Possivel nerf no infestor a caminho?

Geral
1 2 3 6 Próxima
Pessoal,

O grande Defense postou, na hangar, um ótimo comentario do Dustin sobre como a blizz está enxergando o infestor.

I want to be as clear as I can on our current position of the Infestor in Wings of Liberty.

- We are not going to make any changes before BWC.
- We are going to continue to watch games and gather data.
- We will discuss changes.
- We may try a balance map sometime after BWC.
- We may try some changes in Swarm Beta, using that as a test-bed for stuff we could bring back into Wings of Liberty.

At this time I could see these as possible outcomes:
- We nerf Infested Terrans, Fungal Growth or both.
- We make a change to the Infestor (hit points, movement speed, etc.).
- We do a change to how the unit is designed (add a projectile back to Fungal Growth, increase the visibility of burrowed units while they are moving, etc.).
- We buff some of the potential counters (EMP, Feedback).
- We do a combination of any of the above.
- We see something that makes us decide that doing nothing is the right answer. Obviously if this occurs we would share this data or reasoning.

For those of you who believe that this is too slow a response, I am sorry.

http://eu.battle.net...opic/5848167253
Resumindo: estamos de olho mas não faremos nada.
Corrigindo sua frase Alex:
Estamos de olho mas vamos esperar um zerg(Stephano) ganhar a BWC
Campeão mundial: Zerg

Final: ZvZ
Duvido que o Stephano vença a WBC. No mais, infestor não deve tomar nerf ou alteração, simples assim.
Talvez no HOTS, mas agora, duvido muito.
O problema é que os zergs coreanos acabam amarelando em campeonatos grandes, 2 foram eliminados da gsl hoje, e como a Blizzard só vê a Coréia, o Infestador vai ser nerfado não. Aí fora da Coréia vamos ver só zerg ganhando campeonato.
Resumindo:

Ferramos o Ghost e estamos arrependidos, mas não podemos admitir sem causas confusão. Por isso vamos esperar e ver se Terra desenvolve melhor seu micro pra segurar Imbalord + infestor.

No fim Terran chora "atoa"! Acredito que deveriam nerfar o raio do FG, mexer com ghost pode impactar diretamente o jogo contra Toss.
Que eles não vão mudar nada já na véspera do BWC, isso é óbvio.
Uns manolos fizeram um teste para ver como ficaria fungal growth como um projétil (de volta às origens).
http://www.youtube.com/watch?v=2PjfJQ04H9I

Talvez aumentando a velocidade do projétil ficaria melhor. Achei interessante pq aumenta a habilidade necessária pra usar com eficiência (e se o adversário bobear, continua com todo potencial).
Uns manolos fizeram um teste para ver como ficaria fungal growth como um projétil.
http://www.youtube.com/watch?v=2PjfJQ04H9I

Talvez aumentando a velocidade do projétil ficaria melhor. Achei interessante pq aumenta a habilidade necessária pra usar com eficiência (e se o adversário bobear, continua com todo potencial).

FG foi assim durante um betatest, daí reverteram.
FG é a skill mais tosca do jogo... dá dano E impede você de fugir. Chain fungal é patético, não requer habilidade e impede que você use de habilidade pra escapar.
Projétil seria bem melhor... mas como falei, se ocorrer, só no hots.
Pelo menos na BWC vai ter bastante Zerg se matando na mesma chave, então há a possibilidade de não ter um Zerg campeão. Não acho o Stephano o favorito, mas ele tem uma boa chance nesse campeonato.

No mais, acho melhor nerfarem o Infestor, do que dar um buff no Ghost e HT, até porque um buff em qualquer um deles, desequilibraria o PvT.
12/11/2012 13:56Citação de alexisonfire
FG foi assim durante um betatest, daí reverteram.
Vero, esqueci de mencionar.
Isso é até prudente porque qualquer alteração de balanceamento vai refletir diretamente no resultado da BWC...Depois disso prevejo nerf no infestor, com certeza.
acabei de ver no fb..... vim correndo para postar, mas vcs foram mais rapidos =D
Acho que a Blizz não vi fazer nenhuma alteração de pareamento antes do HoTS, pois o próprio hots vai mudar muita coisa.

Seriam dois trabalhos.
Será só eu que acho uma puta falta de sacansgem que unidades camufladas sejam beeem mais faceis de ver em movimento do que unidades entocadas.
Para ganhar de zerg in late game, somente por ar!! abs
Acho que a Blizz não vi fazer nenhuma alteração de pareamento antes do HoTS, pois o próprio hots vai mudar muita coisa.

Seriam dois trabalhos.

O HOTS tá muito cru. Joguei um pouco do beta e sinceramente não tive mais vontade de jogar. A situação dos terranos na nova expansão é vergonhosa...Não sei se esse jogo sai esse ano. Só uma coisa bira, pareamento é o sistema da Blizzard utilizado para garantir uma "partida justa" entre jogadores de habilidades similares. O que você quis dizer se refere ao balanceamento, que pode se resumir no equilíbrio de jogabilidade entre as raças.

12/11/2012 20:04Citação de MattRolan
Será só eu que acho uma puta falta de sacansgem que unidades camufladas sejam beeem mais faceis de ver em movimento do que unidades entocadas.

Na verdade, unidades entocadas são um recurso de tech dos zergs já que nós terranos temos a camuflagem do ghost e Banshee e vocês da Mothership e do DT, por exemplo. Para mim, a pior dificuldade de uma unidade desse tipo (seja camuflada ou entocada) é a de ataque principalmente quando salvamos mais mules do que scans...

12/11/2012 20:16Citação de GeneralSTAR
Para ganhar de zerg in late game, somente por ar!! abs

No meu caso, ser low league é dose. Nem sempre consegue-se acompanhar a transition de tech do zerg, hora que você tá lá na batalha tentando tankar os infestors, micrando lings e blings o cara já tá batendo na sua porta com os broodlords, o máximo de air que dá pra fazer por ali é tirar uns vikings...No mais, da pra fazer uns harass de banshee, mas se o zerg sacar que você vai de air, ai ele vai de mutas e corruptors e é claro o fungal do nosso querido amigo infestor...
ta na hora msm de nerf esse demonio de infestor

sério.

vc é terrano, vai invadir a base do cara e tem que fazer 20 medvacs a mais pq se não corre o risco de sua composição inteira ser devastada por um punhado de infestors

also, é fogo quando vc ta na porta do cara e não pode avançar pq ele te "locka" no chão

e o pior ainda é quanod vem baneling logo depois

poxa???? eu não sou o rei da micro, mas n estou afim de me esforçar tanto pra vencer algo tão "passivo"

sem contar quando vc é zvz e um fungal pode decidir o jogo inteiro

vi uns jogos ai do Violet (que passou a ser um dos meus pleiers favoritos depois da IEM <3) ele dominou um koreano ai de nome baixo, mas perdeu o jogo pq ele fez um ataque e 5 infestors conseguiram encurralar ele, onde já se viu vc ter notoriedade, ser um jogador muito melhor, dominar a partida inteira e perder por conta do cara conseguir acertar 1 habilidade em area no seu exercito??? thx god que o violet ainda conseguiu vencer os outros 2 jogos, mas fica ai minha reclamação.
prestem atençao antes de falar , jogo com todas as classes , se zerg perder o infestor , entao terran tem q tirar o tank , e o protoss tirar o templario supremo e o das trevas por que aii ninguem vai ter tropas especiais , e nao vai aver graça no jogo . gosto do jogo da maneira q ele ta .

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum