[Off] É por isso que eu fico revoltado com a internet no Brasil

Geral
Limite de Postagens:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IBn3fU7OdZA
Triste.
essa historia de cota é so aqui mesmo, a pior parte dos planos de internet, a segunda pior parte eh o upload ridiculo... isso tudo pra "resolver" o problema de congestionamento da banda total da empresa, os assinantes aumentam e pra vender mais sem comprar mais banda eles compartilham o mesmo q tem pra quantidades de assinantes superiores ao qual a empresa consegue fornecer internet. ou seja, se a net tem um backbone de 1tbps ela tem somado em seus assinantes uma demanda de 5tbps, dae entra cota e limite de upload
+1. Aqui, e no vídeo do youtube.
É e eu sou mais um vitima da Net, depois que me mudei troquei pra net e me arrependo até hoje, estou louco para acabar aquele prazo do contrato para não ter que pagar multa e trocar, não que as outras sejam maravilhosas, mais pelo menos com a Gvt nunca me estressei tanto como estou com a Net!

xD
Tá feia a coisa, a NET não é a única infelizmente.
12/11/2012 01:15Citação de OgreLorD
Tá feia a coisa, a NET não é a única infelizmente.

A CTBC em Uberlandia que o diga...
Vocês tem que dar graças a Deus que esse tipo de conexão chega na sua casa!!!!

Eu até o começo do ano pagava 70 reais em 800 kbs de internet a Radio, agora melhoram para 2 megas mas a instabilidade é muito grande.

Exemplo : Enquanto escrevo essa mensagem meu ping ta em 800 no Google, só pra se ter uma ideia.

Eu não posso nem pensar em jogar depois das 17:00 até a 00:00 , e nos outros horários sempre tem quedas e acilações que já me custaram varias partidas .

Eu devo ter alguns replays salvos em que ja ganhei o jogo e minha conexão começa a cair ai o cara não sai só pra esperar eu cair.

Faz 2 anos que sou Diamante e enquanto não trocar de internet não vou ter chance alguma .( principalmente jogando de Terran ) de subir pra mestre.

Nota: Moro em um condomínio no Interior de SP ( Rio Claro ) aqui naõ chega NET , SPEED não tem disponibilidade e GVT nem previsão. Ai fico pulando de uma internét a radio para outra sem nenhuma melhora.

SOCORRO!!!!
e eu q moro no interior de minas, melhor internet aqui é de 2mb e 0.5 de up, eu tb sempre tenho q checar o ping antes de jogar....
Minha internet era de 2MB e baixava a 25kb/s, isso há uns 4 anos
Todo dia dava problema, a gente ligava no suporte e eles resolviam (pela duração do dia só)
Um dia eles não conseguiram resolver, e falaram que viria tecnico em casa
Enrolaram TRES SEMANAS, aí ele veio e resolveu. Depois disso, minha internet começou a baixar à 250kb/s (pouco aumento né)
Há quase um mes, deu um raio que queimou o adaptador de rede do PC, mas eu achei que era a conexão e liguei no suporte. O cara testou uma tonelada de coisas, mas obviamente não resolveu.
Depois de arrumarmos o problema, minha internet começou a baixar (torrents) à 800kb/s, e à mais de 250 de outras fontes.

Conclusão: Só "liberam" a velocidade quando dá problema. Triste isso, enganar o consumidor, cortando cada vez mais até o ponto de cair todo dia a internet.
Vocês tem que dar graças a Deus que esse tipo de conexão chega na sua casa!!!!

Eu até o começo do ano pagava 70 reais em 800 kbs de internet a Radio, agora melhoram para 2 megas mas a instabilidade é muito grande.

...

Nota: Moro em um condomínio no Interior de SP ( Rio Claro ) aqui naõ chega NET , SPEED não tem disponibilidade e GVT nem previsão. Ai fico pulando de uma internét a radio para outra sem nenhuma melhora.

SOCORRO!!!!

12/11/2012 21:07Citação de KSxRaian
e eu q moro no interior de minas, melhor internet aqui é de 2mb e 0.5 de up, eu tb sempre tenho q checar o ping antes de jogar....

pois, no interior dos estados geralmente é via satelite o que prejudica os gamers por sofrerem latencias altissimas pra fora de sua cidade... eu gostaria muito de morar no interior principalmente do meu estado (AM) mas somente na capital a internet tem certa qualidade e somente com a NET, nao temos concorrencia, pois a Oi Veloz nao conta, ela tem planos caros pra pouca taxa em relação a net, sem contar latencias altas.

Aqui em manaus, a uns 3 anos atraz eu tinha um pacote de 1mb (o top da NET aqui) que depois subiu pra 5mb e entao hj em dia pra 20mb, custando o mesmo. eu pago um pouco menos por causa da historinha da venda casada, o fato que vi vantagen nos 2 serviços adicionais (TV e Fone) pois eu pagava franquia de mais de 50 reais no telefone da Oi, pedi portabilidade pra Net com o plano fale do se jeito q nao rola franquia (eh mais emergencial essa linha, hj todo mundo tem seu celular na casa) e agora tenho essa linha antiga da casa no meu Net Fone, o pacote de TV eh o mediano, eu assisto os canais de documentarios, filmes e noticias o resto nao vejo...

A uns 10+ anos a Net chegava no meu bairro com incriveis 256kbps, eu assinava so 128kbps, ate ter gold pra anos depois assinar 1mb quando ficou disponivel. Sem contar que so recebemos saidas por fibra optica da cidade a pouco tempo, onde as lantencias ficaram "boas" mas ainda nao sao pra todos os clientes, parece que estamos sendo embaralhados como peças de domino pra decidir a cada renovação de IP quem pega fibra e quem pega sat.
Eu sempre usei internet móvel da Vivo. Comprei ano passado(antes eu ia na Lan). Comprei o plano mais barato na época: a de 250 MB por 34,90. A internet móvel da Vivo funciona assim: depois que você usa totalmente o seu plano(não são 250 MB só para download, mas para navegar e tudo), você escolhe entre continuar coma mesma velocidade(1 Mega) mas pagando 0,10 por MB(um absurdo), ou usar sem pagar nada, mas com velocidade reduzida.
Bom, esse plano é um lixo. Você gasta esse limite rapidamente, e fica com uma velocidade reduzida de 64 KB(com 8 kbps de download e upload quase nulo!). O ping é extemamente gigantesco(chega a 2000 com a velocidade reduzida).

Não aguentei mais e decidi por o Speedy, mas minha casa não tem fiação de telefone, pois nunca tivemos telefone porque não precisamos, e seria um transtorno aqui em casa à toa, já que vou mudar de residência futuramente. E eu mesmo pago minha internet.

Então aumentei meu plano para 2 GB de limite, e estou satisfeito. A internet veio mais de 1 mega de velocidade(1,3 mega), taxa de download de 160 kbps, melhor que Speedy 1 MB, e ping e jitter muito baixos(os mesmo ping e jitter de um Speedy de 1 mega, pois fiz o teste na casa de um parente que tem Speedy). Depende muito do sinal também. Aqui no canto inferior da tela da Vivo aparece em média 95%.

Esse plano custa 89,90, mas tem descontos pra quem é novo. Mas o ótimo é que o atendente por telefone me deu 30,00 reais de desconto(só pedi uma vez), talvez porque eu disse que ia colocar Speedy depois, e ia usar a internet móvel só pois dois meses, mas mesmo assim ele foi muito generoso, pois outras vezes que eu liguei para me informar e me ofereceram descontos pequenos, e ainda tinha que ser obrigado a renovar o contrato. A nova internet veio imediatamente depois da ligação.

Esse tipo de internet é para navegar, e para fazer downloads e ver vídeos de vez em quando. No StarCraft não deu ping nenhum, apenas quando tinha uma quantidade enorme de unidades, tipo o modo brutal do mapa Left 2 Die(mas aí não há internet que aguente).

Bom, dá pra perceber que a internet poderia ser mais barata, pois ninguém ofereceria um plano de 89,90, por 59,90 para ficar no prejuízo.
Quem não pode por Speedy, recomendo esse tipo de internet, desde que no mínimo 2 GB. A melhor operadora é a Vivo, pois a Vivo tem muito maior cobertura. Tim é bom também. Não tenho certeza, mas parece que a Tim não tem esse negócio de limite, mas não pega Tim móvel aqui. E não sei se a Tim tem um ping ruim. Melhor ir na Vivo que é certeza.
E por fim, sejam insistentes no desconto. Internet o mundo inteiro tem, e eles não precisam ganhar lucros exorbitantes nas nossas costas, como se a gente fosse o único cliente.

Caramba escrevi bastante!
o video nao ta mais disponivel, mas falando em qualidade de internet.

aqui em manaus usamos net de 10 megas, geralmente baixo a 500KBPS (sendo que no minimo eu devia baixar tudo a 1Mps), mas sinceramente depois de tantos anos reclamando no telefone, eu meio que cansei, mas fora esse detalhe do download , a net funciona relativamente bem, geralmente so temos problemas 1 vez por semana de ficar 1 noite fora do ar

detalhe ate final de 2010, pagavamos quase 200 reais por uma net de 200K, ISSO MESMO 200k (nem existia opcao de 1 mega), so foi mudar quando a oi chegou aqui oferecendo 5m por 60 reais. e a net com medo de perder cliente deu up pra todo mundo.
eles tiraram o video, os safados!
http://www.youtube.com/watch?v=zs-0Rrzi6vw
Setor altamente regulamentado.
Quanto mais o governo entra no mercado, mas o consumidor se ferra

Junte-se à conversa