Paladino

15 set Guias, Perguntas & Respostas - Paladino Muitos membros que participam de nossos fóruns estão diligentemente dispostos a ajudar a comunidade com tutoriais e informações referentes às classes em World of Warcraft e suas especializações. Para organizar estas nobres iniciativas (e diminuir a poluição visual decorrente de vários fixos no fórum), criamos este tópico para destacar as colaborações daqueles que possuem mais experiência no jogo, dando exposição fixa para links de guias e tutoriais, além de um espaço atemporal para perguntas e respostas pertinentes às questões específicas da comunidade sobre a classe Paladino. Se um guia postado anteriormente for atualizado, fique à vontade para postá-lo novamente com a data da atualização, Só peço que mantenham o foco e usem esse tópico com sabedoria.Rhastion9 15 set
3h Paladin Ret - ajuda? Oi! Estou jogando como ret desde a metade do WoD, mais ou menos (aquelas pessoas que vivem trocando de main...) Eu ando bem incomodada porque meu DPS tá super duper medíocre (varia de 140~160k, mas nunca consigo manter muito mais que isso). Tô em 837 de ilvl e estou com 19% de haste, sendo que devo alcançar o cap de 30%. Além disso, tenho o Ashes to Ashes da Ashbringer. Quando a gente alcança o cap a situação melhora ou não muda muito? Não sei se tô fazendo caca ou se ret tá MUITO dependente do cap de haste, mesmo. Enfim, agradeço desde já :)Camlie5 3h
3h DUVIDA ola bom dia, tarde , noite estou pensando em mudar de guerreiro para paladino eu quero ser main proteção e secundario ret como está o proteção pve , pvp ? e o ret ? obrigado deis de já.Kaiser1 3h
6h Wrath of hammer 7.1? 1 min atrás Fala azerothianos mais alguém paladino ta com saudades da wrath of hammer? Pow achava da hora na hora do burst a marretona voando nas costas dos caras hahahaha Poderiam coloca-lá de volta no patch 7.1 O que vocês acham? Ps. Não to achando ruim pala como ta no pvp até me adaptei já , mais a marreta voadora era da hr.Mixirikä10 6h
1d Retribution Paladin buffs ... Bom, esses são os novos buffs que a spec vai ganhar na próxima manutenção semanal. Nós realmente estávamos precisando de um buff de dano, porque é triste ver Protection batendo mais do que a gente nas dungeons/raides. Meu DPS é, no máximo, 160k - valor ridículo comparado a Arms e Feral, por exemplo, que batem a casa dos 220k facilmente - e minha rotação é "perfeita". Cheguei a pensar que eu estava fazendo algo de errado, mas perguntei a outros players amigos meus e cheguei à conclusão de que o dano da spec tá baixíssimo mesmo. A questão que fica no ar é a seguinte: será que vão, de fato, melhorar nosso DPS e nos colocar num posto digno de uma spec de dano? Porque praticamente todas as outras classes também receberam seus buffs, e isso me faz ter medo de que as coisas continuem na merda. Enfim, o que vocês acham?Valaeda2 1d
1d Guia Retribution Paladin Legion Boa noite pessoal, não foi (nem vai ser mais) na organização e qualidade dos guias de antigamente, mas pra não passar em branco, segue um guia por cima de Ret PVP pro 7.0. https://youtu.be/_pGsPXvxNGk Eu fiz outro video explicando a ausencia do canal e guias pra quem quiser saber tb. Qq coisa eu vou ficar de olho por aqui pra responder duvidas e especialmente no youtube que fica mais fácil de acessar pra mim do que o forum aqui. Abraços a todos o/Crono2 1d
2d Como vai o PvP para o Ret? Eai pessoal! Eu sempre fui main Ret, e no WoD eu mudei pra feral druid, mas minha paixao por ret ainda continua, gostaria de saber como esta no Legion? Pois no Wod lembro q poucas pessoas gostavam dele em comps e tudo mais... continua assim? vale a pena upar ele? pois estou com muitas duvidas entre ele e bm hunter e havoc dh...Stetile3 2d
2d Preciso de ajuda com a Cura em area E ae povo blz? Então eu so Healer Paladino, e tenho feitos as DG Mitica e talz, mas tenho um probleminha com a cura em area, quando o boss diminue a vida de todos ao mesmo tempo, alguem pode me ajudar no que fazer nessa hora ? eu tenho usado Luz do Martir, mas nem sempre é o suficiente hehe, oq vcs fazem ? ( so novo como healer paladino, faz 3 semanas q iniciei )Jüddas2 2d
3d wrath of hammer 7.1? Fala paladinos mais alguém ta com saudades da wrath of hammer? Pow achava da hora na hora do burst a marretona voando nas costas dos caras hahahaha Poderiam coloca-lá de volta no patch 7.1 Sendo que warlock vai retorna o portal poderiam voltar à wrath of hammer O que vocês acham? Ps. Não to achando ruim pala como ta no pvp até me adaptei já , mais a marreta voadora era da hr.Mixirikä0 3d
4d Tankando Azeroth Olá, gurizada! Sou novo no WoW e me divirto tankando, por mais que seja uma tarefa meio complicada e sujeita a xingamentos, faz parte. Tenho um paladino proteção e queria algumas dicas para tankar. Atualmente estou usando essa "rotação" bolada por mim: - Single target: Julgamento, Consagração, Martelo do Íntegro, Escudo do Vingador e Escudo do Íntegro. - Multi Target: Escudo do Vingador, Consagração, Martelo do Íntegro, Julgamento e Escudo do Íntegro. Vou usando as skills novamente conforme vão saindo do cooldown. Essas rotações são efetivas? Podem me dar dicas! Mais uma coisa, estou bem em dúvida em qual talento escolher do Tier 1 - peguei o Martelo Consagrado - e queria saber o que acham do Martelo Abençoado? Valeu!Sinamoi1 4d
4d Retribuição passiva É serio isso passiva de paladino ridícula [Retribuição] " Quando qualquer membro do grupo ou raid em um raio de 40m morre, você ganha um aumento de 20% no dano causado e recebe 30% menos de dano por 20s. " paladino deveria ter uma passiva melhor .pqp vou esperar um membro do grupo morrer pra ativa essa passiva? serio rezar para alguém morrer ?Masttergame5 4d
5d Leveling Legion Holy? Olá, alguém já fez leveling de paladino holy? Por que no Legion ao que da a entender vai ser inviável fazer o leveling de ret e para dai pegar a gear de holy, visto que os artefatos são tratados de maneiras distintas. Alguém pretende tentar fazer o leveling de holy? Tem alguma dica?Dreds16 5d
6d troca de artefato (tank para retribuição) fiz a quest do artefato para proteção e quero mudar para retribuição, e não acho o npc. alguém pode ajudar? obrigado.Helmonster6 6d
6d Dano Prot Paladin Duvida bem simples, to começando com pala prot e queria saber se o dano dele ta bom? Sei q ele é tank, mas para ter uma ideia, vi uns dh e warrior dando muito dano, porem pala tem mais sobrevivencia, queria saber comparado aos outros tanks se o dano dele ta bom.Stetile3 6d
6d O Dilema de um Pala Iniciante Como vão, pessoal? Estou no WoW desde semana passada quando adquiri o game, já testei algumas classes e dentre elas o Paladino Retribuição com qual estou jogando agora *nível 33 ainda*. Estava dando uma olhada aqui no Fórum e vi muita gente reclamando da movimentação dele no PVP. Enfim, meu foco é PVP no End-Game e queria saber de vocês como está essa especialização. Devo insistir na Pala Retri ou abandoná-lo? Eu gostei muito da classe, bate bem e é divertida de se jogar, mas não quero ficar correndo atrás de um Mago por exemplo e não alcançá-lo nunca. Seria desmotivador.Abolidora9 6d
6d Algumas dúvidas...[Pala tank] Ola paladinos de Azeroth! Estou jogando de paladino tanker e estou amando! Mas existe algumas coisas que eu gostaria de saber... 1-Mão da proteção,se usado em mim mesmo,faz com que eu perda o aggro? 2-O talento "Mão do Protetor" também se beneficia dos talentos do artefato de tanker: espalhar as sombras e luz dos titãs? Enfim,é só isso xDAnnoke2 6d
6d Duvida DPS Boa noite, tenho uma duvida quanto ao meu dps, estou fazendo em media 120-150k de DPS em Single, vejo outras classes fazerem mais com menos ilvl (vide DH), alguém poderia me dar uma luz quanto ao dps, no icy veins indica que preciso ter em media 30% de haste (coisa que nao tenho nem metade) essa informação procede mesmo? obg pela paciencia.Angêlica1 6d
18 set Transmog para Paladino Buenas gente, estou procurando um transmog para paladino que seja branco e dourado, mas não achei nada nesse estilo. Comentem ai indicações por favor. Coisas a se considerar: Sou BE Não me importo com o helmet, não vou usar xD Agradeço muito. ValeuuuuuuuuBloodrevange8 18 set
18 set [Ajuda] Bug no salão da ordem! Bom dia galera, Alguém por aqui está com problema de prosseguir nos salões da ordem?? Pois bem minha paladina que seria minha principal está com esse problema, fiz todos os mapas, explorei tudo, fiz o impossível e pelo que percebi no wowhead (http://www.wowhead.com/guides/legion-class-hall-mission-guide) já deveria ter liberado no lvl 103 o restante das quests no salão da ordem e já estou no 110. Lembro de no lvl 103 não ter essa quest, pois ainda não liberei o segundo "batalhão" que só pode com essa quest do lvl 103... Se alguém souber de alguma coisa por favor me ajude! :I GratoDaeñerys4 18 set
18 set Retribuição ou proteção para upar? Agora que peguei 110 nesse main preciso upar rápido meus alts. Meu paladino vai raidar como sagrado mas tenho uma dúvida na spec que vou usar para upar: proteção ou retribuição? Pelo que andei vendo, mesmo proteção tá dando bastante dano e aguenta vários mobs enquanto que retribuição tá muito devagar, o que acham?Elarion4 18 set
18 set habilidades do paladino retribuição Bom dia/tarde/noite eu quero saber o que os jogadores estão achando do Paladino Retribuição do jeito que está e tenho algumas sugestões. Todos sabem que paladino não é top DPS certo, eu tava pensando ''imagina o Zeal com a passiva do Crusader Strike'' todos sabem que o Zeal é MUITO melhor para dar dano em area mas o que não compensa é o alto CD dele se comparado com o Crusader Strike com a passiva. É só uma sugestão, seria muito bom o Zeal junto com a passiva do Crusader Strike e no lugar dessa passiva colocar outra, acho que todos que jogam de pala retri pensam assim. Eu também queria dar uma sugestão sobre o Divine Hammer, assim, deixar ele ''grátis'' só que com um CD maior e sem gerar poder sagrado só pra ajudar no dano e no lugar da habilidade colocar uma passiva lá. O que acham?Anduinandin2 18 set
14 set Duvidas Class Hall Galera.. Eu to com duvidas sobre os seguidores da nossa class hall.. Já completei as quests dos 4 mapas de Broken Shore mas ainda estou com 4 seguidores.. não era para eu estar com 6 nesse momento? Alguém consegue me dar um norte de como conseguir mais seguidores? valeu!Vokun2 14 set
13 set Talento PvP Martelo da Desforra Olá Paladineiros! Alguém já alcançou nivel 46 de Honra e desbloqueou o Martelo da Desforra / Hammer of Reckoning, poderia me dizer se está dando bastante dano ? Pela Luz Sagrada! Obrigado ^^Passolargu2 13 set
11 set Um digno começo É fato que quando vamos começamos um novo jogo ou novo personagem as duvidas são evidentes. Meus objetivos são: Pvp: 100%*** Pve: 100% Segundo esses objetivos quero um personagem nota 10 no pvp e nota 10 no pve, porem no final, ou com um personagem mais avançado, muito mais forte no pvp. Quero construir o personagem prensando em pvp, porem que seja auto suficiente no pve. -Qual raça seria melhor para esse objetivo final: (pvp) -Qual melhor caminho? e por que? (Feral, equilíbrio e etc...) -Quais habilidades devo priorizar e porque? -Que lugares posso pesquisar? (por que tem muito lugar com informações antigas e desatualizadas) -Dicas gerais de ajuda para um bom começo Desde já agradeço sua ajuda!Luigiyt3 11 set
10 set Duvida - Artefato Se eu resetar o meu artefato vou perder tudo que coloquei nele?Lanfeu1 10 set
10 set Martelo divino ou Lâmina da Justiça/ira Boa tarde prezados, sou pala iniciante e ainda estou aprendendo sobre a classe, gostaria de saber qual seria a melhor rotação atualmente, uma baseada no Martelo divino (AOE) ou Lâmina da Justiça/ira, Minha rotação é praticamente essa com o martelo divino: Golpe do cruzado Martelo divino Golpe do cruzado Julgamento Veredito Final Habilidade da crematória (que eu nao lembro o nome) A minha dúvida é: Martelo divino vale a pena? eu sei que ele atinge todos os alvos a minha volta e parece que é legal, só que fico na dúvida, uma vez que o dano da lâmina parece ser muito mais alto, porém de alvo único Existe algum talento que valha a pena combinar? Obrigado pelas respostas e sorry pela noobice...Lioca2 10 set
9 set Vivendo pela espada ? postei no lugar errado ^^Zorur0 9 set
8 set Corcel Divino/Glifo Gostaria de um glifo para mudar a animação do Corcel Divino, acho muito estranho a animação da habilidade, preferiria aquele animação de luzes antiga. Podia pelo menos mudar a aparência da montaria.Frhozen0 8 set
8 set Campanha do Paladino - Bug em quest Então, Em Azsuna, quando peguei a quest Orbes de comunicação, onde tem que destruir 3 orbes dos demonios, só aparece clicável 2 orbs. Ok, bugs acontecem, então cancelei a quest e iniciei novamente, e agora não posso clicar em nenhum. Maravilha hein, vou ficar sem por o 3 artefato será?Kubaikan0 8 set
6 set Quest Artefato Paladino Proteção Não sei se isso aconteceu com mais alguém, mas pra mim ocorreu um bug durante a missão dentro da Tumba dos Antigos Reis. No estágio 2 Orik ficava parado e nenhuma porta era aberta para o salão de Ygrim, tiver que voltar a Dalaran e a missão resetou. Se acontecer isso faça o seguinte. Não clique em nenhuma tabuleta dentro da Tumba antes de Orik ir até elas e concluir sua fala, para mim funcionou.Tretano2 6 set
5 set Paladino Retribuição vai ser piada no Legion. Tenho avisado que o paladino retribuição precisa de mais sobrevivência no combate PvP e uma habildade que reduz 60% do dano por 7 segundos com recarga de 50 segundos. No momento que uma classe com a especialização de Proteção (tank) é mais eficiente no PvP do que uma classe de dano (MDPS) fica claro que existe algo de errado. Paladin Proteção está mais eficiente do que Paladino Retribuição no combate PvP. Paladino Retribuição precisa urgente de habilidade, com pouco segundos de recarga, que faça ele encurtar a distância entre ele e seu oponente. E olha que interessante! O Paladino Proteção tem a habilidade de encurtar a distância entre ele e seu oponente. Paladino Retribuição também precisa dessa habilidade URGENTEMENTE, caso o contrário, vai ficar piada quando enfrentar uma classe que ataca a distância. Isso se percebe, claramente, neste vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=avURynrWVUM Na expansão Cataclisma e Névoas de Pandaria Paladin Retribuição era piada, porque não conseguia se aproximar para golpear as classe que atacam a distância, situação essa que foi melhorada com a habilidade O Longo Braço da Lei, fazendo o Paladino Retribuição ser muito mais eficiente no PvP. Por que vocês tiraram essa habilidade fundamental O Longo Braço da Lei e a habilidade Hammer of Wrath do Paladino Retribuição na expansão Legion? A habilidade Hammer of Wrath acompanha a anos o Paladin Retribuição, sendo até mesmo, uma identidade da classe. Blizzard! Por duas expansões vocês mataram o Paladino Retribuição, a saber, a expansão Cataclisma e Névoas de Pandaria, mas na expansão Warlords of Draenor vocês conseguiram fazer o Paladino Retribuição de volta a vida sendo competitivo no combate PvP. Blizzard! Esteja atenta com as habilidades que o Paladin Retribuição tem em Warlords of Draneor e o que ele terá no Legião, lembrando que o Paladin Retribuição tem como fonte de poder a luz, então a possibilidade de habilidades novas que o paladin pode ter são muitas. As habilidades do Paladino Retribuição na expansão Warlord of Draenor são melhores do que as habilidades da expansão Legião. Because as habilidades do Retribution Paladin na expansão Warlord of Draenor faz dele ser mais eficiente e competitivo no PvP. observação: Poderiam manter o efeito visual da habilidade de nível 100 da expansão Warlord of Draenor, do Paladino Retribuição, Veredicto Final como glifo menor no Legion e nas expansões futuras. O efeito visual de uma martelo dourado indo em direção ao oponente condiz melhor com o nome Veredicto. Tenho certeza que muitos jogadores gostaram dessa animação do Veredicto Final, habilidade nível 100, do Paladin Retribuição, nessa expansão Warlord of Draenor. Faça a habilidade passiva Espada da Luz ser uma habilidade de dano com tempo de recarga de 8 segundos. O nome dessa habilidade Sword of Light tem tudo para ser uma habilidade de dano com efeito visual de um raio de luz em forma de arco que corta o ar golpeando o oponente.Arturious36 5 set
5 set Melee Ranged! A blizzard muda drasticamente a mobilidade do paladino a deixa bem fraca, muda o alcance das magias, e vem com papo de que paladino é classe corpo a corpo... Beleza, mas, e os cavaleiros da morte profano? Os caras parecem mais caçadores do que classe corpo a corpo!Selton3 5 set
3 set Simbolo dos paladinos Uma coisa interessante sobre a logo dos paladinos é q tem um leão, algo típico dos humanos, paladino não é só humano, eles poderiam criar um símbolo q representasse todas as raças q podem ser paladinos e não só esse leão dos paladinos de ventobravo. O símbolo poderia ter asas, luz, sol, espadas/martelos, ou um punho como o blessing of might, poderiam tirar essa parte azul e por uma cor mais neutra(que não favoreça nenhuma das facções) como branco, amarelo, prateado ou dourado!Fabryk6 3 set
1 set Paladino é um bom Healer? Gostaria de saber se as mecânicas dele estão boas para pveOnasa8 1 set
31 ago Macros para Paladino Retribuição Olar meu povo! Alguém entre as senhoras e os senhores pode me passar algum macro ou me ensinar a criar um? Sou novo no wow e não manjo muito... Paladino tem muitas skills e fiquei sabendo desse tal macro que pode ajudar esse pobre cotoco a apertar menos botões hehe Tentei copiar e colar as macros do Icy Veins mas não deu certo... Talvez seja pq meu jogo é em PTBR e as macros do site estão em inglês. Muito Grato!Neterus3 31 ago
29 ago E como poderiam deixar Ret legal novamente? Wolololo, saudações paladinos. Vendo outros tópicos eu vi que não sou o único que está achando retribuição uma spec "medíocre", então convido-lhes pra participar pra darmos sugestões pra nossa querida blizzard pra que, talvez, tenhamos melhorias (Ou pelo menos a ilusão que isso pode acontecer). Bom, começando: Recentemente tivemos a adição do talento "Vingança do justicar" que por 5 de poder sagrado da um dano muito superior ao do Veredito do templário(VdT), além de curar todo o dano causado. Tendo esse talento em mente, por 2 de poder sagrado ele inutiliza o VdT, já que o dano compensa o custo. A ideia seria usar esse talento pra substituir o Veredito, aplicando os mesmo efeitos com uma cura um pouco menor (cerca de 60% do dano causado), porém com mais dano (em relação ao VdT), usando somente os 3 de poder sagrado. Isso melhoraria toda a rotação, dps e sobrevivencia da classe. Ainda mais podendo fazer combo com o "Veredito Final" da primeira linha de talento. OUTRA IDÉIA: vendo o Pena de morte custando poder sagrado: O que acham de que o alvo morra antes do efeito acabar, o seu custo de poder sagrado seja restituído? Isso faria sentido, vendo que o nome da habilidade é pena de morte, e o seu alvo estaria condenado, sendo uma ótima mecânica pra lutas multi-target. Opinem ai o que poderia melhorar nossa classe, flw \oDaryom18 29 ago
23 ago Por que tem Paladinos na Horda ? Olá pessoal,não quero criar problemas,mas estava aqui pensando por que tem Paladino na Horda ?Assim,Paladinos são guerreiros da Luz,são justiceiros,são praticamente guerreiros cristãos,isso é muito mais ideologia da Ally do que da Horda. E outra,por que os Taurens estão na Horda ?É estranho,Taurens é uma raça pacífica,pacifistas,não combina com a Horda. Mas enfim,acho que o DK é uma outra classe que é combina com a Horda e não com a Ally. Enfim,opinem,um abraço.Renddruk40 23 ago
19 ago Voltando como pala Dei um tempo do game, e vi que mudaram o pala e as outras classes, alguém tem como me informar os talentos e os stats que devo priorizar. Obrigada.Wethyla3 19 ago
18 ago Paladino proteção em tempo integral. No legion sera que poderemos jogar com paladinos proteção em tempo integral? Digo, fazer PVE com certeza, mas um PVP não ranqueado, quem sabe uma RBG, encontraremos grupos com facilidade? Ou ainda assim teremos que deixar nossa spec favorita para jogar de DPS no PVP em geral?Eruën3 18 ago
11 ago Fim dos paladinos Holy Acabaram com a classe....removeram muitas magias de defesas do paladino. PVP não aguentamos mais nada. Adicionaram magias de dano INÚTEIS. acabaram com a força do paladino. Agora se juntarem no paladino é VALA. Dano continua ridículo como sempre foi....e agora pra ajudar nerfaram a defesa do Holy! Cagada que fizeram...Lenuxx43 11 ago
11 ago Força de Lothar Lembro que no começo disseram que o paladino ia ter tal skill: Força de Lothar 30 m de alcance, instantânea, 30 s de recarga Arremessa uma lâmina de luz sagrada no local alvo. Ao reativar, o Paladino será teleportado para a lâmina e golpeará inimigos próximos, causando dano Sagrado moderado. Substitui Mão Incapacitadora. Porém, não cheguei a ver nada sobre ela, alguém tem alguma informação?Homiaranha5 11 ago
11 ago Guia do Paladino Retribuição PVE 6.2.2 -Guia Atualizado em 05/09/2015 -Atualizado as seções "Atributos", "Rotação e Cooldowns", "Gemas/Encantos" e "Elixir/Comida/Poções" em 30/12/2014 -Atualizada a seção "Atributos" em 10/12/2014 -Atualizado o guia em 25/11/2014 Guia Paladino Retribuição PVE 1) Introdução 2) Talentos e Glifos 3) Atributos 4) Rotação e Cooldowns 5) Gemas/Encantos 6) Elixir/Comida/Poções 7) Bônus de Tier _______________________________________________________________ 1) Introdução Esse é meu primeiro guia e por isso peço paciência e críticas construtivas. Se você acha que, no geral, o guia foi útil gostaria que clicasse em curtir e votar fixo. Esse guia foi baseado em minha pequena experiência com paladinos de retribuição e com traduções livres de guia em inglês, notavelmente o icy-veins.com _______________________________________________________________ 2) Talentos e Glifos Primeiro, hoje em dia existem muitos talentos e glifos situacionais. Ou seja, você eventualmente irá mudar os mesmos dependendo da situação/luta. Tier 1 de Talentos -Velocidade da Luz: Aumento de 70% na velocidade por 8 segundos, com recarga de 45 segundos. -O Longo Braço da Lei: Faz com que acertos no uso do Julgamento aumentem sua velocidade em 45% por 3 segundos. -Busca de Justiça: Aumenta sua velocidade em 15%, mais 5% para cada carga de poder sagrado (ao máximo de 3 cargas, onde você ficará com 30% de aumento) É uma escolha que varia do gosto de cada um e da luta. Todas tem vantagens e desvantagens, não tendo uma escolha melhor do que a outra.Tier 2 de Talentos -Punho da Justiça: Melhora o Martelo da Justiça, diminuindo a recarga para 30 segundos (de 1 minuto) e aumentando o alcance para 20 jardas (de 10). -Contrição: Coloca o alvo (Demônio, Dragão, Gigante, Humanóide ou Morto-vivo) para dormir por 1 minuto, sendo quebrado em caso de receber dano. -Luz Ofuscante: É um talento ativo que desorienta todos os inimigos em 10 jardas por 6 segundos com 2 minutos de recarga. Esse tier tem mais relevância para pvp, não alterando em nada sua performance. Porém, Punho da Justiça é o mais útil para pve, pois ajuda a controlar alvos com mais frequência e eficiência. Outra opção é Contrição, pois permite manter o alvo dormindo, enquanto você (e/ou seu grupo) lidam com o restante do grupoTier 3 de Talentos -Curador Abnegado: Faz com que os seus julgamentos reduzam o tempo de cast e custo em mana do seu próximo Clarão de Luz em 35% por stack. Adicionalmente aumenta a cura em alvos que não você em 20% por stack. Stacka 3 vezes. -Chama Eterna: Substitui Palavra da Glória. Consome cargas de poder sagrado (até 3) para curar o alvo basicamente com o mesmo poder da Palavra da Glória e bota uma HoT (Heal over time=Cura ao longo do tempo) no alvo, variando de acordo com a quantidade de cargas consumidas. -Escudo Sagrado: Coloca um buff de 30 segundos no alvo, que cria um escudo absorvendo dano que se renova a cada 6 segundos. Usa um sistema de cargas, tendo 3 cargas. Chama eterna consome cargas de poder sagrado, prejudicando sua performance na luta. Então ficamos entre a primeira e a terceira opções. Escudo Sagrado por ser usado em diversos momentos de "lacuna" (onde você vai ter espaço para "gastar" uma recarga global sem ter prejuízo na rotação) podendo ser colocado na sua rotação. Já Curador Abnegado ajuda em muitos casos a sua raid, pois você pode usar um Clarão de Luz instantâneo a cada 3 julgamentos, curando alguém da raid (curando mais) ou você mesmo (curando menos, mas ainda assim uma cura considerável). A escolha vai depender de você.Tier 4 de Talentos -Mão da Pureza: Coloca um buff de 6 segundos no alvo que reduz o dano de efeitos periódicos em 80%, e todo o dano restante em 10%. -Espírito Inquebrável: Reduz passivamente a recarga de Escudo Divino, Proteção Divina e Impor as Mãos em 50%. -Clemência: Você pode usar Mão da Liberdade, Mão da Proteção, Mão do Sacrifício e a Mão da Salvação 2 vezes antes que precisem de recarga. Como regra geral Espírito Inquebrável deve ser a escolha para grande parte dos encontros. Aumenta muito a sobrevivência e utilidade do paladino. Porém as demais opções são viáveis dependendo da necessidade da raid.Kethtalar134 11 ago
9 ago Dificuldade no Campo de Testes WoD Olá pessoal, estou tendo dificuldades em conseguir pontuação bronze e prata no campo de testes em Draenor e venho aqui pedir dicas de como posso melhorar meu desempenho... Meu problema não está sendo a falta de mana mas minhas curas não estão sendo suficientes a partir da 3ª onda da dificuldade bronze...fico spamando cura em area e uso mão da proteção e impor as mãos no tank, além das curas normais que são choque sagrado clarão de luz e luz sagrada, uso tbm o ira vingativa...enfim acredito que eu uso tudo que posso mas mesmo assim nao consigo passar da 4 ª onda de mobs da dificuldade bronze... Desde já agradeço quem puder dar dicas ae de como posso fazer para conseguir me sair bem no campo de testes, vlwDhiamantino16 9 ago
8 ago Guia de Sobrevivência Proteção Como vejo muita gente reclamando que a classe não está viável, que está apanhando muito etc. Resolvi fazer um pequeno guia para quem já tanka de paladino e não se adequou as maiores mudanças, sem levar em conta ainda os traits e Habilidades do Artefato. Porém assim que o Legion for lançado pretendo implementar as mudanças. Vale notar que agora o paladino é focado praticamente só em utilidade + mitigação, então seu gameplay foi drasticamente mudado sem self heals. Rotação e Principais Habilidades: O paladino proteção não possui uma rotação fixa, mas sim um conjunto de prioridades de skill, sendo algumas mais importantes que as outras. Julgamento Essa Habilidade será sua geradora de recursos, com um Cooldown de 6 segundos base diminuindo conforme sua aceleração, você deve sempre usá-la fora de CD, ao golpear um inimigo com sucesso a mesma diminui o CD do seu Escudo do Íntegro em 2SEG (4SEG se for um crítico) Escudo do Íntegro Essa Habilidade é sua mitigação ativa, 16 segundos de CD diminuído pela aceleração e pelo Julgamento, comporta até 3 cargas, diferente de antes que somente defendia dano físico, essa Skill agora defende 25% de qualquer dano recebido + Bônus da Maestria do Paladino, utilize sempre fora de CD ou guarde para determinadas mecânicas quando você souber que vai tomar um dano excessivo em determinado momento, essa habilidade é beneficiada pela consagração em 20% (Multiplicador 1.2x). Consagração Essa Habilidade tem 9SEG de CD redutível pela aceleração, agora ela faz parte da mecânica do Paladino potencializando suas principais Magias quando o Paladino está sobre essa Habilidade, deve ser usada sempre que possível, além de dar um dano básico AoE. Luz do Protetor Essa Habilidade deve ser usada de maneira reativa, é uma cura de 15 segundos de cooldown, o efeito da mesma é curar 25% da sua vida perdida, a mesma deve ser usada preferencialmente sob duas circunstâncias, guardar ela para quando você estiver tomando um spike de dano e sua vida baixar de 60% para ela ter o máximo de otimização possível ou utilizar a mesma para subir um pouco a vida antes de um dano alto previsto, essa magia pode ser beneficiada pela consagração em 20% (Multiplicador 1.2x), também por críticos,versatilidade e Ira Vingativa. Martelo do Íntegro Essa habilidade possui 4.5Seg de CD redutível pela aceleração e 2 cargas, o golpe do Cruzado foi excluído dos Protection e agora o Martelo tem mais importância na sua rotação, quando usada normalmente ela dá um dano Single Target porém dentro da consagração a mesma tem um efeito multi target. Com o talento do Martelo Abençoado ela vai ser uma Skill muito importante em lutas com predominante dano físico, mas isso irei explicar a seguir. Essas são as magias novas e as que tiveram alterações mais significativas em relação ao WoD e vão ser o seu core de Skills. Nível de importância: Julgamento > (Martelo Abençoado se utilizado o talento >) Consagração > Escudo do Vingador (Essa magia não foi citada por não ter tido grandes mudanças além do número de alvos alterado) > Martelo do Íntegro Mitigação Ativa: Escudo Íntegro. Reativo ao Dano: Luz do Protetor.Zynthetic5 8 ago
7 ago Paladino #Skill e Efeitos Gente sera que só eu estou desanimado com essa skill Veredicto do Templário... Serio foi removido o Vere..final... era uma das skill mais top que tinha , não pelo fato de poder atacar de longe , e sim o efeito dela em si... se ela voltasse no lugar do atual VT seria ótimo.... continuaria melle atack sem afetar nada da mecânica... poxa Blizzard paladino esta top demais, mas falta um certo detalhe para deixa-lo EPICO <3 Existe altos detalhes que gostaria de explicar mas sei que e complicado, exemplo deles... A nossa mecânica do julgamento e sobre maestria... mas ja tem um post meu falando sobre isso.Hercúles0 7 ago
6 ago Visão Geral do Paladino 7.0 Sei que tem mais tópicos aqui que gente envolvida na lava-jato, mas ainda assim acho válido compartilhar o que eu pude ver nessa primeira semana de pré-patch. A intenção do tópico é mostrar o que eu esperava ver/o que eu vi, apontar algumas coisas que destoaram, seja pra mais ou pra menos em cada Spec. Bom, então, vamos nessa. 1- Proteção. O pala tank mudou da água pro vinho. Antes, tínhamos um self heal muito forte e constante, e uma absorção de dano digna. Hoje, o pala tank tá muito mais focado em mitigação ativa de dano, com CDs de defesa fortes, porém de recarga lenta. O que destoou. Resistência final. AGORA O PALADINO PODE DAR DIVINE SHIELD SEM PERDER AGRO!!!!!!!!HUM!!!!ONZE!!!!!ELEVEN!!! Ok, passado a euforia, acho que esse talento faz nascer o mais poderoso CD defensivo do jogo. O que ficou estranho: Nem digo ruim, mas só estranho mesmo. A rotação mudou muito, e consagração virou a habilidade mais importante da rotação, pois martelo do íntegro depende dela pra dar AoE. Antes, com os glifos, podíamos andar com a consagração ativa, hoje, precisamos nos posicionar bem antes de aplicá-la (como era na época do WotLK e Cata). Continuamos sendo o melhor "trash tank" do jogo, podendo aggras milhares de adds simultaneamente, mas ao invés de uma auto-cura potente, temos CDs de defesa pra segurar até o DPS derrubar todo mundo. O que poderia melhorar. A auto cura, apesar de entender o motivo de enfraquecê-la. Me refiro especificamente a luz do protetor, que restaura 25% do HP perdido. Pra deixá-la perfeita, essa habilidade poderia ter um valor de cura MÍNIMO, como é com o golpe da morte do DK (citando exemplo). A idéia seria tornar a habilidade útil em toda situação, pois a habilidade como está acaba não servindo pra aumentar o tempo de vida do tank (até o healer recuperar mana, por exemplo, ou sair de um CC). O que melhorou DRASTICAMENTE: Escudo divino não reduz mais seu dano em 50%. Com talento, o tank não perde mais aggro. Apenas sintam as possibilidades. Benção da proteção (deixa imune a dano físico) não te impede de atacar. Use o talento que muda o tipo de dano que ele absorve e seja feliz. Escudo do íntegro agora dá redução de dano GERAL, ao invés de só físico. Resumindo, o Pala tank mudou, mas pra melhor. Uns retoques ali e acolá e pronto. -Retribution Só vi melhoras. Rotação mais simplificada, sem 30.000 procs e foco no que deve ser feito. Bater. O que destoou: Intervenção divina. Tá morrendo, ganha divine shield de mão beijada. Temos vários CDs de defesa curtos e um razoavelmente bom que mistura dano (bem que ele podia ser da spec de proteção também). O que poderia melhorar. O talento Verdito final. No que melhoraria? Sabe a animação que se perdeu no WoD? Blizzard, traz ela de volta. Resolvido o problema. Não tem muito o que falar do pala ret. Mudou basicamente a rotação, mas a essência dele tá toda ali ainda. - Pala Holy Aqui foi a mudança mais profunda da classe. Eu esperava um battle healer, mas passamos bem longe disso. Por estarmos agora no coração do combate, imaginei que tivéssemos um suporte melhor (algo inspirado nos sacerdotes disciplina, que curavam enquanto atacavam), obviamente voltado pro melee. Mas acabou que esse suporte não apareceu (ainda), e ficou um pouco decepcionante. Mas nada que realmente iniba a classe de fazer o que faz. O que poderia mudar: O talento "Poder do Cruzado". Ele não é forte o suficiente (por hora) para concorrer com os outros 2. Talvez, se ele fizesse o golpe do cruzado curar baseado no dano causado o membro mais ferido do grupo (EXCETO o próprio paladino), ele fosse um concorrente mais forte contra os outros 2 do tier. Sem falar que isso também reforçaria a identidade do "battle healer" que o paladino Holy deveria ser. Curar não foi um reaprendizado fácil, mas foi recompensador. É muito divertido tá ali tentando dar DPS e curando o grupo. Tá sendo um desafio e tanto. Grato por terem lido até aqui. Sintam-se livres para discordar ou acrescentar algo na discussão.Arauton2 6 ago
5 ago Mecânica Paladino ret. Não gostei e não é eficiente a mecânica do paladino ret atualmente. Há situações em que vc precisa bater em algo único, no entanto o novo julgamento sempre acerta múltiplos alvos, e a dependência de vc ter que aplicar o debuf a cada inimigo para que vc use os holy power spenders e a curta janela que isso acontece deixa vc extremamente limitado para que vc troque de alvo rapidamente no meio da luta. Sem as magias de distância, e sem os instant heals após cada mob eliminado fez com que o combate em mundo aberto perdesse fluidez. As alterações, no meu pto de vista, foram insatisfatórias.Zholdar7 5 ago
5 ago Porque paladino da mais dano que mago World of warcraft é o primeiro jogo que eu vejo que mago não é o maior dano do jogo alguém me explica ? se tem lógica um paladino dar mais dano que magoZangard55 5 ago
5 ago O que a Blizzard tem contra paladinos retribuição? Olhando as atualizações na build do alpha vi que a Blizzard dará mais aparências de artefato. O foco aqui são nos paladinos. Para Sagrado, um outro martelo de duas mãos, muito legal, um incunábulo com o símbolo do Leão. Inspirado em um dos heróis de Overwatch. Para Proteção um outro modelo de escudo e como arma um martelo, simples, mas legais. E aí vem para retribuição, uma versão da Ashbringer que mais parece o artefato do DK Profano, cheio de caveiras e etc. Blizzard, o que você tem contra nós?Lamnor27 5 ago
4 ago Novo talento Cavalier Com as novas hotfixes agora recebemos a solução para a movimentação do paladino! Divine Steed agora é uma skill base e o novo talento Cavalier vai permitir 2 charges pro Divine Steed. http://www.wowhead.com/news=254775/august-1st-and-2nd-hotfixes-the-tomb-of-sargeras-old-friends-cataclysm-timewalki Louco pra testar! Agora acho q vai ein?!??Passolargu4 4 ago