StarCraft II - patch 1.5.0

Suporte Técnico
(Recomendamos o artigo original com imagens e tudo, que pode ser lido aqui.)

O patch 1.5.0 de StarCraft II já pode ser visto no horizonte, e com ele a experiência Battle.net de StarCraft II passará por uma variedade de alterações, incluindo uma nova experiência de jogo para os mapas personalizados com a introdução do Arcade, inúmeros complementos e melhorias para o editor de StarCraft II e downloads feitos por meio de “stream” para agilizar ainda mais o processo de patch do game.

Em breve providenciaremos um guia informativo sobre o conteúdo do patch, inclusive mais detalhes sobre o Arcade. Enquanto isso, levando em consideração as grandes mudanças que estão chegando, gostaríamos de compartilhar algumas orientações para que todos possam ficar preparados e habilitados para entrar no jogo rapidamente!

Adquirindo o Patch
O processo de aplicação do patch 1.5.0 será um pouco diferente dos patches anteriores de StarCraft II. Ele será aplicado em duas etapas. Primeiro teremos um pequeno patch de ferramentas para deixar sua cópia de StarCraft II preparada para a nova versão “streaming” do cliente.

Após a instalação, uma janela aparecerá perguntando se você deseja migrar sua versão de StarCraft II para uma que oferece suporte à “streaming”. Esta é uma grande vantagem, já que ao efetuar esta atualização, você não mais precisará esperar a instalação de todo o conteúdo do patch para começar a jogar.

Assim que você clicar em ‘sim’, o novo aplicativo “streaming” de StarCraft II aparecerá na tela e pedirá que você aguarde até que seja finalizado a reconfiguração dos arquivos de jogo. Este é um processo que pode levar desde alguns minutos até aproximadamente uma hora, porém, seja lá qual for o tamanho desta espera, é muito importante que você seja capaz de aguardar, uma vez que o cancelamento deste processo pode causar problemas na instalação do patch.

Assim que a migração do cliente do jogo for finalizada, o download do patch 1.5.0 será iniciado e aplicado simultaneamente. Se você já jogou Diablo III ou World of Warcraft, é bem provável que você já esteja familiarizado com esta interface. Haverá uma barra de progresso na parte inferior da janela de patch que o deixará informado sobre a quantidade de dados que o permitirá entrar no jogo.

Por favor, fique ciente que o patch não será aplicado em sua totalidade caso a barra de progresso não tenha sido completada quando começar a jogar, resultando em certo comprometimento de desempenho. Isso é normal! Você pode esperar até que toda a barra seja completada caso esteja preocupado com o desempenho do jogo. Se você nunca teve problemas com o download de patches de StarCraft II no passado ou se jogou o beta do Arcade, é provável que este processo seja efetuado sem problemas.

Aplicando o Patch Suavemente
Para garantir que o processo de instalação do patch seja realizado sem problemas, é necessário seguir alguns passos. É importante certificar que seu computador esteja configurado para aceitar downloads e permitir alterações nos programas existentes. Seu firewall, antivírus, programas de segurança e/ou roteador podem estar bloqueados para downloads e talvez seja necessário configurá-los para aceitar downloads. Além disso, seu sistema operacional e antivírus podem estar tentando proteger StarCraft II de possível alterações. Talvez seja necessário desabilitar ou modificar a configuração destes programas para que sejam efetuadas as alterações. Também é importante certificar que a configuração para o patch esteja correta já que a implementação do patch via streaming fará com que patches sozinhos fiquem obsoletos.
Os links abaixo abordam detalhes adicionais sobre como preparar seu computador para o patch, e também ensina como resolver problemas comuns:
Como sempre, se você estiver se deparando com problemas, por favor, entre em contato com nosso Suporte Técnico.

Replays
Dados antigos e não essenciais estão inclusos na etapa mais avançada da atualização em streaming. Isso é bom pois permite que você comece a jogar antes que o processo de patching seja finalizado. No entanto, isso também significa que ao fazer isso, seu StarCraft II automaticamente realizará um stream único de dados antigos quando estiver tentando carregar um replay de uma versão anterior. Não entre em pânico! Assim que você efetuar o streaming da versão do replay, você não precisará fazer isso novamente ao carregar outro replay da mesma versão. Também é importante mencionar que as informações de patches anteriores já ficarão instaladas caso você decida esperar a finalização completa do patch antes de entrar no jogo.

Auto-promoção sem Vergonha
O novo Arcade permitirá que os criadores de mapas sejam capazes de promover seus trabalhos de maneiras inéditas e poderosas. Ao navegar o Arcade, cada jogo terá uma janela de informações que inclui uma descrição com imagens, instruções, notas de patch, resenhas e muito mais. Se você é um criador de mapas e já tem um jogo publicado no Battle.net, esta é uma boa oportunidade para juntar informações e imagens, e ficar preparado para tirar vantagem dos novos recursos do Arcade a fim de dar ao seu jogo a popularidade de ele merece. Além disso, se você não participou do Beta do Arcade e ainda não publicou seu mapa por lá, esta é a melhor hora para testá-lo e se familiarizar com as novas mudanças.
Fiquem ligados pois mais informações sobre os novos recursos do patch 1.5.0 serão revelados assim que ele for lançado. Até lá, GL HF! Nos vemos no Battle.net!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum