Geral

1 jul Desgostando de starcraft Sabem que tudo tem um fim, né? Eu sempre gostei de starcraft, procuro colecionar quadrinhos, revistas, enfi, tudo o que possa estar relacionado a Starcraft, mas sei lá, parece que toda essa minha pira pelo jogo sumiu. Claro que queria jogar todo dia mas a vida que ando tendo me impede disso daí sinto que o fogo vai se acabando sabe? acho que isso acontece com todo, em fans de todos os seguimentos, claro, dou uma olhadinha casual em starcraft e nunca fui muito de jogar de forma competitiva (gosto de me divertir, só isso). Uma coisa que queria muito no jogo era que ele ao menos fosse mais "vivo", mas não nego que a estética que o jogo assumiu anda me afastando. Enfim, uma soma de coisas que meio que me estão pondo pra fora de Starcraft, queria ver coisas mais coloridas mas que não deixem de ser como starcraft sempre foi: um jogo sobre três raças que buscam a supremacia total caso contrário podem sofrer completa aniquilação. Hoje eu fico mais de olho em games como Heroes of the Storm que tem uma premissa mais vívida e atual ou Overwatch que tá chegando e parece ser minha saída para não largar esse mundinho fascinante que a Blizzard criou e que eu gosto tanto. Outra coisa que me afasta, é de não ver muitas pessoas das quais eu gostaria de conviver, é inegável que é um jogo cujo maioria dos jogadores são caras e, bem, isso também anda me afastando. Espero que Starcraft algum dia possa voltar a ter a mesma vibe vívida que tinha o primeiro Starcraft, não dá pra negar que o jogo antigo é bem mais colorido do que todo esse "mundo cinza, frio e sem emoção" que Starcraft se tornou. E eras isso meu desabafo.FadaMorta3 1 jul
1 jul Novo sistema de Ligas - Em breve! Saiu m vídeo fresquinho do David Kim, Gerente de Balanceamento Senior do StarCraft II, mostrando como está ficando o novo e melhorado sistema de Ligas do StarCraft II. E está ficando DEMAIS! Confira o vídeo, imagens e mais informações: http://www.starcraft2brasil.com.br/novo-sistema-de-ligar-em-breve/Marcaum3 1 jul
29 jun AMA no Reddit - Progressão Reprojetada Fala pessoal! Teremos um “Perguntas & Respostas” com os desenvolvedores do StarCraft focado na progressão reprojetada, nesta Quarta dia 06 de Julho, entre 14:00 e 15:30 horário de Brasília no Reddit do StarCraft. Os experts que estarão presentes discutindo esse modo de jogo com a gente serão: • /u/BlizzCrashReed - Lead User Interface Designer • /u/BlizzChrisLee - Software Engineer - User Interface • /u/BlizzJacobRepp - Principal Engineer - Server • /u/BlizzDavidKim - Lead Multiplayer Designer Visto que os desenvolvedores falam inglês, essa sessão de perguntas e respostas será conduzida em seu idioma original. E é por isso que estamos abrindo esta oportunidade para que jogadores de outras regiões possam fazer suas perguntas em seu idioma natal e nós traduziremos para publicá-las em seu nome no AMA do Reddit. Dependerá dos votos dos usuários do Reddit para que as perguntas cheguem ao topo e possam ser respondidas pelos desenvolvedores, assim que todos vocês são bem-vindos em participar e votar pelas perguntas que mais quer ver respondidas. Considerações: • Por favor, mantenham suas perguntas concisas e curtas. • O prazo para enviar suas perguntas é Terça, 05 de Julho • As perguntas devem ser focadas no novo sistema de progressão • É provável que não possamos enviar todas as perguntas, e é por isso que pedimos que votem em suas perguntas preferidas aqui no fórum para sabermos quais possuem maior prioridade. Após o término do AMA, compartilharemos as respostas traduzidas das perguntas que vocês fizeram. Isso poderá levar mais de um dia, mas o faremos o quanto antes. -NNimbioth0 29 jun
26 jun Novo layout Ficou lindão, esse novo fórum. Mas eu sinto falta do ar meio Wings of Liberty da primeira versão.Sinistro4 26 jun
26 jun Como denunciar jogador Bom eu estava jogando 4x4 aleatorio na liga ouro e o jogador <16bit>Yamato, um terrano... começou destruir minhas 3 bases, e falou "noob my area", isso fez com q meu time inteiro perdesse o jogo, pois eu sou toss e estava fazendo minha frota aerea pra bater de frente com a de outro toss do time inimigo, ou seja ele me prejudicou e tambem aos jogadores que estavam no meu time q acabaram sendo derrotados, como devo proceder pra denuncia-lo por ma conduta em um jogo para que ele n volte a fazer isso com outros jogadores? (tenho o replay da partida)Lukkas2 26 jun
21 jun Uma duvida de nb comprei o starcraft starcraft 2 legend of the void e queria saber se ele ja vem a Heart of the Swarm ?Murdocxb1 21 jun
21 jun Em Breve: Mudanças nos Fóruns Prezados, Nas próximas semanas vocês verão melhorias visuais significativas no fórum de StarCraft II. A seguir, deixo um link para o blog no qual vocês podem ver as mudanças nas quais estamos trabalhando. Siga lendo o blog para mais informações Após a leitura, deixem seu feedback conosco neste tópico, esperamos que gostem das mudanças que estão a caminho.Lorielyth1 21 jun
21 jun BORDAS! gostaria de saber pq n mostra mais a sua borda(liga) em jogos 2v2,3v3 etc?MKultra1 21 jun
15 jun nao atualiza gente meu sc 2 nao esta atualizando, fica ali tentando baixar, e nada de monstrar a velocidade que esta baixando. a intenet é de 8 gb, e nao entendo o resto tudo funciona porem pra atualizar o sc 2 nao baixa alguem sabe algo que eu possa fazer?Detrictus2 15 jun
11 jun Competições e mais competições! - atualizado 21/05 Fala moçada, tudo bom? Que StarCraft 2 é um jogo bastante competitivo a gente já sabe. Tão competitivo que a Blizzard adicionou os campeonatos automáticos no LotV. Mas como a gente passa uma experiência de competição mais real para os jogadores? A resposta é simples, criando campeonatos! E onde estão esses campeonatos? Bem aqui! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Américas Open Aqui é onde a coisa fica séria. Sem restrição de liga e nacionalidade, contando com $50 de premiação o Américas Open é uma das mais acirradas competições que existem no cenário amador/semi-pro/pro. Nesse campeonato você encontra oponentes de todos os níveis, desde jogadores bronze até jogadores WCS como Acer.Bly e ROOT.Kelazhur! Acontece todo domingo as 19 horas (GMT-3) http://play.eslgaming.com/starcraft/global/sc2/open/sc2-am-open-cup-76/ -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Legacy of the Void Cup O LotV está ai e com ele a LotV cup! Acontecendo desde o Closed beta, estamos indo para a vigésima edição do mesmo. O campeonato não tem restrição de liga, mas tem restrição de nacionalidade. A transmissão continuará sendo feita pelo pessoal da RockletzTV! www.twitch.tv/rockletztv Acontece todo domingo às 15 horas no horário GMT-3. http://play.eslgaming.com/starcraft/global/sc2/open/1on1-lotv-cup-30-brazil/ -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bom galera é isso, essa são algumas das competições mantidas pela ESL como um todo, três da ESL Brasil e 1 da ESL NA. A ideia é dar aquele summon no competitivo do SC2 Brasileiro, quem sabe um novo Kelazhur não aparece no final das contas? Podemos terminar com 2 jogadores BRs na WCS. Eu vou manter esse tópico atualizado sempre com os links das cups mais recentes, logo vocês não vão ter que sair correndo atrás das informações.Sinistro24 11 jun
11 jun [OFF-TOPIC] Bar do JoeyRay Neste tópico você poderá postar o que quiser, seja relacionado com StarCraft ou não. Porém peço que levem em consideração o bom-senso para não violar as regras de boa conduta. Um brinde à comunidade!Rhastion2192 11 jun
11 jun Starcraft 2 çççFallenOne1 11 jun
4 jun Comunidade do StarCraft 2 - Procurando jogadores? Curse Olá Comandante Se você estiver procurando um grupo para jogar diariamente e fazer novos amigos convido você a fazer parte dessa comunidade do StarCraft II no curse. * Procuramos Jogadores Experiente mas todos os novatos serão sempre Bem-vindos. * Antes de tudo queremos fazer amigos e nos divertir jogando. Link da comunidade: - Acesse pela web ou pelo aplicativo curse https://curse.com/servers/A6G9KC Lá você encontrará: Bate papo Geral - Compartilhe e chame players para forma uma equipe Chat Competitivo - para quem procura um time para campeonatos Enquetes - Qual sua melhor raça? Quais dias você joga? Vários Chat de voz - Jogue com comunicação e tenha vantagens Se você já tiver uma equipe venha conhecer a comunidade nos queremos unir forças e compartilhar experiências. COMUNIDADE NO CURSE: StarCraft 2 Brasil MEMBROS: 120 Atualizado: 21/09/16OzzYOzzYOzzY2 4 jun
30 mai Origem dos nicks Falae galera, olhando os nicks de vcs me peguei pensando: de onde tiraram esses nomes? Bom, vou começar com o meu, é o nome original do meu personagem favorito dos Tiny Toons, desenho que eu adorava... no Brasil chamavam de Roy Corrói (já que todos nós adoramos dublagens... hehehe) http://looneytunes.wikia.com/wiki/Dizzy_Devil E vcs?DizzyDevil120 30 mai
29 mai A battle net cai, nao consigo cancelar a busca e perco automaticamente nos torneios . Ola. estou tendo um problema na maioria dos torneios que participo, e em alguns jogos da liga, quando clico para jogar, fica buscando por muito tempo e é impossível cancelar a busca e tenho que relogar, ja em torneios quando estou buscando, sem nenhum aviso aparece que eu perdi, sem jogar, se alguemsouber de algo para ajudar agradeço !Týr0 29 mai
29 mai Mapas publicados não aparecem! Bom dia pessoal. Estou com um problema: publiquei 2 mapas com esta conta Battle.net, e não consigo achá-los para jogar, seja em Multiplayer Personalizado ou no Arcade. Alguém pode me ajudar? Estaria eu procurando no lugar errado? Saudações!TiagoTachard1 29 mai
28 mai Comprei a triologia do starcraft 2 mesmo depois das 72 horas após ter efetuado a compra online a expansao nao foi desbloqueada e eu nao sei o que fazer para resolver isso.diefurion2 28 mai
25 mai realizações da campanha não efetivadas ... Boa noite pessoal ... Estou com um problema estranho no nível de expansão HoS, na parte da campanha ... eu tenho a insígnia por ter terminado no nível brutal, porém duas realizações simples de completar as missões "fogo no céu" e "fantasmas do vazio" não se completam, não importa o quanto eu jogue e complete essas duas missões. Não são achievements de outros tipos de feitos, mas sim simplesmente completar essas missões. Já tentei jogá-las N vezes, mas não ganho o achievement de forma alguma. Alguém poderia me ajudar???RoyKhanBR0 25 mai
24 mai Retrato GSL Finals E ai pessoal tudo bem? Algum dos senhores ganhou o retrato da promoção GSL Finals? EU fiquei ate quase 7 horas da manhã assistindo... disseram que em até 7 dias o retrato estaria disponível, mas até agora não aconteceu.. será algum problema só comigo ou com todos os senhores? aguardo.HanzoJR3 24 mai
24 mai AMA sobre Modo Coop Fala pessoal! Teremos um “Perguntas & Respostas” com os desenvolvedores do StarCraft focado nas missões cooperativas, nesta próxima sexta-feira 13 das 15:00 às 16:00, no Reddit do StarCraft. Os experts que estarão presentes discutindo esse modo de jogo com a gente serão: • /u/BlizzJasonHuck - Lead Game Designer • /u/Blizz_MattMorris - Lead Level Designer • /u/BlizzDavidSum - Senior Game Designer • /u/BlizzAronKirkpatrick - Senior Technical Designer • /u/BlizzTimIsmay - Producer Visto que os desenvolvedores falam inglês, essa sessão de perguntas e respostas será conduzida em seu idioma original. E é por isso que estamos abrindo esta oportunidade para que jogadores de outras regiões possam fazer suas perguntas em seu idioma natal e nós traduziremos para publicá-las em seu nome no AMA do Reddit. Dependerá dos votos dos usuários do Reddit para que as perguntas cheguem ao topo e possam ser respondidas pelos desenvolvedores, assim que todos vocês são bem-vindos em participar e votar pelas perguntas que mais quer ver respondidas. Considerações: • Por favor, mantenham suas perguntas concisas e curtas. • O prazo para enviar suas perguntas é Quinta, 12 de Maio. • As perguntas devem ser focadas no Modo Co-op. • É provável que não possamos enviar todas as perguntas, e é por isso que pedimos que votem em suas perguntas preferidas aqui no fórum para sabermos quais possuem maior prioridade. Após o término do AMA, compartilharemos as respostas traduzidas das perguntas que vocês fizeram. Isso poderá levar mais de um dia, mas o faremos o quanto antes. -NNimbioth1 24 mai
21 mai Mod de cores. Galera, estava vendo um video de um cara e ele falou que estava usando mod de cor, que deixa as unidades com mais a cor do jogador. Como fasso isso? Aki esta o video ele comenta aos 6:10 http://www.youtube.com/watch?v=Eij0LEjKQUETexasRanger42 21 mai
20 mai Erro na conta Olá, eu já tinha os três jogos wings of liberty, heart of the swarm e legacy of the void, recentemente ou mais especificamente comprei a edição de colecionador ou fiz um upgrade para edição de colecionador dos tres jogos, porem as skins de animação dos personagens não esta disponível tal como as fotos que deveriam ganhar no caso de possuir a conta de edição de colecionador por favor se puderem rever isso agradeço desde já.IloveUass2 20 mai
18 mai Nao funciona o legacy of void tenho o heart of the swarm e comprei a escanção do legacy of void porem quando vou jogar a campanha fica apagado falando em breve e não condigo jogar alguém sabe solucionar este problema ?Kiko3 18 mai
17 mai Download no plano de fundo! Hoje cedo, você deve ter percebido que o aplicativo de desktop da Battle.net começou um download no plano de fundo para o StarCraft II. Isso é relacionado a uma atualização futura e tem aproximadamente 600mbs de tamanho. Sua experiência no jogo deve permanecer inalterada pelo download. O download continuará enquanto o app da Battle.net estiver ativo mas nenhum jogo esteja aberto ou algum outro download importante esteja em andamento (como uma instalação ou atualização de outro jogo). Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contatar! -NNimbioth2 17 mai
17 mai Update sobre o feedback da comunidade Dreamhack Austin Para nós, foi realmente fantástico ver duas coisas principais neste evento. Estava bem claro que os jogadores estrangeiros tinham passado de nível, desempenhando bem melhor dessa vez, e, devido à maior diversidade de mapas, até partidas entre equipes de nível de habilidade equivalente exibiram uma incrível diversidade em termos de emprego de unidades e de uso do tempo diferente, mesmo quando as mesmas estratégias eram usadas pelos dois lados. Eu também pude comparecer ao evento, e acompanhar tudo com a plateia do Texas, ao vivo, foi fantástico! Diversidade de Mapas Sobre o quesito diversidade de mapas em torneios recentes, queremos discutir nossas ideias para o grupo de mapas da próxima temporada para que possamos nos adiantar em termos de obter o envolvimento da comunidade no processo de decisão. Está acontecendo um concurso de mapas TL focado em diferentes categorias. Ou seja, pode haver um primeiro colocado na categoria macrogerenciamento, outro na de novos mapas, outro na de mapas de "rush" etc. Também estamos tentando descobrir se os organizadores de torneios coreanos têm novos mapas planejados para que possamos nos coordenar se o cronograma permitir. Na próxima temporada, queremos usar os 4 mapas novos que sairão dessas duas fontes. Das 3 vagas remanescentes, queremos manter 1 dos mapas novos que entraram na temporada atual. Isso nos deixa com 2 vagas abertas para testarmos alguns antigos que estão sendo usados na liga profissional. Por enquanto, nossa ideia é usar "King Sejong Station", pois o mapa é balanceado e diferente, e depois escolher entre "Overgrowth" e "Frost", mapas mais ou menos do mesmo tipo. Embora a próxima temporada só chegue daqui a dois meses, queremos começar a discutir a questão logo para tomar a melhor decisão. Estado atual dos Protoss Já tem algum tempo que alguns jogadores criticam a fraqueza dos Protoss, mas o retorno é bem diferente no nível profissional. Só de ver a qualidade das partidas no WCS e na Coreia já dá para afirmar que os Protoss estão numa fase forte. E também, quando olhamos para os resultados dos torneios, vemos que, dos dois maiores torneios que aconteceram até agora na Coreia, os Protoss venceram um e chegaram em 2º no outro. Dos quatro grandes eventos de WCS que aconteceram este ano, os Protoss venceram duas vezes e chegaram em segundo uma vez. Depois de uma análise criteriosa da experiência conflitante de muitos jogadores da comunidade, que diziam que os Protoss estavam poderosos demais ou de menos, achamos que nossa posição atual, com a leve piora no Imortal e o pequeno bônus do Colosso, está boa. A mudança do Imortal deve ajudar no nível profissional, e a do Colosso vai ajudar os jogadores que têm dificuldades de microgerenciar os Disruptores, uma vez que os Protoss podem de fato estar com um desempenho abaixo do ideal fora do nível profissional.Nimbioth0 17 mai
22 mai Meu jogo não inicia história principal comprei o Star craft II: Legacy of the void, porém não sai da história incialToquinho5 22 mai
17 mai Pagamento efetuado e confirmado, porém o jogo não efetua o download. Comprei na sexta-feira 13, de maio, de 2016, a expansão do StarCraft 2: Legacy of the void e no dia seguinte recebi a confirmação no meu email sobre o pagamento estar concluido e o jogo já poder ser baixado, sendo que a próxima vez que eu iniciasse a Battlenet, esta já iniciaria o download da expansão e eu seria feliz. Eu consigo selecionar a nova Expansão nos menus de jogabilidade, consigo jogar coop com os novos campeões e partidas personalizadas com a expansão e suas respectivas novas tropas. O problema é que a Battlenet não efetua o download, não posso jogar a campanha.. Solicito ajuda quanto a esse problema. Ps: Já tentei: Desinstalar a Battlenet e reinstalar-la; Finalizar todos os processos da battlenet e relacionados no gerenciador de tarefas; reiniciar o computador dezenas de vezes... Agora só o que me falta tentar é desinstalar o jogo por completo e ter que baixar tudo de novo, mas é uma opção que quero evitar. Preocupado com seu investimento na Blizzard, Rafael BertoliniConhecesZyzz2 17 mai
16 mai Mudança de data da Temporada Ranqueada. A 2ª Temporada Ranqueada teve sua data mudada para dia 20 de Junho com um update futuro. O motivo desta mudança é para dar tempo suficiente para a competição de ranks do WCS Challenger antes do Summer Championship. Será um início de temporada curto, sem novos mapas conforme o concurso de Mapas da Team Liquid ainda não terá finalizado. Quando estiverem prontos, nós vamos iniciar essa micro-temporada para trazer os novos mapas. Quando a temporada começar, ela será oficialmente nomeada “3ª Temporada” para estar consistente com o WCS. Entretanto, tenha em mente que o client do jogo mostrará como “4ª Temporada”. Como sempre, gostaríamos de ouvir qualquer feedback. Obrigado! -NNimbioth0 16 mai
14 mai Jogadores Antigos sem nenhuma vantagem. Abri este tópico, pois sempre comprei as versões integrais, sempre paguei o preço mais caro por Wings of Liberty e Heart of the Swarm, e toda vez que umas das atualizações é feita a outra sai de graça. Por exemplo: Quem compra Legacy of the Void "ganha" Heart of the Swarm, quem comprou Heart of the Swarm ganhou o Wings of Liberty.. Só que no meu caso já tenho, e paguei caro pelas 3 versões(o preço máximo em seus respectivos lançamentos, sempre optei pela cópia física). A Blizzard e seus representantes pensam em fazer algum " agrado "para esses clientes antigos desde 2010, que sempre mantiveram financeiramente a empresa? Um mimo que seja? No meu caso ainda não tenho as missões da Nova, será que vou compra-las e ver quem comprou ganhando o Legacy of the Void(paguei R$109,90 por essa)? Pensem nisso, existem vários clientes assíduos como eu que por amarem o jogo, sempre acabam sendo menosprezados e tratados como simples viciados em busca da continuação da história? Manda umas vantagens pra nós. Uma edição limitada, uma placa, sei lá. Façam não parecermos idiotas.Cassiano12 14 mai
14 mai [Previsão] Path 3.3.3 Ola Pessoal Gostaria de saber algum spoiler de quando acham q vai ser lançado o Path 3.3.3? Alguém sabendo algo novo? PaiDaSarahPaiDaSarah2 14 mai
14 mai É possível fazer um upgrade para a edição deluxe após comprar o jogo? Bom dia, como LotV foi minha primeira experiência com starcraft, não comprei a edição digita deluxe por não saber se gostaria ou não do jogo, quero saber se existe uma maneira de comprar os bônus da edição deluxe mesmo já tendo adquirido o jogo base, obrigadoAWPaca5 14 mai
13 mai Pagaria pra jogar as campanhas de SC1 no SC2 O que vcs acham de fazer um remake do SC1 e depois o Broodwar no SC2? Sugeria manter as mesmas vozes e textos de Mengsk, Aldaris, Zeratul, Tassadar, Kerrigan etc.. Os dialogos já existem, eu já pensei em fazer essa campanha eu mesmo, mas eu sou novo no editor do SC2, eu usava a muito tempo o editor do WC3 e vi que é bem diferente.Mercurial2 13 mai
11 mai 32 ou 64 bits ???? Sabemos que só iremos ter uma melhora de desempenho perceptivel quando o computador exigir processamento em aplicações mais “pesadas”, como edição de imagens ou videos e se o computador tiver mais de 2 gigas de memoria. Entretanto, pode haver problemas de compatibilidade na instalação de games devido ao fato que boa parte deles foram desenvolvidos para 32 bits, o mesmo vale para alguns anti-vírus. Com os jogos da Blizzard, em geral (WoW, SC2 e futuramente Diablo 3), terei um ganho de desempenho rodando os jogos em um sistema operacional 64 bits??? Há suporte para essa plataforma?LacTo19 11 mai
10 mai Tela de Carregamento no Fechamento do Jogo No Patch 3.3, vocês irão notar uma nova tela de carregamento que aparece quando você sai do StarCraft II. Quando o Legacy of the Void lançou no ano passado, haviam alguns casos que ao sair de um jogo e ir de volta ao Battle.net podia resultar em uma “espera” estendida graças a várias adições que fizemos a interface de usuário. Quando isso ocorria, dava a impressão de que o StarCraft II estava travado ou congelado no último frame do jogo, o que não era o caso. Nós fizemos diversas melhorias para diminuir o tempo desse “carregamento” nos patches passados, e agora com o 3.3 nós tomamos a decisão de mostrar uma tela durante essa transição. Assim os jogadores não terão a impressão de que seu jogo está travado durante este processo. Nós queremos ter certeza de que todo mundo está ciente de que a adição desta tela de carregamento não adiciona nenhum tempo extra no carregamento do StarCraft II. Ela apenas garante que o jogador tenha um melhor feedback do estado atual do seu jogo. Jogadores deverão ver essa mudança logo no próximo Patch. Nós apreciamos qualquer feedback que você tenha sobre essa mudança.Nimbioth0 10 mai
10 mai pra party algum pra party x2 x3? sou diamante..quem quiser add la..ßØÐE0 10 mai
10 mai Computador para rodar Starcraft 2 com qualidade alta ou ultra Olá, estou a procura de um PC que aguente rodar Starcraft 2 Lotv em uma qualidade considerável e como eu não sou bom com essas coisas de computador eu gostaria de saber se alguém aqui recomenda algum, eu sei que para ser alto ou ultra o preço aumenta, mas se tiver um com um preço baixo(para os que possam rodar nessa qualidade) eu aceito de bom grado. xD Agradeço desde já.GuiDiniz2 10 mai
10 mai E o retrato da Promoção GSL Finals? O Sr. Moderador, removeu meu post, sem sequer me avisar o por que. na Dúvida então, pergunto aqui novamente em nossa comunidade: Onde está o retrato da promoção GSL Finals em parceria com o Twitch.TV ? Alguem ganhou?HanzoJR0 10 mai
6 mai Teclas de ATALHO no Menu F10 Bom dia galera estou com um pequeno problema em meu jogo, deve ser algo facil mas nao estou conseguindo resolver... quando estou em jogo e aperto a tecla F10 para pausar ou sair e tals tem teclas rápidas o exemplo que vou dar é a tecla R ( isso quando vc aperta a tecla F10 ) aqui no meu essa tecla R esta vinculada em Render-se e Retomar o Jogo... e isso esta me atrapalhando.... tentei achar em teclado e mouse, teclas globais...e nao acho em lugar nenhum para editar.... me ajudem... desde já agradeçoGipSyDaNgeR0 6 mai
1 mai "Tecla F2" Boa noite galera, Gostaria de levantar uma discussão, mas de algo que tenho na cabeça desde o Beta do SC2 HOTS, se não me engano. A tecla F2 permite a seleção de todas as unidades militares de uma única vez. Lembro-me que no beta a coisa era tão radical que até a rainha ele puxava no Zerg, então era uma tecla inútil. Com o lançamento final, eles arrumaram a questão da rainha, mas sempre tive outro problema que gostaria de discutir. Não seria mais interesse se a tecla F2, ou mesmo alguma outra tecla, permitisse selecionar todas as unidades militares, EXCETO as casters, como high templar, corvo, detectores no geral, vespa, etc. Essas unidades não possuem função de ataque e elas, literalmente, se jogam para a morte se você usar o F2. É uma questão que pode ser compensada com um micro, sim, é, mas porque dificultar? A Blizzard vem facilitando algumas coisas no jogo que não exigiam grande raciocínio e tentando tornar o jogo mais dinâmico, como começar com mais unidades, coleta mais rápida, etc.Belotto2 1 mai
29 abr Skin Fantasma Recentemente adquiri as 3 missões "Nova: Operações Secretas", porém quando fui utilizar a nova skin prometido na propaganda, a mesma aparece bloqueado e com aviso de que é necessário adquirir as três missões. O que é preciso para habilitar?Irakiri0 29 abr
20 abr Atualização sobre feedback da Comunidade - 19/4 Seleção de cor de equipe Gostaríamos de informar que a opção de seleção de cor de equipe de que falamos da última vez deve estar sendo implementada mês que vem, uma vez que o feedback foi super positivo. No começo o plano era lançar a funcionalidade no meio do ano, mas os membros da equipe descobriram uma maneira mais eficiente de implementá-la, e por isso podemos antecipar a data de lançamento. Os jogadores vão poder personalizar as "cores da equipe" exibidas (por padrão, elas mostram o jogador em verde, inimigos em vermelho, aliados em amarelo e unidades neutras em branco). Vai ser possível definir essas 4 cores do modo como você preferir. Protoss Tem havido muita discussão sobre os Protoss estarem precisando de ajuda, sobre a diversidade nas ordens de construção em PxZ e questões sobre bônus x nerfadas. Queremos abordar esses pontos essa semana. Ajudando os Protoss e a diversidade de ordens de construção no PxZ Antes de mais nada, queremos enfatizar que o motivo principal de estarmos explorando coisas como nerfar o Devastador ou nerfar o transporte do Suserano foi aumentar a diversidade estratégica dos Protoss, e para melhorar o jogo inicial dos Protoss contra os Zergs. Por causa dessas duas ameaças, os Protoss estão começando a usar a Fênix, por serem bem eficazes para impedir que os Suseranos larguem tropas, e também funcionam bem contra Devastadores, enquanto os Protoss ganham tempo para avançar sua tecnologia até o estágio robótico. Ainda estamos explorando mudanças nos Devastadores ou Suseranos, e temos duas abordagens para esse item no momento. 1) Se os profissionais campeões estão certos, podemos nerfar essa área para fomentar a diversidade de aberturas Protoss enquanto ajudamos os Zergs com outras mudanças, como nerfar Imortais nos últimos estágios do jogo ou explorar mudanças nas opções dos Zergs no período intermediário do jogo, como bônus do Hospedeiro do Enxame. 2) Se não estiverem, podemos simplesmente nerfar os Zergs nessa área para ajudar os Protoss, e teremos uma situação melhor não só com a força dos dois lados no PxZ, mas os Protoss também terão um pouco mais de diversidade nas aberturas. Bônus e Nerfadas Nós concordamos que é preferível dar bônus a nerfar sempre que possível, mas essa não é nossa maior prioridade. Nossa prioridade ao fazer as mudanças de balanceamento no StarCraft 2 sempre foi mudar o menos possível, para que a mudança afete apenas a área específica do jogo que está com problemas. Conceder bônus em vez de nerfar é secundário a esse objetivo principal. "Mudar o menos possível" quer dizer que a mudança afetará apenas aquele problema de balanceamento específico (não quer dizer que a mudança seja numericamente pequena). Esse é um erro comum cometido por designers inexperientes, então queremos esclarecer isso para evitar mal-entendidos. Por exemplo, um bônus de dano de 20% para Cruzadores de Batalha será uma mudança bem menor que um bônus de 10% aos Soldados com essa definição, porque o impacto geral de mudar os Soldados nesse nível seria muito maior. Tenho certeza de que muitos de vocês se lembram da situação que tivemos em HotS em que jogos ZxZ eram decididos por quem tinha mais Mutaliscas. Se formos direto procurar bônus pra conceder em vez de nos atermos a "mudar o menos possível", poderíamos dar bônus a unidades que são boas contra Mutaliscas que não eram usadas dessa forma, como Hidraliscas ou Infestadores. No entanto, qualquer uma dessas mudanças teria sido muito dramática em outras partidas que não são problemáticas (Infestadores eram usados contra Terranos e invasões de Baratas/Hidraliscas eram comuns no PxZ). Também achamos que nerfar a Mutalisca também seria ruim, porque as Mutaliscas também eram usadas em outras partidas. Neste caso específico, a solução encontrada foi uma pequena mudança (um bônus), e aumentamos o dano contra unidades biológicas da Lagarta de Esporos para que não houvesse impacto no TxZ e no PxZ. De forma geral, as unidades mais básicas do jogo são difíceis de mexer, pois elas são usadas o tempo todo em grandes números e o balanceamento delas já está bem ajustado. Um bônus de 10% em unidades como Baratas, Tormentos ou Demolidores claramente não é o mesmo que um bônus de 10% aplicado a uma unidade que só é usada em situações específicas, como os Vikings. Apesar disso, obviamente nós queremos encontrar as menores mudanças que sejam bônus e não nerfadas, mas queremos esclarecer isso para que as discussões sobre balanceamento ocorram tendo isso em mente. Se a sugestão popular for algo do tipo "Tormentos precisam de bônus de dano", obviamente vai ser quase impossível fazer isso. Por outro lado, digamos que nós vamos sugerir uma nerfada, mas alguém na comunidade conseguiu localizar um bônus que vai ser uma mudança menor ainda, que afeta apenas aquele problema: então obviamente vamos preferir o bônus (como as antigas interações da Víbora com o Lorde das Castas). Próximo Mapa de Teste de Balanceamento A abordagem atual é que não há informação o suficiente no momento para nos certificarmos de que a situação está mesmo tão severa quanto sugerido pelo feedback dos profissionais no que concerne ao PxZ. Queremos continuar testando mudanças e discutindo soluções potenciais, descobrindo qual a situação específica do PxZ no momento, jogando e analisando as partidas. Também houve uma boa sugestão sobre o aprimoramento do transporte do Suserano (fazer com que necessite do aprimoramento de velocidade), e nós queremos testá-la. Mudar o Thor para que ataque alvos únicos, com melhor proteção contra unidades aéreas blindadas, ao mesmo tempo em que tornamos os Libertadores mais focados em dano contra unidades leves aéreas é outra coisa que queremos explorar. Nós acreditamos que se formos por esse lado, talvez a nerfada de alcance do Libertador e o bônus da Vudu não sejam necessários como muitos jogadores aqui apontaram. Nós podemos liberar o próximo mapa de teste de balanceamento até quinta-feira da semana que vem, então queremos ouvir suas opiniões durante o fim de semana antes de prosseguir. Outras coisas que acreditamos não serem essenciais e sobre as quais queremos saber sua opinião: Mudar a habilidade Barreira Imortal para ser bem menos poderosa, mas também baixando a recarga para que cada uso não seja tão impactante. Também vimos uma sugestão interessante essa semana, fundamentada no argumento de que o PxZ só é problemático para os Protoss em níveis baixos de habilidade. Se isso for verdade, podemos mexer na dificuldade de uso dos Disruptores, dando um pouco mais de força aos Colossos para que fiquem mais atraentes, e menos focados em microgerenciamento. Essa nos pareceu uma excelente sugestão.Honourael2 20 abr
20 abr Rainhas estão gerando larvas em encubadoras já com larvas galera, dei uma parada no jogo e voltei depois da expansão do LOTV, e percebi que as rainhas estão usando o "gerar larvas" mesmo com as incubadoras já em processo, e desperdiçando energia, no HOTS sei que ano era assim.Isso esta certo? Vlw galeraThunderLing1 20 abr
20 abr Meu Starcraft 2 não usando minha Radeon R7 265 Estou com problema com meu Starcraft 2 que ele insiste em não rodar usando minha placa de vídeo da radeon. Habilitei o driver instalei o driver mais recente dele "16.150.0.0" da amd radeon E toda vez que rodo fico irritado porque sinto que não estou usando todo potencial do meu notebook O problema é que a placa de video onboard insiste e ficar na frente desse processo... E starcraft quando entro no options ele avisa "estou rodando o grafico via hd 5500 (que é a o onboard da intel) Isto está me iritando e muito... Por favor me ajudem... sistema operacional window 7 pro 64bits Processador core i7 5500U +hd 5500 (intel) +R7 265 (radeon AMD) 16 gigas memória ramQrcyen3 20 abr
19 abr conta standard comprei um combo da trilogia mas não consigo ativar so fica dando como starter edition alguem pode ajudar?GHILBERT1 19 abr
19 abr A campanha nao esta abrindo no meu pc, pq? No menu da campanha modo historia da dizendo "Em Breve", so que ja vi aqui no forum que tem gente que ja jogou o modo. Queria saber, o que esta acontecendo?Uricsmith4 19 abr
15 abr Atualização para heart of the swarm Entao galera, sempre joguei no wings of liberty, ja gavia comprado a um tempo, porem decidi comprar o heart of the swarm, mas nao consigo jogar em tal. Na battle.net diz que o heart of the swarm ja está ativo na minha conta, ja mudei para a expansao la em jogabilidade no game, mas mesmo assim nao consigo jogar nessa expansao. Falta eu fazer algo?Xblade2 15 abr
15 abr Impressões da campanha Nova Copert Ops [spoilers] Bom, inicialmente deixo este tópico para todos expressarem suas opiniões, sejam iguais ou contrárias as minhas. Completei as 3 missões que foram liberadas no primeiro pacote de missões da campanha da Nova e posso dizer o seguinte: não vejo a hora de poder jogar o resto!! Pra quem não jogou ainda, vá embora caso não queira ler spoilers. São 3 missões e 4 cinemáticas ao todo, achei que ficou um negócio muito bem feito, desde as missões com suas jogabilidades diferenciadas uma das outras (e divertidas), a trilha sonora como sempre ótima, e até por ter mantido as vozes da Nova e do Valerian que eu acho que combinava com suas personalidades, contudo, a voz do Horner ficou meio estranha comparada a versão anterior (sim, o horner aparece na campanha pois agora ele é um almirante a serviço da supremacia). Todas as missões são divertidas e cativam o jogador. Pelo menos duas missões tem duas partes em cenários diferentes, o que deixa a jogabilidade ainda mais interessante e duradoura. Tem um aspecto de mistério no ar, aquele que o jogador precisa saber o que e por que aquilo aconteceu. E o melhor de tudo, sempre entre uma missão e outra há uma cinemática, todas muito bem elaboradas. Fizeram novos modelos para várias unidades, até as estruturas na missão de neve tinham aparência diferente, ficou SHOW demais! Ah, e o mais engraçado é que certas unidades antigas dos zergs que todos sempre pediam em HOTS retornaram nessa campanha para atazanar a nossa vida, como o defiler, guardian e a queen voadora (e até uma nova unidade zerg que é bem impertinente causando dano em área). Por isso, se alguém ainda está em dúvida se compra ou não, eu totalmente recomendo. Não vejo a hora de chegar a segunda parte dos pacotes para continuar essa história! Ah, e a nova é bad ass demais viu! Tenho pena por não terem explorado mais ela na trilogia. Parabéns e obrigado a blizzard por continuar a desenvolver missões pros RTS que tanto amamos :)NaThuRe8 15 abr
11 abr Conta resetada nos arcades A minha conta no lottery defence foi resetada, eu pergunteino meio de uma partida e o cara falo que eu tinha que trocar as pastas pela antiga. Eu achei a pasta antiga mas eu não sei por o que trocar, alguem sabe?DomnGG2 11 abr
10 abr Ausência de Solarita e correção de salto de Cinemáticas O lançamento do Patch 3.2.1 traz uma série de correções de erro relacionados à campanha de Legacy of the Void. Gostaríamos de dar mais informações sobre o que os jogadores que se depararam com esses erros podem esperar agora, e fornecer mais informações sobre o que fazer caso tenha sido afetado por esses erros. Cutscenes podem ser puladas ao jogar a campanha de Legacy of the Void depois de usar o Arquivos Mestres do Epílogo de Legacy of the Void. Este problema deve estar solucionado no patch e nenhuma campanha a seguir deve apresentar este problema. Caso você carregue alguma missão com vitória que foi afetada por este problema, as cutscenes podem não rodar diretamente, mas as futuras cutscenes rodarão corretamente. Esta correção também inclui um problema em que você podia ser enviado diretamente para a ponte Lança de Adun antes de selecionar viajar para Korhal ou Shakuras depois de completar a terceira missão. Solarita às vezes não aparece ao visitar os Arquivos Mestres de Legacy of the Void. Este problema deve ser corrigido no Patch. Você perceberá que caso falte Solarita em seus Arquivos Mestres, continuará faltando. Uma solução alternativa para corrigir isso seria carregar um jogo salvo de quando Solarita estava correta e completar a missão. Completar a missão atualizará sua melhor progressão para objetivos de bônus nos Arquivos Mestres. Por exemplo, se você carregar um jogo salvo da última missão e completá-la, você será creditado por todos os objetivos de bônus obtidos nessa campanha quando retornar para os Arquivos. Vale lembrar que os Arquivos não são atualizados caso trapaças sejam utilizadas. Esses dois erros foram particularmente difíceis de corrigir, e agradecemos todo o feedback, logs e informações adicionais enviadas pelos jogadores para ajudar na investigação. Obrigada pela sua paciência.Honourael2 10 abr
15 abr Nova campanha não disponível no Heart of the Swarm Comprei a expansão em 9/abr, entro no jogo e a campanha não está disponível, o botão está inativo. O status do pedido está como concluído.Marcelo1 15 abr