pra quem compra com dinheiro?
por que os ajudantes não podem ser equipados com mais itens? já que no inferno pra quem joga solo eles são essenciais.
Exemplo: seu DPS 100k, Ajudante: 5k-10k DPS, Não fica muito desequilibrado?
por que não pode utilizar uma calamidade em cada mão já que é uma arma 1h?
Já que está difícil cair Lendário porque a diferença de item pra item é tão grande, itena com dps acima de 1400, cai com dps abaixo de 800, a diferença é absurda.
Uma das coisas mais legais em jogos de RPG é o gerenciamento de equipamentos e inventário.

Em Diablo 3, há bastante estímulo ao gerenciamento de ítens entre as classes e entre jogadores com diferentes classes, mas são poucos os estímulos ao gerenciamento de ítens num mesmo personagem e entre personagens de uma mesma classe.

Como exemplo de gerenciamento interno, cito a passiva do Monge, Uno com o Todo. Ela promove de forma eficiente esse interesse de permuta para obter vantagens dos ítens com a mesma resistência elemental que são encontrados ao longo do jogo.

Dito isso, pergunto, o que pode ser feito para estimular o gerenciamento interno de equipamentos, num mesmo personagem ou entre personagens de uma mesma classe, no que diz respeito à itemização?
Porque nao se utilizar de itens brancos e cinzas para crafts de itens diferentes ?
Porque não temos as RUNEWORDS aqui no Diablo 3 sendo que isso foi um dos destaques do Diablo 2?

Três motivos do qual penso:

1° - Itens brancos iriam ter valor, pois dropando os mesmos de uma qualidade rára irá ser excelente para colocar engastes(Implantar algum sistema de engaste ou quests).
2° - Alguns players que gostam de jogar sozinho vão poder desfrutar de alguns bônus, talvez algumas mantras, isso eu acho importante.
3° - Vai ser um objetivo a mais, algo que prenda mais a gente, juntar runas, itens brancos, etc.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum