Transfers (a polêmica)

Geral

Vocês já pararam para imaginar que por uma razão lógica a Blizzard colocou esse limite de transfers de realm por algum motivo bem óbvio?

Ninguém entendeu ainda que eles não disponibilizaram todos os realms para trasferência gratuita PORQUE esses 4 reinos jxj por evemplo ja vão ser suficientes para LOTAR um realm novo.

A unica solução que a Blizzard vai tomar E EM MOMENTO CERTO vai ser a abertura para novos reinos.

Então só cabe a quem ficou de fora aguardar COM EDUCAÇÃO e paciência a abertura desse(s) reino(s) novo(s) que com certeza estão por vir.

Somos muitos, somos inúmeros brasileiros pagando o World of Warcraft, espalhados por vários realms.

A Blizzard tem um carinho especial por nós. Traduziram um jogo inteiro para um país !!! Deram o nome de uma das nossas cidades para uma das cidades principais do jogo, (Janeiro's point).

E mais uma vez, mais uma forma de carinho deles por nós é o próprio cuidado que estão tendo para que o realm não lote de uma hora pra outra sem controle e pessoas que antes jogavam juntas fiquem separadas por um descuido criado por chorões de plantão exigindo a transferência gratuita pra todos os realms de uma vez só.

Parem um segundo para imaginar todos os realms lotando o realm novo em questão de um ou dois dias. Pessoas que antes jogavam juntas, separadas, imagina o descontentamento dessas pessoas antes do seu próprio descontentamento.

Esperem com paciência que tenho certeza que vcs serão surpreendidos.

/abraços
É o que eu estou tentando dizer...Bem, não exatamente isso, mas que tenham educação, paciência, cabeça fria.
Eu ia criar um tópico pra falar sobre isso.
Pessoal! Não sei se o que eu vou dizer é besteira, mas é o que eu acho.

A comunidade inteira de brasileiros do WoW NÃO cabe em apenas 2 servidores.

Eu acho que foi por causa disso que eles escolheram liberar para a transferência gratuita inicial somente os principais reinos. O que não quer dizer que eles não vão liberar posteriormente transferências para os que faltam. É bem provável que sejam abertos novos servidores para tal.

Vamos imaginar que eles liberem as transferências para TODOS os reinos, supondo que os dois servidores comportem 50 mil pessoas (25 mil em cada), e que dia 6/12, 70 mil pessoas entrem com um pedido de transferência para o Nemesis ou Goldrinn. Repararam que 20 mil pessoas ficarão sem poder transferir?
Reparem também que essas 20 mil pessoas que não vão conseguir a transferência, podem estar em QUALQUER UM dos reinos de brasileiros e, com certeza, pode ser um AMIGO SEU que fique de fora do servidor que VOCÊ conseguiu entrar!

Esses 70 mil foram apenas um exemplo, e que podem ser até mais. Lembrem-se também que com os dois servidores iniciais lotados, faltará espaço até mesmo para novos jogadores, sendo assim, é claro que eles vão abrir novos reinos.

Uma coisa que vai criar problema para as transferências iniciais é essa limitação de que servidor PVP só pode ir pro Nemesis e PVE só pro Goldrinn. Pois vai faltar espaço no servidor PVP. O post do nosso amigo Mucambo mostra isso claramente:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3595574176?page=6#114

Seria interessante que o pessoal desse uma acalmada para ver se recebemos alguma resposta em relação a essas questões.
Que não vai dar para todas as pessoas transferirem para apenas 2 servers é obvio, a comunidade brasileira é gigante.

Agora o fato do server lotar com pessoas dos servers selecionados, ou o server lotar com free transfer pra todos, não tem diferença, relacionar essa escolha da blizzard de limitar o transfer com a capacidade dos servers é juntar coisas diferentes.

Que a quantidade de servers vai aumentar com o tempo pra acomodar todos os brasileiros é obvio, agora que o transfer deveria ser por ordem de chegada, com free transfer para todos, tambem me parecia uma escolha obvia.
Que não vai dar para todas as pessoas transferirem para apenas 2 servers é obvio, a comunidade brasileira é gigante.

Agora o fato do server lotar com pessoas dos servers selecionados, ou o server lotar com free transfer pra todos, não tem diferença, relacionar essa escolha da blizzard de limitar o transfer com a capacidade dos servers é juntar coisas diferentes.

Que a quantidade de servers vai aumentar com o tempo pra acomodar todos os brasileiros é obvio, agora que o transfer deveria ser por ordem de chegada, com free transfer para todos, tambem me parecia uma escolha obvia.

--------
Mas como ja foi citado, imagina o descontentamento dos que ficarão separados dos demais da guild? amigos?

E tem outra, eles não tem certeza de quanto tempo vai demorar para essas pessoas transferirem de reino. Até o próprio tempo técnico da fila é colocado em questão.

Por isso nada mais justo essa demora para ver como vão andar as coisas nesses dias, antes de tomarem medidas maiores, como criar 5 reinos e não lotar nem 3 e ainda por cima ficar uns gato pingado deixado pra trás sem a guilda.

Sabe o que essa coisa toda ta me lembrando?

VO CHINGA MUITO NO TWITTER !!!

Faz sentido ?

Quem fez a porcaria toda e se atropelou todo pra entrar naquele show de restart? HEIN?
Foram os próprios chorões ali.

Faz sentido não faz???
27/11/2011 18:22Citação de Evilchickenn

Você concorda com este ponto e mesmo assim continua achando que as transferências deveriam ser para todos?
Liberar para todos e ver o caos que vai virar, sabendo que vai ficar muita gente FORA de qualquer maneira? O descontentamento em ficar fora por falta de vagas será muito maior do que o descontentamento em ter ficado fora da lista de transferência gratuita INICIAL.

Você fala em coisas óbvias, mas não consegue enxergar esses pontos que são mais óbvios ainda, pelo fato de você estar descontente em não poder transferir de primeira. Eu entendo isso, e também ficaria se não pudesse, mas eu ia preferir esperar do que acabar entrando em uma confusão dessas. Também não tiro o direito das pessoas reclamarem.

Transferência para todos não significa que TODOS irão conseguir entrar nos servidores desejados, ficar junto de todos os seus amigos e que tudo será lindo.
Você mesmo poderia ficar de FORA de um servidor que a maioria dos seus amigos conseguiu entrar. Você ia gostar?

Obviamente eu acho que eles devem disponibilizar transferência gratuita para os próximos reinos que deverão ser criados, para pessoal que não foi listado na primeira leva poder ir para um servidor brasileiro.
Até o anuncio da blizzard eu já estava me contentando em esperar um pouco mais pra dar transfer ....claro fiquei surpreso em saber q o realm q jogo tem brasileiros suficientes pra tornar viável o free transfer.
Uma coisa q poucos de nos percebeu eh q todos absulutamentos todos os brasileiros poderam ir pra novos reinos abertos futuramente totalmente voltado pro brasil como o Nemesis.
Isso eh simplesmente uma questão de tempo e paciencia nossa ( mais paciancia nosso logicamente )
Comentário do próprio GM Rhastion sobre o assunto desse tópico que já foi reportado por algum "restart mode on"

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3595574200#16
23/11/2011 20:05Citação de Rhastion
Também estarão passíveis a eligibilidade de reinos?

O que fui informado até agora, é que os reinos que não forem elegíveis para a Migração Gratuita, também não estarão abertos para migração pagas. Pelo menos não no lançamento.

Enfim, o motivo não é "arrancar" dinheiro do pessoal, forçando-os a pagar, já que mesmo pagando, não será possível. É uma questão técnica que deve ser avaliada após a análise populacional dos reinos.

Isso significa que é possível que a lista de elegibilidade de migração seja revista, de acordo com os dados finais dos primeiros dias após o lançamento.

Sem mais.
Acho engraçado , eu tambem tenho amigos no warsong e no gurubashi, tinha planos de montar uma guild br no novo servidor com eles, pedi para que me substituirem no core da minha guild pq ia pro servidor brasileiro, muitos dos que ficaram nos servers sem transfer vão sofrer o mesmo que os que ficariam no warsong.

E mais importante que eu e que os outros players dos servers não elegiveis, queria saber se vai caber em 1 server os 4 servidores (que são full, com uma quantidade imensa de players BR) que foram listados sem criar filas imensas pra entrar no jogo, e se não couber, vão ter players brasileiros que serão obrigados a ficar em server completamente mortos, por exemplo o warsong depois que a maioria esmagadora der transfer?

Acho que se o problema maior fosse numero de pessoas nos servers , seria uma opção + valida essa lista ser de server que não poderiam transferir, e depois que eles tivesem um numero controlado de players nos server brasileiros eles saberiam oque fazer com esses "gigantes". Por fim cada um ve isso com seu ponto de vista, eu vejo de uma maneira que seria melhor pra mim e acho varios problemas nas outras maneiras , vai saber quem está certo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum