Bomber vs Jaedong!

Geral
Olá

Apesar de não estar jogando star, tenho acompanhado os streams das partidas, e depois que vi esse duelo pelo WCS season 2 finals, pude perceber o quanto o novo tripe terrano de luta é eficiente: mina robótica, marine e ambunave. não estou dizendo que é op, mas na mão de um jogador experiente, nossa deu pena do Jaedong!
A partir disso gostaria de saber se vocês acham que não está muito forte essa formação, ou que o negocio mesmo é que ao perceber que perdeu duas vezes seguidas da mesma maneira a pessoa deve mudar de tática (minha opinião)?

Negoveio
Se for ver a Scarlett lidou bem com isso. Aliás, quase derrotou o Bomber.

Sou da teoria que o Jaedong treinou tanto PvZ que se esqueceu do TvZ xD
Realmente, JD estava apanhando tanto de protoss que falou: "agora chega!' deu uma surra em tudo quanto é top protoss e agora tá levando bonito dos terrans.
25/08/2013 18:22Citação de DieGo
Realmente, JD estava apanhando tanto de protoss que falou: "agora chega!' deu uma surra em tudo quanto é top protoss e agora tá levando bonito dos terrans.

Bem isso, mas se o cara manter o nível do ZvZ e do ZvP dele e melhorar o ZvT, no próximo grande torneio não vai ter pra ninguém. Ainda esperando pelo dia que veremos Jaedong como campeão de SC2.
Hmmm, não sei, mas acho que bio+wm é na realidade pra ser o counter de muta+ling+bling (e está sendo). O problema é que não sei se outras composições estão viáveis em ZvT. Alguém que entende do jogo fala aí :)
Mas aparece que essa formação de terrano na maioria das lutas, ela parece tão boa que outras unidades quase nem são usadas (claro entendo que não dá pra fazer qualquer unidade na partida!), e mesmo no TvT a partida parece ser igual.
Para mim fica uma pergunta - será que a Blizz vai ter que mexer nesse conjunto ou vai alterar a das outras raças?
25/08/2013 19:12Citação de LeeGall
Hmmm, não sei, mas acho que bio+wm é na realidade pra ser o counter de muta+ling+bling (e está sendo). O problema é que não sei se outras composições estão viáveis em ZvT. Alguém que entende do jogo fala aí :)
Sim, Barata/Hidra dá counter tranquilo nessa composição de mina marine ambunave, o porque dos zergs gostarem de usar muta ling bling é pela movimentação, zergnídeo por exemplo é a unidade mais rápida do jogo, e as mutas são excelentes pra pegar os drops. Se o zerg for pra barata/hidra perde muito da mobilidade, é como jogar de mech (mas nem tanto).

Hyun é um cara que adora barata no TvZ. Roach/Banne funciona muito bem também, mas como eu disse não tem tanta mobilidade, por isso o Hyun coloca umas 300 spores nas bases dele. Artosis disse uma vez que ele é um "Roacher", a tradução seria um "Barateiro".
tenho gostado mais de ir marine tank medivac, bem estilo wings of liberty.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum