Oque te desencoraja a comprar HOTS ?

Geral
24/10/2012 15:04Citação de Rhastion
E claro, um jogo free sempre terá um potencial de ter mais jogadores que um jogo que requer um investimento. Isso é fato.

E mais várzea, falta de importância, menos dedicação, mais escassez de recursos e aquele advertisement no canto dos sites de jogos com investimentos!
Nada me desencoraja. Eu compraria o HotS mesmo sem ter visto como seria a campanha dos Zergs ou assistido a gameplay algum. Confio no trabalho da Blizzard, mais do que qualquer outra fabricante de games. Se tem haters falando mal e fazendo mimimi por causa de um beta, é porque não sabem esperar a Blizz terminar de balancear o jogo. En Taro Adum!
Me desencoraja que o jogo parece que vai ficar com menor uso de skill pra minha raça (Terran)...

Talvez as novas unidades protoss e zerg ajudem ao próprio terran a melhorar sua micro (pois você tem que micrar contra também), mas ainda não mudaram o principal que é: falta a skill ser um diferencial no jogo.
nada...
24/10/2012 13:35Citação de OgreLorD
No meu caso acho que a falta de um server brasileiro (entenda localizado no BRASIL e não nos EUA), coisa que o Dota 2 já disponibiliza, faz bastante falta.

Achei que essa discussão já havia dada como encerrada hehe
24/10/2012 16:43Citação de keydHorNyOne
Talvez as novas unidades protoss e zerg ajudem ao próprio terran a melhorar sua micro (pois você tem que micrar contra também), mas ainda não mudaram o principal que é: falta a skill ser um diferencial no jogo.

Da pra perceber que fazem o oposto e de propósito.
No BW acho que eram umas 8 unidade que dava pra controlar ao mesmo tempo.
Não precisa mais de split nos trabalhadores (HotS) e assim vai...

Porém discordo, precisa sim de habilidade, e vai continuar contando. Ao meu ver sempre há uma falta de abilidade. "Automatizando" algumas ações, os jogadores se focarão em outras tarefas. Muda o foco da habilidade, mas não vejo ninguem ficando parado jogando hots...

Quando sinto falta do estilao do BW, jogo umas partidas, é divertido essas limitacoes (escolher poucas unidades por vez, por exemplo).

Só não pode exagerar.... Senao vira rpg por turnos! rsrsrsrs
Gosto do estilo mais puchado pra açao do SC. (e warcraft 1 e 2).

... Vai ser difícil eu não comprar o hots no seu primeiro dia de lançamento... Só se não rodar no meu pc, que ja sofre com WoL. Ou nao tiver a grana no momento, nada relacionado ao jogo em si.
E claro, um jogo free sempre terá um potencial de ter mais jogadores que um jogo que requer um investimento. Isso é fato.

Então a Blizzard tem que ver o que fazer pra deixar o HotS com mais potencial. Será que pra isto é necessário deixar o SC2 free? Ou será que melhorando a dinâmica do jogo melhora o potencial?

Pode nos dar mais detalhes sobre estas questões além de um servidor no Brasil. Assim posso passar as considerações adiante.

Eu creio que o principal problema com o HotS é que ele tá pegando a estagnação residual do Wings. No Wings o jogo tá sendo sempre a mesma coisa, as estratégias são quase as mesmas em todo jogo, porque existem unidades muito importantes pra cada raça que não podem ser dispensadas, fazendo com que as estratégias sejam sempre em volta destas unidades. Com relação ao desânimo do HotS, eu posso citar o seguinte:

- Unidades A-Move que tiram qualquer crédito do jogador
- Uma aparente "falta de rumo" da equipe desenvolvedora..., porque de repente a gente vê: WarHound é a solução do TvP.., e de repente a gente vê "WarHound tá fora".
- Várias falhas do Wings não foram consertadas, e ao invés do HotS trazer soluções, trouxe mais problemas, então ficou tudo acumulado.
- O jogo tá ficando muito chato e demorado, porque todo mundo agora parte pra Fast Expansion, já que hoje é muito fácil defender uma espansão.

O jogo precisa ter um pouco mais de dinamismo, ter menos combates 200/200, recompensar mais o jogador por ter mais criatividade e punir mais os jogadores que vão greed.
oq desencorajaria seria uma campanha +/- igual foi o WoL, no quesito enredo...
pra quem conhece o enredo de StarI e BW ...wol ficou no chinelo... mas HOTS tah ae e eu vou desesperadamente matar essa campanha em 24 horas apos lancamento
#VaiHots
Nada.
Quando comprei o WoL comprei pelo jogo e o HotS se eu comprar será na mesma intenção, mas os eventos recentes da comunidade (que já é pequena, desunida e cheio de rabo preso) ai meio que me desencoraja a fazer o investimento só pela campanha.

Vou deixar pra ver oque acontece.
Seguem mais sugestões

1) Permitir aos jogadores jogarem em diferentes regiões, selecionando-as ou excluindo-as in game, não sendo necessário pra isso comprar outra conta.

Praticamente todos os grandes jogos do momento permitem isso, assim como os jogos da blizzard de outrora. Porquê introduziram essa modificação estúpida eu não sei, mas acho que isso ajudaria o game a se popularizar por aumentar a integração entre os players. Aposto que muitos já sentiram uma vontade de jogar uma vez na coreia só pra sentir o nível.

2) Tornar o jogo mais customizável, sem alterar com isso o balanceamento.

Por exemplo: alterações no visual que são destravadas após o jogador ganhar determinado número de partidas (assim como ocorre com os retratos). Uma idéia por exemplo seria colocar uma hélice (tipo de helicóptero) em cima da banshee, ou alterar o fuzil dos marines deixando ele parecido com os dos mercenários ou ainda poder colocar um chifre estilo rinoceronte no mamuthus.Jogadores adoram poder customizar suas contas e isso estimularia muito os jogadores em geral. Também a blizzard precisa liberar mais retratos.

Por enquanto é isso.
Sempre o que eu mais gostei no Starcraft e em todos os jogos de estratégia são as campanhas, e é com isso que estou mais ansioso no HOTS. Acho inclusive qua a Blizzard deveria investir mais nisso, depois que o jogo é lançado só vemos novidades no multiplayer, acho que pequenos pacotes de missões independentes seriam legais pra quem gosta de jogar pela história e pelas missões.
Jos
depois que o jogo é lançado só vemos novidades no multiplayer, acho que pequenos pacotes de missões independentes seriam legais pra quem gosta de jogar pela história e pelas missões.

mano !!! sabe que agora vc falou tudo?
isso já existe, pelo menos no WarIII quando vc baixava as missoes extras do Raxx (acho q era esse o nome , o summoner q invocava ursos) bem que poderia passar a existir aqui no WOL
tah ai blizzard uma bela ideia pra incrementar a campanha...
E o que acharam do sistema de níveis?

http://us.battle.net/sc2/pt/blog/7705005/
^

Honestamente, não achei muito interessante.

O conceito de "níveis" não parece combinar muito bem com o estilo do Starcraft.

Pessoalmente, preferiria que houvessem mais tipos/propostas de conquistas para liberar os retratos.
Gostei desse esquema de níveis, uma motivação a mais.
não me interessa mto.....

o sistema de clãs já tinha q ter sido implementado faz MUITO TEMPOOOO...

o sistema ia ajudar bastante a manter um certo ar de competitividade lá..... e tendo o sistema, surgiriam mto mais clãs amadores...

um jogador dentro de um clã dificilmente para de jogar....... um jogador fora de um clã desanima mto mais rápido...............

absssss!
25/10/2012 21:21Citação de Rhastion
E o que acharam do sistema de níveis?

Eu gostei.. vai agradar bastante o pessoal menos competitivo. E incentivar mais o pessoal tbm.
Só achei que são poucos níveis.. eu colocaria uns 50, como era no warcraft 3.. =p
Bem sacado essa história ae =)
Achei muito boa a novidade, aprovado !

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum