Macros para Caçadores!

Caçador
1 2 3 11 Próxima
Achei que seria melhor criar um tópico específico para macros, assim fica mais facil de achar. Lembrando que para a galera do JxJ vale a pena adicionar um /stopcasting antes da maioria dos macros.

Para criar os macros, digite no chat /m e de enter, clique em novo, escolha um ícone que lhe agrade, coloque um nome legal dê Ok e cole os macros informados aqui.

Se estiver com problemas para que seu pet ataque seu alvo atual, vale a pena colocar /petattack e /petassist nos ataques.

*Editado para o 5.2!!

Bom, segue a lista de alguns macros que eu utilizo:

Dispersão Congelante Macro:

#showtooltip Tiro de Dispersão
/cancelaura Coibição
/focus [target=focus,noexists]
/castsequence [target=mouseover, harm][harm] reset=3 Tiro de Dispersão, !Armadilha Congelante

Acho que esse macro é obrigatório no JxJ, é perfeito para manter um jogador no CM, é só colocar o mouse sobre o alvo e usar o macro(um keybind ajuda essas horas) ele vai soltar o Tiro de Dispersão e automaticamente ele ativa o Lançador de Armadilhas com a Armadilha Congelante, é só jogar no pé do inimigo para manter ele preso, se ouver algum alvo no seu Focus o tiro irá no focus. Aperte 2 vezes.

Tiro Certo:

#showtooltip Tiro Certo
/cancelaura Coibição
/cancelaura Mão da Proteção
/use Tiro Certo

Esse macro vai cancelar qualquer aura que impeça voce de usar o Tiro Certo. Util no JxJ.

Tiro Arcano:

#showtooltip
/petattack
/petassist
/cast Tiro Arcano

Macro para enviar seu pet para o alvo do seu Tiro Arcano. Util no PvE.

Tiro Quimérico:

#showtooltip Tiro Quimérico
/stopcasting
/stopcasting
/cast Tiro Quimérico

Caso voce esteja usando um Tiro Certo ou qualquer outro skill que demore para carregar e precise cancelar o cast, o cast será cancelado e o Tiro Quimérico será utilizado. Util no JxJ.

Tiro Mortal:

#showtooltip Tiro Mortal
/stopcasting
/stopcasting
/cancelaura Coibição
/cancelaura Mão da Proteção
/cast Tiro Mortal

Util no JxJ.

Marca do Caçador e ataque do ajudante:

/cast Marca do Caçador()
/PetAttack

Eu uso esse para sempre que eu marcar o alvo automáticamente enviar o pet para atacá-lo. não recomendável em raides.

Desvencilhar:

#showtooltip Desvencilhar
/stopcasting
/stopcasting
/use Desvencilhar
/use 15

Esse macro vai utilizar o Desvencilhar e utilizar o paraquédas(caso voce possua) para aumentar a distancia do salto.

Macro para destruir seus inimigos XD:

/stopcasting
/stopcasting
/cast Tiro Rápido
/cast Rugido de Recuperação
/cast Ira Bestial
/use "Insira o nome do seu Berloque"

Ele usa todos os seus cooldowns aumentando seu dano e velocidade de ataque, caso não seja Dominador de feras é só tirar o Ira Bestial, caso utilize outros Berloques é só adicionar o /use e o nome do berloque.
Macro de cura para Feras Espirituais:

#showtooltip
/cast [@player, nomod] Recomposição Espiritual
/cast [target=focus, exists] Invólucro de Teia; Invólucro de Teia;

Apenas para quem utilizar o talento de Domínio das Feras e possuir uma Fera Espiritual ou uma Aranha Xistosa. Deixe o autocast desativado e use apenas quando necessário. Se você estiver utilizando uma fera espiritual irá utilizar o heal, se estiver com uma aranha xistosa, ira usar o Invólucro no seu alvo ou focus.

Chamado do Mestre no seu parceiro ou sobre o alvo do seu mouse:

#showtooltip Chamado do Mestre
/cast [target=mouseover, help][target=Cheetara] Chamado do Mestre

Vai libertar seu parceiro de qualquer efeito que impeça seu movimento. Altere o "Cheetara para o nome do seu parceiro.

Rugido de Sacrifício:

/target Witters
/cast Rugido de Sacrifício
/targetlasttarget

Só pode ser utilizado caso o pet possua esse talento, ele vai fazer com que seu pet receba 20% do dano que seu parceiro ou voce está recebendo.

Disparo Silenciador:

#showtooltip Disparo Silenciador
/stopcasting
/stopcasting
/cast [@focus] Disparo Silenciador

#showtooltip Disparo Silenciador
/stopcasting
/stopcasting
/cast [@mouseover, harm] [harm] Disparo Silenciador

O primeiro irá soltar o Disparo Silenciador no seu focus, o segundo irá utilizá-lo em quem o mouse estiver em cima.

Redirecionar:

#showtooltip Redirecionar
/cast [target=focus,exists,nodead] Redirecionar; [target=pet,exists,nodead] Redirecionar

Caso voce esteja com o tank no focus, o redirecionar vai direto no focus, caso não exista ninguém no focus ou no seu target, o redirecionar irá para o seu pet.

Macro para chamar seu pet de volta:

/petpassive
/petfollow

Muito útil hoje em dia XD!
Valeu mesmo, ajudou muito =D
Continue assim, ajudando ._.
Achei o macro de Misdirection:

/cast [@focus,help][@pet,exists] Redirecionar

Vai castar MD no focus, se voce não tiver focus vai castar no pet, macro bom pra raid e pra quem quer solar raids ou dungeons.
Ótimos macros, tem me ajudado bastante!!! valeu mano
Vlw mesmo... Vou dar uma estudada nessa macros, será de muita ajuda!!!
/stopcasting
/stopcasting
/cast Vicious Gladiator's Badge of Conquest
/cast Rapid Fire
/cast Roar of Recovery
/cast Bestial Wrath

vixi...é uma macro pra nunca perde focus, sair castando tiro arcano e comando pra matar toda hora...hehe, a cada critico do pet é focus tbm...^^
#showtooltip Silencing Shot
/stopcasting
/stopcasting
/cast [@mouseover, harm] [harm] Silencing Shot

O primeiro irá soltar o Silencing Shot(Disparo Silenciador) no seu focus, o segundo irá utilizá-lo em quem o mouse estiver em cima.

O que seria "no seu focus", significa que vc reservaria uma quantidade de focus para deixar a habilidade em "gatilho"? Pronta pra ser usada ao menor comando? Nunca entendi muito bem o que é essas macros com foco no focus...
23/11/2011 09:05Citação de Obadyah
O que seria "no seu focus", significa que vc reservaria uma quantidade de focus para deixar a habilidade em "gatilho"? Pronta pra ser usada ao menor comando? Nunca entendi muito bem o que é essas macros com foco no focus...

setar como focus ou simplesmente colocar como seu focus é colocar em evidência como seu segundo alvo. Para castar algo nesse segundo alvo é só segurar a tecla ALT e mandar sua skill.

isso você pode fazer com qualquer um, seja amigo, inimigo, NPC e até seu pet.
basta clicar com o botão direito sobre o nome do seu alvo e selecionar focus. Ele estará como seu focus agora.

isso é importante em todas as ocasiões, seja PvP massivo, Arena, DG e raid.
DG e raid sempre coloco o Tank. Isso ajuda bastante nos MDs.

qualquer coisa poste aí cara.
abração
Mto boas as macros! Parabéns, continue ajudando a comunidade! =)
setar como focus ou simplesmente colocar como seu focus é colocar em evidência como seu segundo alvo. Para castar algo nesse segundo alvo é só segurar a tecla ALT e mandar sua skill.

isso você pode fazer com qualquer um, seja amigo, inimigo, NPC e até seu pet.
basta clicar com o botão direito sobre o nome do seu alvo e selecionar focus. Ele estará como seu focus agora.

isso é importante em todas as ocasiões, seja PvP massivo, Arena, DG e raid.
DG e raid sempre coloco o Tank. Isso ajuda bastante nos MDs.

qualquer coisa poste aí cara.
abração

Entendi agora, é focus de ter foco em alguem.
Eu imaginava algo do tipo, vc reservaria 25 de focus para o arcane shot caso vc colocasse o mouse em algum alvo para ativar a skill, por exemplo^^
é focus de focar alguem^^ dahora vlw ae
/cast [help] [target=targettarget] Misdirection

Casta MD no target do seu alvo. Isso evita você ter que por focus no tank, é só você atacar o mesmo mob que o tank tiver agrado e usar o macro (certifique-se que o mob não está atacando o healer xD).

/cast [target=focus] [target=target] scatter shot

Casta Scatter Shot no focus, muito bom para dar CC no healer em arena sem mudar de target.

/cast [target=focus] [target=target] silencing shot

Mesmo efeito do macro acima, mas usando silencing shot ao invés do scatter. Esse macro pode ser feito também com Wyvern Sting.
Uso também uma versão que manda um burst quando usa este macro:

/cast [target=focus] [target=target] silencing shot
/cast rapid fire
/cast call of the wild
/use nome do seu trinket de burst

Com isso você pode dar cc (pra isso use scatter ou wyvern no lugar do silencing) ou silenciar o focus. Útil pra usar no healer e ao mesmo tempo queimar seus CD's pra tentar deitar o DPS.

/cast last stand
/cast [target=nome do seu char] intervene

Pra quem usa pet tank, como o crab e tiver o talento last stand. O Last stand do pet vai ajudar ainda mais na redução de dano que você vai levar. Eu costumo usar esse macro como um dos últimos recursos de defesa, combando com roar of sacrifice e FD, mas aí você decide se acha que deve usar tudo junto ou guardar alguns CD's pra outra hora, no meu caso fica:

/cast feign death
/cast last stand
/cast [target=galator] intervene
/cast [target=galator] roar of sacrifice

Espero ter ajudado. ^^
Só para acrescentar tem esse aqui:

#showtooltip Master's Call
/cast [@player] Master's Call

Essa faz com que seu pet use Master's Call em você em ataques de rogues, também pode aproveitar e adicionar mais uma linhas nesta macro:

/cast Wing Clip
/cast Disengage
/use 15 ( se tiver para-quedas)

Galera sou iniciante no WOW e nunca usei macro, por favor me tirem uma duvida, se eu copiar (Ctrl C/ Ctrl V) esses macros eles vão funcionar sem neura ou eu devo traduzir/modificar algo?
Tbm to com essa duvida n entendi ainda como usa o macro do wow alguem pls da uma luz ae XD
05/01/2012 16:14Citação de Samanuska
Galera sou iniciante no WOW e nunca usei macro, por favor me tirem uma duvida, se eu copiar (Ctrl C/ Ctrl V) esses macros eles vão funcionar sem neura ou eu devo traduzir/modificar algo?

Pode dar o Ctrl C/ Ctrl V que ta tranquilo, talvez vc precise ver as habilidades em portugues...mas assim funciona tambem

05/01/2012 23:33Citação de Wassabi
Tbm to com essa duvida n entendi ainda como usa o macro do wow alguem pls da uma luz ae

Macro são comandos que vc cria pra gerar uma "nova skill" ou um "efeito diferente" do comum
vc quer usar arcane shot com pet attack em apenas 1 botao? A macro permite isso.

Desvencilhar:

#showtooltip Desvencilhar
/stopcasting
/stopcasting
/use [harm,nodead] Cortar Asas
/use Desvencilhar
/use 15

Ahhh curti muito essa hahah! ja era os rogue ladrão agora!
Eu utilizo esse macro pra MD

#showtooltip
/cast [@mouseover,help][mod:shift,@nomedotank,nodead,help][nodead,help][@focus,nodead,help][@pet,nodead][]Redirecionar

Basicamente, funciona para raid, masmorra e solo.

Em masmorra, no começo da run, você coloca focus no tank, aí sempre que você soltar MD, vai nele.

Se você estiver numa raid fixa, coloca o nome do segundo tank (o que não está com focus) onde está destacado, e usando shift, vc solta MD nele.

Caso não esteja em uma raid fixa (como LFR), você pode apenas colocar o mouse em cima do segundo tank e soltar a magia, que solta MD nele.

Caso você não use o raid frame, pra colocar o mouse em cima, você pode selecionar o segundo tank (ou outro aliado) na mão e soltará MD nele.

Caso não haja focus, nem o segundo tank informado, nem você esteja com o mouse em cima de alguem, nem estaja marcando um aliado (ou seja, vc fazendo quests solo ou o resto da party/raid morreu), ele soltará no seu assistente.
Vlww senseeei !!

me ajudou muitoo, ja procurei bastante na net e nunca achei um guia de macros tão bom quanto este, aprendi varias coisas que não conhecia xD.

obrigado pelo otimo guia xD!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum