Paladino

4 ago Paladino retribuição = chato Saudações. Em primeiro lugar, isso não é um "mimimi", é minha opinião, que inclusive é compartilhada por diversas pessoas. 2º : Não sou um completo noob, conheço o game a muitos anos, e sou ret a muito tempo (Tempo de jogo como retri: 272 dias, 17 horas, 17minutos até o momento) 3º : Não espero ser compreendido por jogadores de outras classes. Esclarecido estes pontos cruciais antes do rage dos não jogadores de ret, vamos lá: Estamos jogando ah alguns dias, e minhas primeiras impressões infelizmente, não são boas... VISUAL : As habilidades e talentos, são muito (mas MUITO mesmo) pobres, chatas e sem "emoção", visto que todos que usam 2h, tem praticamente as mesmas animações, tirando o efeito da arma... Comparativamente, as animações das habilidades das outras classes ficaram muito legais: Warrior: o charge e o leap ficaram lindos Dk : não sei o nome, mas vi que criam um campo de gelo à frente, muito legal Shaman: a animação e efeito do terremoto, nem comento, dá vontade de jogar de shaman. Rogue: bate teleportando, como se fosse no dragon ball. Lock : aquela skill que ele joga e dá dano em área e cura, com um som de vozes ao fundo, sinistro... e muito legal!!! Ret Pally : nada... nem se deram ao trabalho de colocar outra skin no Corcel Divino (mesmo por que não ia mudar em nada a inutilidade do talento)... MECÂNICA: Completamente ineficiente, em todas as habilidades e "rotações", por exemplo, em pvp, a dependência de 5 holy power pra dar um dano considerável e receber a cura... lastimável... Isso sem comentar sobre a mobilidade ruim, assunto que já tem MILHARES de tópicos de reclamação sobre ... Todas as outras classes tem opções para usar skills, não estão presas a um único "corredor". O paladino ret, tem que usar julgamento, spamar crusader strike, e usar 2 habilidades, só isso... Chato demais, mecânico e previsível. PODERIO E UTILIDADE: Desde a BC, ret pally nunca esteve tão "fraco", e qualquer classe faz tudo que ele faz, e de maneira quase que infinitamente melhor... LUGAR NO MUNDO: Como mencionado acima, não há nenhuma razão para que qualquer grupo convide paladinos retribuição para alguma atividade, pois, não tem dano consistente e não tem utilidade como suporte. Me entristece saber que há alguns dias do lançamento de uma expansão muito esperada, eu não esteja com nenhuma empolgação para jogar. De verdade, eu esperava coisas do tipo : https://www.youtube.com/watch?v=7qrvAbcMBBY ou https://www.youtube.com/watch?v=-zBD_5pjLzY ou https://www.youtube.com/watch?v=AS-3-KVAE1M Parece que a equipe de desenvolvimento dos outros games da Blizzard tem muito mais gosto de fazer seus "paladinos" do que a equipe do WoW Olha que coisa linda o Crusader no D3 e compara com essa coisa podre que o retribution foi transformado. Parece que a Blizzard sempre vai odiar os retribution, afinal, sempre fomos uma classe de suporte/dano, que nunca foi efetiva em dar suporte/dano, prova disso, é a abissal escassez de rets nos ranks altos de arena. Valeu ae... Pela Luz.Mestrepalada1 4 ago
1 ago Transmog de Pala do Ferro Velho Galera boa tarde, como muitos ja sabem com o pré patch não virão mais itens de set nos caixotes de resgate, gostaria de saber..como vou fazer para adquirir o peito e a ombreira do set de paladino que vinha nesses caixotes, abri os caixotes q eu tinha guardado no meu pala porem não vieram essas peças..acho sacanagem ficarmos com os sets incompletos, pelo menos podia disponibilizar para a venda no npc do ferro velho esse set..Voutematarhj1 1 ago
26 jul Onde posso comprar transmogs? Isso é possivel?Seubusetaz3 26 jul
25 jul Pally Prot (Primeiras Impressões) Boa noite a todos! Bom, não participei do beta e nem testei a ptr, mas já havia lido sobre mudanças significativas na spec tank do nosso amado paladino. Pelo que li, percebi que teria que mudar totalmente minha forma de jogar, pois algumas skills que eu usava bastante seriam retiradas e outras modificadas. Como pall prot, eu obviamente jogava como tank, mas também gostava de auxiliar nos heals dentro das dgs e raids com a palavra de glória, que preferia usar no lugar do escudo do íntegro. Entretanto, já percebia, pelas notícias, que isso não seria mais possível e que provavelmente deveria ser apenas tank mesmo do pre-patch em diante. Bom, até aí foi uma certa decepção, pois eu gostava bastante do meu estilo de jogo, mas a vida é feita de evoluções e mudanças, umas pra bem e outras pra mau. E lá vão meus pontos a considerar: 1) Animações e sons Amei! Achei fantástico as animações e os efeitos sonoros da classe. Agora você consegue ouvir o martelo batendo no maxilar de um orc que chega ecoa! O efeito do julgamente achei fantástico, bem como a forma que o paladino usa suas skills especiais que agora ele levanta o martelo ao céu, como que clamando pela luz! Antes ele levantava as mãos e ficava desarmado temporariamente, o que nunca fez muito sentido para mim. Até mesmo o tal do 'cavalinho' que muita gente reclamou eu achei legal. É como um guerreiro montado em seu cavalo dando uma investida... 2) Agro Talvez alguns se perguntem o que ha para se explicar referente a agro... bom, quando você tem que dar um "taunt" não ha mesmo muito o que dizer, simplesmente selecione o mob e dê o tal do taunt. Mas e quando temos que lidar com múltiplos mobs? Pois bem... antes o paladino, com o uso dos extintos glifos maiores, poderia levar a consagração junto dele, e isto era excelente para agrar múltiplos inimigos que estavam espalhados. Também facilitava para os dps ir adiantando o dano, tendo em vista que onde o tank passasse, os mobs seriam agrados. Além dessa skill, tinha a Ira Sagrada, que era utilizada com um propósito similar e também servia para dar stun em determinadas raças, com o uso de um glifo maior em draconianos e elementais além de mortos-vivos e demonios. Ou seja, ao meu ver, ha uma perda aqui na capacidade de agrar múltiplos mobs mais facilmente. 3) Posicionamento Também muito haver com o fato da consagração não lhe seguir mais, agora o posicionamento do paladino deve ser o mais imóvel possível. Pois o self-healing dele depende de vocẽ estar em cima de sua consagração. Entretanto, isso é horrível quando confrontando desafios maiores, como masmorras míticas. O kitting é comum quando o dano é alto, algo que está ocorrendo muito agora no começo do pre patch em masmorras míticas. Mas como conciliar movimentação com uma consagração que não sai do lugar? Um desafio e tanto, se é que é possível. Outro ponto é que, como tank, é comum "virar" os mobs e chefes, principalmente os maiores e mais perigosos pois muitas de suas skills de área atacam a área da frente deles. Bem como aparos e bloqueios não existem quando os dpss atacam eles por trás. Entretanto existe um talento que heala o grupo se estiver dentro da consagração do paladino... este talento parece ser inútil se você for tank, pois o grupo deverá ficar do outro lado, não junto de você. O posicionamento do paladino prot também ficou pior do que como era antes do pre patch ao meu ver. 4) Sobrevivência Sem sombra de dúvidas, esse ponto foi o que mais me decepcionou. Como eu falei no começo do tópico, eu costumava usar palavra de glória para garantir minha sobrevivencia, e isso em lutas com kitting era só administrar bem o poder sagrado, hoje extinto do pally prot. No entanto, agora temos uma skill nova, que substituiria a palavra de glória. Ela é a Luz de Proteção (ou protetor). Não sei os demais, mas minhas primeiras impressões é que ela beira a inutilidade. Somado ao fato do posicionamento e consagração, o self heal necessita que voce esteja parado, ou seja, tomando dano. Além disso, ela enche sua vida baseado em percentuais e não números absolutos, ou seja, independe de seus equipamentos. Além disso, o percentual é baseado na vida que voce já perdeu e não no seu total de pontos atuais. Simplificando, sua vida nunca ficará em CAP enquanto sozinho, muito diferente de como era antes. Para exemplificar, só vale a pena você usar essa skill se sua vida estiver baixa. Porém em determinadas batalhas é comum você tomar stun, fear ou outros tipos de crowd control, logo manter a vida de um tank topada é sempre bom. Algo que foi perdido com essa nova mecânica. O pally prot, no entanto, está suportando mais dano do que antes, mas não acho que essa mudança no self-heal contrabalanceou adequadamente o ganho nesse sentido. E estas foram minhas impressões nobres colegas paladinos. Caso tenham alguma opnião diferente ou concordam comigo em algo, queiram compartilhar suas experiencias! =DVingadordluz15 25 jul
20 jul Paladino RET Legion +[Martelo da Ira] Ola galera tudo bem? eu venho ate vocês por meio deste tópico, nao como uma forma de "mimimi" mas sim atras de algumas respostas da comunidade ou ate mesmo dos CM/GM do jogo. Eu como muitos aqui, jogo de paladino desde que conheci Wow, pois foi a classe que quando bati o olho falei "essa é a classe que eu tanto procurava nos MMORPG"; e isso começou no final da BC comecinho da WotLK e uma das identidades que eu tinha com a classe e aposto que muitos colgas paladinos temos, é o nosso querido martelinho, conhecido pelos leigos como Martelo da Ira, entretanto com a chegada do Legion eu e mais alguns amigos verificamos que essa skill foi retirada de nos, e isso nos deixa um tanto quanto magoados, pesso um pouco de empatia as outras classes a respeito desse assunto, imaginem voces rogues sem ambush, Dks sem Obliterate, Warrios sem execute, é por ai que eu gostaria que enxergassem a coisa =/Heröic27 20 jul
15 jul Qual melhor raça pally retri? Minha opinião... 1. Draenei 2. Humano 3. Anão Se vc não concorda... me diga o por quê !!!!Fúrianuclear23 15 jul
14 jul Dúvida: Itens PvE Gostaria de saber qual é o melhor jeito de se conseguir itens PvE, vejo muitos com itens de Bravura, só que acho meio difícil conseguir esses pontos, por causa do limite de 1000 por semana, meu personagem está todo PvP, estou incomodado com isso, porque o pessoal não aceita na Raid, então galera me ajuda aí.Hipnose28 14 jul
9 jul [Guia] Paladino Proteção 6.2.3 + Dicas HFC Atributos: Bônus de Armadura (tenha sempre ele em capas, anéis e colares) > 50% Aceleração (Cap) > Maestria (Escudo do Íntegro, Palavra da Glória e Poder de Ataque melhoram) > Crit (Aparo e aumento de Cura/Dano) > Versatilidade > Multistrike. Eu prefiro fazer Multistrike > Versatilidade. Multistrike aumenta TODAS as curas em você com aquela chance de vir com 30% e melhora cada tick do Escudo Sacro. Eu aconselho você usar Selos Potencializados (mantenha o buff dos 2 selos 100% uptime se possível) até conseguir 50% de Haste (com buff de raid/comida) e mudar pro Escudo Sagrado e alternar com o Seraphim futuramente Tenha em mente que o Paladino Prot é o Tank com maior DPS atualmente, para chegar nesse ponto que é considerado o mais útil em um ambiente de Raid, você usaria Serafim como seu talento de lvl 100, se o seu foco é esse, aumentar o máximo seu DPS como Tank deve focar em pegar 2882 de Aceleração e após isso focar em Crítico>Maestria, mas se seu objetivo é maximizar sua sobrevivência enquanto usa Serafim deve alcançar 3858 de Aceleração e manter Maestria>Crit. Algumas Macros básicas e extremamente úteis: Você vai usar Escudo Divino e se clicar de novo na Macro ela irá cancelar o efeito (serve pra dispell e sobreviver a hk quando o Ardent Defender tá em CD): ... Mouse Overs da Mãos: ... Glifos Maiores: [Glifo do Consagrador] - Sempre use, facilita sua vida, faz que você não precise mais posicionar o Consagrar, ele fica automaticamente "no seu pé". [Glifo de Proteção Divina] - Quando a luta não oferece muito dano mágico você deve usar, porque a habilidade Proteção Divina bloqueia 40% de dano mágico, porém, com esse glifo ela bloqueia 20% de dano físico e 20% de dano mágico. [Glifo de Escudo Focalizado] - Esse glifo aumenta o dano do Escudo do Vingador em 30% porém ele só vai acertar um alvo, é um aumento de DPS em lutas Single-target. [Glifo da Ira Final] - Definitivamente você vai querer usar ele para aumento de DPS em AoE. [Glifo da Ira Sagrada] - Holy Wrath agora também atordoa Elementais, Criaturas dragônicas e Aberrações. [Glifo de Julgamento] - Aumenta o alcance da habilidade Julgamento, pode ser útil se combinada com o talento Longo Braço da Lei. Talentos: Talentos nível 15: TODOS são situacionais, basta saber o que você vai precisar para a luta. [Velocidade da Luz] - Aumenta sua velocidade em 70% por 8seg, recarga de 45seg. [Longo Braço da Lei] - Quando você usa um Julgamento em algum alvo sua velocidade aumenta 45% por 3seg. Extremamente útil com o Glifo que aumenta a distância do Julgamento, principalmente se precisar kaitar algo. [Busca da Justiça] - Você se move 15% mais rápido PASSIVAMENTE, e a cada Poder Sagrado que tiver vai aumentar em 5% sua velocidade em um máximo de até 3 cargas de Poder Sagrado. Talentos nível 30: TODOS são situacionais. [Punho da Justiça] - Atordoa o Alvo por 6seg, recarga de 30seg. [Contrição] - É um atordoamento que dura até 1min, porém se o alvo levar algum dano o efeito é quebrado. [Luz Ofuscante] - Atordoa todos os alvos a 10 metros por 6seg, recarga de 2min. Talentos nível 45: [Curador Abnegado] - Pessoalmente acho a PIOR escolha de talento do nível 45. Seus Julgamentos bem-sucedidos reduzem o tempo de lançamento e o custo de mana do seu próximo Clarão de Luz em 35% e melhoram em 20% sua eficácia nos outros. Acumula até 3 vezes. [Escudo Sacro] - Protege o alvo com um escudo de Luz Sagrada por 30 s, absorvendo até (x + 1.306 * Spell power) de dano a cada 6 s. Só pode afetar um alvo por vez. Esse é o meu talento preferido entre todos do nível 45 por conta de não custar nada e aliviar um pouco o dano. [Chama Eterna] - Eu acho um desperdício de usar mas há quem goste, ele substitui a skill Palavra da Glória. Consome até 3 cargas de Poder Sagrado para curar um aliado em (330% de Spell power) e mais (10% de Spell power) a cada 2 s durante até 30 s. A cura por tempo aumenta em 50% se usada em si mesmo. Talentos nível 60: [Espírito Indestrutível] - Sem brincadeira, ele é o ÚNICO talento do nível 60 viável pra Pala Prot. Reduz em 50% a recarga do seu Escudo Divino, Proteção Divina e Impor as Mãos.Grondem21 9 jul
5 jul Pq pala retri ta batendo tão pouco ? Pq pala retri ta batendo tão pouco ? Sempre fazem em média 40k no recount mesmo com ilevel 725, tem algo de errado com os paladinos retri ?Zhaitan8 5 jul
26 jun Brincadeira com Transmog Olá galerinha, vim trazer uma brincadeira que vi nos outros fóruns ( dos hunter esta enorme) e decidi inicia para os paladinos, as regras são as mesmas das outras: 1:O que acharam do transmog (e sugestões caso queira) 2:nota de 0 a 10 Espero que todos se alegrem como me alegrei nos outros :D e bom jogoLeoparlas17 26 jun
19 jun Adeus Paladino Sagrado (Legião) Bem, vendo o comentario do Coja neste link: http://cojagamer.com.br/cojanowow/posts/Post/4109/deu-ruim-paladino-sagrado-em-legion Eu tenho que concordar com ele... não sei o que vou fazer sem Chama Eterna, ela era um dos pontos principais da minha build, fora toda a quebra das passivas a uma habilidade ridícula que sacrifica sua própria vida para curar outro membro com um gasto de mana e HP ridículos, isso em um raid onde é cheia de dano AOE não passa de suicidei. Isso explica pq uma das skins do artefato do pala sagrado é uma Lapite, eles querem enterrar a especialização com epitáfio e tudo. -Tiraram ate os buffs Agora eu pergunto qual logica usaram aqui, pois um healer eficiente que não tem nem um buff para a equipe? Tipo... wtf? Ate Xamã tem um buff passivo que afeta todos os membros que estão por perto. -Chama Eterna Como eu falei antes não sei como lidar, esse talento era ótimo para você deixar no tank e ir curar os outros membros, o que eu acho mais estranho foi que não removeram o seu semelhante do xamã. -Tiraram uma das poucas habilidades de cura AOE. E devolveram Light of Dawn como era antes, um cone minusculo a sua frente que cura quase nada... Quer ter mais habilidades de cura AOE? Agora só resta uma habilidade de cone minusculo que sempre foi horrível, mas ainda temos os talentos... Você pode pegar o Light Hammer no lv 15, mas vai sacrificar um aumento na cura do seu choque sagrado, então fica a questão, aumentar uma cura mais frequente, ou uma cura AOE que tem um considerável tempo de recarga... vamos olhar outros talentos, o Prisma Sagrado que é um dos AOEs principais do paladino sagrado hoje em dia esta dividindo lugar com 2 outra habilidades ótimas, esta realmente complicado fazer uma boa escolha... Tiraram a movimentação que para algumas mecânicas de chefe é primordial uma explosão de velocidade, como correr para o outro lado da sala antes que algo exploda, ou marque o chão perto do chefe. Eles falaram que querem deixar o paladino curando de perto, mas sem mobilidade? Isso é meio contraditório. Link para o debate do Alfa: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/20742454165Arkiell15 19 jun
18 jun PvP Video Oi Paladinos Shadow Priest video aqui https://www.youtube.com/watch?v=jb3J7FzWQqUReflectïon0 18 jun
18 jun Pala Holy Dúvidas Fala galera. Meu primeiro char no WoW foi um Pala Prot que eu acabei deixando de lado. Estou upando um alt agora e pretendo manter prot e holy, o prot continua sendo meu tank preferido, mas estou tendo algumas dificuldades com o holy. Minha experiência com healer para por volta do nível 60, que é onde cheguei com meu priest holy e agora com o pala holy, porém eu sinto uma diferença gritante entre as duas classes do quesito eficiência. Com o priest holy eu nunca tive problemas pra manter uma boa cura do grupo em DGs mas com o paladino a coisa tá meio tensa. As curas tem cast longo demais e pouca recuperação de hp, chegando ao ponto de em algumas DGs nível laranja o grupo wipar por causa da eficiência baixa das curas quando o tank puxava muitos mobs, coisa que com o priest nunca ocorreu comigo. O pala holy tem essa dificuldade maior mesmo em manter a cura, é uma característica de quando está em níveis mais baixos ou eu é que estou fazendo errado mesmo? Agradeço a atenção.Squivo0 18 jun
1 jun Duvidas com Pally Healler em PvP Olá sou Pally healer e amo a classe ma sestou em duvida, esses dias na arena vi uma Holy que deu mais dano que seu proprio dps entao pesquisei e vi q o Paladino Holy é um bom dps msm sendo healer (Healer Combatente) Alguem sabe quais os meios de dar dano, glifos e talentos para eleLinathy1 1 jun
23 mai O que seria mitigar/mitigação para os Tanks ? Paladinos principalmente. Seria a capacidade de usar skills defensivas e ignorar/bloquear o dano ?Ybus2 23 mai
20 mai Qual é mais divertido no pvp? Bom dia galera, queria sabe na opnião de voces qual seria mais divertido no pvp, Pala prot ou Pala healer.. quero joga com uma classe de shield pelo transmog que ta vindo nos proximos dias! nos vemos em Azeroth. valeuAiölia1 20 mai
19 mai Dificuldade com Heal nas masmorras Miticas Bom dia! Estou tentando pegar Gear com esse meu paladino: http://us.battle.net/wow/pt/character/gallywix/Mjollnir/advanced Além também de tentar o Trinket de Herança mas estou tendo muitas dificuldades com o Heal. Até vou curando bem mas alguns chefes dão um Burst de dano muito alto que leva o grupo todo ao limite e eu só consigo voltar com os CDs ligados, mas nem sempre é o suficiente e eu ja tomei alguns kicks e rage quits por isso. Estou seguindo o guia do Icy Veins mas se puderem me ajudar.Mjollnir4 19 mai
15 mai Paladino Retribuição - Legion Alguém sabe dizer como está o Paladino Retribuição no Legion? No caso, alguém que já tenho jogado no Legion, ou, alguém que já tenha visto mais a fundo de como está o Paladino Retribuição. Pelos vídeos que tenho visto não tem me agradado, ainda mais por terem tirado a única habilidade que diminuía a distância entre o Paladino Retribuição e o oponente, a saber, O Longo Braço da Lei, pois essa é uma habilidade fundamental para o JxJ (PvP). As opções de cura e defesa durante o combate como estão? Lembrando que o DK vai ter muitas curas e defesas, mas do que já tem. A Blizzard realmente, parece, que não gosta do Paladino Retribuição, pois faz de tudo para prejudicar essa classe. Outra habilidade que ajudava muito no JxJ (PvP), era o Veredicto Final que dava um alcance de 10 m de distância e potencializa a Tempestade Divina aumentando o dano em 100% e o raio era de 12 m. E a Blizzard faz o que no Legion? Ela tira essas habilidades, simplesmente tira!!!!!!!!! E ninguém sequer fala disso!!!!!! Com isso a Tempestade Divina que era uma habilidade morta, que praticamente ninguém usava, que voltou a ter vida em Warlords of Draenor graças ao Veredicto Final, eles vão matar essa habilidade de novo, e afirmo que fazem isso de propósito!!! Pois essa habilidade não será eficiente. A Tempestade Divina surgiu na expansão Lich King, ótima habilidade, então mataram essa habilidade nas expansões Cataclisma, e Mist of Pandaria (lembrando que a expansão Cataclisa foi um cataclisma e tragédia de fato para o Paladino Retribuição, nunca vi uma classe ser tão zoada e ridicularizada como foi essa classe, Paladino Retribuição, foi no Cataclisma), e finalmente depois de anos eles trazem de volta a vida a habilidade Tempestade Divina na expansão Warlords of Draenor graças ao Veredicto Final, e agora no Legion vão matar a Tempestade Divina de novo e de novo. Falta na Blizzard pessoas com visão do que cada classe representa e o que cada uma pode fazer conforme a pessoalidade que cada classe oferece, e nisso, a classe Paladino Retribuição sempre apanha e fica para trás. Acredito que muitos tenham gostado do Paladino Retribuição na expansão Warlords of Draenor, mas minha expectativa está muito baixa para a próxima expansão Legion para essa classe. Não estou confiante com relação ao Paladino Retribuição no Legion no JvJ (PvP), pois ele não terá habilidade para encurtar a distância entre ele e o oponente de forma rápida e com recarga baixa para atacar. Numa expansão onde uma especialização, caso do Paladino Sagrado que é de cura, está melhor para fazer JvJ (PvP) para tirar dano do oponente e sobrevivência do que Paladino Retribuição, que é de dano, é obvio que tem algo de errado ou estão fazendo isso de propósito mesmo para ridicularizar a classe mais do que já é ridicularizada. Legion Holy Paladin Duels lvl 110 - Savix: https://www.youtube.com/watch?v=m2_RxLBc_-0 Em Warlord of Draenor o Paladino Retribuição pode não ser o melhor já feito, mas com as habilidades que tem em Warlord ele é competitivo. É bem provável que o Paladino Retribuição volte a ser chacota e motivo de piada no JvJ (PvP) no Legion.Arturious4 15 mai
13 mai qual desses tinkets é melhor? bom dia pessoas, tava vendo no mr.robot, e pelo que disse lá esse 3° tinket que tá na foto aumentaria mais minha performance, porém no tutorial do icy veins fala que os dois que tô usando são melhores segue foto dos tinkets citados http://i.imgur.com/fEuvDLP.png um é o tinket do archimonde normal, outro é o de dps das masmorras miticas e o 3° é o que dropa no kormok heroic. fiz os testes nos bonecos mas nao vi muita diferença, mas provavelmente nao fiquei tempo suficiente pra avaliar melhor. obrigado desde ja!Boyar2 13 mai
13 mai Nomes para paladinos Olá.. estou criando um paladino Protection/holy e queria um nome que combinasse com as duas Builds....ObrigadoVuduzado44 13 mai
9 mai De DPS pra Healer Eu tô enjoando de jogar de DPS e quero jogar de healer, principalmente com paladino. Só que ainda tô meio perdido em jogar de Holy, alguém pode me dizer como começar ou recomendar um guia?Ðeft5 9 mai
7 mai Por que Gnomo não pode ser paladino? Sem menosprezar muito, mais qualquer classe poderia ser caçador. Por que estou iniciando o tópico com isso? Bem, por que acho que faz mais sentido gnomo ser paladino, ja que pode ser guerreiro e sacerdote, do que ser caçador. Infelizmente eu ja sei que isso não vai dar em nada, por que infelizmente gnomo sempre foi uma raça esquecida pela blizzard.Nyriss14 7 mai
6 mai Otimizar dps p/ paladino tank. Como fazer? Essa paladina que vos falar joga sempre de maneira casual, sem maiores ambições. Apenas mesmo por divertimento. No máximo que faço é um Localizador de Raides, Campo de Batalha casual pelo localizador ou Ashran. E gosto de jogar na função de dps, e não como tank. Por isso, gostaria da ajuda de vocês de como otimizar ao máximo meu dano. Sei que por causa da especialização jamais chegarei nem perto de um paladino retribuição. Mas gostaria apenas de saber onde posso mexer para melhorar meu dano, coisas como atributos secundários, glifos, talentos, etc. mesmo sabendo que não será muito. Desde já, agradeço a ajuda de todos...Hadaiara0 6 mai
5 mai Proponho uma mudança em "Luz do Mártir" Se você tem mana disponível, ele irá consumir apenas isso. E somente se sua mana termina, a partir desse ponto você vai usar seus pontos de vida para lançar o feitiço. Faz mais sentido assim, pois se vc esgotar-se mentalmente/ magicamente, então teria a opção de usar sua própria vida como "recurso". Não sei se alguém concorda comigo. Se tiverem acesso ao fórum do alpha proponham lá por favor.Afonsus0 5 mai
2 mai Set Transmog do Maraad Hey, turma! Então, tô farmando as peças desse set, mas estou com dúvidas nas botas. Quais são elas? Se não tiver, qual ficaria legal nesse transmog? Vi que a Relentless (gladiador implacável) parece que combina, mas só tá dando pra pegar em VoA agora ... Abraços.Slicer12 2 mai
28 abr Paladino Sagrado curando através de dano corpo-a-corpo Boa tarde jogadores. Convido vocês a um debate saudável sobre uma ideia. Sabemos que no Legion a ideia da Blizzard é colocar o Paladino Sagrado perto do combate, junto com os melees. Também sabemos que o artefato da spec será o Punho de Prata, um martelo de duas mãos com uma cabeça gigantesca. Agora levemos em consideração a lore do Paladino na franquia Warcraft/WoW. Eles foram criados para serem um misto de guerreiros com sacerdotes, para lutarem contra os bruxos orcs na Segunda Guerra. Iconicamente sua arma principal era um martelo de guerra de duas mãos. Uma arma que causa dano, sem fazer o oponente "sangrar". Paladinos são em primeira instância uma classe marcial. Usam armas de duas mãos, escudos, armaduras de placas. Já que o objetivo da empresa está sendo mudar o gameplay da spec, porque não mudar para que o paladino sagrado desempenhe o seu papel de essência: curar seus aliados mas causar dano aos seus oponentes. E se a Blizzard bolasse uma forma de fazer com que o Sagrado curasse através de dano ao inimigo? Não necessariamente em um proporção direta de mais dano=mais cura, pois iria desequilibrar demais o jogo. Mas por exemplo, em Legion o Selo da Intuição se tornar uma passiva onde toda vez que o Sagrado causar dano corpo a corpo, curar aleatoriamente um aliado do grupo ou raid. Não precisa ser uma cura absurda ou alta, mas algo que motive o paladino a participar do combate. Que suas skills de cura fossem embutidas em algumas skills corpo a corpo que causassem um dano leve ou mediano. Exemplo: Tempestade divina para os Sagrados curar mas causar um pouco de dano. Consagração curar, mas causar um pouco de dano. A ideia seria essa, a Blizzard poderia aprimorá-la em termos de mecânica. Mas então, o que vocês acharam? Principalmente os Paladinos Sagrados, o que acharam?Lamnor40 28 abr
20 abr Paladino Holy Fui procurar algo do Pala Holy aqui e nao achei ... Peguei lvl100, meu foco é PVP, e nao achei nada em PT/BR aqui no fórum falando, pessoal só fala de RETRI e TANK... Queria saber de macros, rotação, etc ...Clevihunter4 20 abr
18 abr Macros para Paladino Proteção Alguém pode me ajudar com as macros,eu praticamente nunca usei macros,mas recentemente to vendo que estou precisando,eu dei uma pesquisada,mas a maioria tava inglês,e não consegui entender muita coisa :S.Erinias0 18 abr
16 abr Legion Vim criar esse rápido tópico só para uma pergunta: oq vcs acharam das specs do paladino em legion?Sneezzy1 16 abr
9 abr DPS paladin ilvl 700+ E ai povo, esse meu paladin é meu main char. voltei a jogar o draenor recentemente e agora que terminei as missoes do anel lendario. em relação ao dps , estou fazendo 30k +- no boneco, quando uso o buff do anel aumenta um pouco mas logo abaixa de novo pra 30-35. isso no boneco e nas raids também. antes de conseguir o anel achei que meu dps tava baixo pq tava sem ele, mas agora que o consegui vi que nao mudou quase nada. será que é minha arma que tá zoando meu dps? investir pra deixar ela 715 ( estagio 6) mudaria alguma coisa no meu dps? nesse ilvl vcs lembram quanto faziam de dps? tenho certeza que faço a rotação certinha. edit: agora que consegui o tinket herança melhorou um pouco meu dps, tá na media de 35kBoyar12 9 abr
8 abr Dúvida - Atributos Secundários Tenho uma dúvida e se puderem me ajudar agradeço de coração s2 Qual desses atributos secundários eu devo focar? Versatilidade ou Maestria? Reparei que quando eu coloco algum encantamento com versatilidade ele aumenta meu dano e com maestria nada aconteceShaoo4 8 abr
7 abr Ajuda com pala lvl baixo To upando um pala tank mas meu dps ta mto fraco e tomo mto dano as vezes podem me ajuda com uma rotaçao basica e talentos e glifos pra mim me sair melhor, e uma pra pala dps tbm.. Obrigado desde ja galeraDesstroyeer4 7 abr
31 mar Duvidas sobre o Paladino Proteção Estou upando um Paladino Proteção,e me disseram pra focar a aceleração,que no caso aumentaria a geração de Holy Power,ok,mas também disseram que aumentava o cap do Paladino,e o que seria isso ? E outra,se estou em uma Duegon,e meu healer não vai dá conta de me curar,e então utilizo minhas skills defensivas como escudo divino e proteção divina eu irei perder aggro ?Ybus3 31 mar
31 mar Paladino sagrado AJUDAAAA Gente me ajuda por favor... queria saber quais os atributos principais para paladino sagrado. se tiverem um guia pra me indicar agradeço de coração.. Obrigado pela atenção.. bom jogo a todosDreanar2 31 mar
23 mar Paladino Retribuição no Legion Link: http://legion.wowhead.com/talent-calc/paladin/retribution Pra quem tem medo do pala RET ficar fraco, pode ficar feliz. Ele ta cavalo e sem noção. Vamos a algumas skills (não é talento): Hand of Light Hand of Light - 27% of base mana - 25 yd range - Instant - 1 min cooldown Requires Paladin (Retribution) Requires level 14 Places a Hand on an enemy target, healing you for 3% each time the target takes damage, up to once per sec. If the target dies with this Hand active, you will heal for 40%. Lasts 10 sec. Preciso nem comentar essa né? Jogou é GG. Hand of Hindrance 27% of base mana - 30 yd range - Instant - 30 sec cooldown Requires Paladin (Retribution) Requires level 26 Places a Hand on an enemy target, reducing movement speed by 70% for 10 sec. Não corre mais. Agora vamos ver alguns talentos: Eye for an Eye Instant - 1 min cooldown Requires Paladin (Retribution) Requires level 15 Reduces physical damage taken by 35% and instantly counterattack any enemy that strikes you in melee for 140% Physical damage. Lasts 10 sec. CD de defesa com recarga pequena que volta dano. OK (é talento de lvl 15). Holy Wrath 3 Holy Power - 40 yd range - Channeled (3 sec cast) - 18 sec cooldown Requires Paladin (Retribution) Requires level 100 Fires holy bolts at the target, causing [10 * (110% of Attack power)] Holy damage and restoring [10 * (110% of Attack power)] health over 3 sec. Deals 50% additional damage to stunned targets. Ao usar você vira um porta aviões que dispara misseis sagrados com bônus de dano em alvos stunados e que cura você.Palafora8 23 mar
23 mar Ajuda por favor, quero saber se ainda existe Eu gostei mto do escudo real de lordaeron quero ele pra xmog, alguem sabe me dizer se ele ainda existe e se ainda dropa aonde dropa e se é dificil o drop dele por favor? obrigadoMøørfeticø2 23 mar
20 mar Lord Genn Greymane é um paladino ? faz muito tempo que eu me faço essa pergunta e nunca achei nada falando de que classe o Genn Greymane seria eu sempre me fiz essa pergunta pois o npc do Genn Greymane tem tipo uma barra de mana e a unica classe que usa mana e espada de duas mão é o paladino sei que isso é um suposição muito tosca mas eu sempre me pergunto o pq isso e ser ele for mesmo um Paladino pq worgens n podem ser paladino ?Xxladeinxx1 20 mar
11 mar Cor da fonte dos paladinos Olá pessoal, saudações! Bem que a blizz poderia mudar a cor da fonte dos paladinos, rosa não combina com nossa classe. Apoiem aí palas!Nivennör37 11 mar
10 mar Pala prot pve - addons Boa tarde pessoal! Tenho um paladino lvl 100 que estava parado, mas andei testando ele e acabei adorando o estilo de jogo da spec e pretendo jogar com ele. Alguém teria como indicar alguns addon úteis para ajudar no controle do poder sagrado e rotação? Também algumas dicas de rotação? E nas progressões, como ele está frente a outros tanks? Agradeço desde já, valeeeeeu!!Alderän4 10 mar
9 mar (Dúvida) Protection PVP Estou querendo começar com a minha pala protection no pvp, porém estou com uma dúvida cruel. Qual melhor stats Haste ou Mastery? Dei uma olhada em um site que simula ilvl e build (askmrrobot) e vi que o cap máximo com full dominação de haste ficaria 34.42% e se focar em mastery ficaria 29.87% (Os dois sem buffs). E Versatility em qualquer uma das duas ficaria por volta de 12%/15%.Flöurish2 9 mar
9 mar Paladinho RETRI - Atributos Olá, estou focando meus atributos principais em FORÇA e MAESTRIA mas estou com a impressão que estou fazendo algo errado. Existe uma porcentagem ideal para a Maestria? Em relação aos atributos secundários estou vendo que a ordem Crit > Multistrike > Haste é a mais recomendada, devo seguir essa ordem de preferência?Doomlarkstar8 9 mar
9 mar Avalie o transmog do personagem ao lado info: pode ser farmado nas terras do fogo tier: 12 pode ser comprado nos vendedores encima da sala do trono ou no lugar perto do quartel da avinJocapaladino4 9 mar
8 mar Paladino ? Por que ? Vim por esse tópico irmãos da luz para fazer uma pergunta simples... Por que você é um paladino ? Pela lore ? Por ser uma classe dificil de matar? Por ser OP ? Me conte sobre você irmão !Argoram12 8 mar
3 mar Dúvida Gear Pala Retri JxJ Boa noite, Pessoal uma dúvida com respeito a gear que gostaria da ajuda e conhecimento de vocês para solucionar. - No NPC que vende os itens JxJ(dominação) percebo que existem alguns itens que são sets (tem como bonus de conjunto: 25% a menos de cc quando uso Ira vingativa e 2% de dano/cura a mais por cada poder sagrado gasto por 4s) e também vi que o mesmo npc vende gear com stats bem mais atrativas com bastante versatilidade e maestria porém sem bonus de conjunto. Qual que vocês indicariam pra JxJ? Aproveitar o setbonus ou burst de versatilidade/maestria? --x-- OPA, nova dúvida, pq quando consulto meu gear por aqui no forum da battlenet o setbonus é diferente do que aparece ingame?! Obrigado.Tarcus2 3 mar
1 mar Paladino sagrado gameplay Legion Dungeon: Halls of valor O vídeo não é meu, mas eu achei interessante postar aqui. https://www.youtube.com/watch?v=BhsueiIg8DY Nunca curei como pala holy, mas me parece solido.Palafora1 1 mar
1 mar Sobre cap de Aceleração para Pala de Ret. Tomei como base para montar meu set o Tópico do jogador Kethtalar segue o link ( http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9377568431 ) , nesse tópico na 3° sessão ele fala sobre atributos mas vamos focar no que ele diz sobre aceleração: "Força>Aceleração (Até 15% com buffs de raid)>Maestria>Golpes Múltiplos OU Crítico (Não ambos, foque em um)>Aceleração(Acima de 15%)>Versatilidade*" "Aceleração é nosso principal atributo secundário. Ele aumenta o poder de ataque e diminui a recarga global e a recarga do Golpe do Cruzado, Julgamento, Martelo da Ira e Martelo do Íntegro (Graças à nossa habilidade passiva, Santidade da Batalha). Isso gera mais Poder Sagrado e, consequentemente, mais dano." Vendo isso sobre essa habilidade passiva Santidade da Batalha fui atras dela no meu Grimório e não encontrei, fui na net e a encontrei segue o link ( http://pt.wowhead.com/spell=25956/santidade-de-batalha ) sendo assim creio eu que ela não exista mais já que ela não aparece e o tópico e datado de 27/06/2013, então posso ignorar esse cap de aceleração já que todas as habilidades de dano do paladino são de lançamento instantâneo e focar em outro atributo?????? Agradeço!!!Dandroth6 1 mar
27 fev Paladino Glr esse é meu primeiro char paladino e eu queria saber qual o atributo para paladino retribuition. Ajudem PFVREllaran3 27 fev
24 fev Paladino Retribuição é uma boa pedida no PvP? Galera, o negócio é o seguinte, eu to a fim de jogar pvp, porém tenho lido alguns posts que seriamente me desanimaram de jogar com a spec, principalmente depois que fui procurar comps para arena x3 e vi que o pala retri tem um número limitadíssimo de classe que tem sinergia, assim sendo, gostaria de perguntar, está valendo a pena se dedicar no pvp como retri, ou compensa mais trocar a spec e ir de sagrado ?Herudagor3 24 fev
23 fev Macro Selos+Julgamento Galera, queria fazer um macro assim: Antes de eu aplicar julgamento, usar um selo, pra isso eu fiz o seguinte macro: #Showtooltip /castsequence [nomod] Selo da Justiça, Julgamento /castsequence [mod:alt] Selo da Intuição, Julgamento /castsequence [mod:shift] Selo da Retidão, Julgamento /castsequence [mod:ctrl] Selo da Verdade, Julgamento Ele ta funcionando direitinho, porém, eu to com o seguinte problema: Se eu já estou com o sele ativado e quero usar julgamento, não dá. Tem alguma opção? Tentei fazer da seguinte forma: #Showtooltip /castsequence [nomod] !Selo da Justiça, Julgamento /castsequence [mod:alt] !Selo da Intuição, Julgamento /castsequence [mod:shift] !Selo da Retidão, Julgamento /castsequence [mod:ctrl] !Selo da Verdade, Julgamento Mas aí ele força vc "mudar" de selo mesmo ja estando com o selo em questão. Alguém tem alguma sugestão?Dixavadao2 23 fev
23 fev Atributos de Tank. Galera to em duvida de quais atributos foco no meu Pala. por que sempre tenho q escolher entre itens com crit ou maestria. a maestria Aumenta a redução de dano do seu escudo do Integro. então vale a pena investir em maestria? sei q tenho q focar em vigor, mas além do vigor no que tenho q focar?Elgon9 23 fev