Editar dano, alcance....

Mapas Personalizados
Oi turma,
Estou criando um mapa personalizado, mas como sou noob nisso, não sei como editar dano nem alcance. Alguém pode me dizer como?
Obrigado,
PM
Aí, desculpa eu demorar a responder, mas é que já faz um tempinho que eu não visito essa área do fórum.

É bem fácil, veja:

No StarCraft 2 as unidades têm suas armas (seus ataques) separados dos seus próprios dados (do seu próprio código). Assim, para editar o dano ou o alcance de algum ataque você deve modificar a arma da unidade e não a unidade em si.

Vá em "Dados" (F7); Vá na aba "Unidades"; Procure nas pastas que aparecerem pela unidade que desejas modificar a arma. Ao selecionar ela, caso estejas com o botão "exibir explorador de objetos" ativado, aparecerá algo mais ou menos assim:
http://img208.imageshack.us/img208/3860/exemplodanosalcansesc2g.png

Caso o "explorador de objetos" (que é a área marcada na imagem) não estiver aparecendo, basta clicar no ícone do "Vigia".

Ali, onde está marcado na imagem, você pode ver todos os dados relacionados a unidade. Pra você entender o que são esses dados, eu lhe dou uma comparação:
Uma pessoa é feita de braço? De perna? De coração ou de cérebro? Não ela é feita de tudo isso (e muito mais coisas claro).
Assim são as unidades do SC2. São formadas por várias peças que, unidas formam a unidade jogável.

Bem agora que você entendeu o básico dos Dados do SC2 fica fácil de descobrir (por conta própria) onde se modifica o dano e o alcance duma unidade.

Procure no explorador por "Armamentos". Selecione a arma da unidade. Fuce a vontade lá. Você vai perceber que na aba "Estátisticas" estará o campo "Alcance".

Okay. Mas para modificar o dano não é aí na arma não. É assim: Cada vez que a arma (a unidade usando a arma) acerta alguma coisa, ela ativa um efeito na coisa que ela atingiu.
Esse efeito pode ser qualquer coisa, inclusive um simples dano.
Pois é, pra modificar o dano de uma unidade deves procurar (voltemos ao explorador de objetos) por "Efeitos". Lá você vai encontrar um efeito que é o dano da arma que você quer modificar, sendo que o nome do efeito é normalmente bem óbvio - por exemplo o efeito de dano de um "Soldado" se chama "Soldado - Rifle Gauss (Danos)". Quando encontrares o efeito referente a arma que desejas modificar, vá na aba combate (a primeira aba dos efeitos) e modifique os campos de "Dano".

Feito! Apesar de eu ter escrito todo esse muro de texto, repare que é extremamente simples modificar o dano e o alcance de (unidades).

Bem, também é importante observar que, na realidade, não é necessário utilizar o "explorador de objetos" para modificar o dano e o alcance de unidades (ou qualquer outra coisa no jogo). Lá no início, quando eu lhe falei para colocar na aba "Unidades" você poderia ter colocado na aba "Armamentos", achado a arma desejada e modificado o alcance, assim como poderia ter colocado na aba "Efeitos" para modificar o dano causado pela unidade. Mas, na maioria das vezes e para coisas simples, é mais conveniente achar a unidade e utilizar o explorador de dados para modificá-la.

Okay então. Aposto que você já havia achado onde modificar esses status antes de eu postar aqui, mas mesmo assim, se você é iniciante na arte de fazer mapas (na realidade eu também sou) tenho certeza que esse mini-tutorial que escrevi aqui lhe será útil.

Então é isso, gl hf durante a criação de seus mapas! Caso estiveres com mais alguma dúvida, não exite em postar aqui ou em outro tópico (O tópico "dúvidas perguntas e afins" é bem útil), certo? E se tu conseguiu fazer tudo certinho deixa uma mensagem aí pra mim saber.
Também lhe aconselho entrar no grupo "SC2 Editor Brasil" lá pelo jogo. Só eu que fico logado naquela merda de grupo (nem o criador do grupo fica), mas, mesmo assim, pode ter certeza que se eu estiver por lá vou te ajudar!

Okay, agora sim vou embora xD

Tchau.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum