Suprimentos Infinitos. (Todas as Raças).

Geral
Ola mais uma Galera. xD

OBS: Vou deixar bem claro uma coisa, isso que vou falar não é nenhuma ideia de deixar treinar unidades a vontade blz. Seria mais um "NOVO" sistema de Suprimentos.

OBS 1: Prestem a atenção no que vou falar blz. xD

Minha ideia seria a seguinte:

Ao em vez de você construir os suprimentos para poder "treinar" soldados, você construiria os suprimentos para poder "TER" soldados. Saca?

Tipo assim:

Alguém se lembra de um jogo muito antigo chamado: "Dominion Storm Over Gift 3"?
O sistema de suprimentos era assim:

Quanto mais dos Suprimentos você tinha, mais soldados você conseguia treinar. No entanto o "controle" era diferente.
Ao em vez de Subir tipo 10/60 para 15/60 ele "Caia". Caia? Como assim?

Se eu tivesse 50/60 e quisesse treinar 1 soldado, o marcador não ficaria 51/60, ele iria ficar 49/60. Porque eu usei 1 da população. Para todas as Unidades

Ou seja, quanto mais depositos, Pilares ou Suzeranos, mais unidades eu conseguia treinar, mas se o contator chegasse no 0/60 eu tinha que esperar ele chegar em 1/60 para poder treinar uma nova unidade do que sempre ter que ficar construindo novos depositos. Porque eu teria usado toda a população disponível no contador. Saca?

Esse sistema iria deixar o SC II, com depositos "infinitos" mas com um controle de recarga dos suprimentos. Saca?

Se não me engano, a cada 10 segundos ele sempre recarregava 1 da população. Ou seja:

0/10 +10 Segundos
1/10 +10 segundos
2/10 e assim vai

O que acham? Entenderam?

Abrs: Valim
Esse sistema nao iria fazer com que os minerios e gas vespeno se tornassem aspectos secundarios no late game? Sabe, voce iria acumular uma quantidade enorme de recursos mas nao poderia criar novas unidades porque o contador ta zerado ou mesmo depois de tomar um wipe feio, voce iria ter que esperar o contador pra poder refazer a sua tropa.
Mas eu acho que talvez ate fosse divertido, faria cada decisao pesar ainda mais do que atualmente.
Bem isso é verdade. xD

Por outro Lado se for esse o caso, seria so uma questão de aumentar os recursos dos Minerais e dos Gas Vespene. Ou em Ultima Ipotese, deixassem os minerais "Infinitos".

Infinitos? Voce ta loco Valim?

Não, não estou. Pensem só numa coisa:

Os minerais são Infinitos, mas o teu exercito, "NÃO" é "INFINITO". Sem contar que, se voce perder todas as unidades ou so algumas, você vai ter que esperar a recarga de 10 segundos para construir novamente. O que ao jogador na hora de tomar uma decisão, ele vai ter que pensar 2x ou 3x antes de faze-la.
Acho que assim ficaria mais divertido e um pouco mais real. Tipo pra ter exercito vc precisa ter população. saca?

Não acho que funcionaria. Até pq cada raça tem uma contagem de suprimentos diferente.

Vc pode ou não investir me suprimentos cedo, isso demanda recursos ou libera recursos para serem usado com outra coisa.

Por exemplo vc pode escolher investir em tec ao invés de quantidade de unidades o que demanda suprimentos.

Nesse sentido um raça pode ficar extremamente forte simplismete por tecar mais rápido.

Então a quantidade de exércitos nunca iria superar a qualidade de exércitos por que os suprimentos são iguais.

Outra coisa é que prejudica o macro já que não adianta investir em estruturas que treinam unidades ou coletar mais recursos se não tem com aproveitar esta produção ou gastar os recursos rapidamente por que está tudo amarrado ao suply.
Mas ai DarkRain, como alguns jogadores dizem.

"Tudo é uma questão de Estrategia". Saca?

Se o jogador é calculista agora, o que o impede de ser caso esse sistema seja implantado? xD

Tudo vai estar ligado aos Suplys certo? Então é só o jogador parar e pensar:
"Pera ai, se eu fizer isso não vai dar certo, mas se eu fizer isso, talvez de certo".

Como disse antes: "Tudo é uma questão de Estrategia". Ou "Tudo é uma questão de Perspectiva". xD

O sistema seria o mesmo para todas as raças, so mudaria a foram de contar: Os Protoss, teriam uma recarda de 2 a cada 10 segundos, ja que as unidades gastam a mais.
Os Zergs e os Terranos, seriam igual. 1 A cada 10 Segundos. Ou pode inverter sei la. xD

Bom ai não seria SC2..

Não digo que não funcionaria, mas teria que mexer na bagaça toda pra balancear outravez. Ja imaginou!
vc poderia talvez criar um mapa desse jeito. um custom mesmo. isso iria mudar demais o jogo, fazendo-o ate deixar de ser sc2. nao que nao seja legal a ideia, mas para, talvez, outro jogo. possivelmente um custom.

edit: sem contar que isso poderia diminuir muito a rapidez do jogo, descaracterizando ainda mais o sc2.
Eu duvido muito. Isso eu acho que ajudaria muitos jogadores a melhorar a estrategia e descobrir novas táticas de combate. Sem contar você seria muito mais cuidadoso do que agora.

Eu pelo menos penso assim.

Porque veja bem.

"Ha eu tenho 50/200 Da pra treinar um monte de soldado ainda"
Dai O Caboclo cria cria e cria unidades ate não poder mais. Se ele perder "TUDO", ele pensa.
"Ha da nada agora vou criar um exercito melhor".

Com esse Sistema, o Caboclo iria ver 200/200 e pensar: "Ta blz so posso criar 200 soldados ainda. Se eu tentar atacar pode ser que eu ganhe, se der errado vou me ferrar". Saca?

Assim, iria ter muito mais estrategia (eu acho) do que agora. Saca?

Abrs: Valim xD
otima ideia mais acho que devia ser uma ideia secundaria ex:

eu tenho 3 pilares energeticos dentro desse pilares produs-se energia se nos clicassemos nesses pilares teria um botão que produziria comida e poderia assim como o criador de 10 em 10 segundos criar comida ou energia ou gosma
mas para os suseranos em vez de produzir comida produziria gosma
É mas desse jeito, o jogador perderia um tempo tendo que clicar sempre que precisa-se gerar o suprimento.

Minha ideia seria, o proprio suprimento se auto gera-se para evitar esse tipo de coisa. Saca?
Pq iria facilitar para o jogador e seria uma preocupação a menos. A unica coisa que ele iria ter que tomar cuidado seria em quantas unidades ele ainda pode fazer. Saca?

Um jogo parecido com o que voce diz é o quase falecido battleforge que possui um sistema quase identico que usa recursos vindos de ''poços de poder'' e monumentos.
É mas pelo que pude ver nas imagens e no site deles, esse BattleForge é assim mas pra vc upar e tals, vc precisa de cartas. Sem contar que o jogo é de estrategia.

Nada contra o jogo mas, um jogo de "Estrategia e de Cartas" acho que não fica uma combinação muito boa em.

OBS: Não confunda com os Jogos de cartas atuais blz. xD

aff
É mas pelo que pude ver nas imagens e no site deles, esse BattleForge é assim mas pra vc upar e tals, vc precisa de cartas. Sem contar que o jogo é de estrategia.

Nada contra o jogo mas, um jogo de "Estrategia e de Cartas" acho que não fica uma combinação muito boa em.

OBS: Não confunda com os Jogos de cartas atuais blz. xD

SC2 nao é um jogo de estrategia? wtf? Eu nunca sugeri que mudassem SC2 pra um jogo de cartas eu so mencionei um jogo parecido com o que voce disse.
Não Mardanos, nao falei isso cara. xD

Eu falei que, a combinação do jogo que vc falou nao ficou muito boa, so isso. xD

Eu entendi o que vc quis dizer. xD

Bom vou dormir flw.

Eu entendi o esquema, mas isso ia levar o jogo para uma exaustão tremenda... Já fica cansativo para um jogador depois de um certo período do late game. Imagine o TVT que tem uma duração de late game lá pelos 30-40 minutos. Outro dia joguei 2h de TVT, nesse esquema ai que você tá falando podíamos ter um TVT de 4 ou 5h, ia ser completamente exaustivo, ninguém ia querer assistir ou jogar...
Cara, jogue mais o jogo antes de dar sugestões.
Acho que sua visão irá mudar.
É mas isso pode ser o porque o limite de Suprimentos tenha sido atingido.

Pensa só:

Com esse sistema, a unica coisa que o jogador teria que fazer para ter um grande numero de soldados seria os suplys, Pilares, ou Suzeranos.
Pq quantos mais dos 3, mais vc poderia "Treinar" e nao "Criar".

Agora quanto ao tempo, dai depende de cada um dos jogadores neh. Sim eu sei que tem loco o suficiente para deixar o jogo durar de 3h a 5h.
Mas se for esse o caso. "Pensei nisso agora".

Poderia criar um sistema onde o Jogo se auto encerra-se e ganharia quem tivesse tido o maior numero de pontos em todos os Dados.
Tipo:
Combate, Exercito, Estrutura, etc: xD

Dai Vencedor é X

Eu já acho q o sc2 poderia ter aprimoramentos de economia.

Como no AOE em que vc podia aumentar a velocidade de deslocamento do peão, ou aumentar a capacidade de carga, ou aumentar a capacidade de extração do recurso.

Seria uma nova gama de estratégias em que os jogadores poderiam escolher entre dar upgrade em exército ou economia.

Aí por exemplo o Zerg não precisaria sair correndo pra sempre ter uma expansão a mais do que o Terran ou Protoss. Ou então o Protoss poderia se fortalecer mais de uma base só coletando mais gás da main.

Ou até saturar a base com menos trabalhadores, pois estes poderiam se deslocar mais rápido e carregar mais minério.

Além da estratégia militar teria a estratégia econômica.

Claro que mudaria profundamente o balance, mas é só uma ideia...
Já joguei muitos STRs (inclusive o saudoso ScBW) e uma experiencia que eu notei sobre a competitividade desses jogos é a economia. A forma como o jogador adquire recursos no jogo é a chave de para um pareamento justo.
Talvez você já tenha se perguntado: "Como o Starcraft, com raças e estilos de jogo tão diferentes consegue ter um alto grau de equilibrio entre elas?" Minha teoria está na forma como se capta recursos. todas as trés raças precisam de coletores e bases próximas dos recursos pra se sustentar no jogo, ou seja, uma forma direta de extração.
Na minha visão, e da maioria, a economia do jogo quando a sua mecânica original não nescessita de nenhum aprimoramento no momento, ou descaracterizaria o jogo.

Essa questão é tão complicada e lúdica que virou matéria de faculdade.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/universidade-dos-eua-coloca-starctaft-como-disciplina.html

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum