Possíveis mudanças no mapa de teste de balanço

Geral
O David Kim postou algumas mudanças que a blizzard está pensando em colocar no próximo balance test map:

http://us.battle.net/sc2/en/forum/topic/9628133352#1

As potenciais mudanças são:
- Aumento da velocidade do Overseer (pós upgrade)

- Combinar os upgrades de Mech aéreo e terrestre

- Viper ser criada com energia no máximo
Maravilha, gostei de todas. TvZ vai ficar ainda melhor.

EDIT: A propósito, valeu por postar.

Minha opinião a respeito de mech contra zerg é que já está complicado usar contra esse Viper que dá counter fácil nos Tanques, com energia full então nem se fala, mech vai ficar mais fraco ainda. Porém com esse pequeno buff os vikings vão ficar mais fortes, o que é bom. Vamos ver, vamos ver.
Tenho quase certeza que esse buff no Overseer vai ser aplicado, quer dizer, acho que ele é necessário e só não foi aplicado antes porque não se tinha identificado o problema ainda. Zerg teve suas Mutas cruamente - no sentido de que elas foram diretamente - buffadas no HotS, mas no ZvT, devido as Minas Viúvas, elas acabaram ficando até mais fracas.

Acho que esse buff nos Overseers vai ajudar a fixar as Mutas no local onde a Blizzard realmente quiz colocar com o HotS, que é de uma unidade extremamente rápida e de micro intensivo, tanto na linha de frente (em contraste com aquelas Mutas do WoL que o jogador juntava com Lings e dava a-move) quanto no harass, já que a agora é necessário detecção (Overseers) para detectar as minas para fugir ou matá-las.

Eu seguiria adiante e ainda adicionaria um buff nos Overseers para fazê-los regenerar a vida rapidamente assim como as Mutas do HotS. Acho que isso, combinado com o buff de velocidade iria adicionar uma possibilidade de micro muito interessante durante o harass de Mutas. O jogador tornaria a poder utilizar os Overseers (que tem 200 de vida, olhei no Liquipedia) para tankar o dano das minas sem ter medo de desperdiçar dinheiro com isso, ou seja, iria incentivar o uso agressivo (para harass) das Mutas assim como era no WoL mas com a grande diferença de agora ser necessário uma grande quantidade de micro.

-- // --

12/08/2013 23:03Citação de DieGo
Minha opinião a respeito de mech contra zerg é que já está complicado usar contra esse Viper que dá counter fácil nos Tanques, com energia full então nem se fala, mech vai ficar mais fraco ainda. Porém com esse pequeno buff os vikings vão ficar mais fortes, o que é bom. Vamos ver, vamos ver.

Verdade, e ainda acho que esse buff nos mechs não seria suficiente pra equilibrar as coisas. Não sei, pelo que eu entendi do David Kim, a ideia desse buff é aumentar a utilização de Blinding Clouds, já que só se vê Víboras usando Abdução em ZvP, e em ZvT nem se vê essa unidade, já que ela só é boa contra mech. Além disso, teria que se tomar cuidado pra não fazer com que um buff desses nas Víboras, não as fizessem ficar OP pra comer Colossus mas, bem, justamente pra isso é que se testa tudo antes de aplicar.

-- // --

Essas coisas me fazem pensar que, realmente, seria muito legal buffar os mechs terranos.
Eu penso assim, aparentemente (apesar dessa "aparência" estar mais com cara de "certeza") mech sempre foi muito fraco contra Protoss e, agora com a vinda dos Swarm Hosts e das Víboras, mech também não tá muito bom contra Zerg.
Mech fraco faz com que o oponente deixe de utilizar uma gama de estratégias pelo fato de elas, apesar de serem boas contra mech, serem ruins contra a estratégia vigente, no caso, Bio/Mine. E vou dizer uma coisa, acho que haverá muito mais estratégias a se utilizar e descobrir do que se pensa quando mech se tornar uma tática válida (talvez até drops de Zerg se tornem utilizáveis).

E, naturalmente, a Blizzard já pensou sobre isso, e acho que é justamente o que essas modificações propostas pela Blizzard, a serem testadas, mostram, apesar de eu achar que o buff nas Víboras só vai piorar o mech ainda mais. "Mas!" acho que se esse buff fosse acompanhado do nerf já proposto nos fórums dos States, aí a coisa ia engrenar. O nerf que me refiro é um no Blinding Cloud que faria com que, ao invés de transformar o range das unidades afetadas pra corpo-a-corpo, iria apenas diminuir o range delas em 5 (números a serem ajustados). Assim, Blinding Cloud seria ainda útil contra bio, mas perderia um pouco (veja bem, um pouco, não é que a habilidade ser tornaria inútil) contra mech.

-- // --

Enfim, o problema todo do mech é que, buffando-o, o TvT poderia ficar completamente quebrado. Mas aí é claro, nada que outras modificações não pudessem corrigir (ou talvez nem possam mesmo).
Mas agora vejo - gosto do jeito lento que a Blizzard vem tentando buffar mech. Porque, no final de tudo, não podemos esquecer que essa estratégia não está nem perto de ser totalmente entendida e não sabemos que tipo de implicação ela teria no meta game.
Aprovo todos. A fusão nos upgrades de ar e mech eu já defendia desde WoL, espero ver mais mech play no futuro.
Fundir os upgrades mech terrestre e aéreo será bom, pelo menos dará uma possível maior variedade no mech play.
Aqui esta a explicaçao de porque meche e e sera fraco:

No Early Hots:

Nossa, mech ta sendo usado sempre ai terran nao tem aquele micro de clicar O 2 vezes pra dropar em lugares diferentes, vamos nerfar mech!!

Ai depois do nerf do mech:

Mech ainda ta tao forte quanto bio ja era vamo ultra-buffar bio

Ai esta,buffaram mt bio por isso 3-3 do terran bio e tao STRONK , porque a blizzard nao quer que usem mech simples e mais atrativo para os viewers o bio e o micro do terran.
Novo mapa de balanço:

http://us.battle.net/sc2/en/blog/10681058#best

Basicamente mantiveram as outras alterações e trocaram o buff do Viper por um aumento de 50 HP no ultralisk
Cruzis, David tá perdido coitado.
20/08/2013 17:58Citação de Exu
Novo mapa de balanço:
http://www.ced.ufsc.br/men5185/trabalhos/A2005_outros/36_parque/balanco.jpeg

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum