Opinião: Quest O Leão Ruge injusta para os jogadores PvE?

Geral
Olá a todos!

Este tópico não é para reclamar ou "chorar", apenas gostaria de saber a opinião dos outros jogadores e oferecer uma crítica construtiva em relação a uma das quests do Príncipe Negro: O Leão Ruge.

Na quest você deve vencer 1 batalha PvP em 2 mapas específicos. A princípio não vi problema, mas com as tentativas pude notar várias desvantagens desta quest "obrigatória". Afinal, não interessa se você é jogador PvE ou PvP, ela vai funcionar do mesmo jeito. Isso resulta em, principalmente, um nível baixíssimo do PvP destes mapas específicos, já que muitos jogadores PvE acabam indo para lá por conta da quest e, obviamente, não está preparado para o PvP de maneira decente. Eu mesma sou full PvE e, assim como muitos outros jogadores, entro lá apenas pela quest e para "tentar a sorte" já que, se eu for correr atrás de um set PvP, vai demorar um bom tempo também (e que só usarei uma vez). Por conta disso, jogadores que realmente jogam PvP evitam estes mapas em particular (eu evitaria também), resultando em um público menos especializado para a tarefa.

"Ah, mas pouca gente faz essa quest então sua teoria está errada..." Ouso discordar. Agora com a Ilha Perene ativa, muitos jogadores (muitos mesmo) estão correndo atrás da Capa Lendária e, como resultado, temos um número muito maior de jogadores fazendo as quests do Príncipe Negro. Levando em conta o número de jogadores nível 90 em todos os reinos, é sim um número alto de jogadores.

Não sei se estou certa, mas suponho que uma boa parcela dos jogadores da Horda preferem PvP, inclusive servidores PvP costumam ter mais jogadores na facção vermelha. Nem preciso dizer que o resultado são derrotas certas para a Aliança nos mapas dessa quest, certo? Joguei cerca de 20 vezes e foram 20 derrotas.

O jeito, obviamente, é continuar tentando. Fazer o que. Mas minha sugestão seria que essa quest fosse similar às da Ilha do Trovão: escolha entre fazer uma quest PvE ou PvP de acordo com sua preferência.

E vocês, o que acham? Injusto, justo ou não tem jeito?

Obs: Só eu notei que, nas minas, existe uma óbvia vantagem da Horda? O carrinho que vai para a Lava fica super perto da base deles e, quando os jogadores são liberados, eles chegam lá em pouquíssimo tempo e já faturam uma boa pontuação logo no primeiro minuto de jogo.
Caraca 20 vezes , isso é uma azar da p#rr# .
Eu concordo com vc. Essa quest ficou sem conexão alguma com a parte PvE do jogo. Certo que o What-trion, queria saber se nos erramos fortes o suficiente mas a blizzard acabou misturando PvP com PvE e não foi legal. Seria o mesmo que, para pegar a capa lendaria e matar o Ordos, jogadores PvE deveriam usar o Incensário da Agonia Eterna e juntar 10 moedas. Em relação a quest, a blizzard so errou nisso.
Não tem justo ou injusto. A Blizz apenas está usando em MoP tudo o que ela tem disponível no jogo para contar a história ou lore da xpac, e isso é muito bom.

Você tem todo o direito de ter sua opinião, mas acredito que ela esteja atrasada em pelo menos 9 meses, pois essa quest é lá do 5.1 =/

Quem tinha que pegar capa já pegou no dia em que saiu o 5.4.

Não é bem assim, por causa do novo boss o Ordos tem muita gente indo atras da capa lendária só agora para poder matá-lo.
Não tem justo ou injusto. A Blizz apenas está usando em MoP tudo o que ela tem disponível no jogo para contar a história ou lore da xpac, e isso é muito bom.

Você tem todo o direito de ter sua opinião, mas acredito que ela esteja atrasada em pelo menos 9 meses, pois essa quest é lá do 5.1 =/

É e não é, nunca é tarde pra começar a quest, inclusive eu dei reroll pro meu Priest pra fazer SoO e tive que começar a Chain desde a parte de coletar 3k de valor :P

Também tem gente que está começando a jogar ou voltou a jogar por agora também.

@topic Quando eu fiz a quest eu me diverti um bocado no Warlock, Temple of Kat Mogu e o mapa Payload lá são muito legais. Mesmo que eu tenha ganho as duas BGs de primeira e acabei indo em mais só por ter gostado.

Mas eu concordo com o Wira em 1 ponto, essa quest foi feita pra mostrar o que foi trazido para nós no MoP, e ela não é "justa ou injusta" é só uma quest, uma hora ou outra você vai ganhar. xD
25/09/2013 18:22Citação de Neiroolg
concordo com o Wira em 1 ponto, essa quest foi feita pra mostrar o que foi trazido para nós no MoP, e ela não é "justa ou injusta" é só uma quest, uma hora ou outra você vai ganhar.
As quest lendárias é para todos os jogadores, tanto PvP's e PvE's.

E não vem com a ladainha de "prioridade é PvE, PvP é bônus".
25/09/2013 18:07Citação de Lyeen

Não é bem assim, por causa do novo boss o Ordos tem muita gente indo atras da capa lendária só agora para poder matá-lo.

Eu msm estava fazendo ela bem devagar, pois estava quebrando o galho no core como "DPS estepe" e tive de priorizar o core, mas não era algo que eu fazia com dedicação a necessária. Então tmb não é desculpa só preguiça acho!
Agora voltei a carga.

Só ficou ruim para fazer algumas quests que precisam de grupo, como a do general lá de krasaang, mas tmb já passei por ela.
A de BG eu entrei, sentei e esperei os times me carregarem à vitória. Não curto PVP, ainda mais quando eu, ladino, carreguei sozinho uma bandeira e os times só ficaram no meio do BG se estapeando.

Não sei nada de BGs. Não curto PVP e se não sei como fazer melhor não entrar e estragar a diversão dos outros. Houve um gringo, que me vendo sentado no BG ( cansado de tanto morrer ) ficou de mimimi e perguntou por que se não gosto de PVP eu entrei!
Mandei falar com a Blizz sobre a necessidade de eu estar lá, fazendo um modo do jogo que não me interessa, para ter a capa.

Foi meio down, a morgação de ter de esperar por 2 vitória da Ally.

Sarcastic mode on:
Afinal, sabemos que a ally perde muito mais BG que a horda.
Sarcastic mode off.

Foi meio como os 999 ossos da ilha dos Gigantes.

Em nenhum momento eu vim com esta "ladainha". Na verdade, minha sugestão foi de que a quest oferecesse a opção de escolha para ser feita em PvP ou PvE.

Não sei nada de BGs. Não curto PVP e se não sei como fazer melhor não entrar e estragar a diversão dos outros. Houve um gringo, que me vendo sentado no BG ( cansado de tanto morrer ) ficou de mimimi e perguntou por que se não gosto de PVP eu entrei!
Mandei falar com a Blizz sobre a necessidade de eu estar lá, fazendo um modo do jogo que não me interessa, para ter a capa.

Exatamente isso que acontece! Agora imagina um time com 12 pessoas aonde ao menos 4 são "forçadas" a estarem ali. Não rola, né?

Como a própria Lyeen e a Neiroolg falaram, a quest é pra qualquer um a qualquer momento, principalmente agora com a Ilha Perene e o novo boss aonde só se chega nele com a capa lendária. Eu mesma ia fazer a quest depois (bem depois) mas decidi terminar agora só por conta do boss.

Isso acaba sendo ruim tanto pra quem gosta de PvP quanto para quem não gosta. Putz, eu adorei as duas novas modalidades de PvP, mas tenho certeza de que eu teria descoberto elas de qualquer jeito se eu fosse jogar PvP um dia, não havia necessidade de ser "forçada" a participar. E, por conta disso, o nível de batalhas nestas duas arenas é horrível, pois muitos jogadores PvE vão pra lá só pra completar a quest. Ficar parado na base enquanto vai comer um miojo é a opção mais viável do que ficar morrendo por não ter set PvP e gastar 200g por reparo.

Ao menos é o que penso, achei uma pisada de bola =(
Poderia ter sido um cenário solo para quem realmente não curte PvP.
templo mogu a aly vence tanto quanto a horda ! mais as minas a horda ganha todas! sempre foi assim!
Assim como tem CB que é dificil a aly perder!
Conselho, chame amigos que fazem pvp ou ate msm pve nais que fassam a mecanica da CB correta, a vitoria e quase certa!
Nossa, muito azar o seu.
Não acho injusta pra PVE, mas é injusta pra aliança com certeza.
Não acho essa coisa toda não, tem um tópico aqui que reclamam que PVE ta arrebentando o PVP.

Sinceramente ganhar 2 BGs é muito simples acho que não teve sorte mesmo.

Faz um grupinho com players da sua Guilda, entra no RC.... tenho certeza que você ganha 2 BGs rapidinho.
Eu fiz essa quest em 10 minutos, dei sorte de ter pego filas rápidas + grupo bom em ambas as BGs. Acho que ganhei até uma conquista.

25/09/2013 23:59Citação de Rubra
Ficar parado na base enquanto vai comer um miojo é a opção mais viável do que ficar morrendo por não ter set PvP e gastar 200g por reparo.

No PvP tu só paga reparo por uso de equip, pra pagar 200g tem que ficar indo BG o dia todo e ser muito vida loka lá no meio. o-o
Concordo plenamente, injusto forçar você a fazer uma coisa que não gosta, também não gosto de PVP., e agora me vejo forçado a ir para esses duelos, por necessidade dessa capa. Essa missão não foi, com certeza, justa, para o grande publico de players PVE. Na minha opinião acho que a Blizzard deveria reavaliar essa quest.
As quest lendárias é para todos os jogadores, tanto PvP's e PvE's.

Bem, o proc da capa não funciona em PvP... :p

Não vai matar ninguém fazer 2 BGs né pessoal. Eu não gosto de quest de escoltar, nem por isso é injusto que existam quests de escoltar qualquer coisa.
Eu acho muito legal a existência da quest pois leva as pessoas a conhecer outros aspectos do jogo.

Azar a parte, foi muito mais fácil para a maioria das pessoas do que matar o líder da outra facção na selva de krasarang (antes do nerf).
Vocês não gostam de pvp? Não sabem o que estão perdendo!
Pvp pra jogador de pve faz com que ele tenha uma movimentação diferenciada e um instinto de sobrevivência superior (dps e healer). Por mais que você não goste de pvp faça umas 2 por dia com certeza sua habilidade no pve vai melhorar muito!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum