Multijogador e eSports

28 abr 2011 Aviso - Negociação de vitórias e automação Gostaríamos de avisar a comunidade que a prática de acumular derrotas e/ou utilizar de recursos de automação poderão ser punidas com suspensões, remoção de todas as realizações, recompensas e retratos adquiridos e até resultar no cancelamento permanente da conta. Se algum jogador for encontrado usando artifícios de automação, acumulando derrotas de forma proposital ou “negociando vitórias”, esta conta ficará sob observação e poderá receber qualquer uma das punições mencionadas acima.Rhastion0 28 abr 2011
19 ago 2010 Licença para torneios de StarCraft II! Agora que StarCraft II está disponível nas lojas de todo o mundo, nós estamos contentes em ver que o cenário competitivo em torneios está esquentando. Neste aspecto, nós gostaríamos de lembrá-los que uma licença de torneio é exigida caso haja interesse em realizar um evento com o StarCraft II. Confira abaixo maiores informações sobre este processo. Estamos ansiosos para saber mais sobre o seu evento! Perguntas Frequentes: P: Por que a Blizzard Entertainment exige uma licença para executar um torneio? R: Existem várias razões em torno da exigência de uma licença. O sistema de licenciamento nos ajuda na monitoração e promoção de eventos que estão em andamento e encoraja mais jogadores a participarem em torneios da comunidade. Além disso, o sistema de licenciamento permite que a Blizzard verifique o uso de seus jogos assegurando que os mesmos estão sendo usados de forma apropriada, protegendo a nossa propriedade intelectual. P: Existe alguma taxa associada com a aquisição de uma licença de torneios para StarCraft II? R: Licenças de torneios geralmente são gratuitas. Para proteger os nossos jogadores, é possível que algumas regras e regulamentações adicionais sejam aceitas. Estes são incluem alguns casos onde o organizador tem interesse de cobrar uma taxa de entrada e/ou tem o intuito de oferecer grandes premiações em dinheiro. P: Como posso conseguir uma licença de torneio para StarCraft II? R: Preencha o formulário de torneio localizado no link (http://us.battle.net/pt/tournament/). A maioria dos pedidos de torneio serão aprovados imediatamente. Um tempo de análise adicional pode ser requerido antes da aprovação do pedido dependendo do escopo do torneio e da quantidade de solicitações em nossa caixa de entrada. Agradecemos a sua paciência nesta questão. Caso tenha perguntas adicionais, por favor, envie um email para: sc-tourneyinfo@blizzard.com. Nos vemos no Battle.net! Rhastion0 19 ago 2010
22 mai Como melhorar eficientemente no 1v1 DISCLAIMER - Este artigo é ENORME, se vc é um troll, não consegue ler wall of texts, é grand master no NA ou é o maluco beleza, este tópico não é pra você.Eu traduzi só metade, o resto é sobre micro e posicionamento de mãos.Eu estou traduzindo isto, mas vai demorar um pouco para conseguir o resto aqui.Onde tem links/hyperlinks eu posto ele aqui.Foi traduzido por mim com ajuda do SDream, nosso coleguinha amarelo.Se acharem algum erro de portugues ou qualquer coisa errada, avisem aí. ORIGINAL http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=208343 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- Como melhorar eficientemente no 1v1 - Por CecilSunkure Índice [1] Atualizações [2] Introdução [2.01] Sobre o que é este documento [2.02] Objetivos e como alcançá-los [2.03] Idéias sobre diferentes maneiras de aprender [2.04] Você é ruim [3] Definições simples [4] Melhorando seu macro [4.01] A filosofia [4.02] Como escolher sua build [4.03] Como refinar sua build [4.04] Armadilhas comuns ao melhorar o macro [5] Melhorando seu micro [5.01] Diferença entre micro básico e avançado [5.02] Micro com mecânicas ruins [5.03] Micro com mecânicas boas [6]Melhorando suas mecanicas [6.01] Controle de mouse [6.01.1] Aceleração do mouse e sensibilidade [6.01.2] Teclado, mouse e posicionamento de mãos [6.01.3] Precisão do mouse e jogos para praticar [6.02] Fazendo caixas [6.03] Rolando a tela e salvar posição na tela [6.04] Grupos de controle e teclas de atalho [6.05] Atenção no minimapa [6.06] Teclando [7] Senso de jogo , fazendo decisões e estratégia [8] Recursos adicionais e links [1]Atualizações • Update: 4/3/2011 – Senti que eu estava (erroneamente) pressupondo que todos os jogadores conseguiriam entender por si mesmos o processo de pensar dos jogadores profissionais ao assistir aos seus replays; assim, em vez de deixá-los decifrando sozinhos, resolvi incluir alguns métodos e sugestões sobre como aprender os propósitos, fraquezas e pontos-fortes das builds que você está tentando imitar via tentativa e erro. • Update: 4/3/2011 – Adicionado uma importante observação para a seção de mecânicas. Procure [6] para achar isto. • Update: 4/3/2011 – Adicionados mais três jogos para a seção 6.01.3, cortesia de EZPikachu! • Update: 4/4/2011 - BANNER! TimeSpiral me fez um banner FODÁSTICO! • Update: 4/4/2011 – Adicionado VOD para começar a seção 6 de mecânicas • Update: 4/4/2011 – Adicionado um esclarecimento para a seção 4.01. • Update: 4/12/2011 – Adicionado importante esclarecimento para a seção 4.01 para jogadores Zerg. • Update: 4/14/2011 – Pequena clarificação na direção do teclado na seção 6.01.2 • Update: 4/15/2011 – Imagens atualizadas na seção 5.02, cortesia de TimeSpiral! • Update: 5/4/2011 – Referencia ao mapa de Chamena na seção 7 • Update: 5/5/2011 – Explicado na seção 4.01 a necessidade de usar uma única raça. • Update: 5/5/2011 – Arrumada falsa informação na seção 6.01.1 [2] Introdução [2.01] Sobre o que é este documento? Este documento tem o objetivo de dar a oportunidade para todos os jogadores de melhorar muito seu nível de jogo. Com isso eu quero dizer que todos que lerem esse documento devem ter as ferramentas necessárias para se transformamem num jogador mediano.Eu definiria mediano um jogador que atualmente está no top 2000 do servidor americano. Este documento não é sobre estratégias atuais; é sobre melhorar os aspectos do gameplay que se aplicam a qualquer jogador, independentemente das estratégias atuais. Por favor, perceba que você receberá deste documento o tanto que você aplicar nele.Se você praticar muito e colocar grandes quantidades de esforço em seguir este texto, você receberá benefícios proporcionais aos seus esforços [2.02] Objetivos e Como alcançá-los Você nunca irá para lugar nenhum se você não souber onde você está indo. De mesmo modo, você nunca vai chegar aonde você está indo se você não souber como chegar lá.Para alcançar um objetivo, você primeiramente tem que ter um objetivo. Então se pergunte quais serão seus objetivos em StarCraft. Seja realístico e decisivo. Meu próprio objetivo é melhorar o máximo que eu puder antes que a faculdade comece. Se eu ficar bom o bastante quando a hora chegar, eu posso atrasar a faculdade e jogar SCII ou ir direto pra faculdade e larger toda a esperança de jogar SCII profissionalmente para trás. Agora, para fazer com seu objetivo possa ser alcançado, ele deve poder ser medido de alguma forma.Eu posso medir meu objetivo de “melhorar’’ olhando minha média de vitórias/derrotas contra bons jogadores durante torneios e sessões de treino. É absolutamente importante que o objetivo escolhido possa ser medido de alguma forma.Ter um objetivo que pode ser medido deixa você saber se você está no caminho certo para alcançar seu objetivo, que é na verdade o único caminho com que algo é finalmente atingido; fazendo os passos certos para conseguir fazer isso. “Vamos olhar novamente para a minha primeira frase: ‘‘ Você nunca irá para lugar nenhum se você não souber onde você está indo”. Isto significa que você deve ter um objetivo claro na cabeça.Voce não pode ter o objetivo de apenas melhorar seu jogo.Imagine se um jogador profissional de baseball tivesse um objetivo de ‘’jogar o jogo melhor’’. Se a mente deste jogador de baseball fosse voltada ao redor de ficar melhor ele estria correndo atrás de uma frase que não o levaria a lugar nenhum, sem direção real, então perdendo todo seu esforço, e finalmente ele desiste de frustração.Agora imagine se esse jogador de baseball focasse sua mente em acertar a bola sucessivamente entre dois jogadores, em um lugar muito longe, permitindo com que ele facilmente chegue na primeira base. Como seu objetivo é preciso(o oposto de vago) é fácil imaginar o tipo de passos realísticos e atingíveis que ele pode fazer em ordem para cumprir sua tarefa.Ele irá focar-se nos aspectos de permitir seu taco de se conectar com a bola contra uma grande variedade de alturas, também como praticar a arte de mirar para onde sua batida manda a bola.Ele também pode focar em praticar arrancadas para conseguir chegar na primeira base o mais rápido o possível.Se você tem um objetivo claramente definido(muitas vezes numérico) em sua mente, se torna possível, com passos progressivos, atingir este alvo. Então, quando você tiver um objetivo na sua mente você pode continuar lendo o resto desse manual.Até lá, você deve ficar nesta seção 2.02 até você poder continuar.Se você está com dificuldade para escolher, talvez os seguintes lhe ajudem a escolher: • Eu quero ser promovido para a liga X • Eu quero me tornar um jogador profissional de alto nível, que vale patrocínios, assim eu posso jogar o tempo inteiro. • Eu quero ganhar alguns torneios locais específicos, então eu posso aproveitar o dinheiro do prêmio. • Eu quero ser um dos 500 melhores jogadores do servidor o qual eu jogo agora.Shakti62 22 mai
31 mar 2015 Entendendo a liga (2.0.6+) Este guia foi criado por ExcaliburZ, com as contribuições diretas ou indiretas de michaelhasanalias, Mendelfist, Shadowed, randomuser, SDream, Vanick. Tópicos originais: http://us.battle.net/sc2/en/forum/topic/2112234276 http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=195273 O objetivo deste guia é fornecer informações sobre o funcionamento e design do sistema de ligas do Starcraft 2, paramento, promoções etc. Parte das informações vêm da própria Blizzard, seja por comunicados na Blizzcon ou informações em outros tópicos (vindo dos azuis) ou mesmo algumas respostas conseguidas por e-mail dos próprios designers do sistema. Outra parte das informações provém da análise de dados coletados, seja manualmente ou com a ajuda de sites como SC2ranks. Este tópico aqui no forum em português não é uma tradução perfeitamente fiel ao texto do autor (Exc), mas é uma tradução fiel à ideia e aos objetivos do guia. Pontos de bônus Logo que entramos na tela para começar uma busca por partida na liga, podemos perceber um número que representa os nossos pontos de bônus ainda não gastos com aquela equipe (ou sozinho se for 1x1), a reserva de bônus. Estes pontos bônus são uma reserva de pontos que serão atribuídos aos jogadores ao vencer ou ao perder uma partida, dobrando o número de pontos ganhos por vitória ou impedindo o jogador de perder os pontos já ganhos em caso de derrota (até esgotarem-se os pontos de bônus, claro). Para as equipes 1x1 e aleatórias funciona assim (desde a expansão HotS): Liga Grão-Mestre -- 180pontos por semana (1 a cada 56 minutos). Liga Mestre -- 180 pontos por semana (1 a cada 56 minutos). Liga Diamante -- 104,4 pontos por semana (1 a cada 96 minutos e 33 segundos). Liga Platina -- 104,4 pontos por semana (1 a cada 96 minutos e 33 segundos). Liga Ouro -- 104,4 pontos por semana (1 a cada 96 minutos e 33 segundos). Liga Prata -- 104,4 pontos por semana (1 a cada 96 minutos e 33 segundos). Liga Bronze -- 104,4 pontos por semana (1 a cada 96 minutos e 33 segundos). Desde o patch 1.3 foi reduzido o número de pontos na reserva de bônus para os jogadores que estão abaixo da liga mestre, para 58% desta, assim, jogadores casuais não se sentem desesperançosos ao ver suas reservas de bônus acumularem infinitamente, numa velocidade irreal para o que eles conseguiriam gastar diariamente. Os pontos de bônus extras aparecerão para todos aqueles que forem promovidos para a liga mestre. Da mesma forma, se você for rebaixado da liga mestre, você deixará de ganhar pontos de bônus até que os pontos de bônus da diamante (ou menor) cheguem ao número que você tinha gasto na liga mestre e é por isso que é comum pessoas que caíram para a diamante acharem que seus pontos de bônus estão bugados, mas não estão. Também desde o patch 1.3, equipes formadas (não aleatórias) possuem ao seu dispor 66% dos pontos de bônus das equipes aleatórias e 1x1 e equipes 3x3 e 4x4 possuem 33% do das equipes 1x1 ou aleatórias. Dessa forma, equipes formadas 2x2 possuem: Liga Mestre -- 120 pontos por semana. Liga Diamante -- 69,6 pontos por semana. Liga Platina -- 69,6 pontos por semana. Liga Ouro -- 69,6 pontos por semana. Liga Prata -- 69,6 pontos por semana. Liga Bronze -- 69,6 pontos por semana. Finalmente, equipes formadas 3x3 e 4x4 possuem: Liga Mestre -- 60 pontos por semana. Liga Diamante a bronze -- 34,8 pontos por semana. Esses números eram metade disso antes do lançamento da expansão HotS. Podemos dizer, então, que se diminuirmos dos seus pontos a quantidade de pontos de bônus já gastos, nós teremos os seus “pontos ajustados” (adjusted points), pontuação essa mais estável que ignora a inflação causada pelos pontos de bônus. Exemplo: um jogador que tem 2500 pontos, mas já usou 2400 pontos de seus pontos de bônus totais terá 100 pontos ajustados e teria na verdade menos pontos (ajustados) que um jogador com 1000 pontos, porém que tivesse usado apenas 800 pontos de bônus (resultando em 200 adjusted points), indicando que este último é provavelmente o jogador com uma melhor colocação no ranking interno (MMR) (desde que esteja na mesma liga).SDream81 31 mar 2015
6 jan 2015 Mudanças nos mapas da 1ª Temporada 2015 Olá pessoal! Nós temos acompanhado o feedback sobre os mapas da 1ª temporada de 2015 e gostaríamos de anunciar algumas mudanças que faremos nas próximas temporadas. Temporada 1 2015 Crescimento Abundante ER irá substituir o Laboratório Foxtrote ER A seleção completa de mapas será a seguinte: Crescimento Abundante ER Catallena ER Expedição Perdida ER Fonte Secreta Estação de Pesquisa Vaani Fossos Infernais Asamorta ER Nós geralmente tentamos remover os mapas mais velhos para manter uma rotação nova (que incluiria a remoção de Crescimento Abundante ER), mas o feedback da comunidade foi menos favorável a isso, portanto decidimos fazer uma exceção nesta temporada e manter um mapa antigo. Daqui pra frente seguiremos mantendo a seleção de mapas estimulante com opções sólidas.Nimbioth0 6 jan 2015
27 ago 2011 Regras do Fórum - Leia Bem-vindo ao fórum de partidas Multijogador e eSports de StarCraft II! O fórum está aqui para fornecer um ambiente amigável, onde todos possam discutir aspectos de partidas multijogador e eSports com outros jogadores. Os fóruns da comunidade funcionam melhor quando todos os participantes tratam seus semelhantes com respeito e cordialidade. Portanto, pedimos que você tire um minuto de seu tempo para ler o Código de Conduta do Fórum antes de postar. Código de Conduta - http://us.battle.net/pt/community/conduct Orientações - http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/218481889#2 Notas Importantes Pesquisa A nova função de pesquisa no topo do site da comunidade do StarCraft II é extremamente eficiente e robusta. Antes de criar seu tópico no fórum, certifique-se de usar esta função para procurar tópicos, mensagens ou páginas que podem conter a resposta que precisa . A criação de um novo tópico sobre um assunto já existente provavelmente resultará na exclusão do mesmo. Caso persista na criação de tópicos já existentes, é possível que seus privilégios de postagem sejam suspensos por "spam". Função de Avaliação O novo sistema de avaliação pode ser usado para promover o debate positivo e rebaixar mensagens inúteis ou até mesmo a relatar mensagens que violem o Código de Conduta do Fórum. Ao colocar a seta do mouse sobre uma mensagem, serão exibidos dois ícones: um com o polegar para cima (Curtir) e outro com o polegar para baixo (Não Curtir). Ao clicar no ícone de polegar para baixo você terá algumas opções. "Não curtir" avaliará o comentário de forma negativa. Se muitas pessoas não curtirem uma mensagem, a mesma ficará com as cores ofuscadas . Caso mais pessoas continuarem avaliando negativamente a mensagem, a mesma ficará oculta. Você também pode relatar uma mensagem por "trolagem" ou "spam" utilizando a função "relatar" e preenchendo uma descrição mais abrangente da violação. Note que você pode avaliar cada mensagem apenas uma vez. Use essa ferramenta de forma sábia e ajude a promover um ambiente positivo e útil no fórum.Rhastion1 27 ago 2011
8h entram os heroes no jogo multiplayer??? Posso usar a kerigan, nova, raynor nas partidas de multiplayer como no warcraft 3 ??????souleater1 8h
19 ago Jogos Eletrônicos como Fontes de Renda É visível a enorme quantidade de jogadores, de jogos eletrônicos, que apresentam interesse na utilização de dinheiro real em seus jogos preferidos. Tanto no quesito negociação de itens, skins, etc., como também no modo competitivo (campeonatos que ofereçam dinheiro como prêmio). Como os campeonatos proporcionados pela Blizzard são muito seletivos (apenas os melhores players do mundo conseguem ter algum destaque..e olha lá ainda), muitos players deixam de investir em possíveis carreiras no mundo virtual, pelo raríssimo retorno financeiro. Como temos movimentação financeira no cenário do poker e até mesmo em jogos da Steam, qual o impedimento em criar um sistema que motivasse bastante as pessoas em jogar para conseguir uma certa quantia financeira, até mesmo uma possível renda mensal? Há muito tempo que os jogos eletrônicos são levados a sério por milhares de players de todas as idades, e seria de extrema importância que pudêssemos encarar nossos jogos favoritos como possíveis fontes de renda - valorizando nosso tempo investido - ao invés de algo focado apenas na diversão. Em mmorpg, a negociação serie entre os próprios players, onde uma pequena taxa ficaria com a Blizzard. Caso fosse algum RTS (Starcraft 2), por exemplo, seguir o mesmo padrão interno de campeonato mas com quantias variáveis. Também a possibilidade de creditar uma quantia X em sua próxima partida ranqueada (ambos os players com o mesmo valor). Tomei a iniciativa da sugestão para saber a opinião da comunidade. Um forte abraço para todos!ShawRed1 19 ago
18 ago algum clã Ola pessoal novo aqui querendo treinar com clãs vlwGenDejair0 18 ago
10 ago WCS 5k - Copa Intercontinental As Finais Globais da WCS 2016 estão se aproximando, as emoções e expectativas estão aumentando e todos os jogadores ao redor do globo querem lutar por mais pontos na frenética corrida qualificatória para o maior evento de StarCraft II do ano. A Cidade do México está entrando na festa, para deixar sua marca na excitante jornada para a BlizzCon 2016, com um novo evento WCS Circuit 5000 – Copa Intercontinental. O tão aguardado retorno do circuito WCS para a América Latina acontecerá na Cidade do México, de 10 a 11 de setembro, em um torneio que vai distribuir USD 50.000,00 e 4.100 Pontos WCS! Saiba mais: http://us.battle.net/sc2/pt/blog/20176017/o-méxico-convida-você-para-se-tornar-parte-da-wcs-copa-intercontinental-15-07-2016Marcaum0 10 ago
2 ago CONQUISTAS Não sei onde perguntar o que vou perguntar,então vou perguntar aqui. Na parte conquistas/pareamento/combate corpo à corpo-há uma conquista que se chama "realidade distorcida" onde temos que capturar 50 unidades inimigas usando um vórtex(uma habilidade dos protoss);até aí tudo bem! O problema é que quando vamos jogar com os protoss,não há nenhum vórtex como habilidade para ser usada.Pergunto:Isso é um erro do jogo?ou eu não estou entendo como utilizar corretamente essa habilidade?Se esta habilidade existe como a utilizo? Obs: Se ninguém poder me ajudar,poderiam me dizer aonde posso solucionar esse problema?Mirbras1 2 ago
18 jul Novo balanceamento Não sei que diabos chamaram de novo balanceamento. Comecei a jogar há pouco tempo e após a virada de season, tenho caído de 10 partidas, com 6 pratas (sou bronze), 3 sem rank que tinham 3k+ de MMR e 1 bronze, que foi a partida que ganhei. Por quê raios estou batalhando com pessoas muito acima do meu MMR e da minha liga? Como podem chamar isso de balanceamento? O jogo se tornou totalmente tedioso.Lee1 18 jul
19 abr Qualificatórias da WCS Spring Championship Datas anunciadas, postando aqui com antecedência, pedindo até para os CM, se possível, fazerem uma publicação com mais informações a respeito até do que eu tenho no momento, mas aqui vai: Teremos qualificatórias pela qualificação de liga, ou seja, os melhores jogadores de todo o servidor, vulgo TOP GM, terão chance de participar sim do torneio! A ladder será avaliada até o dia 7 de abril, onde serão analisados os players que estão jogando e seleciona-los para uma qualificatória entre eles nos dias 8 e 9 de abril! Além disso, terão duas oportunidades, se não me engano, para os jogadores latino americanos se classificarem, uma pela qualificatória geral do servidor Norte Americano, que qualquer player que se sujeite a jogar nos servidores americanos podem participar, que serão dos dias 22 de abril até 24 de abril, além da qualificatória regional da América Latina, onde só poderão participar jogadores de origem latino-americana. Então, pra quem curte o jogo e acha que consegue, ou quer adquirir experiência contra os melhores, aí estão suas oportunidades! Links pra maiores informações: http://open.dreamhack.se/news/352-wcs-spring-championship-qualifiers.htmlSefirofe6 19 abr
18 abr ArenaBlizzard, novo portal de e-Sports! (Link do sorteio no final da mensagem) www.ArenaBlizzard.com.br ArenaBlizzard, o mega portal de e-Sports do universo Blizzard, acaba de nascer. E quem ganha é você! Dedicado ao e-Sports, o ArenaBlizzard oferece notícias sobre campeonatos, tanto os organizados pela comunidade, como também os oficiais da Blizzard. Inclusive temos um calendário interativo, onde você consegue visualizar todos os eventos, mas também é possível filtrar por franquia! Também oferecemos um serviço VIP de Discord (Chat de voz com ping reduzido), para todos utilizarem. O Discord pode ser executado via browser, sem a necessidade de instalar o programa! ( http://bit.ly/DiscordArenaBlizzard ) Em parceria com a Blizzard, sortearemos 1 Box Edição de Colecionador do Starcraft 2: Legacy of the Void e duas camisetas do Heroes of the Storm! Para participar basta entrar no link https://gleam.io/EC3UV/arenablizzard-sorteio-box-edio-de-colecionador-starcraft-2-legacy-of-the-void-e-duas-camisetas-de-heroes-of-the-storm e seguir os requerimentos. As regras do sorteio estão dentro do link. O sorteio será realizado dia 10 de Julho.Holy0 18 abr
13 abr Servidores Bom dia, tenho uma dúvida quanto aos servidores na liga. Meu servidor está setado para o Brasil obviamente pelo ping, mas nesse caso eu só jogo com jogadores que estão nesse servidor também?DioGueRa1 13 abr
11 abr Clã de Starcraft 2 - Agulhas Negras Galerinha do mal, eu sou do clã Agulhas Negras e estamos procurando novos membros para ampliar nossa atuação neste game. Aos interessados em nos conhecer, ou até mesmo alistarem-se, visite nosso site: http://www.agulhas-negras.com/ Estamos aguardando vocês!!!Theuri34 11 abr
16 mar Queremos a grade de torneio aberta! Queremos a grade de torneio aberta para que possamos criar nossos próprios campeonatos entre amigos ou algo próximo disso. Em algumas ocasiões temos que recorrer a criar isso em um site o que é meio trabalhoso pois é necessário atualizar frequente conforme o torneio avança.Claudinhodf0 16 mar
5 mar Fast exp zerg Bom o PvZ está meio complicado devido a mtos mapas de minerios dourados na 2ª exp, zerg costuma exp mto cedo, e com isso fabrica unidades rapidamente e vem atk sua exp, então ficamos entre exp rapido e provavelmente ser derrotado por montanhas de unidades zergs no inicio do jogo, ou n expandir e fazer all-in pra ter um grande exercito e destruir o zerg enquanto n tem exercito, será que n tem algum meio de toss conseguir acompanhar o zerg em sua economia, assim como terranos o fazem, pois uma incubadora é 300, ja o Nexus é 400, será que se aumentassem o preço da incubadora, ou diminuisse o preço do nexus um pouco n ajd toss a abrir o jogo contra zerg, ja basta ter unidades caras, que é justificavel, mas o nexus n tem habs de decolagem scan, e com a nave mae nerfada com 50 de energia, n da pra defender dos zergnideos no inicio do jogo a tempo e dps chuvas de baratas, que precisa de imortais, que sao caros e se n tiver exp é dificil manter a produçãoLukkas0 5 mar
28 fev Pergunta sobre o Match Making Gostaria de saber se existe algum modo de jogar SOMENTE no servidor norte-americano, porque o servidor brasileiro aparentemente é simplesmente impossível de se ter uma boa partida 2x2/3x3/4x4, aparentemente a maioria dos brasileiros não sabem oque é jogar em time ou jogar usando uma estrategia.MasterHappy1 28 fev
22 fev Valerian Alguém mais gostaria de ter o Valerian no comandantes aliados? Usar fantasmas e mísseis nucleares é algo que ninguém pode. Se tiver uma discussão sobre isso, favor redirecionar-me, novo aqui.XDAvalisc0 22 fev
12 fev Pareamento Dúvidas Tenho treinado muito em não ranqueado e quando me sinto bem vou uma rankeado para ganhar uns pontinhos. O problema está sendo o seguinte: 1- O jogo me coloca constantemente para jogar contra platina e as vezes diamante, ganho a maior parte das partidas e ainda sim estou preso em ouro. 2- quando me increvi no torneio, mesmo sendo ouro, fui jogando na platina. No próximo Diamante mesmo ainda sendo ouro. 3- Eu percebi que o MMR do ranked e nao ranked parecem ser os mesmos, pois quando sofro muitas derrotas seguidas no ranked passo um bom tempo jogando unranked, aí como passo a ganhar várias partidas, quando vou ranked denovo encontro um diamante para brincar e perco... está sem graça isso. 4- Sou top 1 da liga ouro e está demorando para subir, pq será? Alguem poderia me ajudar?ZeusCoro2 12 fev
6 fev Insatifação Com O Sistema Multiplayer no Sc2 Um projeto tão grande como StarCrat2 e mesmo assim as vezes eu fico meio indignado com alguns pontos do multiplayer(Neste tópico me refiro diretamente ao Sistema Multiplayer da Blizzard) Você não escolhe os adversário como no Sc1 Não há a possibilidade de saber seu histórico de Wins antes da partida começar como havia no Sc1 Classificação bronz ,silver gold é legal é .. mas o player acaba jogando diversas vezes com gente 2 a 3 classificações amais que você. Outro dia joguei contra um player bronze com menos de 100 partidas no total na carreira .. poxa imagina o quão desagradável foi pro cara que deveria estar começando a jogar, pegar um jogador no qual já está tempos nisso e em outra classificação bem maior, Essa semana mesmo joguei com mais de 5 Grão mestres no x1 e oque menos acabo jogando são players da minha classificação. Acho assim, se for pra jogar direto com diamante e mestre ou seja lá qual for a classificação do jogador, pelo menos como ato de inteligência do sistema , no minimo ele já deveria haver uma programação para subir o player para aquela classificação ou selecionar pessoas com faixas de semelhanças bem parecidas na classificação para jogarem juntas, porque acho o contrário ,uma atitude muito importuna para a pessoa. O mesmo sistema blizzard que jogo e a mesma aleatoriedade de adversários que éla aplica em mim é mesma que qualquer outro player do Starcraft , porém isso não muda o fato que é desagradável mesmo assim você não ter tanta liberdade no sistema multiplayer como havia no Sc1. E acabar jogando com pessoas que estão mais tempo e/ou mais espertas no jogo que você .... e outros muitos pontos que queria esclarecer minha minima insatisfação com o jogo como usuário e cliente, que venho esperando serem melhorados a tempos. Acho legal pela possibilidade de expressão que temos aqui , pois não há em todos jogos,de buscar algumas coisas, debater outros e de demonstrar minha minima insatisfação em alguns pontos do sistema multiplayer , por mais que eu saiba que isso não vá parar na mesa do presidente da Blizzard, já é um bom começo. Atenciosamente.DuckKiller1 6 fev
13 jan Build Order ola galera gostaria de saber se existem mapas de teste de ordem de contrucao.... se alguem souber me passa os nomes axei 3 e um deles nao funciona.StormShadow2 13 jan
24 dez Quantidade de mineradores por base de 24 - 16 Legal pra caraba alterarem o essa quantidade de mineradores de 24 para 26 por base hein ?!?! To dando pulos de alegria aqui ! Sério... porque mudar isso ???? Na moral , os caras fazem agente jogar anos de um jeito e depois mudam radicalmente assim ?? querem ficar mudando mudem no jogo de voces mesmos e joguem assim mas não venham zuar o jogo que todo mundo se acostumou a anos! ISSO É RIDICULO E PATÉTICO ! se querem mudar tanto assim coloquem na droga da próxima expansão que está logo ai para ser lançada ou em outra bonus sei lá, mas isso deveria ser uma opção, pelo menos é o meu ponto de vista .. querem mudar o estilo de jogo que anos estamos nos acostumando ok , mas deixe quem gosta do velho estilo jogar do velho estilo u.uDuckKiller3 24 dez
17 dez Coop é ótimo, porem... Chega um ponto onde torna-se sem sentido joga-lo. Os desafios são sempre os mesmo, por mais que venham a adicionar novos comandantes e mapas. Todos eles tem um tempo definido, isso é bem chato. Ou se tem minérios de mais ou gás de menos, pouco recurso no mapa. Não tem a possibilidade de troca de recurso com o outro comandante. Depois que o comandante está no lvl 15, não existe mais motivo para jogar com ele. A ideia é maravilhosa e eu esperava por isso desde Command e Conquer: Generals. Porem lá usávamos os comandantes no multiplayer, devidamente balanceados. Acredito que missões maiores, algum modo historia e até mesmo batalha entre player em prol de um objetivo comum seriam ótimas adições a este modo de jogo. Vejam, não estou criticando negativamente, pelo contrario, acredito que isso traria mais diversão e por muito mais tempo. Como está, está otimo, mas tem muito espaço para melhora, certamente.Rodo1 17 dez
14 dez Gostaria de alguem para me ajudar Oi eu sou novo nesse jogo e eu joguei um pouco e percebi q sou muito ruim nisso :p.mais eu gostei muito do jogo e tudo mais,porém eu queria saber se alguem se voluntária a me ajudar,alguem que jogue bem com protoss muito obrigado ;)MrVarrock1 14 dez
14 dez Procurando narradores e parceiros de treino. Então galera, eu já faço alguns streams na ladder a algum tempo narrei alguns camps como o sábado4fun e logo logo eu estarei com mais tempo livre e gostaria de me dedicar mais ao starcraft, estou procurando pessoas que queriam narrar alguns torneios e montar alguns grupos de treinamento. Id: SpiritSTR #723 Skype : spirit-strSpiritSTR7 14 dez
14 dez Quantas divisões existem de cada liga? Olá, apenas gostaria de saber por exemplo, quantas divisões da liga de Bronze existem? Já que as divisões tem nomes específicos então deve ter mais de uma porém, quantas? É uma por região continental ? Eu já estive na divisão: HANSON TANGO(37) na temporada passada e agora estou na ENDIABRADO TAU(4), ambas são da liga de Bronze. Se alguém tiver ideia fico grato. Abs e GG HF!Sonic1 14 dez
14 dez Sistema de ligas Olá! Eu quero esclarecer uma dúvida aqui que ja tenho a algum tempo: qual é o critério para passar de liga? tem que ter um certo nível d pontos? Ou será que é alguma coisa a ver com o numero de vitórias e derrotas? Eu era da liga bronze, mas ontem eu fui promovido para a liga prata! O estranho é que eu estava entre os top 25 do bronze, ganhei uma partida, e fui parar entre os top 8 do prata!( fiquei mt feliz, é claro kkkk) Mas então, agora quero ir para o gold, qual é o critério?CaiqueJK1 14 dez
14 dez O sistema de torneio são legais, mas... ...poderia melhorar, tipo, poderia ter mais torneios abertos, fica esperando duas horas a cada torneio é um saco. Também poderia ter mais pessoas na sala, sempre são torneios de 3 match, também poderia ser com mais BO, voltando pro lado de espera,é ruim esperar tanto tempo e já ser eliminado depois de perder uma partida, poderia ser BO3 como todo camp é. E para finalizar, acho que ficaria melhor se nó mesmos pudesse criar uns torneio, acho que poderia ter mais competição.Rodrigodsf1 14 dez
27 nov De onde são nossos jogadores? Ae pessoal, pra reunir os jogadores BR e talz, inclusive conhecer pessoalmente alguns, porque nao fazemos um pequeno censo de onde a galera mora, pode gerar até amizades e novos clãs! Ia ser bacana por exemplo jogos de Estado x Estado, só na brincadeira mesmo. Começando comigo, sou de BH - MGAaG181 27 nov
26 nov Mapas de treinamento Olá galera, só queria saber quais mapas de treino vcs usam, além do "Unit Test" e "Multitasking Trainer"? Grato.Kira0 26 nov
13 nov Ajuda, não estou upando ! Primeiramente boa tarde/dia ou noite, adquiri recentemente o Stracraft 2 Wings Of Liberty, e quando estou jogando pareamento não rankeado fala q eu n posso ganhar exp, to lvl 5 de terrano devido a versão start edition, sou novo e n entendo muito bem isso, como arrumar ?Klinsmann1 13 nov
8 nov ! Ranqueamento Através Da Raça Escolhida ! Não sei se é exclusividade minha .. mas minha jogabilidade na raça Zerg e Terran é horrivel a ponto de apenas conseguir disputar com pessoas no ranqueamento bronze e prata todavia minha jogabilidade com Protoss é diamante , gostaria de jogar de 1x1 contra oponentes bronze e prata para variar a raça e ser mais divertido só com zerg e terran e não ter que criar jogos personalizados para me aprimorar dignamente com essas raças contra outros adversários no mesmo platamar. O que vocês acham ? Jogos com ranqueamento por raça seriam melhores colocados do que esse ranqueamento que temos ?DuckKiller0 8 nov
6 nov Recrutando sem a liga até platina Ola hoje venho falar a voces que o Clan [TGOB] esta Recrutando pessoas sem liga até ouro tem que Ter o HotS ( Heart of the Swarm ) Nosso clan é somente uma academia ou seja um lugar de treino, pessoas de liga alta como ouro ou até mesmo prata vai ser chamada para ajudar a pessoa de liga baixa Depois de muito esforço e passa para platina ou mais ira para o nosso clan de verdade onde tera treinamento mais intenso ira para o clan [oGsBR] Terá eventos como CW ( Clan Wars ) Campeonatos valendo jogo pago entre outros Obrigado e Bom JogoPiloot8 6 nov
14 out Multiplayer Update HERC Alguém sabe me dizer se a unidade Herc foi removida do game? vlwwRene0 14 out
12 out Lista: Parceiro para Treinos Bem, como sempre aparece tópicos por aqui de pessoas procurando alguém para treinar, acho que seria melhor fazer uma lista com a info de todos, de maneira organizada. Nick: ID: Raça: Liga: O que deseja praticar: A lista será dividida por raça, e atualizada constantemente. Lembre-se que ao postar aqui, você estará autorizando que outros jogadores te adicionem. Protoss Nick: Daemyx ID: 312 Raça: Protoss Liga: Platina O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Zerg. Nick: HuMoDz ID:800 Raça: Protoss Liga: Bronze O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: Kvasir ID: 512 Raça: Protoss Liga: Platina O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Zerg. Nick: Nightmare ID: 337 Raça: Protoss Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: Pulse ID: 627 Raça: Protoss Liga: Prata O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Terran. Nick: Shaka ID: 928 Raça: Protoss Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Terran. Nick: Tur ID: 695 Raça: Protoss Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Zerg. Nick: Vanguard ID: 194 Raça : Protoss Liga: Bronze O que deseja praticar: Todos os matchups. Terran Nick: Blackhunter ID: 938 Raça: Terran Liga: Bronze O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: GUINEAPIRATE ID: 743 Raça: Terran Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: IvoBR ID: 746 Raça: Terran Liga: Prata O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: Kamikaze ID: 239 Raça: Terran Liga: Platina O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: Yan ID: 160 Raça: Terran Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups. Zerg Nick: Akhenaton ID: 151 Raça: Zerg Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: Julião ID: 665 Raça: Zerg Liga: Ouro O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: Muun ID: 712 Raça: Zerg Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Terran. Nick: Shakti ID: 370 Raça : Zerg Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Terran e Zerg. Nick: Svartzorn ID: 708 Raça: Zerg Liga: Platina O que deseja praticar: Todos os matchups, principalmente contra Terran. Nick: TheOvermind ID: 921 Raça: Zerg Liga: Diamante O que deseja praticar: Todos os matchups. Random Nick: CoYoTe ID: 861 Raça: Random Liga: Prata O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: GGRAJ ID: 227 Raça: Random Liga: Ouro O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick:Pripyat ID: 554 Raça: Random Liga: Bronze O que deseja praticar: Todos os matchups. Nick: Thar ID: 174 Raça: Random Liga: Ouro O que deseja praticar: Todos os matchups. Conforme forem postando, irei atualizando.Tur109 12 out
30 set me adicionem para jogar em grupo passem seus nicks e quem tiver a fim de formar um grupo para jogar contra outros jogadore ou até mesmo treinar. por que ultimamente só encontro gringo, ate hj só encontrei 3 brasileiros e ja faz uns 2 meses que jogo... meu nick: NightmareNightmare19 30 set
23 jul 2015 O que é APM Spam ? Alguém poderia me explicar o que seria esse tal de APM SPAM OBS : Eu sei o que é apm, só não sei o que é o spam !EduUPO3 23 jul 2015
20 jul 2015 Ampliando o Universo de SC com interatividade Olá Estive pensando em alguma ideias, tiradas de outros jogos e outras plataformas, que poderiam ser aplicadas ao Universo de SC. Atualmente, após terminarmos a campanha, adquirir conquistas etc, tudo que nos resta, de maneira oficial, é jogar o multiplayer. Ok. É muito divertido, competitivo e praticamente com desafios infinitos, afinal cada oponente e partida são únicos. Porem, não passa de "mais do mesmo". Onde todos correm pra aumentar a APM, subir de liga e ser o Rank1. Coisa que sabemos ser quase impossível, sendo que jogadores pro fazem parte do mesmo sistema de pareamento que nós, meros mortais. Então, baseado nisso e como disse antes, em outros jogos, sugiro a implantação de algumas ideias. Que na verdade, fazem jus ao universo SC e não só ao "basico" multiplayer, mata-mata. A primeira delas é dar um sentido real aos Clans. Afinal, não vejo privilegio algum fazer parte de um Clan ou não. A "solução" seria dar aos clan, poder, ou seja, Clans teriam a capacidade de possuir planeta, setores. Seus membro seriam honrados com melhorias em coleta de recurso, upgrades, handcap etc. Outra implementação seria o Rank que "quantidade de minérios coletado". Oque quero dizer com isso? Que não é pq vc ganhou uma partida que necessariamente vc foi melhor, afinal, a partir de agora o importante não é ter vitórias, mas sim minério estocado, que seria transferido (se desejado) a conta do seu Clan, para assim poder comprar um planeta. Claro, a parte mais interessante seria Invadir um planeta, onde o defensor poderia ter vantagens como escolher o mapa da batalha, já ter uma base pré-feita etc etc. Existem diversas coisas que podem ser implementadas para diversificar o gameplay e o universo do SC. O que acham da minha ideia?Rodo0 20 jul 2015
12 jul 2015 Totally balanced matchmaking... What the !*@*@%!@ are the Blizzard's balancing doing these days? i'm silver and getting GM's against, FUCKING GM's!!! Look at this: http://prntscr.com/7roppj Something is needed to do against this, this MMR stuff is messed as !*@*@%!@. I ask you to do something about this Blizzard.Vectrom0 12 jul 2015
11 jun 2015 Clã [WinBr] Divulgação!!! Estou divulgando nosso clã : estamos ae para clanfrontos , campeonatos !!! http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showforum=565ThomeBrazil5 11 jun 2015
26 mai 2015 Sonda protoss Bom, sou bem novo no starcraft 2, tentei jogar algumas vezes e acabei desistindo, mas agora quero tentar mesmo, e estou pensando em jogar de protoss, isso pode parecer uma pergunta bem idiota pra quem já conhece mas vamos lá. Vejo em streams gente jogando de protoss e mandando a mesma sonda criar várias construções, eu gostaria de saber como faz isso, lembrando que é a mesma sonda, ele n seleciona todas e vai algumas fazer, é a mesma, ele seleciona ela e já manda ela fazer várias construções, e queria saber se da também pra fazer de terran ? Obrigado desde já =DGuuusUk1 26 mai 2015
17 mai 2015 [SgGa] SpaceDogsGaming [Recrutando] Ola senhores sou coolmander/ spakum no twichtv o/ criei o time spacedogs por uma razão criar um “bom time” não só de bons jogadores mais sim com uma infra estrutura legal porque todos amamos sc2 devemos nos divertir e merecemos o melhor. Por isso estou recrutando todas as raças do setor kopluo: zergs,protoss,terrans e randons. Sua liga e indiferente seja bronze ou grão mestre já que haverão treinos, palestras (sim você acha q e só treinar na leader? nooo)torneios internos,e muito mais. Estamos chegando para ser um bom time, se vamos vencer muito hummm não sei mais uma coisa não quero, que o time suma ou que não de assistência e tudo mais. Não criei o time só para mim na verdade me espelho muito no time Millennium e no root, se eu conseguir ajudar só 2% o senário de sc2 ficarei feliz por isso o Gaming. Todos serão bem vindos e se tiverem ideias com certeza ficaremos felizes em ouvir. Somos mais uma estrelinha no céu do setor ^^ o/ procurem por: SgGa (simm eu errei na sigla XD hehee)CooLMandeR4 17 mai 2015
17 mai 2015 Procuro parceiros para treino e ladder Jogo sc desde a primeira versão, mas parei um bom tempo e voltei agora com força total. E gostaria de parceiros para treinos e até jogarmos ladder juntos, clãs seria ótimo, também. Atualmente sou +- high gold no HOTS, me adicionem e vamos jogar juntos. Não tenho amigos que jogam esse jogo. Abraços!MarineSonata0 17 mai 2015
2 mai 2015 DISRUPTOR!!!!QUEM ACHA OP POSTA AKI TOTALMENTE RETARDADA A UNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Predator0 2 mai 2015
27 abr 2015 Algum Non-Ranked ou Bronze afim de treinar? Bom, sou muito novo no SC2, muito noob, e estou procurando alguém non-ranked ou bronze que queira treinar pra irmos melhorando as habilidades e talz ><Gagolino14 27 abr 2015
22 abr 2015 Torneios Starcraft entre universidades BR Pessoal, andei pesquisando sobre torneios de jogos de estratégias entre universidades brasileiras e por enquanto só achei os de LoL. Como sou novo no Starcraft, comecei a jogar ele só da metade do ano passado no Wings of Liberty e estou na última posição da liga bronze, quero encontrar algo sobre esses torneios, mas com o jogo Starcraft. Acho emocionante ver torneios de Starcraft com os narradores ali ao vivo e seria interessante fazer isso entre times de universidades. Muito obrigado pela atenção de todos, Abraços.Naggy7 22 abr 2015
13 mar 2015 Clã para noobs aprenderem e competirem Boa noite pessoal! Estou criando um clã (Cacilds - CLDS) com foco para novatos. Preferencialmente Bronze, mas Silver e Gold tb são aceitos por enquanto! Objetivo principal - ajudar iniciantes Objetivo secundário - organizar campeonatos entre jogadores iniciantes - DIVERSÃO! O clã é voltado para DIVERSÃO! e amizades. Nada sério! Me adicionem para que eu possa recrutar! - Kojak #789 Abs a todos!Kojak1 13 mar 2015
21 fev 2015 Clã Recrutando ! Xel'Naga Team Clã XNT recrutando Bem nós estamos procurando jogadores não importa a liga nem a habilidade , jogamos todos dias e de preferencia que possua skype e microfone Skype dos Admnistradores do clã Skype: thefantasmagamer Skype: azevedo.gamer Me adicionem no jogo ou skype e me chamem no chat Nick: LucasAzevedo#1174 Nick:PhantomDark#1243 Clã Recrutando ! Xel'Naga TeamLucasDDay2 21 fev 2015