Teste de Balanceamento - 6-10 de Agosto

Geral
Imagino que seja pra igualar algumas coisas...Não é possível micrar contra PEM e nem contra feedback. Acho que é por aí a coisa.

Cheers!

A cara, mas meteram nerf no PEM q chegou um ponto q ta valendo mais apena usar a sniper '-'

O problema é q deram muitos nerf no PEM, reduziram o tamanho, a mana q tira, e etc. Equanto o zerg explode 35 marines de uma ves q prende eles com 2 fungais, por isso o problema para avançar contra o zerg, é muito dificil e demorado de atacar, e ate certo ponto, é facil do zerg defender se o terran se movimentar errado.

Acho q podia vim um nerf ou outro no fungal.
Aiaiai...

pobre de nós, noobs, que não temos gosma pelo mapa todo aos 10 min de jogo.. agora o negócio piorou.. rs

acho q esse negócio do tumor não deveria ser implementado.. pois quando ele é destruído (o que é muito fácil com scan e observer) a gosma some muito rápido também..

E além disso eu sinto falta de diminuírem o tempo de construção do spine, uns 5 ou 10 segundos.. isso eu falo desde muitas seasons atrás.. pois é uma contrução que vc precisa usar como vidente, e não como defesa reativa, pois é muito demorada pra contruir.. sempre que o cara chega na sua porta o negócio tá construindo ainda.. mesmo se vc viu ele saindo da base.. (e além disso nem sempre que ele sai da base significa que vc vai ser atacado, vc precisa de um segundo scout pra ter certeza do ataque).
Até hoje não consigo entender pq foi tirado a animação do fungal.

Me lembro q teve uma época q qdo o infestor ia dar o fungal voava uma bolinha e a gente conseguia desviar do fungal via micro.

Dai a blizz pra agradar os zergs transformou os fungal em algo impossivel de fugir com micro.

Gostaria de saber pq a blizz matou o micro contra o fungal. Até hj não entendo isso. É possivel micrar contra missel teleguiado mas não é possivel micrar contra fungal. Para mim parece uma grande incoerencia por parte da blizz.

Não era animação antes, testaram pra ver se com a bolinha ia dar certo, dá pra ver porq não colocaram né(zvz ia virar mutafest, zvp o protoss não ia levar 1 fungal com os stalkers)
E sobre fungal em chain, é forte, mas como é q zerg mata terran se não for assim?
E mass medivacs são muito boas contra infestor.
caraca... blizz prestanto atencao nos terrans... nao vai ajudar em quase nada... mas ja estao percebendo certas coisas....
Bom dia a todos, caras, na questão do balanceamento os terranos foram muito prejudicados quando se decidiu reduzir o dano do tiro de precisão dos fantasmas, achei isto ridículo. (25+25 de bônus contra algumas unidades... não da mais pra matar um único marine com um tiro camuflado!!!) Se for pra melhorar alguma coisa, em detrimento da parte lógica eu acharia interessante que os supply deps fossem imunes (ou 70% de redução) ao dano dos nukes quando estivesse recolhidos no chão e que isto também garantisse uma vantagem impedindo a habilidade dos zergs de se locomover em terra, muito chato e sem lógica, vem 4 infestadores por baixo pra Harassment da sua base e os bixos passam por baixo dos supply (vale dizer com os deps rebaixados) sem nenhum problema, não ligo pras outras contruções, mas os supply deps ¬¬

Me lembro q teve uma época q qdo o infestor ia dar o fungal voava uma bolinha e a gente conseguia desviar do fungal via micro.

Dai a blizz pra agradar os zergs transformou os fungal em algo impossivel de fugir com micro.

Gostaria de saber pq a blizz matou o micro contra o fungal. Até hj não entendo isso. É possivel micrar contra missel teleguiado mas não é possivel micrar contra fungal. Para mim parece uma grande incoerencia por parte da blizz.

Boa, tambem não faz sentido pra mim!!!!! Exigia mais skill por parte do zerg, e também por parte do terran para se esquivar..
Infelizmente os caras lá são burros, e não buscam deixar o jogo mais difícil, e sim mais fácil.

O meu problema contra zerg está sendo que na hora das batalhas ele parece sempre estar em vantagem. Baneling e ultra destroem tudo possivel que aparecer na frente.. são 2 unidades muito fortes pra parar... Eu só me enxergo igual em exército quando consigo matar no metagame bastante drones e lings com hellions.. mas isso só acontece se o zerg for burro, pois a melhor maneira de parar hellion harass é não fazer nada!!! deixar os drones lá mineirando.. (em compensacao, parece que probe morre 10x mais fácil pra hellion harass)

Isso não faz sentido.. para parar um harass, deveria exigir skill do zerg, sei la, qualquer coisa... mas a melhor maneira parece que é não fazer nada.

Também tenho problemasso contra baneling bust, mas acho que isso é de mim, pois em jogo pro raramente fazem isso... Na minha liga 90% dos jogos tvz vem com baneling bust.
O que vai ter de Cannon Rush em base de zerg agora...
10/08/2012 12:27Citação de keydJaspion
O que vai ter de Cannon Rush em base de zerg agora...

Vai mudar nada nesse quesito.
10/08/2012 14:07Citação de alexisonfire
Vai mudar nada nesse quesito.

Eu acho que vai.
Vai ter mais espaço na base do zerg, a visão que a gosma dá vai diminuir, todos fatores que facilitam o cheese. Se cannon já era comum antes, imagina se isso passar...
Comum aonde? Só é comum quando o protoss já tem a alma do queijo (HOLLY? CADÊ VOCÊ MEU FII?) ou quando o zerg vai hatch first.
Em PvZ esse nerf só serve pra stargate opening e olha lá.

