Pandaria - acertos e erros

Geral
27/09/2013 09:54Citação de Senhime
Qual a vantagem agora, de ser farmar pontos de Honra/Dominação, se em LFR, tu dropa equipes de level mais alto e com a mesma resilencia? Acha justo então, em BG cair item 540 e Ranqueada 570? Já que é para igualar com Raid.

Então agora meus itens de PVE podem ter PVP Power e não serem reduzidos em level dentro de bgs e arenas?
Apesar da lore ter sido muito bem contada, a temática é cansativa.

Isso porque n somos o público principal da expansão. Como a blizzard tava perdendo mercado no oriente ela acabou focando esse público nessa expansão.
Na próxima voltamos para o conteúdo tradicional ocidental e contado com a qualidade que foi MOP, isso vai arrebentar.

E espero que a queda de players continue. Só assim para a blizzard trabalhar.
Ela já tinha contratado 40% a mais de profissionais e diante do cenário atual ela vai contratar mais 40% pra produzir mais conteúdo.

Minhas expectativas com a próxima expansão estão bem mais altas do que foi MOP.
Que foi excelente!
27/09/2013 09:54Citação de Senhime
Qual a vantagem agora, de ser farmar pontos de Honra/Dominação, se em LFR, tu dropa equipes de level mais alto e com a mesma resilencia? Acha justo então, em BG cair item 540 e Ranqueada 570? Já que é para igualar com Raid.

Tipico comentário de quem não entende absolutamente NADA do jogo.

Dentro de BG e ARENA o ilvl é reduzido, e gear PVE NÃO TEM PVP POWER.

Antes de falar besteira, se informe!
Eu entendo meu caro, sei que tem PVP Power, mas até que ponto, os 25~30% compensam, perto dos atributos elevados?

O quão reduzido é o level?

De todo modo ainda tem o caso do WPvP, onde não há redução.
Eu entendo meu caro, sei que tem PVP Power, mas até que ponto, os 25~30% compensam, perto dos atributos elevados?

O quão reduzido é o level?

O Ilvl é reduzido ao mesmo ilvl da gear PVP da season atual.

Última season foi 496, essa creio eu que o ilvl da gear é 522.

Então não adianta nada eu entrar todo pomposo com gear 548-550 em arena, que ela vai ser reduzida.
Erros:
  • Falta de novas dungeons nos patchs subsequentes ao lançamento da expansão;
  • Gear PVE melhor que gear PVP fora de instance. Mandou o World PVP pras cucuias. Isso foi PÉSSIMO!!!
  • Obs.: Só esses dois itens já me deixaram com tempo livre o suficiente para ir jogar outra coisa.
  • Falaram que seria A expansão de Alliança versus Horda, mas nesse sentido, ainda que tenha tido alguma coisa, ainda achei bem fraco. Líderes de facção começaram finalmente a aparecer, mas alguns ainda continuam plantados nos mesmos lugares de sempre.
  • Klaaxi. Pra mim quando a Blizzard coloca raças insctóides é sinal de que as idéias acabaram.
  • Cenários são chatos. O jogo é feito com a santíssima trindade em mente (tank/healer/dps) e cenário joga isso no lixo.
  • O cenário de Theramore, que para ser entendido tem que ler o livro. Faça-me o favor. Se é importante para o jogo, tinha que ser contado dentro do jogo. Pisada na bola gingantesca. E já que tá no assunto: animaçãozinha horrível a que antecede o começo desse cenário.
  • Hunter BM e Warrior Arms no PVP no começo da expansão. God mode total. Stampede tinha um bug que deixava super forte e demorou séculos para consertar e ainda tiveram outros acertos que demoraram muito mais.
  • Acertos:
  • Mecânica que permite quem (re)comece a jogar no meio de uma temporada, pegar os pontos de Conquest das semanas perdidas (pelo menos parte deles);
  • Resiliência base para todos;
  • Os cuidados que tomaram para que itens PVE não fossem usados em ambiente PVP (itens sendo escalonados para menos em PVP; arma lendária não sendo mais arma e sim item; dupla de trinket pvp dando bônus, etc.);
  • Battlegrounds novos de verdade e não aquele Warsong Gulch e Arathi Basim recalchutados que saíram no Cataclisma;
  • Novos Talentos
  • Pandaria é bonita pra burro. Só não gostei da área onde ficam os Klaaxi, pq me dá um dejavú danado com as áreas de Lordaeron contaminadas pela Scourge.
  • 27/09/2013 17:58Citação de Mallignus
    Gear PVE melhor que gear PVP fora de instance. Mandou o World PVP pras cucuias. Isso foi PÉSSIMO!!!

Heroes of WPVP me incomodam demais...

Isso não acabou com WPVP, simplesmente agora acabou o gank e um player PVE pode se defender de um full pvp
    Vou por minha opinião:

Erros:

- Odiei a Chains de UP...

- Não fazer novas Dungeons e se limitar a Cenarios foi péssimos. Ainda sim acho que Dungeon é uma forma de jogo e que tem que ser um pouco diferente do que bater em Dummy.

-Não gostei da forma como os Cenarios foram usados. Parecia legal, mas depois da Decepção que foi o de Theramore como evento pro MOP (infelizmente ficou na memoria pra mim assim, sei q não foi), a formar de contar a história pra mim não foi tão agradável e eliminaram as dungeons do jogo. Ainda acho que Cenários poderia ser usados para fazer algo que não vimos. Eu queria tanto lutar ao lado do GROM em qualquer coisa, matar o Cenarius ou o Mannoroth, sei la.

- FEAR... Sim isso é de PVP e tou cansado de levar FEAR. MIMIMI

- HP de Boss... A que saudade de meus 30k de HP no WotLK.

Bons:

- LORE

- Daylis (a como é bom famar rep em Daylis... Tabard é tão idiota), além de que muitas daylis foram legais e deveras interessante na forma de contar o lore.

- Novas ferramentas, como fazendo e pokemon. Mesmo que elas sejam descatáveis e logo caiam no esquecimento, pra passar um tempo foi interessante.

Devem ter mais coisas, mas essas é que eu lembro agora. Infelizmente aproveitando bem menos do jogo do que gostaria, nem farmar nada ultimamente ando fazendo... Mas ainda assim é dessas que me lembro.
    O Ilvl é reduzido ao mesmo ilvl da gear PVP da season atual.

Última season foi 496, essa creio eu que o ilvl da gear é 522.

Então não adianta nada eu entrar todo pomposo com gear 548-550 em arena, que ela vai ser reduzida.

Nessa Season mudou um pouquinho.

Começou a Season com a gear de PvE sendo rebaixada até o ilvl 496 e a cada semana eles vão aumentando um pouquinho esse limite. A gear de PvP não é rebaixada.

Isso é para evitar que a gear de PvE 522+ seja uma opção viável para o PvP no começo da Season (Já que demora um tempo para se equipar até 522 de PvP).
    Só acrescentar algo que odeio e que piorou no MoP.

O fim dos elementos RPG's do jogo.

Sei que o WoW vinha acabando muito com esses elementos, mas pescar sem vara, n alimentar pet dentre outras coisas

A, sei la... Eu qro usar minha vara epica dos bixo de nortrend quando pescar e parecer fodão oras. HAHa
    Isso não acabou com WPVP, simplesmente agora acabou o gank e um player PVE pode se defender de um full pvp

Os que reclamam são justamento os que curtiam esmagar um jogador nitidamente desfavorecido. Agora que o abismo não está tão grande e eles, as vezes, voltam do cemitério com o rabo entre as pernas, tudo é horrível e mortificante. Haha, é cada tipo de pvp player.

Algo a esclarecer: Não me dedico a pvp. Acredito que o confronto entre jogadores faz parte do jogo, da imersão e de um conjunto de fatores que faz o mundo vivo. E quando acontece, de forma espontânea, é muito mais satisfatória e recompensadora.

Aos que se dedicam, maravilha! Parabéns! Vocês devem ser recompensados. Mas não com esse tipo de vantagem. (Gear>Skill?)

Penso que no pvp (Bgs, Arenas) todos deveriam ser colocados em igualdade (lvl e gear). Mas a progressão não deveria desaparecer, apenas ser mais recompensadora com base na habilidade/estratégia/entrosamento ao invés de tempo gasto ("Farmando gear"). E tbm acho um desperdício de tempo e recursos criarem sets distintos. Sets iguais e duas formas de obtê-los (Progressão pvp e pve) ajudaria muito no dito balanceamento.

---

Outro ponto POSITIVO:

World bosses: São indispensáveis! Espero que a blizz tenha entendido isso!

E pra eles, tenho uma sugestão a fazer. Ao invés de deixá-los parados em seus nichos, torne-os em criaturas ameaçadoras para o ambiente que se não forem parados causarão transtorno e pandemônio em vilas, cidades, santuários e NPCS conhecidos.

Imaginem os saqueados do bando de Galleon atacando, matando npcs e destruindo, literalmente, o vilarejo enquanto seus moradores correm em desespero. A investida duraria até o bando entrar em combate. Ou, talvez, o Sha da raiva subindo o templo do tigre branco enquanto aqueles shadopans são massacrados sem a ajuda dos jogadores. Épico, seria a palavra. Elas tbm poderiam ser beneficiados pelo escalonamento visto nos raros do 5.3+. Assim, um grp de 10, 13, 15, 25 e até 40 jogadores teriam um desafio à altura.

Os efeitos perdurariam por alguns minutos (30 ou 60) até tudo voltar ao normal (respawn de npcs, etc). O world boss apareceria aleatoriamente em qualquer região do seu mapa relacionado e também teria tempo de respawn aleatório, mas não imenso (¬¬").
    27/09/2013 19:30Citação de Kariel
    Penso que no pvp (Bgs, Arenas) todos deveriam ser colocados em igualdade (lvl e gear).

Melhor sugestão possível.
    É legal a sensação de fechar o equipamento de PvP dominação e tal, mas quem entra no pvp não está atrás de farmar set. Está atrás de duelar contra outro jogador. Se todos recebessem equipamentos de nivel igual e disputassem só com suas habilidades seria bem mais divertido...

Mas tem gente que não pensa assim. Gosta de desfilar com seu rabo de pavão aberto para ser "admirado" virtualmente... E é a maioria então...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum