(Tutorial) Guia para iniciante Micro e Macro

Estratégias e Guias
Limite de Postagens:
Anterior 1 2 3 4 6 Próxima
Parabenz muito bom o tutorial:)
Micro:

(Dica 1) Explore. explore. explore. explore. explore. explore. explore. E então explore um pouco mais. Isso é absolutamente vital para o seu sucesso no multiplayer.

O termo original seria "scout", não é? Creio que a melhor tradução seria "vigiar", pois explorar tem outro significado. Você efetivamente precisa "vigiar" seu adversário, e não "explorar" ele hehehe.
Eu joguei pouco sc1, e agora começan do no sc2 faz pouco tempo, esse tipo de controle micro-macro que é tão discutido em todos os lugares em que se busca informação na internet estava alem da minha capacidade de entendimento.

Sensacional e muito empolgante essa comunidade Brasileira de starcraft.

Agora é uma questão de prática e tentar aplicar esses conhecimentos no jogo.

Enfim, resolvi postar porque acho que são informações que me ajudarão.

Obrigado.

Otimo tutorial, apesar de ainda existir as malditas APM com malucos disperdiçandos cliques, axo que agora vai ter gente usando as vitorias para contar status doque fica falando que a APM é de 10 trilhoes.

Apesar de que seguindo o tutorial vai ser impossivel a apm de alguem fica menor doque 600
Muito bom esse tutorial, li só até a metade por enquanto e aprendi algumas coisas que eu me perguntava "será que dá pra fazer isso?"

Colocarei em pratica hoje a noite =)
Muito bom, parabéns pela tradução. Quem consegue administrar o macro durante ataques tem uma grande vantagem no decorrer da batalha...

Só uma dica, corrija o texto abaixo:
"Sabendo os melhores COUNTERS e usá-los efetivamente irá aumentar grandemente o seu rário de Kill x Death"

Aumentar grandemente o seu rário deve ser substituído por aumentar muito o proporção Kill x Death.
POR FAVOR C ALGUEM PUDER ME AJUDA SEMPRE QUE EU COLOCO MEU EMAIL O JOGO COMEÇA A CARREGAR MAIS NAO ABRE O LUGAR DE MIM COLOCAR MINHA SENHA POR FAVOR ALGUEM MI AJUDE (MINHA INTERNET E UM MINI MOLDEM 3G PODE SER ESSE O MOTIVO?)
Ótimo tutorial, pretendo por em pratica nos meus jogos de agora em diante, obrigado por contribuir.
Eu já sabia disso desde AOE2 e WC3. Mas parabéns pela informação, gostei da dica p grupo de VCEs. Pena que muitos jogadores ñ visitam o fórum. P mim a melhor forma de aprender a jogar é copiando os jogos dos pros. Porém ñ consigo fazer isso aki. Os replays só podem ser salvos na bnet? Kd a pasta replay do jogo? Pow sakanagem da blizzard.
@WemadeFOX, os replays não ficam salvos na B.NET mas sim na sua máquina é questão de procurar direito, o caminho fica dentro da pasta "Meus documentos\starcraft II\"
Vlw, mt bom.
Ótimo tutorial!!!!!!!
Muito bom, to lendo aqui, interessante...:D

Po cara, essas dicas me ajudaram bastante. Principalmente a questão das hotkeys.
Eu levava muito tempo construindo minha base. Valeu.
Parabens brother, este tutorial vai ajudar bastante gente! Uma outra coisa tb é o timing, neste jogo pra quem não está acostumado com RTS porém se informa vendo replays, streams etc, vc só consegue pegar o timing dos suplys e economia com treino. Quanto mais vc joga melhor vc fica justamente por causa do timing ^^ Negócio é não desanimar e mesmo que perca continuar treinando, pq é realmente complexo, mtas builds que mudam o jogo todo que ao meu ver eh mto bem balanceado! Vlw!
Legal o tutorial e extremamente dificil de fazer.
Bah sem palavras, para min que sou noob ainda, esse tutorial desmistificou muita coisa.
Obrigado, é que venhas mais tutoriais como esse.

[]'s
Silveirinha
muito valido mesmo XD
Parabéns pelo trabalho na tradução. Esses conhecimentos realmente são importantes em jogos de estratégia. Acho que todos podemos fazer um bom uso ;)
Parabéns ! alto nível mesmo !

Vou tentar absorver essas dicas e melhorar meu jogo também

Valeu

Junte-se à conversa