Esse nerf é pra facilitar com que o terran dê dano no early game, que o zerg não fique tão safe com creep spread + 6 queens e, principalmente, que não tenha creep na terceira base do terran quando ele for expar.
AE MANO! O COOOOOOOOOORVO FOI BUFADOOOOOO!! AGORA SIIIIIMMMMM
CORVO FICOU MAIS RAAAAAAAAAAAAAPIIIDOOOOOOOOO YESSSSSSSSSS
ERA TUDO QUE EU QUERIA! AGORA EU VOU GANHAR TUDO CERTEEEEEEEEEEEEEE
VALEU AI BLIZZARD! MELHOR PATCH DE TODOS OS TEMPOS!

...
AE MANO! O COOOOOOOOOORVO FOI BUFADOOOOOO!! AGORA SIIIIIMMMMM
CORVO FICOU MAIS RAAAAAAAAAAAAAPIIIDOOOOOOOOO YESSSSSSSSSS
ERA TUDO QUE EU QUERIA! AGORA EU VOU GANHAR TUDO CERTEEEEEEEEEEEEEE
VALEU AI BLIZZARD! MELHOR PATCH DE TODOS OS TEMPOS!

...

Sinto sua dor amigo T-T

Bem q podia ver um buff no terran, pq os buff é so no corvo e o corvo é muito bom, mas é complicado tirar ele, se ele fosse mais barato em gas e fosse mais rapido de fazer, ia compensar bastante :D
Comum aonde? Só é comum quando o protoss já tem a alma do queijo (HOLLY? CADÊ VOCÊ MEU FII?) ou quando o zerg vai hatch first.
Em PvZ esse nerf só serve pra stargate opening e olha lá.

Esse nerf é pra facilitar com que o terran dê dano no early game, que o zerg não fique tão safe com creep spread + 6 queens e, principalmente, que não tenha creep na terceira base do terran quando ele for expar.

Eu sei qual é a intenção do nerf, isso ficou claro (e eu acho legal darem um buff no corvo pq é uma unidade subutilizada apesar de ser OP). A blizz quer que se invista mais em tumor no early, o que justificaria uma quantidade maior de queens, mas na minha opinião vai sobrar pro ZvP.
Pelo menos comigo, é muito comum o Toss tentar um rush cannon ou fazer um cannon na natural pra atrasar. E pelo o que eu tenho visto nos streams ultimamente, tá todo mundo indo hatch first.
08/08/2012 20:05Citação de RhanT
Terran é assim cara, é a raça mais facil pra começar a jogar e a mais dificil pra ficar PRO

Ano passado essa desculpinha era para Toss reclamando de imbalance.
Eu sei qual é a intenção do nerf, isso ficou claro (e eu acho legal darem um buff no corvo pq é uma unidade subutilizada apesar de ser OP). A blizz quer que se invista mais em tumor no early, o que justificaria uma quantidade maior de queens, mas na minha opinião vai sobrar pro ZvP.
Pelo menos comigo, é muito comum o Toss tentar um rush cannon ou fazer um cannon na natural pra atrasar. E pelo o que eu tenho visto nos streams ultimamente, tá todo mundo indo hatch first.

Então, me desculpa e não quero que entenda como ofensa (por falar de liga), mas isso é coisa de toss plat noob mesmo.
Quanto ao hatch first, tem ficado comum mesmo porque muito toss tem aberto com nexus first (eu incluso) e se o zerg dá sorte do protoss scoutar por último ou o zerg faz marotagem de esconder um drone atrás da natural, o zerg consegue expandir e o protoss não pode fazer nada pra impedir. Mas ainda é MUITO arriscado! Double pylon block (um em cada expo) e o zerg fica ANOS atrás!

Boa, tambem não faz sentido pra mim!!!!! Exigia mais skill por parte do zerg, e também por parte do terran para se esquivar..
Infelizmente os caras lá são burros, e não buscam deixar o jogo mais difícil, e sim mais fácil.

O meu problema contra zerg está sendo que na hora das batalhas ele parece sempre estar em vantagem. Baneling e ultra destroem tudo possivel que aparecer na frente.. são 2 unidades muito fortes pra parar... Eu só me enxergo igual em exército quando consigo matar no metagame bastante drones e lings com hellions.. mas isso só acontece se o zerg for burro, pois a melhor maneira de parar hellion harass é não fazer nada!!! deixar os drones lá mineirando.. (em compensacao, parece que probe morre 10x mais fácil pra hellion harass)

Isso não faz sentido.. para parar um harass, deveria exigir skill do zerg, sei la, qualquer coisa... mas a melhor maneira parece que é não fazer nada.

Também tenho problemasso contra baneling bust, mas acho que isso é de mim, pois em jogo pro raramente fazem isso... Na minha liga 90% dos jogos tvz vem com baneling bust.

Diz horny, o terran.
:P
O problema foi esse buff nas Rainhas, pq antes os hellions davam uma atrasada na gosma, mas agora, é 5 rainhas com um sniper para espantar os meus pobres endiabrados T-T
Nossa cara ficou muito loco o Corvo
Eu fiz 40 corvos e consegui ganhar de um zerg bronze.
HorNyone,

Porque você está reclamando tanto a respeito do balanceamento do jogo?

Putz...gosto de ver seu jogo, mas já estou te achando meio chato...sério mesmo!
•A aceleração do corvo foi aumentado de 2 para 2.25. -------> isso aqui é buff? Pelo que eu sei isso é neerfaar mais ainda.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum