Machismo e E-sport

Geral
Gente, vocês ficaram sabendo disso?

http://garotasgeeks.com/2013/08/23/conheca-o-caso-das-pepekas-da-acezone/

-

Fiquei chocado, não parecia verdade.
Então, o propósito do tópico é debater isso em nossa comunidade.

Por acaso há relatos de casos assim em nossos streams e campeonatos? sempre penso no fandom de Starcraft como um dos fandons mais educados e civilizados do mundo.

Abraços!
Isso foi realmente lamentável!!! PODRE!!!

Cheers!
Bah... Mancada e babaquice desse tal de Ace aí.

Interessante, esses dias estava lendo esse artigo aqui (tem o documentário completo mas não cheguei a ver): http://papodehomem.com.br/carta-aberta-aos-humoristas-do-brasil/

Mas agora, lógico que eu achei essa "brincadeira" extremamente - nas palavras do Havoc - lamentável e podre, assim como também achei a reação da Sayu (sair do time) correta, mas, bem, essa história de que seria uma vergonha tamanha caso essa essa história caísse nos ouvidos de seus familiares é mais tenso que o caso em si. Eu sei que é cultura e tal mas, porra, é difícil de engolir um conservadorismo assim. Os pais dela deveriam ajudá-la a superar isso, não puni-la. O que eu quero dizer é: Esse conservadorismo é horrível assim como esse machismo. Bem, talvez os dois até andem juntos...
Acredito que conservadorismo é a soma de tudo que é retrógrado na sociedade hehehe

xD

Bem, você tocou em um ponto interessante, a família da menina, também achei estranho essa parte, mas não dei tanta bola assim. Enfim, você tem toda razão, é difícil engolir um conservadorismo assim, mas na sociedade que essa menina vive, deve ser ainda bem complicado ter uma vida sem implicações conservadoras e talvez a garota nem tenha falado sobre a família sob um viés dela ser conservadora e sim por respeitar ela( a família) e portanto não achar legal algo assim chegar ao conhecimento da mesma, sacas? daí não seria por vivermos em um mundo machista cheio de babacas, mas por questões íntimas dela, do jeito dela de ser e isso deve ser respeitado.

Mas perguntando novamente uma coisa que deixei ali em cima: não há casos de nada semelhante na nossa cena e-sports, né?

Lembro que li umas coisas a respeito, não lembro onde achei, salvo engano há um ou outro caso.
Ela fez o certo, se essa "brincadeira" veio a público, imagina o que não veio?

Talvez apareça um novo clã dessa história, algo bom para variar.
Lamentável...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum