WoD: O possível retorno do Shaman 2-Handed

Geral
Anterior 1 3 4 5 6 Próxima
bah, e o bônus das gemas de joalharia para joalheiros continua??
bah, e o bônus das gemas de joalharia para joalheiros continua??

Muito cedo para saber, mas provavelmente as profissões continuarão a dar bônus.
Eu li que é possivel ser Ironforged ( nome legal) + slot de gema + atributo terciário mas tem que ser muuuito sortudo pra isso, ai a duvida que me ocorreu é, será possivel ter dois slots de gema? ou dois atributos terciarios? ou será que vai ser limitado a um de cada.
27/11/2013 14:09Citação de Rokash
O mage fire que pegou uma luva com haste + mastery, vai continuar rolando nas próximas luvas até pegar uma com crit. E ai vai estar faltando socket...

Existe um pequeno problema ao comentar sobre a retirada do reforge que vocês estão simplesmente ignorando.

Em cada expansão existe uma mudança em builds, talentos, habilidades e maestria. É provável que muita coisa será reformulada de forma que os atributos tenham um equilíbrio.

Não podemos analisar uma nova expansão pensando na expansão antiga. Pelo menos no quesito atributos/reforge, só testando mesmo para saber se vai dar certo ou não. E além do mais, se não der certo, é muito simples eles colocarem o reforge novamente, da mesma forma que fizeram com o Aprimoramento de Itens.
27/11/2013 15:08Citação de Torek
Em cada expansão existe uma mudança em builds, talentos, habilidades e maestria. É provável que muita coisa será reformulada de forma que os atributos tenham um equilíbrio.

O dia que a Blizz fazer 3 atributos com o mesmo peso para todas as classes, eu paro de dar "má respostas" no fórum.

Nunca vai conseguir. Haste breakpoints, dependência ou não de crítico, mastery inútil, tantos fatores...
Outra coisa que me ocorreu agora, se os slots de gema serão random, os itens que tivermos quando lançar o pre patch do 6.0 vão perder todas as gemas? vão sortear quais que vão ter slots? como que vai ser?
Duvido que a Blizz vá conseguir transformar Haste - Mastery - Crit em pesos equivalentes. Então, para um Fire Mage por exemplo, aquela gear 700 ilvl com Mastery é pior que sua gear 650 ilvl com crítico. Talvez dando reforge no Mastery para crítico ela se tornaria usável (valores retirados do nada pelo bem do exemplo).

O comentário do Celestalon é que vão trabalhar nesse sentido, em deixar os atributos mais equivalentes (não perfeitamente equivalentes, já que é impossível).

Fonte: https://twitter.com/Celestalon/status/405458054839144448
Outra coisa que me ocorreu agora, se os slots de gema serão random, os itens que tivermos quando lançar o pre patch do 6.0 vão perder todas as gemas? vão sortear quais que vão ter slots? como que vai ser?

Pelo que disseram só vão retirar o hit/exp, talvez parry e dodge (mas não me lembro direito) dos itens antigos.
E estão estudando fazer com que os atributos primários dos itens de SoO se ajustem a spec, só.

Sem mais alterações no conteúdo antigo, portanto não perdem os slots.
27/11/2013 15:16Citação de Tyrendor
Duvido que a Blizz vá conseguir transformar Haste - Mastery - Crit em pesos equivalentes. Então, para um Fire Mage por exemplo, aquela gear 700 ilvl com Mastery é pior que sua gear 650 ilvl com crítico. Talvez dando reforge no Mastery para crítico ela se tornaria usável (valores retirados do nada pelo bem do exemplo).

O comentário do Celestalon é que vão trabalhar nesse sentido, em deixar os atributos mais equivalentes (não perfeitamente equivalentes, já que é impossível).

Fonte: https://twitter.com/Celestalon/status/405458054839144448

É o mesmo que postar falando que os nossos talentos são todos equilibrados ou que vão balancear o PVP.
É o mesmo que postar falando que os nossos talentos são todos equilibrados ou que vão balancear o PVP.

Você vê o que quer ver.
27/11/2013 15:26Citação de Tyrendor

Você vê o que quer ver.

Se você vê o PVP como equilibrado você é louco, simples.

Não adianta colocar um óculos arco-íris e ver o mundo cor de rosa.

Para os 3 status serem idênticos, todos eles têm que ser... IGUAIS. E todas as classes têm que usá-los da mesma maneira para o mesmo fim. Ou seja, impossível.

Haste é o mais fácil de perder força para certas classes onde ele realmente só beneficia até determinado breakpoint (um tick a mais no HoT por exemplo), após isso ele desaba em valor até você ter uma quantidade de haste que te permite pegar o próximo breakpoint.

Crítico acima de 50% tem um ganho matematicamente marginal.

Outras classes tem Mastery extremamente fracos, como o Ignite do Fire Mage.

A Blizz então tem que pegar classe por classe e modificá-las de maneira que esses 3 fatores sejam idênticos na sua decisão de gear. Ou reformular por completo como esses status funcionam de maneira que nem consigo imaginar.

Aka, não vai acontecer.

Quero ver como vão fazer com regeneração de mana agora que spirit vai ser um extra em determinadas partes. Classes como Holy Priest só ficam viáveis depois que se acumula uma quantidade enorme de Spirit, por isso HPriests são normalmente inúteis no começo da expansão. Ou seja, a Blizz vai ter que modificar o funcionamento deles. Mais outro trabalho complicado.
27/11/2013 10:39Citação de Pherséphone
Sei não, hein, fatores aleatórios pra itens de raide, aleatoriedade modo blizzard, que foi massivamente atacada no diablo,

Você está viajando. Esse sempre foi o ponto mais forte do Diablo e é exatamente isso que irá trazer novos jogadores para a Expansão do Diablo III. O que foi criticado no D3 foi exatamente o oposto: a AH, principalmente a RMAH, torna o farm de itens algo fútil e vai contra os princípios do Diablo como sempre foi.
O sistema de reforjar/gemar/encantar que temos hoje tem algum problema? Ele é, sei lá, ruim?

Você não acha ruim, porque você não conhece nada melhor. O sistema de reforja era pra ser uma forma de personalizar seu personagem, mas na prática, tornou-se apenas um Gold Sink. Qualquer jogador que tenha jogado WoW antes do Cataclysm sabe que reforja é uma droga.

O problema, é que com apenas 3 atributos secundários, Reforja se torna algo inútil. Não só isso, o conceito de BiS perde um pouco a importância, porque para a maioria das specs, por mais que exista uma prioridade de atributos, a diferença entre Maestria, Aceleração e Crítico não é muito grande. Isso tudo, somado ao fato que com a existência dos atributos primários dinâmicos, os jogadores irão consequentemente se equipar mais rápido, elimina completamente o conceito de "farmar gear", já que qualquer coisa que caia do Chefe serve pra você e está muito próximo de ser Best in Slot.

É por isso que eles estão adicionando o conceito de atributos terciários, engastes e warforged aleatórios, pra que você são tenha BiS em todos os slots em menos de 1 mês. Esse conceito é literalmente uma carrot on a stick: você sempre vai ter motivos para farmar gear, mas nunca terá a melhor gear possível. Exatamente como no Diablo II.
5.4 Shammy 2H na arena: http://www.youtube.com/watch?v=SZhHSqBZdRA

Ta ai, é o capeta comendo mariola.
Se você vê o PVP como equilibrado você é louco, simples.

Não adianta colocar um óculos arco-íris e ver o mundo cor de rosa.

Eu vejo que eles falaram que vão mudar num sentido, portanto vou partir do principio que vai mudar nesse sentido.

Ninguém está falando que PvP é balanceado ou que hoje todos os atributos tem o mesmo peso.

Você que já está adiantando que tudo vai dar errado e vai ficar tudo igual.
Ou seja, você está confundindo as coisas, estou falando de WoD, não de hoje.
27/11/2013 16:21Citação de Zhana
O problema, é que com apenas 3 atributos secundários, Reforja se torna algo inútil. Não só isso, o conceito de BiS perde um pouco a importância, porque para a maioria das specs, por mais que exista uma prioridade de atributos, a diferença entre Maestria, Aceleração e Crítico não é muito grande.

Well... pegar alguns exemplos:

Monk Brewmaster

Haste até 4500 (0,8) > Crit (0,7) > Mastery (0,65), Haste acima de 4500 (0,2)

Ou seja, Haste acima de 4500 é um lixo completo. A não ser que você se aproxime do breakpoint de 8000 sem perda considerável de crit.

Monk Mistweaver

Haste até 3145 (0,6) > Crit (0,5) > Mastery (0,4) > Haste acima de 3145 (0,3)

Priest Disc

Pegar mastery dará em "this gearing strategy will not provide optimal healing output". Você usará basicamente shields. Sendo que com a quantidade de haste que tenho, durante um Blood Lust eu fico com ~0,89 segundos de cast no Smite que está abaixo do GC. Ou seja, haste inútil.

Priest Holy

Depende do que você vai fazer. Para forte AoE heal você quer Mastery >>>>>>>>> Haste. Se você quer burst, você quer Spirit > Haste >>>>>>>> crit >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> mastery

Blizz vai ter que trabalhar muito.

Você que já está adiantando que tudo vai dar errado e vai ficar tudo igual.
Ou seja, você está confundindo as coisas, estou falando de WoD, não de hoje.

Não vai dar certo porque é logicamente impossível duas coisas diferentes serem iguais a não ser que elas realmente não sejam diferente.

Você colocar +haste e isso gerar o mesmo output que você colocar mastery, você tem que estar fazendo a mesma coisa e gerando o mesmo resultado. Se haste forçar a você fazer tal coisa em situações complicadas enquanto o mastery é mais direto, automaticamente mastery > haste.
Sempre me incomodou o quão fácil é pegar itens BiS no WoW, e o quanto isso reduz no quesito de replay das raides. O que gostava do Diablo é que, por mais que você achasse itens bons, sempre dava para ser um pouco melhor. Isso dava mais vontade de fazer os chefes de farm. Itens thunderforged ajudaram nisso, mas ainda assim não são perfeitos.

Eu por exemplo gostava muito dos itens com stats aleatórios, ao contrário de todos os outros jogadores da raide... Pena que eram tão poucos itens.

Só para constar, eles já afirmaram que não vão haver mais haste breakpoints. Estar entre os breakpoints faz um tick final com dano/heal proporcional ao tempo remanescente.
27/11/2013 16:47Citação de Khaila
Só para constar, eles já afirmaram que não vão haver mais haste breakpoints. Estar entre os breakpoints faz um tick final com dano/heal proporcional ao tempo remanescente.

Isso eu não vi.

Agora removam o GC.
Agora removam o GC.

Eles também removeram o Ghostcrawler :p

Brincadeira, mas o GCD ao menos é um ganho completamente linear até chegar no cap, então é menos mal. Estar um ponto abaixo do cap do GCD não afeta tanto quanto estar um ponto abaixo de um breakpoint atual.
ão vai dar certo porque é logicamente impossível duas coisas diferentes serem iguais a não ser que elas realmente não sejam diferente.

Ninguém nunca disse que vai ser igual, vai diminuir a diferença. Nas palavras do Celestalon, "Close-but-not-equal in value to each other".

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum