Contradição na criação do Diablo 3?

Geral
Anterior 1 2 3 8 Próxima
Tem uma discussão construtiva acontecendo por aqui. Só queria entrar mais uma vez para falar que ficarei de olho no tópico e que estou ansioso em passar o pensamento da comunidade adiante para os devs.

Quanto mais detalhada for sua posição e sugestão, melhor.
03/07/2013 16:35Citação de Lancelot
Nem fui muito crítico e levantei mais problemas para a sua ideia "joia (y)" e o Diablo têm poucos problemas para serem sanados mesmo, de boa, também acho que é só triplicar a mob e dividir o xp por 3.

Olha eu até concordaria contigo, se eu não tivesse feito um personagem e começado o Normal e começado com ele em MP10 só com itens catados. E visse que não só é possível como é chato "bagarai".

Tudo bem, que aumentar demais a densidade de montros no Normal não seja tão interessante, mas o porre é você correr no mapa sem ter nada nele. Quando falo em aumento de densidade estou pensando minimamente na coerência de espalhar melhor os monstros pelo cenário. Não estou falando que você tem que brotar e matar 50 monstros, estou falando que você não precisa ficar correndo o deserto do cenário até achar um grupo de dois monstros.

Um grande desequilíbrio no jogo é justamente o fato de Normal, Pesadelo e Tormento serem muito "fáceis" e você chegar no Inferno e ver uma barreira intransponível. Bem, quem não viu que era assim não vai ter a dimensão disso agora. Mas o caso todo é que no Normal, no Pesado e no Tormento, mesmo você começando um personagem novo, dá sono correr pelos campos em busca de mobs.

Agora, se quem tá lendo não tem a sutileza de imaginar um cenário com maior número de monstros distribuído e maneira uniforme a fim de evitar longos períodos de corrida vazia e acha que vai é encontrar 100 monstros assim que aparecer no mapa, não dá né? E nem resolveria pois mesmo com o aumento de densidade se ele for concentrado desta maneira que você está imaginando continuaria o problema de se ter longos períodos de caminhada sem mobs.

Bicho, é um jogo para se matar muito, se não tem muito o que matar está errado! Que nerfe o dado causado pelos mobs no mormal para que os noobs não morram muito. Que contratem 3 programadores decentes para fazer a bagaça, que aproveitem os caras para colocar alguma sinergia nos itens, que bufen alguma coisa no char dos noobs então para não morrerem com dois passos. Mas tem que ter muita coisa para matar! Distribui o xp no número de monstros, que distribua também o dano causado para que três monstros cause menos dano que um. Errado mesmo é você entrar num "matar e pilhar" e ficar correndo que nem Alice na vastidão do deserto caçando um coelho branco.

Agora, a melhor parte de falar isso agora é que, lá na merda da pré-venda, eu e um bando de maluco ficava falando que tinha que aumentar a densidade de mobs. Veio o MP e todos mesma coisa falando que o ideal seria aumento de densidade. E lá estávamos nós sendo os "indesejáveis" no fórum. Ai aumentam a densidade, todo mundo elogia... :D
Bem, creio que quem fala que hoje o jogo está ruim 2 em uma, não jogou no início, ou jogou no início e não jogou mais ( ou guardou aquela primeira impressão e se recusa a retirar ). E como foi dito nem todo jogo agrada a todos.

Bem vamos alguns pontos citados aqui.

Vi alguém falando que o jogo já devia sair balanceado, sem muitos bugs, etc... Bem eu jogo MMO e rpgs a muito tempo e sei que isso é muito difícil. Sempre existe falhas de design e bugs em todos os jogos. Sempre tem alguém que descobre algo no jogo que o torna invencível ( acontece nos final fantasys, D3, D2, D1, WOW, Tera, torchlight, Skyrim, etc...). A diferença ente um e outro jogo é que é possível reparar tanto bugs, como erro de design em patchs futuros.

Segundo, ao adicionar novos conteúdo ao jogo, novos bugs ( e até mesmo antigo, pq vc teve que mexer em algo que corrigia o anterior) trazem novos bugs, falhas. Por mais que vc projete algo e pense em suas funcionalidades, sempre tem alguém para usar de forma "errada" (não prevista).

Bem o jogo tem seus problemas, tem sim. Muitas coisas ainda podem ser adicionadas e outras precisam ser revista ( já que citaram, a itemização por exemplo). Também sei que isso demanda tempo e provavelmente a equipe não deve estar focada em apenas um item, mas em vários. Já ouvi comentários dos devs que eles chegam testar internamente algumas sugestões, implementam um protótipo da ideia e testa, mas algumas não ficam muito legal e precisa de ajuste ou até mesmo ser descartada e deixada de lado.

E acho que a maioria concorda que a prioridade do momento seria o patch de itemização mesmo. Esse sim vai ser o patch que poderá dar um excelente gás para o jogo, principalmente se eles conseguirem criar vários itens únicos e que como disseram irão viabilizar diversidade de builds. Infelizmente, tendo uma pequena noção de game design e programação sei que isso é algo delicado e trabalhoso de se mexer e creio que eles estipularam certo dessa vez, somente depois da blizzcon seria viável mesmo ( até pq tem que se fazer direito esse patch, senão isso pode acabar com o jogo de vez. Tem que ser equilibrado e não deixar fácil também de se conseguir itens tops, senão mata economia, que é outro assunto a se pensar no futuro também).

Fora itemização temos outros detalhes como a economia a se mexer (deve se arranjar maneiras de gold sink e item sink, senão ela inflaciona rapidamente, havendo a discrepância de preços que se tem hoje em relação a item bons para item tops), tem o PVP e muitas outras coisas que a comunidade gostaria que adicione, como mais eventos. E isso só o tempo para saber onde o d3 vai estar que uma futura expansão irá adicionar.
eu sou fãn de diablo jogo a anos e sei que ainda tem muitos patchs e muitas mudanças significativas para acontecer dentro do game.
mas o maior pecado do diablo 3 foi diminuir a quantidade de players no msm game tirando totalmente a diversão em grupo.
e deixar muito infantil.
adorava quando tinha aquele ar macabro das outras versões.
Eu já li esses discursos prós e contras inúmeras vezes, a mais de ano. Promessas, Merchan, Decepções, Raivas, Amores.

Depois de algum tempo, decidi entender que: a Blizzard evoluiu. E com ela, toda uma linha de pensamento no tratamento e desenvolvimento do produto, também mudou. E para mim, a nova maneira de lidar com o produto não me interessa mais. Não acho moralmente aceitável. É da vida.

Infelizmente, pra mim, Diablo acabou no Diablo 2 LOD. O resto é spin-off do sucesso dele. Este D3 inclusive, teve alguns aspectos bem interessantes, mas de forma nenhuma chegou no patamar minimamente esperado para dar uma esperança de melhora para atingir o sucesso que foi D2. Claro, sempre na minha oligofrênica opinião. Assim como outros títulos Hack'n'Slash (ou Action-RPG ou como quer-se chamar o modelo que Diablo tornou famoso) também tem suas benesses, nenhum deles traduz fielmente o ambiente de jogo e a sensação dos primeiros Diablos.

Pode-se questionar a maturidade dos jogadores, do mercado de jogos ou mesmo da evolução das engines e nossa experiência com outros jogos. Mas não muda o fato de que pelo sucesso que D2 nos deixou, pelas promoções que faziam tremer as fundações da internet, e pelo experimentado no Beta. D3 tinha tudo para ser melhor que D2 em seu início, e então apenas evoluir. Só que isso não aconteceu, e frustou muitos jogadores. Dos meus conhecidos que compraram Diablo 3 (cerca de 20 pessoas) somente eu ainda logo raramente.

E esta minha opinião não é baseado apenas em um ou dois aspecto do jogo, mas dele como um todo. E como ávido jogador que sou, de D2 e D1 inclusive, me permito humildemente falar daquilo que creio entendo. Nunca sendo enfim, dono absoluta da verdade. Como vejo alguns promover-se disso.
03/07/2013 17:17Citação de Demon
E acho que a maioria concorda que a prioridade do momento seria o patch de itemização mesmo.

Eu não. ^^

Pra mim o que falta é conteúdo, equilíbrio de classes e variabilidade de builds. Isso não tem nada a ver com itemização.

Não adianta nada encherem o mundo do Santuário com novos itens se você tiver que ficar fazendo as mesmas runs para adquiri-los, se os bárbaros continuarem a ser a classe mais OP do PVE e continuarmos a ter trocentas skills inúteis nos nossos personagens.

Eu prefiro muito mais não ter itens novos (que no fundo só vão gerar mais lucros para a Blizzard pela movimentação da AH/RMAH) e, ao invés, ter outros desafios paralelos como a máquina infernal ou uma dungeon infinita cheia de bosses ou uma tão pedida extensão do ato IV.
Prefiro muito mais que buffem habilidades que não usamos, do que criarem itens que nos façam usar essas habilidades. Atingiria o objetivo de variabilidade de builds do mesmo jeito.
Prefiro muito mais que buffem as classes ranged, notadamente DHs, do que nerfarem os barbs, ou soltarem equips que façam esse trabalho.

Na minha opinião, é desnecessário para o jogo continuar insistindo no erro do foco exagerado nos itens. O foco tem que ser os personagens e os jogadores.
Falta Conteudo adulto .. joguinho colorido da peste. PORRA! o jogo eh ou nao eh 18+ ??
Diablo 3 é realmente um jogo bom, mas não fantástico como o prometido e nem como o esperado.

O problema de D3, na minha humilde opinião, é o fator diversão. Sim é divertido matar monstros, demônios, anjos corrompidos, cultistas e tudo o mais, mas como estamos mal acostumados a ter uma recompensa para isso, nós acabamos matando por obrigação, para conseguir XP, Itens ou Gold. Não estou dizendo que não deve haver recompensas, mas isso acaba influenciando um pouco na formação daquela imagem que criamos que para ter o melhor personagem é preciso ter o melhor item. Na verdade, o melhor personagem é aquele com o qual o jogador mais se identifica e ai entramos em outro problema.

Quando eu jogo CrossFire que é um jogo de tiro em primeira pessoa, eu não me preocupo com o meu nível, eu me preocupo em ter a habilidade para acertar um tiro na testa de algum outro player. Quando eu jogo PES, eu apenas quero fazer pelo menos um gol bonito e trabalhado. Quando eu jogava GTA eu apenas roubava um carro e saia dirigindo por aí. Quando eu jogava Miximaster que é um MMORPG, eu cheguei num determinado momento que eu não queria mais progredir, pois o jogo havia se tornado chato, então eu passei a cruzar Pets.

O que eu quero dizer é que Diablo 3 é muito preso a alguma progressão. Por que tantas pessoas adoram fazer Máquina Infernal MP10 ao ponto de oferecer ajuda gratuitamente? Não é só por generosidade, é porque a recompensa é 100% garantida e é divertido matar Bosses. É claro que nem por isso deveria cair um Lendário toda hora sempre que você matasse um elite, pois ai os Lendários tornariam-se tão vulgares quanto se tornaram os Raros, mas por que não implementar um sistema de Masmorras Infinitas que é uma sugestão já requisitada há muito tempo por uma massiva quantidade de jogadores? A recompensa poderia ser apenas o XP obtido além de poder mostrar para os amigos até que Nível de Masmorras você chegou. É divertido e não te dá sensação de obrigação que é algo do qual os jogadores precisam se livrar.
03/07/2013 18:19Citação de wildfirebr
ter outros desafios paralelos como a máquina infernal ou uma dungeon infinita cheia de bosses ou uma tão pedida extensão do ato IV.

falou tudo. tipow eu jogo no mp10 no ato 1 2 e 3 mas no 4 não é bem assim veio, acho muito legal e muito mais dificil, agora, ca pra nos o que é o ato 4 ????????????????

quase nada parece ate palhaçada.

conteudo é o que falta mesmo os outros atos eu acho mo legal mesmo mas o ato 4 é palhaçada.

acho que não devem fazer um novo ato e sim complementar esse baita jogão ae viu
Coisas que eu mudaria na classe arcana. veja bem, seria algo por cima aqui , teríamos que fazer um theorycraft avaliar o dps correto para não deixar a classe Over ,mas alguns exemplos seriam.

1- arrumar esse bug dos elementos ( podendo usar conflagração e sangue frio juntos como exemplo.) coisa que hoje ainda não ocorre.
2- Mudar skills/runas , como exmeplo temos arcanos 2 trillhas voltadas para danos elétricos.e nenhuma voltada para Fire( fogo )
3- Fire bolt/Frost bolt, faz falta Diablo 3 consegui ser o 1º RPG a não possuir essas skills básicas para mages ,e acredite quem realmente gosta de mage sabe o tão quanto skills desse porte faz falta para o RPG, ao meu ver o verdadeiro mago ( Range Magic DPS )
4-Desintegrar skill maneira ok.. adoro ela vem recebendo buff , gerando builds novas nesses 2 últimos patchs. lindo , mas pq raios não ter uma única runa que converta ela e um dano de fire? temos raio gélido , falta um para fire.
5- falando ainda da falta de fire ser + presente para Arcano , as Armaduras aaaaaa as armaduras Ox cade uma Armadura Fire? não tem faz falta tb , poderia se criar algo do tipo , ao ser atingido por ataques corpo a corpo ou distancia teria X% de chances de o agressor ganhar um efeito de Ignição ( Dot - Damage Over Time- Danos periódicos) e por ai vai. mas claro com uma coerência nos dps.Desculpe erros de Português , falta de pontuação , estou dentro do ônibus num celular cya.
Eu acho muito bom que haja patches com novos conteúdos e modificações de tempos em tempos. Nunca na minha vida de gamer me senti tão participante da construção de um game.

Santo Deus, eu jogo quase que diariamente desde que ele foi lançado a mais de 1 ano atras. Nunca antes fiquei tanto tempo continuo no mesmo game. E certamente tem muita gente reclamando aqui que é igual a mim nesse aspecto.

Diablo 3 tem uma diferença em relação a D2 que o faz muito, mas muito mais complexo. Está localizado em sei lá quantos idiomas. Creio que isso o fez ser tão "demorado" para ser lançado. Claro, há muito trabalho em programação, visual, balanceamento e talz, mas é em outra escala.

A quantidade de jogadores é enorme e obviamente são perfis diferentes. Eu curto jogar a campanha, seguindo a historia tim-tim por tim-tim, limpar todo o mapa e tal. Faço runs de XP, faço runs de chave, peço arrego pro pessoal pra fazer o ubbers MP10. E me diverto de todos os modos. Não sou fã de PvP, mas nunca vou ser contra. Antes metia o pau por ter a AH e por consequência gente como o Ares que joga mais na AH que no game em si. Mas hoje entendo que na verdade eles não me atrapalham (é só inveja minha de não ter uma gear top).

Diablo 3 vai melhorar muito ainda. E espero continuar participando da evolução do game.

Um abraço a todos!
Uma modificação que daria valor no game atual, seria a valorização da MORTE, isso mesmo o game em softcore praticamente ignora e esnoba o fator MORTE. Façamos comparações rapidas com d1 e d2. Em d1 se perdia todos os itens equipados, sim eles iam todos pro chão e vc teria que coleta-los novamente no local aonde morreu. Em d2 pegar lvl99 era realmente épico e a morte significava tardar este processo subtraindo o seu XP a cada x q morria. Em d3 no lançamento tinha a contagem o q era "Bom" ate um certo tempo, porem hj não a nada. Você morre limpa a poeira cospe no chão e segue em frente. Não existe nada que faça o jogador pensar: "Caso eu morra aqui estou ferrado" Exceto o HC que sempre foi "caixão e vela'. Então aos desenvolvedores, tudo bem hoje são outros tempos, porem facilitar o game demais realmente torna-se sem sentido. A experiência em todos os modos do jogo devem ser atrativas além de apenas jogar "bolsa de valores". Depois de matar e saquear tantos monstros, ainda consigo manter as esperanças no game, sabe-se la ate quando.
A muito tempo venho acompanhando D3. Sim, sou um dos caras fanáticos que tirou ferias para jogar no lançamento. E sim, também acho a atual característica gráfica do jogo infantil. Lembro-me bem do ar macabro de D2 do qual tinha receios de jogar durante a madrugada. E sim, houve mudanças significativas desde o lançamento, acompanho todas, e por isso resolvi voltar nos últimos 15 dias, pois esse ultimo patch trouxe uma esperança, juntamente comigo tenho mais ou menos uns 10 a 13 amigos que voltaram ou estão em processo de retorno.

O principal que pude observar nesse tópico é que existe uma observação dos Community Manager, por isso, acho justo fazer um tópico para um possível ciclo de opiniões e sugestões da comunidade para implementar em patch, não somente a nível PT-BR mas também a nível global, eis a minha sugestão para melhorar o jogo:
A) Criar um ciclo periódico de avaliação dos patch;
B) Abrir em cada fórum a nível global um poste fixo com as sugestões do players. Neste tópico seria possível votar em cada sugestão, as cinco mais votadas seriam redirecionadas a outro post, neste seria implementado sugestões de melhorias em cima de cada um dos tópicos vencedores;
C) Os tópicos deveriam respeitar 5 grandes temas, assim somente um sugestão vencedora seria levada em consideração para cada tópico matriz;
D) Terminada a rodada de opiniões sobre cada um dos 5 tópicos vencedores, seria reunido todos os cinco vencedores de cada fórum D3 regional, e a nível global, seria implementado uma votação sobre todos os vencedores regionais. Na votação global sendo selecionado dentro de cada temática pelo menos 2 tópicos a serem votados a nível global para implementação;
E) Os cinco tópicos vencedores a nível global deveriam ser respeitados pelo suporte do jogo, devendo dar esclarecimentos sobre viabilidade e implementação;
F) Implementação o mais rápido possível da sugestão da comunidade global.

Assim, a cada período de 6 meses ou menos, deveria se terminar o ciclo de sugestões sobre cada temática. Se o suporte do jogo já tivesse feito algo semelhante, estaríamos com pelo menos 70% dos jogares iniciais, e seria mais atrativo a novos jogadores.

Isto e só uma ideia, outras sobre o retorno dos jogares ao suporte deveriam ser implementadas.
03/07/2013 14:35Citação de Rhastion
Aí a parte que não teve suas ideias acatadas criam falácias do tipo, "a Blizzard nunca ouve a comunidade", quando na verdade, muitas coisas inseridas no jogo atualmente foram sugestões de jogadores (monster power, paragon, etc.).

Leia-se coisas que de algum modo já existiam em Diablo 2, ao qual vocês da blizzard, com sua grande equipe ''competente'' retiraram do jogo (Diablo 3), quando lançou diablo 3, o jogo não havia nada de nada literalmente de conteúdo a não ser fechar o jogo na history line, que é bem curta e bem fraca.

Entenda Rhastion, vocês ja tinham uma bagagem memorável com a franquia, porém deixaram de utiliza-las em Diablo 3, até hoje por exemplo não consigo entender PORQUE diablo 3 não tem mapas randômicos, ou porque o jogo esta 100% dependente de itens (citando apenas esses dois pontos como exemplo), isso nunca foi parte de Diablo 1 e 2, vocês regrediram com o jogo, e não evoluíram.

