Nunca olhar para o teclado.

Geral
Fala galera, tudo bem ?
Gostaria de saber se há algum mapa de treinamento de uso de teclado sem olhar.
Uso o modo grade para ganhotos, pois jogo de aleatório.
Não consigo me livrar de dar uma olhada eventual no teclado enquanto jogo. Gostaria de um mapa que me auxiliasse a resolver essa deficiência. Não olhar para o teclado de jeito nenhum.

Grato.
Abraço a todos.
Acho que isso é mais um problema de técnica de digitação.
20/08/2013 14:55Citação de Bira

Penso que não bira.
Já digito sem olhar no teclado, mas no caso do jogo, o movimento das mãos é diferente.
E tem o fator pressão, é claro. rs
Prática leva à perfeição.
Prática leva à perfeição.

bem isso, acho que mapa nenhum vai te ajudar nisso, o jeito é praticar, praticar e praticar.

e acho que escolher uma única raça pra aprender tambem ajuda
20/08/2013 16:23Citação de HDUTRA

Penso que não bira.
Já digito sem olhar no teclado, mas no caso do jogo, o movimento das mãos é diferente.
E tem o fator pressão, é claro. rs

Ou é costume ou comodismo. Ou os dois.
Já tentou colocar aquele modo que aparecem as teclas do lado do ícone? Porque se você digita sem olhar pro teclado, sabendo a letra e tendo a mão numa posição ideal, você conseguiria apertar o que precisasse naturalmente sem olhar pro teclado!

Já tentou, também, jogar sem o modo grade? O modo grade apesar de simples não é intuitivo, você precisa saber exatamente a posição da unidade/estrutura pra colocar no teclado. O outro modo (padrão americano é melhor) é mais intuitivo e mais simples, porque o atalho basicamente sempre corresponde a algo da unidade/estrutura.
o americano é o mais fácil, em português as teclas ficam todas invertidas ou tortas dão um nó nos dedos
21/08/2013 00:41Citação de HADES
o americano é o mais fácil, em português as teclas ficam todas invertidas ou tortas dão um nó nos dedos

Vou tentar nesse modo, a pior coisa que tenho dificuldade para fazer é o Polo de Engenharia, pois apertar o "B" para depois o "P" não ajuda na agilidade

20/08/2013 14:34Citação de HDUTRA
Uso o modo grade para ganhotos, pois jogo de aleatório.

Cara eu nunca tentei, mas e se você colocar os atalhos das 3 raças iguais nas teclas?
Um exemplo são as teclas dos trabalhadores que atualmente é assim:
VCE = T
Sonda = E
Zangão = Z

Mas poderia ser assim (somente exemplo):
VCE = T
Sonda = T
Zangão = T

Acredito que não daria conflito porque estão em abas diferentes, nas configurações.
Eu não tenho problema de olhar pro teclado, eu sei onde cada tecla teoricamente fica, mas tenho um sério problema de acabar apertando teclas vizinhas sem querer no lugar da certa, dai sempre perco tempo em apertar o botão de cancelar e reapertar a tecla certa. O duro é quando isso acontece no grupo de comando, coloco sem querer estrutura com unidade dai bagunça tudo hehe.
21/08/2013 17:18Citação de KenBR
oloco sem querer estrutura com unidade dai bagunça tudo hehe.

Isso realmente é uma bosta.
Fico puto quando coloco a rainha no mesmo conjunto da encubadora. No meio da partida, quero larvar e ta tudo zuado os atalhos.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum