Sobre Escândalos, Formadores de Opinião e Falácias...

Geral
Limite de Postagens:
1 2 3 5 Próxima
Prezados, espero que me perdoem, mas venho aqui fazer meu desabafo sobre o que ando acompanhando nos ultimos meses, aqui na comunidade brasileira.

Enojado. É a única palavra que me vem à cabeça quando penso no que venho acompanhando na comunidade, da parte dos formadores de opinião.

Primeiro teve o escândalo envolvendo os jogadores Reason, Moska, Dakkon e outros, onde os jogadores foram banidos por trapaça. Até aí, apesar dos pesares, tudo bem, a Blizzard se meteu no rolo e constatou que realmente ouve trapaça. Ok.

Após isso, recentemente, teve o escândalo envolvendo os casters Gruntar e Pedroca, além do Beto, que já é conhecido na comunidade. O Gruntar veio em pessoa aqui no forum, após ser afastado do Arena Cup, jogar a merd* no ventilador. Vale destacar que, ao meu ver, esse caso não teve certos ou errados. Foi só uma briga de interesses privados envolvendo interesses particulares e dinheiro de verdade, e que, logo não temos o DIREITO de taxar alguém de algoz. Errou, entretanto, o Gruntar, em tentar difamar duas pessoas perante a comunidade por causa de uma dor de cotovelo.

Agora, o nosso caso mais recente: zGT vs. Dakkon.
O pessoal do zGT se manifestou acusando o jogador Dakkon de Map Hack e criaram todo um dossiê contra o mesmo. Só que com um pequeno problema: o "dossiê" é absolutamente inconclusivo e eu diria até que desonesto, sendo que no Hangar os próprios jogadores da comunidade: Levin, Lamp e Akhee falaram que não viram nada demais nos replays. E para completar, o pessoal do zGT declarou também que não irá mais participar de nenhum campeonato com a participação do jogador Dakkon.

Fica a minha dúvida: Qual o real motivo de tanta baixaria recentemente? O motivo que é omitido de todos nós: Dinheiro? Status? Um ego do tamanho do universo? Acho então que a tendência das intrigas então é só aumentar, já que o cenário de Starcraft no Brasil está a cada dia algo mais rentável.

Por último, deixo o meu apelo aos formadores de opinião que, por ventura leram a minha opinião: POR FAVOR, PAREM DE AGIR COMO BABACAS! Vocês formam opiniões! Acredito que a maior parte da comunidade nem se dá ao trabalho de checar os dois lados da história com imparcialidade, simplesmente escutam o que você, a quem ele tem TOTAL confiança fala e imediatamente tomam partido. O que mais tenho visto ultimamente é pessoal se fazendo de mocinha, de vítima e manipulando a comunidade de um jeito ridículo. Pegando um caso concreto, vou citar o que lí em um tópico recentemente sobre o caso Gruntar vs. Beto/Pedroca: "Eu nem vou me dar ao trabalho de conferir a história, eu confio em você, Gruntar".

Vocês, formadores de opinião, já pararam para pensar no meio dessas intriguinhas particulares de vocês como ficamos nós, a comunidade? Somos simplesmente bucha de canhão para sermos usados como arma de ataque ao outro lado? O pior é que a maioria nem se dá conta disso!

Isso TEM que acabar. Será que depois de tudo ainda somos os "LOL BRBRBRBRBR" de outrora? Algumas pessoas realmente precisam crescer ou achar outra ocupação da vida.
Isso foi um resumo do que eu achei que precisava ser dito. Não escrevi mais pois ficaria muito cansativo. Se achar necessário editarei depois. Acabei não falando sobre as falácias da parte dessas pessoas. E acho que nem precisa, porque tudo se resume a Ad Hominem, Apelo à Emoção e Falácia do Espantalho.

Edit: Trolls serão ignorados. Tente comprar briga com quem se importa.
LOL BRBRBRBRBR
Ótimo resumo... é por ai mesmo. Desculpe, ma eu tomei a liberdade de publicá-lo na hangar. Fiz isso pra servir de exemplo e se juntar aos meus argumentos de lá e de alguns outros.

http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=131298&st=360&gopid=2932119&#entry2932119
10/11/2012 01:00Citação de PwTGoGoBuMM
eu tomei a liberdade de publicá-lo na hangar.

Que isso, fica a vontade. Acho dificil alguns aí mudarem, mas quem sabe, em um universo paralelo, alguns leiam e comecem a manerar um pouco.
Por último, deixo o meu apelo aos formadores de opinião que, por ventura leram a minha opinião: POR FAVOR, PAREM DE AGIR COMO BABACAS

Meu amigo, o replay também foi analisado por mestres de ponta. Não acredito que eles, quando teceram seus comentários no Hangar, correspondam a essa titulação. Acredito ainda que o problema não seja só os replays, mas um conjunto de coisas que se somam.

1- O histórico de contendas envolvendo o jogador em problemas semelhantes, replays suspeitos (com análises que não a do próprio dakkon) e uma conta VIP no site do MapHack. Isso sugere FORTES indícios, não condenação, isso fica pra Blizzard, não para nós.

09/11/2012 23:13Citação de KFHDoujutsu
Fica a minha dúvida: Qual o real motivo de tanta baixaria recentemente? O motivo que é omitido de todos nós: Dinheiro? Status? Egolatria? Acho então que a tendência das intrigas então é só aumentar, já que o cenário de Starcraft no Brasil está a cada dia algo mais rentável.

Na verdade, esse egocentrismo (ou egolatria) justifica, na mente do sujeito, até o uso de map hack para satisfazer um ego glutão. O dinheiro justifica o boicote à um dos maiores nomes da narração que é o Gruntar e o status justifica o indigitado "segundo melhor desempenho" dos jogadores brasileiros.

3- Se existe uma platéia ávida por um show de comédia, é lógico que ela precisa de um comediante. A comunidade é uma platéia, o ZGT é uma platéia e quem é o comediante?

4 - Respeito sua opinião, mas DISCORDO INTEGRALMENTE dela. No meu leigo e limitado perceber, notei coisas normais de jogo, mas outras extremamente dúbias e furadas.

Voltando ao exemplo, enquanto houver um comediante, o "show" nunca será levado a sério até que todos parem de rir.
10/11/2012 02:02Citação de GhostAgent
1- O histórico de contendas envolvendo o jogador em problemas semelhantes, replays suspeitos (com análises que não a do próprio dakkon) e uma conta VIP no site do MapHack. Isso sugere FORTES indícios, não condenação, isso fica pra Blizzard, não para nós.

Se vc usar Hack . vc criaria uma conta com seu nick " GhostAgent " ? não faz sentido neh . isso sem duvidas é suspeito de que alguem fez isso para implementar mais falsas acusaçoes . Acredito eu
Tudo mi mi mi de perdedor
e a briga de ego entre Reason e Dakkon ainda não acabou. É simples, bani os dois de vez do starcraft 2, a comunidade brasileira so tem a crescer sem esses dois trates.
10/11/2012 02:02Citação de GhostAgent
Meu amigo, o replay também foi analisado por mestres de ponta.

Mestres do zGT? Suspeito ein. Já que, em contraponto, mestres como Levin, Lamp, Akhee e KTHornyOne(algo assim) também analisaram os replays e chegaram à conclusão de que não viram nada demais, que aponde diretamente ao uso de hack. Detalhe: Eles estão cag*ndo para o Dakkon.

Fora isso, é aquela briguinha de sempre Reason vs. Dakkon, mas agora sendo abraçada pelo time do jogador reason. Sinceramente eu to cag*ndo para ambos os lados, não defendo ninguém. Eu apenas critico os ARGUMENTOS e a FORMA como esse e os assuntos anteriores são tratados. Os replays foram mandados para a Blizzard. Se ela falar que houve hack, beleza. Agora, ficar nessa briguinha de comadre, sem provas substanciais, e ainda envolvendo a todos nós, faça-me o favor, né?

Atitudes que foram ditas como suspeitas, para mim pode ser duas coisas: Ou é Map Hack mesmo ou é um Feeling e Experiência somados com muito treino e match.
E a velha briga ZgT vs Dakkon continua.
Minha opinião e a seguinte, já acompanhei o stream do Dakkon enquanto ele jogava alguns campeonatos, e caso houvesse MH apareceria também pra quem esta assistindo, já que a transmissão captura a tela do jogador. O pessoal do Zgt argumentou que ele usaria o MH em um segundo monitor.
Vamos pensar, como e possível o mesmo jogo, ser executado em 2 monitores, no primeiro com visão normal e no segundo com MH? o Jogador teria que executar 2 instancias do mesmo software, fazendo uma delas romper a segurança da conexão cliente-servidor do game, fazendo com que a instância com MH seja executada em uma Maquina virtual por exemplo. Caso haja realmente esse MH, isso indica uma imperícia total no que tange a segurança do jogo por parte da Blizzard, oque eu não acredito ser o caso.
Então MH em um monitor eu até acredito que exista, mas como Dakkon strema a maioria dos seus jogos isso fica meio inviável. Alguns podem argumentar que ele só usa MH em jogos não stremados, mas pelo que vi ele apresenta a mesma habilidade em jogos transmitidos ou não.
Vamos aguardar, se houver realmente essas falhas de segurança acredito que a blizzard irá resolve-las, e nos dar um parecer sobre o caso, só espero que o Reason não venha usar MH tendo como argumento que o Dakkon também usa, como aconteceu no caso dos "smurfs" :)
Julgar alguma coisa eh perfeitamente normal, vc julga tuuuudo quando ve pela primeira vez, falar q esta fazendo isso de forma imparcial é um pouco errado, nem qm estuda para fazer isso consegue fazer perfeitamente. O problema aqui é q oq vc intitula como "formador" de opinião eh qm esta aqui, sendo jogador e fazendo parte dessa comunidade, sendo "prejudicado" como todo mundo.

O mimimimi... Entre jogadores pra mim eh perfeitamente normal tbm. Isso sempre existiu e sempre vai existir, isso faz parte do esporte e do e-Sport, nao vai mudar. A rivalidade eh boa, a rivalidade q existe entre ZGT vs FK ou Dakkon eh perfeitamente normal.

Nao gosto de nenhum dos dois clans, para mim qm aceita um lixo merece ser tratado como tal. Note q eh muito diferente vc conviver com o lixo por falta de opção, no caso de ambos os clans eles escolheram e acolheram jogadores mentirosos e trapaceiros.

A boa e velha falacia do espantalho é algo q eu ja percebi ser bem quiista entre a galera do SC2 brasileiro. Eu ja tentei discutir assuntos aqui no forum e tudo q recebi foram falacias atras de falacias.

Num geral, eu acho isso perfeitamente normal, isso acontece com a midia de grande massa e vai acontecer com qlqr outro tipo é do ser humano ser assim.

Cabe a qm se interessar pelo assunto ir atras dos fatos e tentar filtrar da melhor forma oq acontece ou aconteceu e tirar suas próprias conclusões. Existe gente q acredita q o Dakkon nao smurfou na WCS pq ele simplesmente disse q ninguem provou nada.
Existe gente q acredita q o Reason é um santo e merece ser canonizado pq veio ate o forum falar "eu smurfei, MAS FOI PQ O DAKKON TBM E MIMIMIMI...".

Entende onde eu qro chegar?
O pessoal do Zgt argumentou que ele usaria o MH em um segundo monitor.
Vamos pensar, como e possível o mesmo jogo, ser executado em 2 monitores, no primeiro com visão normal e no segundo com MH?

Qro soh esclarecer isso, nao eh assim q funciona, oq o tal gtoss tentou dizer, de maneira bem viajada eu concordo, é q ele mantinha o hack aberto em um monitor e o game no outro.
Realmente existem placas de video q tem support para fazer esse tipo de coisa, mas nao acho q esse seja o caso do dakkon
Qro soh esclarecer isso, nao eh assim q funciona, oq o tal gtoss tentou dizer, de maneira bem viajada eu concordo, é q ele mantinha o hack aberto em um monitor e o game no outro.
Realmente existem placas de video q tem support para fazer esse tipo de coisa, mas nao acho q esse seja o caso do dakkon

Obrigado pelo esclarecimento DiegoToss, eu realmente eu não entendi bem oque o Gtoss falou :) Mas se tal hack existir espero que a Blizz resolva com urgência.
Oque parece e que esse mimimi entre Zgt e Dakkon nunca vai acabar
e o nível ta descendo cada vez mais.
Só espero que a equipe do Pedroca não puxe mais sardinha pro lado do Zgt e exclua o Dakkon dos campeonatos sem provas concretas, porque pelo que estou vendo a "panelinha" 'ZGT, ARENA e PedrocaTV' está cada vez mais forte.
10/11/2012 10:26Citação de DiegoToss
Julgar alguma coisa eh perfeitamente normal, vc julga tuuuudo quando ve pela primeira vez, falar q esta fazendo isso de forma imparcial é um pouco errado, nem qm estuda para fazer isso consegue fazer perfeitamente.

Ter um julgamento pré-determinado sobre algo ou alguém está ok. O problema se cria dependendo da forma que você esterioriza isso. É a lógica dos crimes.

O problema aqui é q oq vc intitula como "formador" de opinião eh qm esta aqui, sendo jogador e fazendo parte dessa comunidade, sendo "prejudicado" como todo mundo.

Formador de opinião é QUALQUER UM que tenha poder de voz em massa, seja por um canal no youtube, seja por ser famoso por ser um grande jogador.

O mimimimi... Entre jogadores pra mim eh perfeitamente normal tbm. Isso sempre existiu e sempre vai existir, isso faz parte do esporte e do e-Sport, nao vai mudar. A rivalidade eh boa, a rivalidade q existe entre ZGT vs FK ou Dakkon eh perfeitamente normal.

Então você acha normal tudo que anda acontecendo? Não só do caso zGT vs. Dakkon, mas do caso, por exemplo, do Gruntar, Beto e Pedroca. Desculpa, mas se você acha tudo isso normal, o seu senso de normalidade está meio deturpado. Mimimi de quem perde é uma coisa. Baixaria, exagero da verdade e falácias jogadas aos quatro vendos, influênciando uma legião de jogadores é outra bem diferente.

Num geral, eu acho isso perfeitamente normal, isso acontece com a midia de grande massa e vai acontecer com qlqr outro tipo é do ser humano ser assim.

O seu comodismo me deixou triste. Resumindo, se você faz algo parecido com isso em uma "mídia de massa" tu leva processo no dia seguinte, tua credibilidade cai ao nível de um Datena e tu ainda tem que pagar uma indenização bem gorda.
O seu comodismo me deixou triste. Resumindo, se você faz algo parecido com isso em uma "mídia de massa" tu leva processo no dia seguinte.

Realmente KFHDoujutsu, esse comodismo peculiar do brasileiro faz com que muitas pessoas considerem até a calúnia como uma coisa normal, bom eu não considero, e acho que a nossa comunidade sem essa intrigas ficaria bem mais saudável.
Parabéns pelos comentários KFHDoujutsu estamos precisando de mais usuários como você que não considerem toda essa podridão "normal".
Parabéns pelos comentários KFHDoujutsu estamos precisando de mais usuários como você que não considerem toda essa podridão "normal".

Obrigado!
Este forum até então não era de ter tanta briga grande assim até começar a aparecer "peixe grande" aqui. Parece que é inevitável que hora que venha gente com rixa de outro forum para ca venha tambem as rixas.

Por isso que eu torço é para o Filho e para o Shakti, queria muito ver esses dois assumindo a ponta com a humildade de sempre, aí sim teria horgulho do brasil no e-sports. Exemplo bom tem varios.
KFHDoujutsu, acho q eu nao me expressei corretamente ou vc nao intendeu oq eu quis dizer.

Nao eh comodismo meu querido. Eu acho normal pois eh do ser humano denegrir tudo aquilo q vai contra oq ele acha correto, o senso de certo/errado e senso comum esta bem deturpado.
Quando alguem acha oq "X" faz errado ele denigre aquilo por natureza, vc eh assim criando esse post, vc pode ter encontrado opinoes em comum com a sua, mas nao deixa de ser apenas a SUA OPINIÃO q nao eh factual.

Vc mesmo mostrou como eh "normal" (note as aspas) fazer esse tipo de alvoroço sitando o Datena, o cara eh um sensacionalista mediocre e preconceituoso, mas faz um sucesso absurdo pois fala para pessoas q pensam da mesma maneira q ele e compartilham das mesmas opinioes, aconteceu o mesmo com o seu topico nesse forum. Vc veio a um lugar colocou sou opiniao e encontrou pessoas q pensam da mesma maneira. Quando mostrei a minha opinao dizendo q isso eh normal e ate saudavel vc me chamou de acomodado, oq vc fez? JULGOU de maneira errônea a MINHA opiniao sem antes se qr discuti-la ;)
DakkoN é o exemplo que nossa grande comunidade merece

Heil DakkoN, valeu cara, por tudo!!

Junte-se à conversa