Infestor vale a pena?

Estratégias e Guias
Limite de Postagens:
Olá, galera

Vim aqui depois de perder um jogo em que fiz Infestor contra mass Muta, só de teimoso, porque não admito que Mutas sejam a única estratégia viável em ZvZ. Não acredito que sejam, mas infelizmente Infestor não é opção.

Minha última frustração à parte, tenho pensado que Infestadores não valem mais a pena ser produzidos, a não ser em casos bem específicos de composição, e quando se tem muito gás. E.g.: com ultras, contra bioball, pra evitar que suas ultras sofram "kite" até a morte.
Claro que os profissionais fazem bom uso do Infestor em todo tipo de situação, mas ele é muito difícil de usar pra maioria de nós. Pra mim, raramente esta unidade paga seu investimento.

Comparo o investimento no Infestor com outras unidades e vejo que o Fungal causa menos dano, é difícil acertar e um Infestor sem energia (2 "casts") é inútil como um patinho.
Terranos infestados ainda são bons pra harrass, mas speedlings também ^^
Como suporte, o Viper me parece muito mais viável e só exige um pouquinho mais de tech.

Sinto que eu deveria analisar com mais calma cada matchup, cada composição, e comparar custo benefício pra chegar a essa conclusão, mas seria muito complicado e longo.

Queria saber como vocês, compadres zergs, estão usando o Infestor, e se acham que vale a pena, em que situações. Se ele é insubstituível e se vale o custo.

Agradeço :)
Fórum brasileira anda tão parado...Ninguém se manifesta?
Vou começar a postar no norte americano.
Consegui finalmente fazer bom uso dos meus Infestors em alguns jogos de ZvZ, que é o mais problemático pra mim. Ainda acho arriscado investir neles, mas com mais prática acho que posso fazê-los valer a pena, sim.
Ophion, concordo muito com você na questão do custo x benefício do Infestador, ele era op no fim do wol, mas pegaram pesado nos nerfs aplicados, pensaram muito nos match-ups xT e xP, mas parece que não pensaram o que isso afetaria no zvz. A muta, que pra mim deveria ser uma unidade apenas pra ganhar controle de mapa no zvz, hoje pode ser massada sem nenhum problema, agora o unico counter efetivo é hidra, porém depois do cara ter 20 mutas voando pelo mapa, fica difícil até mesmo pra hidra fazer alguma coisa.

Uma coisa que defendo desde o fim do wol é que o FG do infestador deveria continuar instant como era (sem o delay do lançamento), com o range que tinha (pois teve o nerf de 1), porém poderia não causar dano mortal, deixando a unidade afetada com no mínimo 1 de vida, e em vez de prender a unidade, reduzir a velocidade em 50% (esse valor poderia ser estudado). Tá muito difícil encaixar FG nas mutas, além do delay, buffaram a velocidade da muta.

Agora com o buff do dano do spore, espero que apareça um pouco mais de variedade nas estratégias do zvz, mas não sei se será suficiente.
O Grande problema dos Infestadores é MICRAR eles !

Mas é uma unidade muito boa. Acertando bons Fungals vc vence com ctza um exercito de baratas mesmo tendo menos baratas por ex..

Treino é a palavra chave.

Abraço
eu acho que deveriam voltar apenas com a range deles, diminuir 1 eh sacanagem, eles morrem antes de conseguir acertar os FG
Eu ainda gosto bastante, so acho ruim o alcance, vc pode perder infestadores com facilidade se não micrar eles. A resposta é vale a pena em algumas situações, pra prender os exércitos terranos bio e vim com uma carrada de tatu-bomba é uma boa idéia, no zvz tbm acho útil, so não gosto de utilizar no Zvp.
O infestador, eu desisti de utilizar depois de mandar 3 fungals numa nuvem de mutas, e ver aquelas bolinhas verdes voando em camera lenta, atingindo o nada, enquanto as mutas escapavam serelepes. Elas teriam me mostrado o dedo médio, se tivessem dedos...
Infestador no PvZ e TvZ eu nem comento.. É pecado jogador zerg falar em balance no hots. Ainda mais se for jogador de liga baixa...
Como eu decidi de uma vez por todas começar a jogar de ZerG, sou bem novão e não tenho muito o que dizer , mas mesmo assim , é bom contra Bio

Galera , quero falar como estou empolgado começando com a raça , então vai começar a ficar chato , já pode parar de ler se quiser .

Tenho vários replays do Lowko , tenho analisado eles bastante , também tenho visto vários vídeos do DakkoN jogando na Liga Mestre, mesmo ainda sendo da época do WoL , da pra evoluir bastante com eles ,

não me considero um jogador iniciante na raça Zerg , até porque eu tenho uma certa experiência com eles ,

to vendo muitas estratégias legais ,, também estou elaborando algumas na minha mente xD , tipo , vou inventar um nome bem loco que vai dar para intender o que a estratégia quer dizer :

"Proxy Hatchery Spine Crawler Rush vs Protoss FFE"

Né ?! Mas enfim , eu ainda acho que tenho que dar um jeito com os Supply Block , não existe coisa pior que quando o inimigo vem te atacar , você vai fazer tropas e escuta : "GERE MAIS SUSERANOS"
é de dar RageQuit ! .

, Agora com as férias do Colégio , irei ter muito mais tempo para treinar e evoluir o meu nível de jogo .

Pretendo chegar a Diamante assim que as férias acabarem , essa é a minha missão por enquanto , mas enquanto não chego é treinamento intenso xD

Falando em treinamento , tenho que baixar o vídeo do DakkoN dele jogando dez horas seguidas O.o , bem eu acho que é seguida mas vai ser bem útil xD

é muito engraçado o jeito que só consigo me divertir jogando de ZerG , hahaha

Também tenho que dar um jeito de mudar meu nome -.-'

Então é isso ai :D , flw guys !

GL HF !
Tive o mesmo problema com o infestor....... tipo fiz uns 8 infestor, acertei quase todos crescimento fungicos e as mutas continuaram vivas. simplesmente frustrante.... ! realmente acredito que fizeram o infestor ficar meio fraco demais o que o torna muito vulnerável. entretanto tenho que admitir que sou Noob e obviamente o infestor é uma unidade que requer muita prática e habilidade para ser bem aplicada durante o jogo, o que está obviamente acima do meu nível atual de jogo. Mas quem sabe algum dia... né ?!
ta certo
27/06/2013 15:28Citação de DeathOfNero
é muito engraçado o jeito que só consigo me divertir jogando de ZerG , hahaha

É muito engraçado o jeito que eu me divirto com fanáticus fatiando zergnídeo que nem presunto, com fênix atirando nas mutas enquanto elas tentam se aproximar, Imortal explodindo barata que nem bosta! Isso é lindo! Imortal <3
É muito engraçado o jeito que eu me divirto com fanáticus fatiando zergnídeo que nem presunto, com fênix atirando nas mutas enquanto elas tentam se aproximar, Imortal explodindo barata que nem bosta! Isso é lindo! Imortal <3

Depois de me lembra dessas cenas maravilhosas meu deu vontade de jogar liga :) Hahahahaha
Infestadores são unidades de apoio. Ficam eficazes com vários lings e baratas, e a caso o inimigo não tenha detecção, entoque-os e faça rush.
Também a habilidade crescimento fúngico é bom contra zerglings ou aglomerados de inimigos.
A caso o inimigo ataque com mutaliscas, antecipe os terranos infestados, faça-os levar dano antes de suas unidades.

Junte-se à conversa