Diablo 3 de 2012 tem menos conteúdo que Diablo 2 de 10 anos atrás, tomem vergonha na cara e admitam que esse jogo foi feito todo errado.
A coisa mais decepcionante no D3 é o fato de seu char ser 10000000% baseado nos itens que usa.
O que que agrava ainda mais o "segundo" principal problema a RMAH que destrói por completo a economia em ouro.

OBS: E olha que nem culpo os casos de "dupes" "bugs" e "Exploits" que deixaram alguns jogadores "dazilhionarios" e nada aconteceu com eles.
03/07/2013 10:04Citação de Lifaen
Não sabemos o que você entende por "equilibrar o PvP". Como já disseram, o jogo é baseado em itens, portanto o jogador com melhores itens tem maiores chances de ganhar e era assim no D2 e continua no D3. A única diferença era que no D2 o dano no PvP era reduzido para 17%. Se você toma hit kill é porque seu personagem é fraco na parte defensiva. Existe alguns outros jogadores que são praticamente impossíveis de matar no PvP.

Cara, tenho um amigo, feiticeiro, que o seu set custa menos que 10kk, ele mata Monje com set de 100kk, DH com set de 500kk e arcanista com set de 1bi. Será que ele encontrou uma build perfeita?
Será que todos os outros jogadores são tão noobs a esse ponto ?

O feiticeiro usa Assombração/Ceifa Almas. Vai me dizer que Assombração não é OP? Ele simplesmente usa no oponente e sai correndo, nem precisa tankar, somente ser veloz. Se o oponente tanka bem, é só usar o máximo de vezes possível! Se em quanto você tiver usando, morrer, a passiva de revive e te deixa invulnerável e invisível por alguns segundos. Absurdo não?

No caso do DH, a skill Cortina de Fumaça, impede muito competir com ele. Essa skill não deixa somente invisível, como também invulnerável. Com a runa de velocidade na Cortina de Fumaça, ele simplesmente te cerca e usa o Empalamento, que não só tira um dano alto, como faz o sangramento. E se 1 não for o suficiente pra te matar, ele continua a soltar essa skill, com o sangramento acumulado, muito difícil não morrer com mais de 3 Empalamentos(digo isso quando eu uso minha build tanker (arcanista) com pele de diamante,armadura de energia, embasamento, e alguns outros itens, me deixando perto de 5k de armadura e mais ou menos 1000 de all resist).
Ele também tem outra skill, umas flechas aew, que conseguem fazer uma curva de 180 graus( sim, 180 graus), atingindo o mesmo alvo múltiplas vezes ( e de trás de uma parede ).
É realmente bem complicado enfrentar esses, principalmente quando se é um bárbaro, que até alcançar o alvo, já está morto.

Se retirassem, pelo menos, a invulnerabilidade dos personagens quando os mesmos estão com invisibilidade, (penso eu que) ajudaria e muito no pvp. Ocorre diversas vezes, saber o local exato do inimigo invisível, porém sendo invulnerável, não dá para matar.

03/07/2013 17:17Citação de Demon
Bem, creio que quem fala que hoje o jogo está ruim 2 em uma, não jogou no início, ou jogou no início e não jogou mais ( ou guardou aquela primeira impressão e se recusa a retirar ). E como foi dito nem todo jogo agrada a todos.

Não é bem assim. O D3 realmente impressiona no pve, e consome também parte do meu tempo na AH. Nenhum outro jogo que eu joguei me animava tanto com pve quanto D3. Porém eles tinham outros quesitos para compensar. A questão foi aberta no D3 pois é nesse que se encontra o maior potencial de desenvolvimento. Os outros jogos MMORPG de hoje seguem uma contínua tentativa melhorar o que já foi inovação no WoW, e pelo que eu vi até agora, somente os gráficos são melhores. Já o D3, poderia ter sido menos frustrante quanto ao que era esperado por um jogo dos criadores de starcraft 2. Eu jogo desde o lançamento.Tudo bem, dei umas paradas, mas percebo as melhoras que ocorreram e reclamo do jogo, pois como o já dito, o jogo é bom, mas não "englobou" todo o seu potencial.

São sistemas e equipes distintas. Mesmo que algumas coisas sejam capazes de serem transferidas de um game ou outro, existem particularidades de programação e engine. A experiência com certeza conta, mas existem diferenças fundamentais nos sistemas de D2 em comparação ao D3.

Se sua teoria fosse verdade, todo o jogo até hoje lançado seria um apanhado do que foi de "melhor" (entre aspas pois isso é subjetivo) em jogos anteriores, o que não é verdade.

E porque não foi ?

Porque o D3 não foi criado encima da subjetividade das preferencias da clientela dos antigos D2 e D1?

03/07/2013 10:04Citação de Lifaen
Novamente, não sabemos o que você quer dizer com "um PvP mais complexo". Vejo muita gente no fórum US jogando muito PvP. Para eles a coisa funciona. O que vejo de pedido é um jeito de criar um rank ou organizar partidas 2x2.

Cara, para responder vou dar exemplos:

Priston Tale:

O pvp é o básico, matar o outro player, porém aos domingos, inicia um evento, onde todos que tenham clan podem participar. Cada indivíduo tem três vidas,e a cada kill, pontua (1 ponto). No final, o clan com maior pontuação, poderá tentar invadir o Castelo de Bless ( que com a galera, não fica muito difícil).

Vantagens: poção de mana a vontade (essa poção não é vendida em nenhum npc). Ganha um buff ( dependendo da escolha, aumenta o ataque, a defesa, ou outra coisa lah que esqueci).
O lider do clan controla os impostos em cima dos itens a venda nos npc's, parte do dinheiro vai pro clan.

Aion:
No mapa de pvp, os eventos rolam com hora marcada.

O evento principal é a dominação de uma fortaleza ( existem bem umas 20 lah). Para dominar,além de ser necessárias umas 60 pessoas ou mais (as mais fracas), a outra raça fica sabendo do ataque. A dominação da fortaleza beneficia toda a raça, podendo acessar a instancias dentro da fortaleza, e dependo da qual foi dominada, há também outras vantagens.

Existe também um mapa de Influence Ratio (ou coisa assim), que mostra, por porcentagem, como está a influencia da sua raça no mundo.
Veja que o pvp simples está contido dentro de um objetivo maior, deixando mais interessante e interativo o jogo
Porém eu realmente não sei como seria algo do tipo no D3, se alguem tiver criatividade de um pvp do estilo comentado aki, posta aew =]

@Rhastion

Como nós não temos contato diretamente com a equipe Blizzard, então cara, responde aew a essas perguntas que eu fiz no início e a que eu acho as principais:

Para onde a blizzard quer levar o D3?

O que a expansão do D3 vai fazer com o jogo?

Porque não criar uns algoritmos para calcular o desempenho do jogador, tanto no pve como no pvp?

Será que o melhor seria montar uma nova saga (um jogo novo), tendo assim a livre criação objetivando criar um jogo baseados nas opiniões da clientela?

Porque não criar leveis de pvp?

Porque não fazer campeonatos, interclasses, e gerais?

Que modificações são realmente possíveis de serem feitas no jogo (limitadas pelo tamanho da equipe, investimento, etc.)?

Qual é a vida útil esperada desse jogo?

*Desculpem se falei muito, ou se pareço odiar o jogo (pelo contrário, dou muito valor ao D3 por ter um pve muito bom e por não ser muito complexo, com aqueles 1zilhão de skill na tela), se escrevi errado, não falei com clareza e se não perguntei ou respondi tudo o que queria.
*Aqui, não estou dizendo que o jogo é ruim, somente que pode e deve ser melhorado.
A muito tempo venho acompanhando D3. Sim, sou um dos caras fanáticos que tirou ferias para jogar no lançamento. E sim, também acho a atual característica gráfica do jogo infantil. Lembro-me bem do ar macabro de D2 do qual tinha receios de jogar durante a madrugada. E sim, houve mudanças significativas desde o lançamento, acompanho todas, e por isso resolvi voltar nos últimos 15 dias, pois esse ultimo patch trouxe uma esperança, juntamente comigo tenho mais ou menos uns 10 a 13 amigos que voltaram ou estão em processo de retorno.

O principal que pude observar nesse tópico é que existe uma observação dos Community Manager, por isso, acho justo fazer um tópico para um possível ciclo de opiniões e sugestões da comunidade para implementar em patch, não somente a nível PT-BR mas também a nível global, eis a minha sugestão para melhorar o jogo:
A) Criar um ciclo periódico de avaliação dos patch;
B) Abrir em cada fórum a nível global um poste fixo com as sugestões do players. Neste tópico seria possível votar em cada sugestão, as cinco mais votadas seriam redirecionadas a outro post, neste seria implementado sugestões de melhorias em cima de cada um dos tópicos vencedores;
C) Os tópicos deveriam respeitar 5 grandes temas, assim somente um sugestão vencedora seria levada em consideração para cada tópico matriz;
D) Terminada a rodada de opiniões sobre cada um dos 5 tópicos vencedores, seria reunido todos os cinco vencedores de cada fórum D3 regional, e a nível global, seria implementado uma votação sobre todos os vencedores regionais. Na votação global sendo selecionado dentro de cada temática pelo menos 2 tópicos a serem votados a nível global para implementação;
E) Os cinco tópicos vencedores a nível global deveriam ser respeitados pelo suporte do jogo, devendo dar esclarecimentos sobre viabilidade e implementação;
F) Implementação o mais rápido possível da sugestão da comunidade global.

Assim, a cada período de 6 meses ou menos, deveria se terminar o ciclo de sugestões sobre cada temática. Se o suporte do jogo já tivesse feito algo semelhante, estaríamos com pelo menos 70% dos jogares iniciais, e seria mais atrativo a novos jogadores.

Isto e só uma ideia, outras sobre o retorno dos jogares ao suporte deveriam ser implementadas.

Cara, concordo muito, mesmo que a ideia seja adaptada, iria ajudar bastante a equipe blizzard.
Anota aí Rhastion:

- light radius

- endless dungeon

- mapas aleatórios

- craft empolgante

- terror

- dano elemental

Nada disso é inédito em Diablo.

Nada disso é inédito no fórum.

Nada disso está presente em D3.

Nadamos e morremos na praia.
Diablo foi feito para consoles e crianças de 12 anos e não para marmanjos saudosistas como nós.

Ela não ta nem ai pra nossa opinião e isso é #fato

(2)

E verdade caro amigo, vide comentários e tópicos removidos sem justificativa alguma, inclusive tópicos sem flame, sem xingamentos, mesmo que numa discussão sadia, mas isso não importa, já que a discussão em si , sendo critica ao jogo não pode ser aturada...sem mais
Kras, não aguento mais ouvir isso!

"D2 Levou anos para ser bom, só ficou legal depois do LoD, tenham paciência..."

MAS PERAÊ!!!

Não é a mesma Bilzz!? Não é a mesma equipe!?

E se não for a mesma Blizz nem a mesma equipe, vocês não incorporaram NADA de bom do antigo jogo???

Quer dizer que foram 10 anos de D2 derramados ralo abaixo, pois após tanto tempo de desenvolvimento para o jogo ficar épico - como sempre nos jogam na cara - vocês resolveram começar D3 DO ZERO!?

E agora vêm aqui para dizer que daqui X anos teremos um jogo bom...

Ora, vocês tinham um jogo bom, com anos de desenvolvimento, e aprenderam nada? Não pode ser sério...

Kras, vcs têm o melhor emprego do mundo!

Fosse qualquer outra empresa competente, demissão "voluntária". Para todos...

hehehehe eu pensei, vocë escreveu.... a verdade doi mas tem que ser dita, quem sabe a blizz toma vergonha na cara....

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum